Pular para o conteúdo principal

Pastor da Dinamarca se recusa a sepultar corpo de lésbica

O luterano Norhern Jutland
disse que se arrependeu
Um pastor luterano de Northern Jutland, na Dinamarca, se recusou a sepultar o corpo de uma senhora de 74 anos por ela ter sido lésbica.

Kirsten Østergaard, a filha dela, comentou o constrangimento: “Olhei para a parceira de minha mãe, e ela ficou em silêncio. Fiquei chateada por ela. Que situação terrível em que foi colocada.”

A parceira da mãe de Østergaard tem 80 anos. As duas viveram juntas por 20 anos.

A família da falecida se queixou com o superior do pastor, que se mostrou arrependido. Ele disse que foi o maior erro que cometeu em sua vida e pediu perdão aos familiares do casal.

Østergaard afirmou que o pastor se arrependeu provavelmente não por causa do mal-estar que causou nos familiares, mas pela repercussão que o caso teve na imprensa. "Ele se viu debaixo de holofotes negativos."





Fonte: Politiken.dk.

Casal de Minas processa padre que recusou batismo ao seu filho
maio de 2012

Intolerância religiosa no Brasil.     No mundo.

Comentários

Anônimo disse…
Se fosse aqui nessa merda de país chamado Brasil, ele receberia até premio de cidadão da paz, que alias MalaCAIA ja ganhou.
Anônimo disse…
é bom saber que existe justiça nesse mundo (Pena que ela é inexistente no Brasil).
Anônimo disse…
"Na equação da reta, somente o eixo dos x leva aos limites do infinito."
Upsilon Apostrophus (Y')
Anônimo disse…
Aqui no Brasil, o padre estupra uma criança, ela engravida e a obrigam a fazer aborto, e o padre... está com a razão! Que diferença, não? Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
E por isso que de cada 10 doentes 9 são religiosos é uma maldição comendo a vida deles com pobreza e tudo de ruim . Nunca vi crente feliz sera que existe isto crente feliz ? Só sabem se intrometer na vida dos outros e mais nada.
Marcos Vital disse…
Não deveria ter se arrependido.

Apesar que a "igreja" dinamarquesa há muito perdeu seus pressupostos norteadores.

Que um religioso "politicamente correto", modernista, pseudo-ciéntifico, liberal, abortista, homoafetivo, fizesse o velório e no final dissesse: EM nome do Secularismo, da Razão e da Liberdade (de fazer o que der na telha), Amém.

Absurdo. Por isso ninguém comentou.
Marcos Vital disse…
Defina a felicidade sem ser egocêntrico e auto-centrado, por favor?
Anônimo disse…
De fato, não sei o porque de certos gays insistirem em fazer esse rituais cristãos, estes sabem que essa religião os condenam e discriminam, portanto seria mais sensato mudarem de religião ou não seguir religião alguma.
Felipe... disse…
Østergaard afirmou que o pastor se arrependeu provavelmente não por causa do mal-estar que causou nos familiares, mas pela repercussão que o caso teve na imprensa. "Ele se viu debaixo de holofotes negativos."


Hipócrita, só por causa da fama da igreja, intolerantes e ainda por cima egoístas o que mais falta pra provar isso?
Anônimo disse…
E como fica o "ama ao próximo como a ti mesmo"?
sara moreira disse…
Sei la .Não acho nem um pouco sensato um gay se submeter a um dogma que o discrimina mas ele se quer...Eu mesmo ja disse aos meus familiares: não preciso/quero que nenhum padreco fique rezando e falando abobrinha no meu sepultamento.
Abbadon disse…
É graças a atitudes como essa que a Igreja vai desaparecendo da Europa. Com o tempo, desaparecera tambem nos EUA e da America Latina.
Anônimo disse…
Concordo religião é coisa de gente atrasada. Acreditar na estória do deus judaico o cara só pode ser um doente mental é impossível que um acadêmico acredite nestas coisas já muito refutado pela história pela ciência etc. Se a pessoa quer acreditar em energizinha e deuzinho escondido no além que não da a mínima pra porra nenhuma azar deles. Mais submeter o mundo a isto é a coisa mais fdp que existe , estes canalhas são idiotas e não tem o mínimo de bom senso .Calhordas da fé vão pra suas igrejolas cambada, jesus não vai voltar até que um dia vocês vão ter que criar uma nova doutrina inventando que ele voltou invisível e etc. Se existir vida até o ano 3 mil ou 4 mil vocês crentes descobrirão que foram o maior Hoax da humanidade . Pode até existir fenômenos estranhos mais tudo tange a nos mesmo e um dia esta terra ficara deserta sem vida . Até que um dia quem sabe por meios naturais e depois de milhões de anos a vida surja novamente se ainda existir ambiente propricio para isto.
Anônimo disse…
foi essa a minha escolha há 30 anos e digo: não sinto a menor falta.
_A Palavra de Deus não manda, de forma alguma, que se faça acepção de pessoas! Não dá para entender, porque as pessoas insistem em distorcer a Palavra! Ainda por cima, são tão covardes que põem a culpa em Deus!
_Parece mesmo que este acontecimento foi somente, para gerar polêmica; por envolver, sobretudo, o meio evangélico; eu escrevi: "sobretudo" e não "exclusivamente".
AlyneS2 disse…
Por isso que é bom que homos não tenham religião. Sempre estão passando por situações constrangedoras. Sei que deve ser uma maneira de se "aproximar" de Deus, mas se o ser que eles acreditam é tão bondoso não irá se incomodar de não terem religiosidade. Esse amor ao próximo para muitos, é só para religioso da mesma especie.
_Em nenhum momento cito ou citei, a palavra religião e muito menos, religiosidade: existe diferença em falar acerca de Deus e falar acerca de religião ou religiosidade.
Anônimo disse…
Paulo, tenho uma sugestão a lhe fazer. Existe uma crônica do Lima Barreto chamada Padres e Frades, de 1918, em que ele critica as tentativas da religião de assaltar o Estado para cavar privilégios. Seria bom se você a publicasse aqui, para mostrar quão antiga é a insolência dos religiosos e quão necessária é a luta em defesa do laicismo. Se você quiser, tenho a crônica no meu computar, na íntegra. Não é muito grande, tem poucas linhas.
Anônimo disse…
Hipócrita nunca leu a bíblia ? Então você esta dizendo que seu deus é um irresponsável que escreve pra não fazer acepção de pessoas sendo que ele faz isto desde o antigo testamento. E se fosse um deus de verdade teria tomado cuidado com as palavras se ele não quisesse que pessoas fossem discriminadas por seus dementes seguidores.
_Lamento! _Não é de se admirar que não entenda..., em todo caso, não estou perdendo tempo e "perderei" quanto tempo mais for necessário! _Sei parecer que é dar "murro em ponta de faca", não me importo!
_À propósito: o demente aqui é você! Demente e coitado! Não sabe o que diz e não quer saber, tudo bem! Siga sua filosofia de vida! _Eu daqui, continuo a escrever.
Anônimo disse…
Em www.verdadesbiblicas.com.br
Jeová declarou que fez acepção entre Israel e os egípcios. “Todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que se assenta com ele no seu trono, até o primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais. E haverá grande pranto em toda a terra do Egito, qual nunca houve semelhante, e nunca haverá. Mas contra todos os filhos dos de Israel nem ainda um cão moverá a sua língua, desde os homens até os animais, PARA QUE SAIBAIS QUE JEOVÁ FEZ DIFERENÇA ENTRE OS EGÍPCIOS E OS ISRAELITAS” (Ex. 11:5-7). Jeová faz acepção de pessoas, e com um agravante: Moisés declarou na lei que Jeová não faz acepção de pessoas em Dt. 10:17. Esta declaração da lei é mentirosa, pois afirma uma coisa e Jeová faz outra.
Anônimo disse…
Você pode escrever o quanto quiser isto é problema seu ,mais leia a bíblia pra não falar besteira e dizer que seu deus não faz acepção de pessoas. Quem é que escolheu de todos os povos um único povo e que por sua ordem matava e dizimava pessoas . Com certeza se você tivesse vivido naquela época você teria sido morta a pedradas por sua insolencia.
Anônimo disse…
Nem todo crente é retardado só a grande maioria . Mais normalmente são uns noiados mesmos bando de vagabundo que fica esperando as coisas cair do céu.
Anônimo disse…
Este deus bipolar acredito que é o deus mais escroto criado pela humanidade primitiva um deus que mata seu filho pra perdoar os homens dele mesmo.Um dia eu vi um cretino atoa da igreja universal "exorcizando" uma mulher com 70 mil demônios isto mesmo 70 mil demônios . Eu espero que um dia seja tomadas providências contra estes bandidos
Anônimo disse…
.A atitude do pasterco não surpreende, pois é o default de todo cristão: aproveitar sua religião para expor todo o seu ódiozinho fundamentaleca e preconceito (que são incentivados pela própria Gibíblia).

Mas o ponto é: porque a família dessa senhora lésbica, incluindo a companheira, fizeram questão de um velório cristão? É público e fato que cristãos odeiam homossexuais (bem, não só homossexuais, odeiam a tudo e a todos, mas enfim...).

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Você pode acusar a quem quiser de "Distorcer a Palavra", mas quando se trata de um livro colcha de retalhos, escrito por muitos, adulterado e transcrito por muitos e editado por poucos interesseiros, cheio de passagens abstratas, confusas e abertas a N interpretações diferentes, isso é muito fácil de fazer e ainda sair se achando a dona da verdade, a detentora da interpretação certa entre as centenas de outras.
A sua retórica é a mesma de outros crentes, sempre se achando melhor que os outros.
Mauro disse…
Espelho, Salamandra, olhe-se no espelho...
Paulo Lopes disse…
Agradeço a sugestão. Conheço o texto. Talvez eu venha a aproveitá-lo em algum texto sobre um Estado laico que pouco tem avançado desde o autor de Os Bruzundangas.
Georgetown disse…
O quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos.
Anônimo disse…
Padres e frades
de Lima Barreto

Eu não me canso nunca de protestar.
Minha vida há de ser um protesto eterno contra todas as injustiças.

Li agora, nos jornais que o senhor Venceslau Brás, que dizem ser presidente da república, consentiu que padres católicos embarcassem nos navios de guerra nossos, que vão ficar a serviço da Inglaterra. Protesto!

Eu creio (vejam que gosto sempre de falar na primeira pessoa) eu creio que o senhor Venceslau Brás deve saber a Constituição; e, se ele não sabe, muito menos eu e tenho, portanto, o direito de fazer o que quiser. Mas, sei porque a li agora.

Vejamos, senhor Venceslau Brás, o Art. 72, Seção II, "Declarações de Direitos", parág. 7: "Nenhum culto ou igreja gozará de subvenção oficial, nem terá relações de dependência, ou aliança com o Governo da União, ou dos Es­tados".

Onde foi, portanto, vossa excelência que é assessorado pela grande inteligência do Hélio Lobo, vulgo secretário da presidência, buscar autoridade para consentir que, nos navios de guerra do Brasil, embarquem padres?

Se vossa excelência julga que isso é uma simples assistência espiritual, tomo a liberdade de dizer a vossa excelência que lá tenho um parente que é simplesmente espiritista, e como tal tem direito a essa assistência, só sendo ela regular­mente feita por um médium vidente da minha amizade.

Outro amigo meu, descendente de uma família hanoveriana, é luterano; eu peço que Vossa Excelência consinta no embarque de um padre luterano. Deixa vossa excelência embarcá-lo?
Um oficial da Marinha, das minhas relações de colégio, é positivista enragé. Deixa vossa excelência embarcar um sa­cerdote positivista?

Eu, senhor doutor Venceslau Brás, sou budista, e, quando embarcar, quero um bonzo ao meu lado, mesmo que seja o Pelino Guedes. O que esses padres querem é solidificar a burguesia, à custa de fingir caridade e piedade.

Mas eu fico aqui sempre com os meus protestos.

Lanterna, 23-3-1918
Anônimo disse…
Qual o problema dele ter recusado? Nenhum religioso pode ser obrigado a fazer alguma atividade que é contra os seus princípios.
Anônimo disse…
Se esse religioso tivesse princípios ele não mudaria de idéia por medo de perder prestígio, depois que o fato foi divulgado pela imprensa. o princípio deles está no bolso cheio. Fatima
_Me olho todos os dias: agora só falta você!
_Anônimo: muito cuidado com as tuas palavras!
_Ou por outro lado: se não quiser ouvir, não ouça e vá para onde quiser!
Espelho disse…
Repita: espelho,espelho meu, existe crente mais hipocrita que eu?
_Faça a tal pergunta, você mesmo para si, somente.
_Você é um dos que têm que ver para crer!
_Espere e verá o resultado de sua vida vazia e futil, sim; é certo que é alguém altamente preconceituoso e esnobe! Com isso, com certeza, tem cativado coisas ruins de várias pessoas.
_Faça algo de útil e pare de querer encontrar defeitos de conduta ou o que quer que seja, nos outros! _Procure os seus que, mesmo à distância, são absolutamente, detectáveis!
Anônimo disse…
Estes são os mandamentos da Salamandra Gouvêa.
O amor cristão é tão bonito, né? Não faz acepção de pessoas, não discrimina...

Ah, bullshit!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup

Malafaia diz que Feliciano é vítima do PT, gays e ateus

Para pastor Malafaia,  há um  complô  contra seu colega Silas Malafaia (foto) afirmou que são os petistas, gays e ateus que estão movendo uma campanha de descrédito contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Em uma nota de alerta aos pastores para que não assinem uma carta pedindo o afastamento de Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, Malafaia disse estar em jogo, nesse caso, o interesse dos petistas que querem desviar a atenção da opinião pública para a posse de dois de seus integrantes condenados pelo crime do mensalão em uma das mais importantes comissões da Câmara. Trata-se dos deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, que agora fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça. “Eles [os petistas] precisavam desviar da sociedade o foco deste fato”, afirmou Malafaia. Outro motivo, segundo ele, é que Feliciano é “um ferrenho opositor dos privilégios” defendidos pelos ativistas gays, além de combater, por exemplo, a legaliza

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig