Pular para o conteúdo principal

Deputado-pastor usa PC Siqueira para obter visibilidade

Feliciano encena "indignação" contra pichação em igreja católica,
e apresentador afirma que pedirá desculpas por piada
O pastor-deputado Marco Feliciano (foto), do PSC-SP, afirma estar “indignado” com o apresentador PC Siqueira (foto), da MTV, pelo fato dele ter elogiado em seu programa de quinta-feira (3) a pichação “Deus é gay” em uma igreja católica de Santa Helena, no Paraná. 

Feliciano procurou parecer contrariado sobretudo com o pedido de PC aos telespectadores para que enviassem fotos de pichações de igrejas, para que as melhores sejam mostradas na MTV.

Trata-se, exagerou Feliciano, de uma “verdadeira cruzada ultrajante e herege para impressionar pessoas de má fé e mal intencionadas e os levar a cometer este verdadeiro sacrilégio, contra Deus Pai Todo Poderoso e Sua Casa, Lugar Sagrado e Venerável”.

Em nota em seu site, Feliciano disse que vai enviar ao Ministério Público uma representação para que o programa do PC seja tirado do ar, além de exigir do apresentador uma retratação.

Como deputado, Feliciano é medíocre e, como pastor, não tem conseguido se projetar tanto quanto Silas Malafaia, por exemplo, embora um seja tão conservador como o outro. É do Feliciano a "pérola" segundo a qual “os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé”.

Por conta de sua inexpressividade, Feliciano vive correndo atrás de holofotes, para tentar obter alguma visibilidade na imprensa. Isso explica ele ter encenado essa indignação com a pichação em uma igreja católica.

O apresentador tirou da internet o vídeo do programa com a referência à pichação, disse não ter incentivado nenhum vandalismo e comunicou pelo Twitter que vai “pedir desculpas pela piada”.

“Eu nem curto pichação”, disse. “Pra variar, [mais um exemplo de] cristãos incapazes de entender sarcasmo.”

Feliciano deve estar satisfeito, porque desta vez conseguiu um pouco de visibilidade.





Com informação do site de Feliciano.

Pastor diz que africanos descendem de ancestral amaldiçoado
março de 2011

Polícia do Paraná prende jovens que picharam igreja com 'Deus é gay'
abril de 2012

Marco Feliciano

Comentários

AlyneS2 disse…
É Sarah, independente de sua opinião tenta pelo menos comentar sem parecer uma troll.
Tem poucas mulheres identificadas no Blog, já não basta tantos homens postando comentários tão podres.
AlyneS2 disse…
Não foi você que levou uma cuspida na cara de um motoqueiro?
Anônimo disse…
esse pastoe r mt troxa cara poh cada um enchendo o saco do pc siqueira ,eu curto ele pq ele e inteligente e legal ai vem uns pastor troxa pra falar merda.
Anônimo disse…
Realmente esse uendel encheu o saco.Não sei quantas vezes veio com a mesma ladainha...e pior, nem deve ter visto a tal matéria do tal programa.É cada mala que aparece por aqui...
Anônimo disse…
Vai estudar, teen revoltada.
Anônimo disse…
Se foi ela, começo a entender o lado do motoqueiro..
Anônimo disse…
Não alimento o troll neurótico... é isso que ele gosta...
Anônimo disse…
Esse comentário,pelas regras daqui,não poderia ser mantido!.
Anônimo disse…
E você já foi? Por que você não vai primeiro?
Ex-cadete disse…
Mandar os outros fazer as coisas sem ter feito, é uma das causas dos acidentes ocorridos no exército.
O Tenente manda, o cadete faz e quem fica lascado é o cadete.
Ex-cadete disse…
Quem manda é do poder legislativo, quem faz é do poder executivo, eis aí a separação de poderes, um manda e o outro faz.
Anônimo disse…
O pastor que chamou a N.S. da Aparecida em seu inútel programa , pelo nome de Nossa Senhora " Apodrecida ", agora quer defender católicos???
Cabelo lambido do caralho, o bicho com cara de safado é esse infeliciano !
Anônimo disse…
Eu adoro adolescentes revoltados, eles me mostram como o Brasil (ou o mundo) está estúpido.
Anônimo disse…
Acho que vou pixar "Jornalismo marron" na casa e no carro do senhor Paulo Roberto Lopes, afinal e so' uma brincadeirinha...
Anônimo disse…
Sinceramente, quem busca visibilidade e a MTV que perdeu completamente sua postura de provmover cultura alternativa para vender seus "Big Brothers genericos" por que nao consegue conseguir mais a atenccao de uma juventude alienada e sem principios, agora tenta conseguir audiencia dos homossexuais e neo-ateus, como ja nao e sufiente a escatologia, ainda buscam um humor doente, o senhor Paulo R. Lopes se esquece que o fato de pixar QUALQUER monumento religioso e um crime ( vide a constituicao), nao sou evangelico e nem pretendo me converter, mas apoio o Pastor.
Anônimo disse…
Esse apresentador é um vigarista esse sim quer ganhar fama através de circunstancia que vai te dar audiência.
Ou seja é um cara de pouca capacidade...
Nunca tire onda com RELIGIÃO, vacilão, boca de lontra!
Nathan Friend disse…
Com certeza o Pc Siqueira incitou sim pessoas a picharem igrejas... Ou vocês não assistiram o video? O Pastor está certo...Afinal se ele é pastor é logico que tem que defender as Igrejas. Tô com o pastor. Você é gay Paulo Lopes? Só pode...
Anônimo disse…
finalmente o imbecil do pc admitiu o erro ,
cuidado ateista , existe diretoria!!
Anônimo disse…
PC SIqueira e pastor...

Esse mundo tá uma bosta mesmo.
Anônimo disse…
quanta gente sem nada pra fazer, pelamor de gandalf, como se alguma vez uma discussão por teclado funcionasse de algo. façam um favor e não tenham filhos.
Ricardo Noleto disse…
Se fosse uma piada para pixar o vaticano... ou pixar a sede a comunidade espirita do brasil... ou qualquer outro ícone religioso que são seja os "crentes" .... a mídia ia cair em cima e com certeza iam ferrar com esse pilantra do PC mas como e pastor ... é oportunista... Hipócritas
Mujica disse…
Vou encarar com um incentivo...
E cuidar bem delas... As mãos...
Mujica disse…
Vou encarar com um incentivo...
E cuidar bem delas... As mãos...
FreieR disse…
Se PC incitou um crime, não sei... Mas se foi - foi justo e merecido.
A cultura cristã ridiculariza o homossexual... Porque eles não podem devolver o tapa? Ou melhor! Porque o governo deixa a Igreja dá esses tapa? Será mesmo que vivemos em uma democracia?

Obs.: Fico pasmo com vocês ateus, ficam dando atenção á bitolados Anônimos, que só fazem vomitar falacias e ódio... E fico mais pasmo com o PC, que não soube dar uma resposta a altura, retratou-se como se tivesse sido um ''menino levado e mal compreendido''.
Anônimo disse…
porque homosexual não gosta que chamem eles de gay?se eles são ?
Isaac Leal disse…
Os cristãos que se ofendem com piadas relacionadas à deus, demonstram não acreditar nele também; Pois deus sendo o todo-poderoso e o juiz de todos como eles afirmam, poderia ser o principal ofendido e encarregado de dar a sentença aos infiéis; Essas atitudes provam mais ainda que deus nada mais é a imaginação dos que dizem acreditar nele.
Leoxxid disse…
Monstro Nerd vi vc falando ali em cima que o cara tem a mente limitada
Você acredita em um Deus onde você não recebe nenhuma prova que seja algo mais do que a sua menti e chama alguém de menti limitada ? realmente fique ai no seu conformismo porque não tenho fé que você um dia você se tornara uma pessoa intelectual
Letí Bianchini disse…
Desde quando chamar de gay é xingamento ? É o mesmo que querer ofender alguém chamando sei lá , de canhoto , ruivo . Ofender é chamar de burro, desonesto ,esses adjetivos aí.
Unknown disse…
Enquanto alguns fabricam Estações Espaciais, outros ainda glorificam imagens de gesso e seres imaginários...
xopper disse…
É verdade... Esse "Humorista fracassado" ganha cerca de 20.000 reais por mês, pra ficar sentado em casa fazendo vídeos com menos de 15 minutos.
Cahuê Christini disse…
Feliciano.... só pelo nome do coitado já sabe que vem merda . Pixar "Deus é fiel" no viaduto 23, e outras milhares por ai, isso pode.
Anônimo disse…
hahahahha... Agora eu ri muito com esse anônimo. Insinuar que um fã do STF é alienado!! hahahaha... Senhores, o STF é o llar de possoas de notório saber, tanto jurídico quanto em demais áreas. São pessoas que devotaram suas vidas à busca do conhecimento!! Como vc pode menosprezar esta categoria?? Mesmo não concordando com seus pontos de vistas, vc tem que reconhecer que todas as posições de seus ministros são criteriosas e muito bem embasadas.. Menosprezar uma instituição deste porte simplesmente porque algumas de suas decisões são contra os dógmas de sua religião é o maior exemplo de seu extremismo. Vc é uma pessoa perigosa ao progresso do nosso país.
Thulio Fernandes disse…
Puts, o PC Siqueira so queria fazer uma piada, mas na boa esse anonimo ai comentando, Cara antes de for falar algo saia no anonimo...
e não existe essa de Ateus ladrões e cristões ladrões, existe é pessoas criminosas, quem comete crime não é pq é ateu ou pq é cristão!!!
Ricardo disse…
Sim, deus é gay!! E tb é hétero, é bi, é tudo. Qual o sexo de deus? Sarah, apoio vc: Vão todos se fuder!!!
Juju Pantera disse…
Como se ele ligasse para a igreja católica, aliás, onde está o vídeo do pastor falando mal da religião católica?
Anônimo disse…
Chapinha satânica !
André disse…
Uma coisa é certa: deus é gay. Tava escrito na parede da igreja, DA IGREJA! E em nenhum lugar na bíblia diz que deus não é gay. Então, já que na bíblia não tá escrito, e na parede tá, entao conclui-se que deus é gay.
Anderson disse…
Penso eu o seguinte, vivemos em um mundo em que cada um tem suas opiniões... Cada um sabe no que acredita ou no que não acredita... As pessoas tem que parar é de se acharem superiores por que acreditam em Deus, não acreditam, tanto faz... Não tem pra que discutir isso, no final das contas a gente só vai ter certeza depois que morrer, eu acredito em Deus, mas não posso falar que minha fé é inabalável, isso seria uma afirmação idiota, até por que todos tem seus momentos de dúvidas e reflexões... Cada um expresse sua opinião, entretanto eu tenho que falar que apesar de acreditar em Deus eu acho uma retardadisse gritante ir nesses programas de fé e dar dinheiro pra pastor que obviamente está roubando você... Eu acredito em Deus, somente não acredito na igreja...
Michelle disse…
Já que é assim, pq o "digníssimo" pastor Marco Feliciano não pede o jatinho particular do Edir Macedo emprestado e vai lá pros EUA processar os ex-integrantes do Nirvana e a viúva do Kurt Cobain por causa da música Stay Away, já que no final dela há um sonoro "God is gay!"?

Por favor...esse deputado tá mto à toa na vida.
Michelle disse…
Anônimo (8 de maio de 2012 00:18)

>> "Assim como bandidos soltos podem ser e são na sua grande maioria cristãos porque estamos no maior país cristão do mundo."

"Puro achismo. Pode provar? Onde está sua pesquisa agora?"

Não é achismo...é questão de estatística. De acordo com o censo de 2010 há no Brasil - juntando com católicos (64,6%), evangélicos (22,2%) e espíritas (2%) - 88.8% de cristãos no Brasil. Assim sendo - de acordo com essa estatística - a maior parte da população carcerária no Brasil é cristã.

Se - por exemplo - o índice de ateus e agnósticos no Brasil fosse de quase 90% da população é óbvio que, de acordo com essa estatística, a maior parte da população carcerária seria de ateus e agnósticos. O mesmo aconteceria se quase 90% da população brasileira fosse muçulmana ou judia ou hindu ou budista, etc. A maior parte da população carcerária seria de muçulmanos ou de judeus ou de hindus ou de budistas, etc.

Só que - como o índice de pessoas sem religião (aqui inclui ateus, agnósticos, pessoas que acreditam em deus mas não tem religião, etc)é de 8% - no Brasil então a menor parte da população carcerária no Brasil é de pessoas que não tem religião. E considerando que a porcentagem de ateus e agnósticos é menor que 8%, então o índice de ateus e agnósticos nos presídios é menor ainda.

Com isso, não estamos dizendo que não há pessoas de outras doutrinas religiosas ou que não há ateus e agnósticos nas prisões. Provavelmente sim.

E tb não estamos dizendo que todas essas pessoas cometeram crimes por serem cristãs ou por serem atéias ou por serem de outras religiões que não a cristã.

De novo: é questão de estatística.
Michelle disse…
WillPapp,

Tem cientistas que misturam a ciência com religião: os tais cientistas criacionistas.

(cientista e criacionista na mesma frase, que contradição)
Michelle disse…
Nosce te ipsum,

E eu acho que o MP tem que cair de pau no Marco Feliciano por crimes de estelionato e racismo, que tal?
Michelle disse…
Wendell,

Aqui está a opinião do Paulo Lopes sobre este assunto: http://www.paulopes.com.br/2012/05/pastor-deputado-usa-pc-siqueira-para.html?showComment=1336496913210#c2385399624524521297

"Apenas para que não fique dúvidas: não assisti ao tal programa do PC, mas se ele de fato sugeriu ou pediu que se pichasse as igrejas, não ficando suficientemente claro que se tratava de uma piada, foi um erro dele. Não compacto com vandalismo, claro."
Bruno disse…
pra fala merda ninguem mostra o rosto ne? esse anonimo deve ser da turma do deputado por isso nao tem coragem de mostra quem e, acho que por medo de quando der merda ele ser procurado por apologia ao crime, pelo menos os ateus assumem o que fazem e mostram o rosto nos debates
Mais antigos Antigos 201 – 244 de 244

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs