O luterano Norhern Jutland disse que se arrependeu |
Kirsten Østergaard, a filha dela, comentou o constrangimento: “Olhei para a parceira de minha mãe, e ela ficou em silêncio. Fiquei chateada por ela. Que situação terrível em que foi colocada.”
A parceira da mãe de Østergaard tem 80 anos. As duas viveram juntas por 20 anos.
A família da falecida se queixou com o superior do pastor, que se mostrou arrependido. Ele disse que foi o maior erro que cometeu em sua vida e pediu perdão aos familiares do casal.
Østergaard afirmou que o pastor se arrependeu provavelmente não por causa do mal-estar que causou nos familiares, mas pela repercussão que o caso teve na imprensa. "Ele se viu debaixo de holofotes negativos."
maio de 2012
Intolerância religiosa no Brasil. No mundo.
Comentários
Upsilon Apostrophus (Y')
Apesar que a "igreja" dinamarquesa há muito perdeu seus pressupostos norteadores.
Que um religioso "politicamente correto", modernista, pseudo-ciéntifico, liberal, abortista, homoafetivo, fizesse o velório e no final dissesse: EM nome do Secularismo, da Razão e da Liberdade (de fazer o que der na telha), Amém.
Absurdo. Por isso ninguém comentou.
Hipócrita, só por causa da fama da igreja, intolerantes e ainda por cima egoístas o que mais falta pra provar isso?
_Parece mesmo que este acontecimento foi somente, para gerar polêmica; por envolver, sobretudo, o meio evangélico; eu escrevi: "sobretudo" e não "exclusivamente".
_À propósito: o demente aqui é você! Demente e coitado! Não sabe o que diz e não quer saber, tudo bem! Siga sua filosofia de vida! _Eu daqui, continuo a escrever.
Jeová declarou que fez acepção entre Israel e os egípcios. “Todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que se assenta com ele no seu trono, até o primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais. E haverá grande pranto em toda a terra do Egito, qual nunca houve semelhante, e nunca haverá. Mas contra todos os filhos dos de Israel nem ainda um cão moverá a sua língua, desde os homens até os animais, PARA QUE SAIBAIS QUE JEOVÁ FEZ DIFERENÇA ENTRE OS EGÍPCIOS E OS ISRAELITAS” (Ex. 11:5-7). Jeová faz acepção de pessoas, e com um agravante: Moisés declarou na lei que Jeová não faz acepção de pessoas em Dt. 10:17. Esta declaração da lei é mentirosa, pois afirma uma coisa e Jeová faz outra.
Mas o ponto é: porque a família dessa senhora lésbica, incluindo a companheira, fizeram questão de um velório cristão? É público e fato que cristãos odeiam homossexuais (bem, não só homossexuais, odeiam a tudo e a todos, mas enfim...).
Att.,
Espancador de Pastores
A sua retórica é a mesma de outros crentes, sempre se achando melhor que os outros.
de Lima Barreto
Eu não me canso nunca de protestar.
Minha vida há de ser um protesto eterno contra todas as injustiças.
Li agora, nos jornais que o senhor Venceslau Brás, que dizem ser presidente da república, consentiu que padres católicos embarcassem nos navios de guerra nossos, que vão ficar a serviço da Inglaterra. Protesto!
Eu creio (vejam que gosto sempre de falar na primeira pessoa) eu creio que o senhor Venceslau Brás deve saber a Constituição; e, se ele não sabe, muito menos eu e tenho, portanto, o direito de fazer o que quiser. Mas, sei porque a li agora.
Vejamos, senhor Venceslau Brás, o Art. 72, Seção II, "Declarações de Direitos", parág. 7: "Nenhum culto ou igreja gozará de subvenção oficial, nem terá relações de dependência, ou aliança com o Governo da União, ou dos Estados".
Onde foi, portanto, vossa excelência que é assessorado pela grande inteligência do Hélio Lobo, vulgo secretário da presidência, buscar autoridade para consentir que, nos navios de guerra do Brasil, embarquem padres?
Se vossa excelência julga que isso é uma simples assistência espiritual, tomo a liberdade de dizer a vossa excelência que lá tenho um parente que é simplesmente espiritista, e como tal tem direito a essa assistência, só sendo ela regularmente feita por um médium vidente da minha amizade.
Outro amigo meu, descendente de uma família hanoveriana, é luterano; eu peço que Vossa Excelência consinta no embarque de um padre luterano. Deixa vossa excelência embarcá-lo?
Um oficial da Marinha, das minhas relações de colégio, é positivista enragé. Deixa vossa excelência embarcar um sacerdote positivista?
Eu, senhor doutor Venceslau Brás, sou budista, e, quando embarcar, quero um bonzo ao meu lado, mesmo que seja o Pelino Guedes. O que esses padres querem é solidificar a burguesia, à custa de fingir caridade e piedade.
Mas eu fico aqui sempre com os meus protestos.
Lanterna, 23-3-1918
_Ou por outro lado: se não quiser ouvir, não ouça e vá para onde quiser!
_Você é um dos que têm que ver para crer!
_Espere e verá o resultado de sua vida vazia e futil, sim; é certo que é alguém altamente preconceituoso e esnobe! Com isso, com certeza, tem cativado coisas ruins de várias pessoas.
_Faça algo de útil e pare de querer encontrar defeitos de conduta ou o que quer que seja, nos outros! _Procure os seus que, mesmo à distância, são absolutamente, detectáveis!
Ah, bullshit!
Postar um comentário