Pular para o conteúdo principal

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem



criança
Garoto tem
4 anos

Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”.

Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio.

Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”.

A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana.

Fanático religioso de amanhã


Íntegra do vídeo.

Com informação da CBS.

Comentários

A lavagem cerebral que os religiosos fazem nas crianças é repugnante.

Eu sinto um profundo nojo de pessoas assim.
Murilo D' Lima disse…
Milhares de crianças morrem na África por doenças e desnutrição, e o que a igreja faz (e o que não faz...) aplaude uma música bem "Amai-vos uns aos outros..." Lástima!
thassio lemos disse…
Luan Felipe Cunha comenta tudo.concordo
Tiago RJ Feitosa disse…
É que lá ainda existe liberdade de expressão e de credo. Não é como aqui onde tudo dá processo.
AlyneS2 disse…
Repugnante mesmo. Eles precisam colocar isso na mente das crianças não é?!><
Unknown disse…
Lamentável.
Anônimo disse…
Cade o cara do "ad nauseam" kakaka. Viu é fácil fazer um religioso e só estrupar uma criança mentalmente e pronto e dano na mente analitica da criança sera quase irreversível , a lavagem cerebral é foda ,e é assim que nasce os homens bombas e todos fundamentalistas. Ou melhor fundamentalista é todo aquele que leva Deus a sério, os outros não dão muito importância e nem leva muito a sério o Deus que acreditam. esses são os crente noiados os que não levam deus muito a sério mais não vive sem "ele" e acredita que precisa defende-lo do ataque dos ateus malvados.
Regis disse…
O engraçado no meu ver é que ninguém lá vai para o céu e ainda aplaudem como se fossem especiais.
Anônimo disse…
Quis dizer *O dano na mente analitica da criança sera quase irreversível ,e que a lavagem cerebral é foda*
Anônimo disse…
Tudo muda... e se essa criança for um homossexual futuramente?
As crianças são inocentes, só falam maldades quando ensinadas.
Concordo, já que discriminar e odiar os gays faz parte do credo dos cristãos, né?
Abbadon disse…
Isso é doentio.

Evangélicos deveriam ser responsabilizados criminalmente por violar as mentes das criancas com o virus do odio e da intolerancia.
Rodrigo Mokepon disse…
Isso pode ser ensinado, e respeito a diversidade não, né?
Vou logo avisando desde já. Se vier algum crente otário tentando justificar o injustificável aqui, eu juro que não serei nem um pouco ético!

Esse tipo de notícia me deixa puto!
thassio lemos disse…
eu concordo com você.não é com os meninos homofóbicos.eu sou ateu
Lá existe liberdade de expressão é? sei, e aqui os crentes acham que podem tomar conta da vida de todos os outros, inclusive opinar sobre o que as pessoas podem ou não fazer entre quatro paredes como se isto fosse da conta delas. É verdade lá existe liberdade de expressão, porém aqui o que se pede é respeito, nosso país é laico, mesmo assim estes imbecis destes pastores colocados por diversos outros imbecis no congresso, querem levar este país de volta aos tempos das trevas.
AlyneS2 disse…
rsrsrsrs Luan, em muitos comentários eu acho que você exagera um pouco, imagina quando você não for nem um pouco ético^^ rsrsrsrs
Unknown disse…
Religiosos gostam de doutrinar crianças.

A lavagem cerebral deve começar bem cedo.

http://www.youtube.com/watch?v=-2fjiiqhNhM
Anônimo disse…
Realmente é nojenta está doutrinação imposta as crianças. O curioso é que existe muito gay que não se assume dentro da igreja, quando eu era crente tinha um amigo na minha congregação que posava de machão e fala horrores sobre os gays. Então quando um dia fui a casa dele para fazer um trabalho para igreja, vi sobre a mesa dele um filme porno gay .As desculpas foram fantásticas.
Anônimo disse…
Só o que me ocorre com um fato desses é se no futuro essa criança vier a ser gay? Tadinho, não quero nem pensar o que dirá o pai!
Também pensei nisso. Pois eu era igual a esse guri, sempre repetia o que meus pais falavam.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
p*** q chato... ninguém falou de comunismo... vem o troll discípulo do astrólogo/filósofo e faz ....
Unknown disse…
Luan

Acho que ele errou o tópico.

Ele tava fazendo esse flood lá no tópico dos dinamarqueses que gostam do Crepúsculo.
Unknown disse…
Paulo Lopes.

Olha o flood aí sem sentido.
Will,

Eu não consegui ver o video que mandou até o final. Não aguentei. Não tenho palavras pra dizer o quanto senti asco pelo que eu vi.

Isso chega a ser tão desprezível quanto a pedofilia.
Anônimo disse…
Eu deixo bem claro que não há ligação direta entre ser ateu para virar comunista, nem que todo cristão não será de esquerda.

No post sobre marxismo cultural, o que eu alego foi que dentro do “projeto cultural da esquerda” está o anti-cristianismo, pois a tradição dos líderes e pensadores de esquerda é anti-religiosa.
Paulo Lopes disse…
Os comentários do anônimo das 23:14 e 23:17 foram deletados porque são um "copia-e-cola".
_Lembro de ter assistido a um vídeo, no qual aplaudia-se a atitude tomada por uma ex-pastora que trocara de lado! Me parece muita falta de inteligência, recriminar a atitude da criança! Claro, dirão: trata-se de uma criança e age de acordo com os outros. Isso não serve de parâmetro uma vez que todos foram crianças; a diferença é: existem corpos que amadurecem por fora, em contrapartida, há um grande comprometimento do ponto de vista neurológico, no qual existe a somatização de vários tipos de recalques diferenciais.
_Quanto ao fato de falar acerca do inferno, tenho a mais absoluta certeza que não se sentiram ameaçados(já que para alguns, tudo se configura em ameaça), uma vez que estão absolutamente, cientes de suas práticas assim como, o que elas acarretam! É só assumir e seguir adiante; não se escandalizando com uma "ameaça sem fundamento" como essa.
Unknown disse…
Salamandra Gouvêa1 de junho de 2012 00:04

No caso da ex-pastora que virara ateia, os fatos são diferentes. Estamos falando de uma adulta falando para adultos.

Já nesse caso, temos crianças.

Você não quer comparar adultos com crianças, quer?
_Eu sabia que alguém iria escrever nestes termos: só não sabia, quem!
_Me diga porque não pode haver este tipo de comparação... Idade mental... cronológica... hereditariedade... distúrbios de diversas ordens...coerção... infelicidade... frustração...maturidade... altas habilidades...
_Escrevi acerca da somatização de recalques diferenciais!Tire suas próprias conclusões!
Anônimo disse…
"WillPapp31 de maio de 2012 23:28

Luan

Acho que ele errou o tópico.

Ele tava fazendo esse flood lá no tópico dos dinamarqueses que gostam do Crepúsculo."


"WillPapp31 de maio de 2012 23:29

Paulo Lopes.

Olha o flood aí sem sentido."



huahuahuahuahua....Vc não passa de uma fraude intelectual/piada mesmo.....Apelando a isto para fugir do debate e de mim...Que coisa ridicula e patetica....Ja esperava tal reação....huahuahua...Ja arregaram?!...Chorou tanto para o Paulo Lopes até que conseguiu né WillPapp?!...Conseguiu se livrar da encrenca né WillPapp...Corre vai...Corre para debaixo da saia do dono do espaço....kkkkkk.....Obrigado por corroborar tudo o que afirmei aqui...Não aguentaram nem 3 posts comigo...Não foram?!...huahuahuahuahua.......Piada....Piada....Piada.....Piada...Piada....Piada.....Piada....Piada............kkkkkk....Obrigado por terem proporcionado tanta diversão assim a mim....Me diverti muito com vcs.......




"Os comentários do anônimo das 23:14 e 23:17 foram deletados porque são um "copia-e-cola".



Paulo Lopes...Vc não precisa usar desse artificio/estratagema para se livrar de mim não...Basta pedir que vou embora e não apareço mais....Ate compreendo seu lado....Afinal, vc tem que atender os choros e as panelinhas do seu publico né!......
Unknown disse…
Salamandra Gouvêa1 de junho de 2012 00:18

Então você acha que a criança é como um adulto?

Criança está em formação física, mental, psicológica, emocional, intelectual. Adultos já estão formados.

Crianças não são habilitadas para analisar, julgar e decidir; adultos, sim.

Achar que crianças são iguais a adultos é de uma estupidez gigantesca. E essa estupidez me assusta.
Paulo Lopes disse…
Como eu já desconfiava, o cara do copia-e-cola é uma anta.
Unknown disse…
Triste isso.
Ignorem o troll, ele não merece nossa atenção. É insignificante na vida real e na virtual.

O cara não sabe nem escrever direito e quer pousar de fodão, fala sério. ¬¬'
Mauro disse…
O paulopes nao pediu, mas eu peço: Volte pras profundezas da sua caverna escura,troll.
Anônimo disse…
Definitavamente, tem algo muito errado com essa salamandra...
Anônimo disse…
Ele esta perdido aqui , talvez só querendo um pouco de atenção. Eu demoro a acreditar que uma pessoas dessas possa ser uma pessoa normal e decente é impossível. Ele quer estes debates babacas que só serve pra inflar o ego e estão cheios dele por ai, mais ele nem percebeu que ninguém aqui quis entrar na dele, e ele ficou sem graça o jeito e sair batendo as asas e cantando vitória e vitória nem sei sobre o que.

Sera que não existe crentes normais :-(
Anônimo disse…
Este cara já apareceu aqui tempos atrás eu me lembro dele e ele fazia a mesma coisa. O cara esta totalmente perdido igual cachorro que caiu de mudança ha.ha.ha.ha tem que rir desses mala sem alça.
Igor disse…
Lamentável que alguém afirme que alienar uma criança para que cresça com a cultura do ódio é “liberdade de expressão”.

É temerário que tenha gente – incauta – que defenda a idéia de que a liberdade de expressão está acima de tudo, até mesmo do direito à vida, à integridade física, a educação... está se tornando uma tirania de expressão, isso sim!
Yuri disse…
Provavelmente vai se matar como muitos filhos de religiosos e/ou homofóbicos fazem.
Ímpio disse…
KKK, tudo o mundo sabe que homofóbicos são gays. Por isso quando vejo um homofóbico já sei que se eu der em cima com jeitinho eu consigo algo rsrsrs
(Tem que ser com muito jeitinho, ou vc leva o risco de levar uns tabefes KKKK
Anônimo disse…
Pra quem achava a insistência de Dawkins (entre outros, no caso é só um exemplo conhecido) em combater a doutrinação infantil com afinco, querendo até que não se defina uma criança como religiosa, por ela NÃO TER CAPACIDADE PARA ASSIMILAR ESTA QUESTÃO, deve estar concordando com ele agora. É triste este caso, mas não tem muito o que se fazer de fato, já que eles estão dentro de seus templos e estão sendo até incentivados por seus pais, que são seus responsáveis. É revoltante, muito mais ainda do que o presumido porque não se pode fazer nada... Ps: A Salamandra é psico-pedagoga de acordo com seu perfil e compara crianças com adultos. O que eu posso dizer? Ass: Winston Smith
J. Tadeu disse…
Salamandra
"(...)existem corpos que amadurecem por fora, em contrapartida, há um grande comprometimento do ponto de vista neurológico(...)"

Não precisa se autoavaliar, assim, em público...
J. Tadeu disse…
O que seria exatamente "somatização de recalques diferenciais"? O que quer dizer, nesses termos, o adjetivo "diferenciais"?
Anônimo disse…
O preconceito é cruel. Moradores da pequena cidade do interior dizem que a menina se jogou do carro por causa do preconceito. Ela era evangélica e a família também. Esse caso não entra na estatística dos políticos...http://www.gazetainterior.com.br/index.php/jovem-que-pulou-do-carro-dizia-que-nao-queria-mais-viver-por-causa-do-preconceito-familiar/
Perfil da menina no face: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003555588629
Anônimo disse…
No site da reportagem um dos comentários diz o seguinte: "Pois é, a MÃE DELA UMA VEZ DISSE QUE PREFERIA VER A FILHA DENTRO DE UM CAIXÃO DO QUE NAMORANDO UMA OUTRA MENINA. AGORA A MÃE VAI SENTIR ESSA DOR ...."
Anônimo disse…
cambada de idiota precoceito e vc querer que a sociedade pensa igual a vc, isso e que e preconceito induzir que o povo de o RARRRR, OU botar briga e aranha. vã se fu... e deixe cada um no seu cada um.e democracia bazil e isto que vc qerem truxas e analfabeto.
Anônimo disse…
Pra haver lavagem cerebral, o cérebro estava sujo.
Analista Man disse…
Adultos já estão formados por outros adultos, pois antes de serem adultos, os adultos eram crianças.
Sylas disse…
Aprendam... :D
DEUS (Diferente) De Igreja,Dizer que eu sou rico não me faz ser rico,dizer que sou Crente não me faz ser crente,fazer parte de uma igreja não me faz especial...
Renan Ramos disse…
Tenho medo ao imaginar um EUA teocrático...
Anônimo disse…
!!!Crazy Crente Detected!!!
Anônimo disse…
Pelo andar da carruagem, os EUA um dia serãso fundamentalistas religiosos, e o mundo conehcerá a teocracia de Tio Sam
Anônimo disse…
Where?
_Essa é sua conclusão..., ok! Não estamos falando a mesma linguagem; até porque eu jamais diria o que realmente penso acerca de postagens e pessoas que escrevem neste espaço, apesar de ter usado alguns adjetivos algumas vezes.
_Antes de qualquer crítica: não escrevo, por cordialidade e não por medo ou coisas do gênero! Sou responsável pelo que falo e escrevo, jamais por coisas que possam ou queiram entender, sobretudo, quando for de interesse de certo grupo.
Carlos Andino disse…
Tecla SAP por favor.
Yuri disse…
Tecla SAP por favor. [2]
Carlos Andino disse…
Essa igrejinha só tem todo esse respeito pq está dentro do Bible Belt norte-americano, mais centrado nos estados do sul que são mais conservadores e reacionários. Pq se fosse em Nova York ou São Francisco com certeza o Bash Back já teria transformado essa igrejinha fascista em cinzas.
Anônimo disse…
Se esse menino revelar-se homossexual no futuro, as opções são:

1) Aceitar-se ( abandonar a religião ) e viver sua vida...

ou

2)Tornar-se um homossexual reprimido e amargo, tentando fazer infelizes as vidas dos outros tanto como é a sua, frequentando blogs e despejando seu (falso) moralismo cristão.

Charles
Unknown disse…
Salamandra Gouvêa

Seu comentário é desprovido de sentido e denota uma confusão mental. É melhor repensar a importância dada às suas crenças.

Pare, enquanto ainda há tempo.
Unknown disse…
Analfabetismo funcional: você encontra aqui.

Triste.
Anônimo disse…
Salamandra sua malandra.
Anônimo disse…
Temos vários individuos da opção 2 por aqui...
Anônimo disse…
Salamandra, procure apoio psiquiátrico antes que seja tarde.
Um amigo meu e sua filhinha foram para o batismo da sobrinha nova dele. Chegando lá, a mãe estava segurando o bebê e o padre estava murmurando umas palavras e ele estava jogando água na cabeça da criança. E a filha do meu amigo olhou pra cima e perguntou: "Papai, por que aquele homem está lavando o cérebro do bebê"?

Eu sei que a piada é velha, mas não resisti. XD
Anônimo disse…
Abusar da inocencia da crinça para ensinar preconceito é um pecado mortal, e Deus não tem nada a ver com isso, a queda desses pastores e padres homofóbicos viram, pode demorar mas um dia VIRA.
Como não tem nada a ver? Seu livro sagrado, mostra bem a homofobia de seu deus.
VOZ DO BRASIL disse…
Uma coisa é liberdade de expressão, outra coisa é induzir na cabeça inocente de uma criança o preconceito e o obscurantismo.
VOZ DO BRASIL disse…
Eu não recrimino a ignorância dos crentes, afinal eles foram tão vítimas quanto essas crianças criadas na força obscura do fundamentalismo de seus pais... um mal milenar que deve ser abolido no decorrer dos tempos que virão...

Cabe a cada um de nós sermos um luz acesa na divulgação do secularismo, da ciência, do racionalismo, da liberdade e da razão.
Anônimo disse…
Então qual o problema? Não vão mesmo pra lá? Ué, aceitem as consequências de suas práticas!
Michelle disse…
Salamandra,

Há um diferença entre adultos e crianças.

Adultos - por mais imaturos que alguns sejam - sabem pensar por si próprios e tem pensamento mais crítico e não são facilmente manipuláveis (bom, pelo menos alguns)

Crianças - por outro lado - são mais fáceis de serem manipuladas e de aceitarem sem questionar td que os adultos ensinam pra ela. Por isso, que crianças da idade desse pastor acreditam em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada dos Dentes, bicho-papão, Homem do Saco, etc. Isso sem contar que crianças nessa idade são igual gravador: repetem td que escutam sem ter mta noção do que aquilo realmente se trata.

É igual uma criança de 4 anos que fala um palavrão pq ouviu um adulto falar em alguma ocasião. Mas se vc perguntar pra ela o que aquele palavrão significa, ela não vai saber responder. O cérebro delas não está - digamos assim - configurado pra entender certas coisas.
Michelle disse…
Incitar uma criança a pregar ódio e intolerância é uma forma de abuso contra essa criança. Devia ser crime contra o menor.
Anônimo disse…
ha ha ha ha...
agora vc pode dormir que eu já ri da sua piada. bom, era uma piada né?
sara moreira disse…
Chega a ser nojento a forma como o pai diz “Esse é o meu garoto”.A crentalhada presente se alegra ,canta,profetiza,encoraja isso tudo como se fosse um ritual "satanico" no qual a criança é apresentada como uma oferta ao "diabo".Que nojo vei...
Anônimo disse…
A largaticha não é ignorante, nota-se, então só pode estar usando de má-fé ao comparar a ex-pastora, adulta, com uma criança de quatro anos sendo manipulada por adultos fanáticos e sem-noção.

Charles
Anônimo disse…
Acho que a Salamandra fez o mesmo curso que essa moça do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=rVjibkJ8ezY
_Devo parar e repensar porque você não consegue me entender..., hilário!
_Pense na sua vida e deixe que penso na minha!
_Uma pequena correção: lagartixa e não, lagarticha.
J. Tadeu disse…
Tô começando a achar que a "largatixa" é fake, querendo "tirar uma", como se diz lá no morro. Sei lá, tem de tudo nesse mundo.
_Não é possível! Está bem, vou esmiuçar!
_Sei perfeitamente, que a criança não é um adulto em miniatura; sei que está em desenvolvimento... e por aí vai! Não é acerca da criança, propriamente dita, que escrevo!
_O que me causa asco:
"Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio".
_Em primeiro lugar, tiveram a "honradez" de se infiltrar em uma reunião da igreja evangélica, para documentar o que estava se passando! Depois escreveram que os fiéis aplaudiram em delírio!
_Já disse e vou dizer quantas vezes for preciso: não se pode generalizar! é claro que a criança não sabia acerca de quê, estava cantando!
_Não existe esse negócio de delírio! Adorar a Deus, não é delirar!
_NÃO estou a favor de que se use as pessoas, sejam elas, crianças, jovens ou adultos seja na situação que for; apenas procuro me ater ao texto de entrada e escrever o que penso a respeito; pretendia que entendesse o que está nas entrelinhas, mas... não foi desta vez!


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/05/pastor-mirim-canta-que-gay-vai-para-o.html#ixzz1wgo2uteh
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem. é o fato
Anônimo disse…
Lá tem a liberdade de expressão?Será?Lá é um país contraditório.Você sabia que até crianças lá podem ser processadas?
Anônimo disse…
Coisa ridícula e criminosa...O lixo do Malafaia pode querer imitar essa bizarrice criminosa por aqui e se o ameaçarem com o ECA o Magno Malta e o Lindberg Farias o defendem no senado.
Anônimo disse…
É triste ver como uma pessoa com problemas sexuais e psicólogicos acaba destruindo a própria vida.
liberdade de expressão, esse bicho-papão disse…
A criança e os crentes não estão pregando "violência" nem nada do tipo, estão apenas falando no que crêem.

Quem não acredita que gay não vai pro céu (porque "céu e inferno não existem, é tudo mito"...) não deveria se preocupar nem ficar tão revoltadinho.

A não ser que o desejo de calar a boca alheia continue falando mais alto, como é costume da militância gay e dos seus simpatizantes amestrados.
O maior problema da menina era o preconceito de gente canalha como da sua laia, Anônimo covarde.

Podia ter sido diferente se a mãe fossem um pouco mais tolerante e racional. Isso sim que é triste.
Vocês usam essa piada de "liberdade de expressão" apenas para justificar o preconceito de vocês. A bíblia é claramente homofóbica, e vocês a seguem sem questionar. O "conceito firmado" de vocês é sustentado pela intolerância.

Pregar o ódio contra gays NUNCA será liberdade de expressão, e vamos lutar a cada dia para que parem com isso.

Eu não acredito nessa merda de "respeitamos, mas não concordamos". Vocês não tem que concordar com porra nenhuma, apenas se comportarem como pessoas decentes e tolerarem. Deixem os gays em paz, seus putos, ninguém pediu ajuda de vocês! Fiquem na de vocês!
liberdade de expressão, esse bicho-papão disse…
Falar que gay não vai pro céu é "ódio"?

Tanto quanto é "ódio" um cristão falar que fumar é errado ou que vaidade ou gula são pecados. Que horror, quanto "ódio" aos fumantes, gulosos e vaidosos, hein?

Se vocês não acreditam em céu, em pecado, em justiça divina, esses mitos, então relaxem.

Pra ser sincero, o único ódio que vejo aqui é dos gays e seus simpatizantes amestrados, que, entre um xingamento e outro, pregam a censura ao pensamento divergente e até mesmo a destruição de igrejas, como uma besta falou acima.
Anônimo disse…
"Crianças - por outro lado - são mais fáceis de serem manipuladas e de aceitarem sem questionar td que os adultos ensinam pra ela."

É por isto que o movimento gayzista (do qual a senhora Michelle faz parte) exige que haja Kit Gay nas escolas: para MANIPULAR as crianças de acordo com a vontade e os interesses dos militantes gays.
Alexandre Uhoton disse…
Tenho nojo destes fanáticos!
Anônimo disse…
Adolescente problemática se mata, e mata caminhoneiro que não tinha nada com isso.

Palpiteiros põem culpa na família supostamente evangélica.
Anônimo disse…
Luan, dessa vez o multifacetado tem um ponto.
André O. disse…
Concordo com o Luan Felipe,o problema da menina era o preconceito de canalhas q vem aaqui se passar por anônimo e se acham os donos do universo dizendo q ela tinha problemas "psicologicos e sexuais(sic)".Problematico,era a familia dela.
Anônimo disse…
Virá sim, mas não graças ao seu deus inerte e inútil, e sim por causa do avanço do secularismo e da razão.
Pois é, acontece que vocês não vão as ruas com cartazes e gritando como um bando de retardados, tentando cercear o direito dos fumantes de fumar, dos gulosos de comer e dos vaidosos de quererem ser bonitos!

Deixa de ser hipócrita!
Anônimo disse…
"_O que me causa asco:
"Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio".
_Em primeiro lugar, tiveram a "honradez" de se infiltrar em uma reunião da igreja evangélica, para documentar o que estava se passando! Depois escreveram que os fiéis aplaudiram em delírio!"


Achei que igrejas evangélicas fossem um espaço aberto a todos... ou são uma seita secreta que é preciso se "inflitrar" e documentar o que acontece?
Veja como vc deturpa e desvia o foco, questionando a "honradez" do cinegrafista.
Além do mais, vc viu mesmo o vídeo? Os fiéis "aplaudem em delírio" sim senhora, no sentido coloquial da expressão.
Um suposto "espião inflitrado" lhe causa mais asco do que ver essa verdadeira cena de abuso infantil? E ainda por cima partindo de uma psico-pedagaoga? Isso sim é digno de asco, repulsa e revolta!
Temo pelas crianças que por ventura possam ter sido submetidas às suas sandices!


"_Não existe esse negócio de delírio! Adorar a Deus, não é delirar!"


Delírio: Crenças fortes infundamentadas prejudiciais a si mesmo ou a outros, como delírios de grandeza, ciúme patológico ou paranoia.

Delírio existe, e o significado se encaixa PERFEITAMENTE com fanáticos religiosos.

Lamentável.
Anônimo disse…
Dizer que gays vão para o inferno e similares, é uma coisa, tenta impedir que eles tenham os mesmos direitos é outra completamente diferente.
Anônimo disse…
Um bando de animais [fanáticos religiosos] aglutinados em um curral [Igreja].
Também não vejo bancadas construídas unicamente por fanáticas religiosos facistinhas, cujo único intuito é impedir que fumantes fumem e que gulosos de comerem, e também não vejo clínicas de pseudos profissionais psiquiatras, utilizando-se de pseudo-ciência, para transformar vaidosos em feios!

Conhece algum movimento cristão fanático americano, que vai às ruas com cartazes dizendo "Deus Odeia Fumantes", "Deus Odeia Gulosos" e "Deus Odeia Vaidosos"? Conhece algum pastor mediocre que diz que sugere cercado elétrico para confinar gulosos e fumantes, para não procriarem e morrerem?

Conhece? Pois eu não! Então deixa de ser ridículo e pare de dizer que o cristianismo não prega ódio contra os gays! Essa conversa fiada não cola mais!
Anônimo disse…
Everywhere!
Anônimo disse…
Como os adeptos do tabagismo, da vaidade ou da gula não praticam militância sociopata, não fazem alucinadas "Parada do Orgulho Fumante", "Parada do Orgulho Vaidoso" ou "Parada do Orgulho Guloso", nem tentam criar leis tirânicas (e mecanismos autoritários mais informais) para perseguir, censurar e botar na cadeia os "tabacofóbicos", os "vaidadefóbicos" ou os "gulofóbicos", então os religiosos não vêem necessidade de reagir a esses cidadãos civilizados.
Militância sociopata? Tipo o TFP e God Hates Fags?

Se sente incomodado com as paradas gays? Pois fico incomodado com marchas pra Jesus. Empatamos!

Leis tirânicas? Tipo casamento, adoção, direitos iguais, essas coisas? Poxa, como somos malvados! Queremos direitos iguais, que ultraje!
Anônimo disse…
Pra quem tem dificuldade para ler e entender, ou se faz de inocente, vai um replay:

...leis tirânicas (e mecanismos autoritários mais informais) para perseguir, censurar e botar na cadeia...
Luana Carolina disse…
tudo bm nem ceu e nem inferno existem mesmos ^^
Está se referindo à PLC 122? Os negros tem uma lei parecida, por que não podemos? Ah, já sei! Por que vocês não pregam que negros são abomináveis, que não podem ter contado com as crianças dos brancos, e que vão pro inferno, por que se pregassem, coitados! Não poderia, por que senão feriria a liberdade de expressão de vocês, né?

Caso não saiba, essa lei serve para incluir os LGBT's nos crimes de discriminação, lei que inclusive vocês, religiões fanfarrões, já estão incluídos há décadas!

Mas é claro, temos que ficar de fora para não machucar a preciosa "liberdade de credo" de vocês, mesmo que essa "liberdade" inclua discriminação e intolerância explícita! Afinal de contas, porque vocês tem que ter o direito de não contratar funcionários homossexuais, senão vão vestidos de mulher, não é? Vocês tem que ter o direito de não ter homossexuais como vizinhos e perto de suas famílias, senão vamos transar dentro das suas igrejas e estuprar seus filhos, não é? Nossa, como somos facistas!

Tem coisa mais tirana que vocês?! Vocês são um bando de lunáticos que acham que o mundo conspira contra vocês. Vocês são intocáveis, vocês são acima de nós!

Então fique no seu mundinho de luzes, cores e bibibi, onde ninguém fere teus direitos nem quebra uma lâmpada florescente na sua cara! E cuidado com os Illuminatis, eles são todos gays também, kkkkkkkkkkkkk.
Roberto ... disse…
Creio que dos Posts que já li esse foi o que mais me provocou risadas, não vou mentir. Aquele rolo do Anonimo, WillRapp e o Luan,e ainda envolveu o Paulopes, foi hilário. Depois veio Salamandra com aquela linguagem cienticivista, bancando a "Freud explica" comparando o garotinho do vídeo com um adulto retardado -- engraçadíssimo, havia tempos que eu não ria tanto.
Agora, amiguinhos, a bem da verdade, --como já foi dito--o pai da criança em questão é o responsável por ela, então cabe a ele e a mãe direcionarem a crença e pensamento dessa criança como bem lhes comvier.
Desculpem-me os gays, mas as suas práticas sexuais são pecaminosas. Então, nada mais natural do que um pai ensinar a um filho, mesmo que este ainda seja criança, que ser gay é um pecado mortal. Devo dizer, entretanto, que uma criança de quatro anos de idade não deveria estar à frente de um púlpito de Igreja fazendo alusão, discordando, da causa gay -- porque ainda não entende de nada disso. Então isso ficou parecendo mais um expetáculo,ao contrário de um conscientisaçao do que seria pecado. No mais entou com Salamandraaaa!!!!!
Podem me chamar de homofóbico, como lhes é habitual. Mas eu não sou isso. Não tenho sequer ojeriza a gays. Lamento apenas que eles vivam nessa ilusão.
Deus abençôe a todos, abraço forte.
Roberto ...
Era piada sim e obrigado por rir. :)
Roberto ... disse…
Correção, o nome do nosso colega é WillPapp.
Fui.
Anônimo disse…
A diferença é que, com lei ou não, religiosos não tentam cassar diplomas de gays, não censuram sites, livros e revistas gays, não tentam botar na cadeia cada gay que critique ou ataque a religião, por mais agressivo e boçal que seja o ataque.

Se cristãos tivessem o mesmo empenho que a militância GLBT sociopata tem em perseguir os discordantes, um monte de sites gays e ateístas já tinham saído do ar e seus autores e comentaristas já estariam em cana, fazendo uma grande parada gay na penitenciária.

Essa demência autoritária é um fetiche gayzista.
A criança não é propriedade dos pais. Eles devem cuidar e educá-la , mas não transformá-la num mini clone deles e encher a cabeça dela de ideias retógradas e odiosas que provavelmente vão transformá-la numa pessoa ruim. Doutriná-las para pensarem de forma preconceituosa e intolerante pra mim é um crime, um abuso. Doutrinação infantil deveria dá cadeia.

Ao invés disso, esses pais deveriam ensinar essa criança a respeitar todas as pessoas, independente de cor, classe social, religião e orientação sexual. Coisa que não fizeram. Ao invés disso, ensinaram que um grupo relativamente pequeno de pessoas vão pro inferno por serem diferentes. Além deles encherem a cabeça da criança de mentiras grotescas e ideias alienadas, batem palma para algo que ela ainda nem compreende, e a acabam insentivando ela a continuar pensando isso no futuro e quem sabe transformá-la num homofóbico de esquina. A sociedade não tem mais lugar para esse tipo de pensamento medieval.

Pouco me importa se você acha que minha sexualidade é pecado mortal e que vou pro inferno por causa disso, estou cagando e andando pra isso. Mas não contamine a sociedade, e a mente inocente de seus filhos, com a imbecilidade e ideias da Idade do Bronze de vocês!
Não é? Tem certeza? A Igreja já fez isso no passado, e aquele pastor queria colocar gays entre muros elétricos.

Saindo um pouco disso, e aquele caso do indiano que está sendo condenado por desmascarar um milagre falso? A Igreja está censurando ele e processando-o por "blasfêmia". Isso não é censura pra você?

Em Moçambique, religiosos estão censurando ONG's que combatem a AIDS/DSTs porque acreditam que "fidelidade e abstinência sexual" é o melhor meio de combatê-las. Isso também não é censura para você? Até hoje, Igrejas censuram o avanço da ciência e qualquer coisa que vá de encontro os seus dogmas. Mas isso também não é censura pra você, né?

Um dia desses, Igrejas conseguiram censurar um comercial da Red Bull porque "zoaram" com Jesus. Mas isso também não é censura pra você, né?

E a Igreja católica já tentou censurar obras que misturam Cristo e cultura pop. Mas isso também não é censura pra você, não é?

Voltando aos gays, não conheço nenhuma manobra que queira calar a voz de vocês na internet. Não querem prender os gays, mas insistem em associá-los com crimes passionais e pedofilia. Inventam estúpidos projetos de lei que visa separar "sangue gay" de "sangue hétero", inventar "banheiros para gays" e etc. Mas tudo isso é para proteger seus filhos de "predadores sexuais" como nós né? Tudo isso faz parte da "liberdade de credo" de vocês: "respeitamos, contando que fiquem longe de mim e da minha família"!
Anônimo disse…
Bom, o cara já começou a buscar no passado remoto e em casos extremos na Índia e África motivos para tentar demonizar cristãos no Brasil e "justificar" o PLC 122, projeto de lei gayzista para punir religiosos e demais cidadãos que ousem contrariar a militância gay por aqui...

Em seguida, solta essa pérola inocente: "não conheço nenhuma manobra que queira calar a voz de vocês na internet", como se não conhecesse as furiosas e incansáveis tentativas de CENSURA GAY ao Julio Severo, ao Silas Malafaia e tantos outros, além do projeto de lei citado e outras manobras censórias gayzistas.

Depois acusa cristãos de quererem criar "banheiro gay", coisa que, na maioria das vezes, são alguns malucos gayzistas que tentam implementar em escolas, por exemplo.

Desculpe, mas diante de tais demonstrações de desonestidade intelectual, vai ficando ainda mais difícil levar a sério a militância gay e suas nobres intenções, por mais que se esforce em se fazer de "vítima"...
"Bom, o cara já começou a buscar no passado remoto e em casos extremos na Índia e África motivos para tentar demonizar cristãos no Brasil e "justificar" o PLC 122, projeto de lei gayzista para punir religiosos e demais cidadãos que ousem contrariar a militância gay por aqui..."

- Primeiro, não estou tentando demonizar nada, quem demoniza é vocês, e se a carapuça serviu, veste-a. A PLC 122 não quer punir manifestações religiosas, apenas a discriminação. Mas é claro, você acha que o mundo todo conspira contra vocês, coitadinhos, pobrezinhos dos cristãos, tão injustiçados! E os casos de censura que citei são todos atuais.

"Em seguida, solta essa pérola inocente: "não conheço nenhuma manobra que queira calar a voz de vocês na internet", como se não conhecesse as furiosas e incansáveis tentativas de CENSURA GAY ao Julio Severo, ao Silas Malafaia e tantos outros, além do projeto de lei citado e outras manobras censórias gayzistas."

- AH! Mas é claro! Poxa! Como pude esquecer da barata nojenta do Severo?! Esse cara já deixou de ser levado à sério faz muito tempo, não incomoda mais ninguém, ficou de mimimi porque sua conta da Paypal foi cancelada, só porque seus atos covardes não são defendidos pela política do site, agora fica pousando de perseguido. Saiu do país alegando perseguição, quando na verdade saiu porque não queria colocar os próprios filhos na escola, com medo do mundo "devorar" eles. Esse cara é completamente pirado! O cara é tão surtado que acha que a culpa dos terremotos no Haiti é culpa do "paganismo" dos haitianos. Tá pra levar à sério um sujeito desses? Agora já sei de onde você tira a porcaria que pensa. Típico. Vocês se merecem.

"Depois acusa cristãos de quererem criar "banheiro gay", coisa que, na maioria das vezes, são alguns malucos gayzistas que tentam implementar em escolas, por exemplo."

Tá mal atualizado, ein? O projeto é do Apolinário, o mesmo crápula que virou piada internacional por causa do "Dia do Orgulho Hétero"(ou seria homofóbico enrustido?). Está aqui a notícia pra você se deliciar:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/02/vereador-apresenta-projeto-de-lei-para-criacao-de-banheiros-para-gays-em-sp.html

O caso do "sangue gay" é do Bolsonaro, que é da sua laia também:

http://www.paulopes.com.br/2011/07/bolsonaro-quer-que-hospitais.html

Pra terminar, quem fala "gayzista" não merece respeito nenhum de minha parte nem de ninguém. Mostra bem o sub-nível intelectual que essa pessoa possui, de tanto ver porcaria cristã na internet.

Vou parar por aqui, não vou perder meu tempo com anônimos insignificantes. Só debato com gente com um nível razoável de inteligência, o que definitivamente não é o seu caso, senhor anônimo lunático conspiracionista.
_Olha bem como escreveu: psicopedagoga, paspalho!
Unknown disse…
Roberto ...

Desculpem-me os gays, mas as suas práticas sexuais são pecaminosas. Então, nada mais natural do que um pai ensinar a um filho, mesmo que este ainda seja criança, que ser gay é um pecado mortal.

Primeiramente, ser gay é um pecado para aqueles que creem em pecados, ou seja, para um grupo, para uma parte de um todo. Cabe a mim respeitar esse grupo se e somente se essas ideias permanecerem dentro do grupo e não fomentarem atitudes que ponham em risco os gays.

E segundo lugar, a criança é um cidadão possuidor de direitos. Aqui no Brasil temos o Estatuto da Criança e do Adolescente que diz:

Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.

Art. 16. O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:

II - opinião e expressão;

III - crença e culto religioso;


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8069.htm

Não sei como é nos EUA mas aqui no Brasil a criança não é obrigada a seguir a orientação religiosa dos pais.
Blá-blá-blá, gayzistas, mimimim, gays.

Merda típica defecada por crentes desmiolos
Anônimo disse…
Falar "A Igreja já fez isso no passado" é falar do passado.

Citar casos longínquos para pintar os cristãos no Brasil como "monstros homofóbicos" é uma tentativa de demonização.

O Julio Severo sofreu e sofre tentativas de censura, sempre promovidas pela militância gay, e não só no caso PayPal, mas também em outros, antes e depois desse.

Não gostar do que o Julio Severo escreve, e por isso achar justo e bacana ele ser censurado, é defender a censura.

Separação de sangue gay não é mérito do Bolsonaro. É conduta sanitária praticada na maior parte dos hemocentros do mundo, devido à incidência mais frequente de AIDS e outras doenças entre a população homossexual.

"Banheiro para gays" não é mérito exclusivo do Apolinário. É também obra de vários militantes gays, viciados no discurso coitadista, que acham que é necessário mais "proteção" para os gays, pobres e eternos perseguidos, como se vê aqui:

http://noticias.r7.com/educacao/noticias/escola-de-londrina-pr-cria-banheiro-gay-20120209.html

O termo "gayzista" designa a ideologia gay, de notório autoritarismo, bem como seus adeptos, militantes e simpatizantes úteis. Não é mais "inapropriado" do que usar e abusar de termos como "homofóbico", "fanático" ou coisa do tipo.

Abraço.
Anônimo disse…
"Separação de sangue gay não é mérito do Bolsonaro. É conduta sanitária praticada na maior parte dos hemocentros do mundo,"

Fontes?
Anônimo disse…
Recusa ou limitação de doação de sangue de homossexuais masculinos é praticada em vários países do mundo, baseada em critérios técnicos (infectologia, epidemiologia, estatística, etc.)

http://en.wikipedia.org/wiki/MSM_blood_donor_controversy#Current_restrictions
Anônimo disse…
Interessante, então lesbicas estão fora da “restrição” de doação de sangue?
Chequei as fontes da Wikipédia e aparentemente ela não disse besteira dessa vez.
Roberto ... disse…
Queridos, nosso corpo é templo e morado do Espírito Santo. Violá-lo com práticas pecaminosas de qualquer natureza, como a prostituição (e práticas gays), é portanto, uma afronta ao nosso criador, Deus.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1Coríntios6:19"

Amém.

Roberto ...
Anônimo disse…
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh... é uma afronta ao nosso criador...

Por que ele não se pronuncia sobre o assunto? Se ele criou tudo, então ele criou os gays também, e por que ele possui tanto ódio de sua criação? Por acoso ele se arrependeu de sua criação?
_Devo dizer que tua inteligência e discernimento, extrapolam todas as expectativas!
_Veja se consegue entender: Deus criou você mas, não criou para os seres humanos, essa figura horrenda que tem em seu perfil; Deus criou você mas, não criou as suas práticas; não sei se conseguiu compreender...
_Ninguém está te impondo nada, siga teu caminho! Se não O quer, ok! Para mim não faz a menor diferença!
_ A resposta à tua incrível e sábia pergunta, é sim! Ele Se arrependeu de ter criado o ser humano e então, deu-se o dilúvio! Não crê..., problema teu!
Anônimo disse…
No geral, lésbicas estão fora da restrição, pois o HIV se propaga principalmente entre gays do sexo masculino ("MSM", "men who have sex with men", "homens que fazem sexo com homens").
Anônimo disse…
>Salamandra Gouvêa:

---------------------------------------------------------
>>"_Devo dizer que tua inteligência e discernimento, extrapolam todas as expectativas!"

-Idem.

---------------------------------------------------------
>>"_Veja se consegue entender: Deus criou você mas, não criou para os seres humanos, essa figura horrenda que tem em seu perfil; Deus criou você mas, não criou as suas práticas; não sei se conseguiu compreender..."

-Errado! Se ele é um Deus "Oni-Tudo" ele, também, criou minhas práticas, caso contrário ele não é onipotente, mas sim apenas mais um deus dentre milhares.

Sobre a figura "horrenda", creio que seu deus deva ter criado também, pois ele não é onipotente?

---------------------------------------------------------
>>"_ A resposta à tua incrível e sábia pergunta, é sim! Ele Se arrependeu de ter criado o ser humano e então, deu-se o dilúvio! Não crê..., problema teu!"

-Se ele arrependeu-se podemos concluir que Ele não é perfeito, como você diz ser, pois um deus perfeito não erraria jamais. Quanta contradição!

Que Satã abençoe-lhe!
_"Prá" variar, não entendeu nada! Era de se esperar!
Anônimo disse…
Hum... que tal argumentos e menos mimimi...
"Falar "A Igreja já fez isso no passado" é falar do passado."

- Porque o passado condena. Vocês não são santinhos não.

"Citar casos longínquos para pintar os cristãos no Brasil como "monstros homofóbicos" é uma tentativa de demonização."

- Porque vocês são. Todos não, a maioria pitolada que só repete versículos bonitinhos escolhidos a dedo e acham que a bíblia é linda e maravilhosa. Cristãos são falsos, hipócritas, mesquinhos, homofóbicos, machistas, preconceituosos, intolerantes. Pelo menos a grande maioria.

"O Julio Severo sofreu e sofre tentativas de censura, sempre promovidas pela militância gay, e não só no caso PayPal, mas também em outros, antes e depois desse."

- Oh, coitadinho do homofóbico mentiroso!

"Não gostar do que o Julio Severo escreve, e por isso achar justo e bacana ele ser censurado, é defender a censura."

- Eu não acho bancana ele ser censurado. Até é bom que gente imbecil como ele fiquem postando suas demências na internet, para mostrar a verdadeira face hipócrita do cristianismo.

"Separação de sangue gay não é mérito do Bolsonaro. É conduta sanitária praticada na maior parte dos hemocentros do mundo, devido à incidência mais frequente de AIDS e outras doenças entre a população homossexual."

- Hahahahahahahahahahaha! Fontes? Já sei, vai citar o mentiroso do Severo. Só mesmo um crente bitolado pra achar que AIDS ainda é "doença de gay".

""Banheiro para gays" não é mérito exclusivo do Apolinário. É também obra de vários militantes gays, viciados no discurso coitadista, que acham que é necessário mais "proteção" para os gays, pobres e eternos perseguidos, como se vê aqui:

http://noticias.r7.com/educacao/noticias/escola-de-londrina-pr-cria-banheiro-gay-20120209.html"

- Claro, porque nós amamos ser discriminados, né?

"O termo "gayzista" designa a ideologia gay, de notório autoritarismo, bem como seus adeptos, militantes e simpatizantes úteis. Não é mais "inapropriado" do que usar e abusar de termos como "homofóbico", "fanático" ou coisa do tipo."

- Gayzista é um termo usado por crentes pitolados e homofóbicos enrustidos, que acham que tudo conspiram contra eles. Lunáticos, fanáticos e dementes como você.

Agora, é sério, este é meu último post. Vai você e seu deus tomarem naquele lugar.
E por favor, não me chame de "cristofobico". Eu tenho amigos cristãos e os respeito, mas não respeito as escolhas deles, porque são erradas. Ganimedes não se agrada disso, porque isso é uma abominação e tenho o direito de dizer. Isso é uma prática pecaminosa, e se eles não se arrependerem, eles vão sofrer eternamente no Mundo Exterior.

Não fique chateado. Afinal de contas, só estou exercendo minha liberdade de expressão!

Que Ganimedes te abençoe!
Rosinha Tricolor disse…
Agora imagina esta criança, que nem sabe ainda o que está dizendo, crescer e se descobrir homossexual? :/
Anônimo disse…
Muitas respostas ao rapaz anti-gay da crentalhada.Ele diz que dizer que gay não vai para o céu não constitui incitação ao ódio e estímulo à intolerância.Eu digo que é tão infame e aviltante quanto obstruir uma sessão na Câmara para barrar a tramitação de um projeto de lei para pensões gays.Pensão previdenciária para homoafetivos fere a liberdade de crença ou de expressão de alguém?Não,não fere.Liberdade de expressão?Colóquio para bovinos dormir.Isso é uma cretina falácia.Pura balela que usam para iludir a mente dos idiotas.E colocar a ideia da segregação,da intolerância,da repulsa,do desamor e atitudes preconceituosas(gestos rancorosos,cheios de aspereza,arrogância e tirania)na inocente mente de uma criança é gravíssimo delito e revoltante monstruosidade.
Anônimo disse…
Acretido que aqui(Brasil) os riscos são maiores.O secularismo lá é mais forte,mas aqui inexiste.Infelizmente.
Anônimo disse…
Concordo com o Luan.Doutrinação de crianças deveria ser crime!Deveria dar cadeia!É revoltante.Seja onde for.Will,o problema é que essas seitas daqui burlam o ECA todo o tempo.
Anônimo disse…
Não culpo o Bapho, é muito dificil entender crentes lunáticos.
Anônimo disse…
"_Olha bem como escreveu: psicopedagoga, paspalho!"

Quando acabam os argumentos sensatos o jeito é apelar pra gramática, né? Você é uma piada, e de mau gosto.
Anônimo disse…
Arrogância lvl 99: afirmar com toda certeza que seus deus é o único e verdadeiro sem considerar os deuses das outras religiões.
Que a chama imperecível de Eru Ilúvatar o ilumine.
Anônimo disse…
Na falta de argumentos, é melhor dizer que a pessoa não entendeu nada, né?

Ora, se existe um deus e ele criou o ser humano, OBRIGATORIAMENTE ele sabe de tudo que essa pessoa sente, daquilo que ela gosta etc.

Parem de delirar e idealizar esse deus cristão.
Se vcs acreditam nesse senhor, então aceitem a homossexualidade. Segundo sua crença, ele criou o homossexual e todas as outras orientações sexuais.
Michelle disse…
Roberto,


>> "Não tenho sequer ojeriza a gays. Lamento apenas que eles vivam nessa ilusão."

Sério? Lamentar o q? Que ilusão? Eu sou bissexual e a afeição/amor que sinto por ambos os gêneros sexuais não é ilusão. O amor que senti pelas pessoas com as quais tive relacionamento sério não foi uma ilusão.

Vc é que vive numa ilusão ao acreditar que se tem que lamentar os homossexuais pelo que eles são. Vc já parou pra pensar que aceitamos quem somos e que somos felizes por isso; que somos felizes por termos a quem amar? Sinceramente...dispenso essa sua lamentação. Ser bissexual não é uma provação ou tortura; é apenas uma orientação afetivo-sexual por ambos os gêneros sexuais.
Raphaella disse…
Eu, como sou lésbica e atéia, não fico indignada com ameaças de inferno, até porque nem acredito em inferno/paraíso. O problema é que a associação com o inferno remete que a pessoa foi "má" durante a vida e merece ser castigada, ou seja, o menino crescerá vendo os LGBTs como maus exemplos, por causa de uma "lavagem cerebral", infelizmente.
Ninguém nasce homofóbico, se torna!
Roberto ... disse…
Não existe várias verdades sobre um determinado assunto, existe apenas uma verdade; o restante, portanto, é mentira --"n'ets pas" ? Asssim como não existe vários deuses; mas, sim, um único Deus (Jeová), e a Jesus Cristo a quem enviou -- todo o resto é invencionice do homem.
Toda a essa esplanação está lhes dando dor de cabeça, "is not it"? amiguinhos de plantão !!! Mas quem disse que Deus é assim tão simples?! Algumas vezes Ele é; outras vezes, noetanto, Ele é complicadíssimo para quem não tem Discernimento Espiritual, por mais que falemos e argumentemos.
Agora vcês podem criar as mais loucas explicaçôe para tentar explicar o incocebível; o delírio de mentes sem exclarecimento, embasadas apenas no seu egocentrismo e nas suas vaidades pessoais, com o fim único de satisfazerem a si mesmas. Sendo criaturas, e negando o seu Criador, Deus.
Roberto ...
Michelle disse…
Roberto

>> "Não existe várias verdades sobre um determinado assunto, existe apenas uma verdade; o restante, portanto, é mentira --"n'ets pas" ? Asssim como não existe vários deuses; mas, sim, um único Deus (Jeová), e a Jesus Cristo a quem enviou -- todo o resto é invencionice do homem."

Prove que o seu deus é mais verdadeiro que os milhares de deuses diferentes que as pessoas acreditam? Quem é que te garante que o deus que vc acredita tb não passa de uma invencionice do homem? Quem é que te garante que o seu deus é mais real que Tupã ou Ganeesha?

>> "Sendo criaturas, e negando o seu Criador, Deus."

Sendo criatura, vc está negando os seus criadores Odin, Honir e Lodur por não acreditar neles.
Roberto ... disse…
Michelle, quem me garante e faz com que eu acredite sem sombra de dúvida e total certeza, é o próprio Espírito Santo, do Senhor Jeová (Deus). Como assim?!-- diria você. Minha cara, quando nos achegamos a Deus e entedemos o seu projeto de Salvação, o Espírito do Senhor passa a habitar em nós e nos dá experiências com Ele. Então você me perguntaria: como eu faria para adquirir tal Espírito. A minha resposta seria: Achegue-se a Deus de forma muito humilde e pedindo que Ele lhe faça entender todo o seu projeto de Salvação; procure uma Igreja Evangélica que pregue o Batismo do Espírito Santo; então, apartir daí, você terá uma total certeza de que o Senhor exite, lhe ama e quer lhe salvar, para que você habite em sus átrios -- onde não haverá dor e nem problemas de qualquer natureza; só haverá alegria e louvor a Deus; e assim estaremos sempre com o Senhor, pois Ele nos amou primeiro. Esse lugar é na Glória.
De tal sorte que eu afirmo, categoricamente, que Deus existe; pois tenho experiência para dizê-lo.
Cordiosa saldação,
Roberto ...
Michelle disse…
Roberto,

>> "Michelle, quem me garante e faz com que eu acredite sem sombra de dúvida e total certeza, é o próprio Espírito Santo, do Senhor Jeová (Deus)."

Então tá, quem me garante que e faz com que eu acredite sem sombra de dúvidas na existência de Odin é o próprio Odin.

Falando sério: isso não serve como justificativa. Caso vc tenha esquecido, eu sou atéia agnóstica e em relação à essa sua certeza eu tenho uma palavra: bullshit. Além de ser argumento vicioso circular.

>> "Como assim?!-- diria você. Minha cara, quando nos achegamos a Deus e entedemos o seu projeto de Salvação, o Espírito do Senhor passa a habitar em nós e nos dá experiências com Ele. Então você me perguntaria: como eu faria para adquirir tal Espírito. A minha resposta seria: Achegue-se a Deus de forma muito humilde e pedindo que Ele lhe faça entender todo o seu projeto de Salvação; procure uma Igreja Evangélica que pregue o Batismo do Espírito Santo; então, apartir daí, você terá uma total certeza de que o Senhor exite, lhe ama e quer lhe salvar, para que você habite em sus átrios -- onde não haverá dor e nem problemas de qualquer natureza; só haverá alegria e louvor a Deus; e assim estaremos sempre com o Senhor, pois Ele nos amou primeiro. Esse lugar é na Glória."

Não, mto obrigada. Eu fazer parte de uma igreja evangélica é a mesma coisa que um judeu fazer parte de um grupo anti-semita. O único jeito de eles me aceitarem é eu deixando de ser quem sou e isso não faço nem morta. Tb não tenho um pingo de vontade de fazer parte de uma religião hipócrita e moralmente corrupta. Isso vai contra os meus princípios.

>> "De tal sorte que eu afirmo, categoricamente, que Deus existe; pois tenho experiência para dizê-lo."

Ok. prove. Que experiência foi essa? Se for algo passível de verificação e demonstrado verdadeiro, à prova de falhas depois dessa verificação eu passo a acreditar no seu deus, o que não significa que vou segui-lo só pra deixar bem claro. Pra eu acreditar em algo preciso de saber que esse algo existe e pra saber que esse algo existe preciso de provas concretas. Tem? Ótimo, mostre-as. Não tem? Sorry...


Ps: se escreve saudação, não saldação.
Roberto ... disse…
Minha cara Michelle, eu por mim mesmo não posso pegar essas provas que tenho da existência de Deus e lhe entregar em suas maõs. Querida, somente você mesma mesma poderá encontrar essas provas; é uma experiência pessoal e intransferível. Entretanto, quem já passou por essa vivência, pode falar com um irmão da fé abertamente; pois ele já partilha da mesma idéia e entendimento.
Quanto a você ter que mudar o seu modo de viver para ser Evangélica, asseguro-lhe que o Espírito Santo a convencerá e a libertará das práticas que você ora desempenha.
Michelle é a libertaçao, é a soltura das amarras que lhe prendiam ao pecado.
Singela "saudação",
Roberto ...
Michelle disse…
Roberto,

>> "Minha cara Michelle, eu por mim mesmo não posso pegar essas provas que tenho da existência de Deus e lhe entregar em suas maõs. Querida, somente você mesma mesma poderá encontrar essas provas; é uma experiência pessoal e intransferível. Entretanto, quem já passou por essa vivência, pode falar com um irmão da fé abertamente; pois ele já partilha da mesma idéia e entendimento."

Pq vc não tenta? Eu não sou idiota e tenho perfeito entendimento das coisas. Mostre-me e eu avaliarei essas suas provas.

>> "Quanto a você ter que mudar o seu modo de viver para ser Evangélica, asseguro-lhe que o Espírito Santo a convencerá e a libertará das práticas que você ora desempenha."

O Espírito Santo não me convencerá e nem me libertará de nada pq - pra mim - ele é tão real qto o Gasparzinho, O Fantasminha Camarada.

E eu não vejo do tenho que ser libertada pq não considero a minha orientação sexual uma prisão. Eu sou feliz por ser quem sou e é isso que importa. Se outras pessoas acham que vivo em pecado, problema delas. Pra mim não há nada de pecaminoso em amar alguém, seja essa pessoa do mesmo gênero sexual ao meu ou do gênero sexual oposto. Não é como eu estivesse prejudicando alguém por ser bissexual.

Se pra fazer parte de sua religião e sua igreja, eu tenho que mudar quem sou pra agradar deus, pastor, Jesus, Maria, José, etc, eu dispenso. Passei anos fingindo ser quem não sou e só me ferrei com isso. Não penso em fazer isso de novo em hipótese alguma.
Roberto ... disse…
Michelle, Deus ama-nos a todos. Ele não faz acepçao de pessoas, portanto Ele lhe ama também -- embora não acredite em sua existência. Gostaria que você não fosse tão radical e intransigente nas suas posturas; ao contário, gostaria que você experimentasse buscar a ter uma experiência com Deus. Tente, dê a si mesma essa chance.

No primeiro momento você não precisa mudar em absolutamente nada; após tomar ciência do que se passa, então você mudará naturalmente.
...........................................
SE VOCÊ VISSE OS OLHOS DE jESUS, COMO EU VI, FICARIA ENCANTADAAAA!!!!!!!!!!!!!!!
...........................................
Thau.

Roberto ...
Michelle disse…
Robert

>> "Michelle, Deus ama-nos a todos.Ele não faz acepçao de pessoas, portanto Ele lhe ama também -- embora não acredite em sua existência."

O seu deus me ama tanto que é capaz de me mandar para o inferno para todo o sempre só pq não creio nele e só pq sou de uma orientação afetiva/sexual que ele não concorda. Ele tb é capaz de mandar bilhões de pessoas por elas acreditarem no "deus errado". Acho que eu e vc temos noção bem diferente do que é amor.

O amor do seu deus não é incondicional. Se seu deus existe, ele é um sacana por amar somente aqueles que nele crêem e naqueles que fazem o que ele manda e que vive de acordo com o que ele acha que é correto.

O amor que meus pais sentem por mim é incondicional. Eles continuam me amando mesmo depois de descobrirem que sou atéia (e olha que minha mãe é evangélica e meu pai católico, quase se convertendo pra evangélico) e eles me amam e me respeitam o suficiente por respeitar minha escolha em ser atéia e por não enfiarem a crença deles pela minha garganta abaixo e por não me punirem por eu não acreditar no deus deles. Eles me amam o suficiente pra deixar eu ser feliz do jeito que sou.

>> "Gostaria que você não fosse tão radical e intransigente nas suas posturas; ao contário, gostaria que você experimentasse buscar a ter uma experiência com Deus. Tente, dê a si mesma essa chance."

Eu sou radical às vezes e não vou mudar só pq vc me pede. That's not how I roll, honey.

Vai mostrar as evidências ou vai continuar apelando para o emocional?

>> "No primeiro momento você não precisa mudar em absolutamente nada; após tomar ciência do que se passa, então você mudará naturalmente."

Mas eu não quero mudar. Estou bem e feliz do jeito que sou. Se vc não concorda, paciência.
Roberto ... disse…
Michelle, as evidências que você me pede, só quem poderá encontrá-las é você mesma. Gostei de saber que sua mãe é Evangélica e su pai já está quase passando a ser -- é a verdade chegando. Wonderful!!!
Se você acha que vai me colocar contra a parede pedindo evidências, eu não ligo. O Espírito Santo (na sua versão Gasparsinho,rsrsrsrs!), é quem vai dá-las.

Quanto a repreensão de Deus: o castigo. Imagine que você tenha um filho. Este faz várias coisas erradas.Ao invés de repreendê-lo e castigá-lo (só para corrigí-lo), você lhe daria um presente, ou então o cumprimentaria pelos seus feitos errados! Se você procedesse desta forma, o garoto continuaria a fazer o que é errado; pois o errado passara a ser o certo.
Assim também é com Deus: Ele pune o pecador (infrator), e salva o que pratica a sua justiça.

Graça e Paz.

Roberto ...
Michelle disse…
Roberto,

>> "Michelle, as evidências que você me pede, só quem poderá encontrá-las é você mesma."

Bom, então sem evidências = sem motivo pra acreditar em divindades.


>> "Gostei de saber que sua mãe é Evangélica e su pai já está quase passando a ser -- é a verdade chegando."

Whatever...


>> "Se você acha que vai me colocar contra a parede pedindo evidências, eu não ligo. O Espírito Santo (na sua versão Gasparsinho,rsrsrsrs!), é quem vai dá-las."

Ok...se o espírito santo fizer as estrelas mudarem de lugar em questão de segundos e escrever a seguinte mensagem: "Eu existo", aí sim eu passaria a acreditar nele. Até lá...nope.

>> "Quanto a repreensão de Deus: o castigo. Imagine que você tenha um filho. Este faz várias coisas erradas.Ao invés de repreendê-lo e castigá-lo (só para corrigí-lo), você lhe daria um presente, ou então o cumprimentaria pelos seus feitos errados! Se você procedesse desta forma, o garoto continuaria a fazer o que é errado; pois o errado passara a ser o certo."

Mas depende do que vc entende por errado. Pra mim, errado é vc desrespeitar as pessoas, tratá-las com falta de educação, preconceito. Errado é matar, roubar ou se comportar como um idiota mimado. Se meu filho fizesse algo de errado - como essas coisas que eu citei por exemplo - com certeza eu iria colocá-lo de castigo pra ele aprender a lição. Mas eu jamais colocaria ele de castigo por não crer em deus ou por não ter uma religião ou por ele ser gay ou transexual. Eu diria que eu continuaria amando-o e que sempre estaria do lado dele sempre que ele precisasse e diria que o que importa pra mim é a felicidade dele, mais nada.

>> "Assim também é com Deus: Ele pune o pecador (infrator), e salva o que pratica a sua justiça."

Mas Jesus mesmo pregava o amor até mesmo em relação aos pecadores. O cara andava com coletores de impostos, prostitutas, mendigos, adúlteros, ladrões, todo mundo que eram considerados páreas da sociedade e vc me vem com essa de que deus pune o pecador? Senta lá, Roberto e conta outra.

O que vc vê como pecado não é pecado. Eu não compartilho da sua crença e da sua visão de mundo atrasada. Vc vive com a sua cabeça na Idade do Bronze e eu vivo no séc. XXI. Essa é a diferença entre nós. Vc acha que ser gay é pecado, é contra a vontade de deus e por isso todas os gays e lésbicas vão para o inferno, a não ser que se "arrependam" e mudem. Mas adivinha só, Sherlock: eu - como não faço parte da sua religião e não creio no seu deus, ainda bem diga-se de passagem - não vejo nada de pecaminoso, de infração ou de errado em ser homo ou bissexual e não acredito que pessoas vão para o inferno só por amarem pessoas do mesmo sexo. Até pq tb não acredito em inferno.

Essa coisa de ir para o céu ou para o inferno vale para e para vc apenas, já que de nós dois vc é o cristão que crê nessas coisas.

PS: o deus que vc acredita não é justo nem aqui nem na China.
Anônimo disse…
CONCORDO COM VC.. FUTURAS PESTINHAS!!!!!
_É essa a sua argumentação..., como eu previa: paupérrima!
_Mais um, mas..., pelo menos teve forças para descer do pedestal que idealizou e, assumir que não entendeu nada; muito bom! Meio caminho andado, anônimo!
_Vou tentar esmiuçar um pouquinho, talvez possa entender alguma coisa desta vez, lá vai, preste atenção: Deus não criou os seres humanos para que estes fossem marionetes! Você decide suas ações! Bem..., diante do que me deu a entender com suas "sábias" palavras, não creio que tenha deixado claro, ser manipulado por alguém, no qual nem ao menos acredita!
_Procure se conhecer, antes de mais nada!
Anônimo disse…
Que idioma é este ? nao entendi nada do que a criança disse, nao acredito que seja inglês pois eu falo esse idioma.
Rosinha Tricolor disse…
Deus(seja lá que nome realmente tenha) pode até ser um só(quem sabe?), mas como Ele pode tudo, quem nos garante que ele não se mostre para cada grupo de uma forma? Como um Professor que trabalha em vários Colégios e se utiliza de várias formas de ensinar, dependendo dos alunos que têm. Ninguém aprende da mesma forma, então, Deus deve estar tentando ensinar de formas variadas a mesma coisa: "Amai-vos uns aos outros". Só... Mas o ego humano não enxerga o mais simples, que são as mensagens de cada aprendizado e prefere gabar-se da forma como aprendeu(a mesma coisa), dizendo o seu modo de aprender e o seu Professor(o mesmo), ser o único, o verdadeiro. Quem sabe esse "Professor" não deixou, em cada "Colégio", um pouco dessa, que chamam, "verdade absoluta"? Inclusive nos "Colégios" onde não acreditam Nele e no que ensina? Enfim. Resumindo isso tudo: Não acredito em verdade absoluta. Pelo menos, não com apenas um grupo(Religião). Acredito que essa tal "verdade absoluta" esteja dividida em cada uma das Religiões e entre nao-religiosos tb. Um dia, quem sabe, conseguiremos nos entender e começarmos a nos UNIR para montar este imenso e valioso quebra-cabeças? Sabemos muito pouco da vida para sermos arrogantes e acharmos que sabemos tudo ou que o que acreditamos vale mais do que o que outros acreditam(ou não). Ainda mais qd sabemos que as "Matérias" foram revistas por seres falhos, imperfeitos ao longo dos tempos. Mas o "Professor" sabe seus ensinamentos, mesmo q os tenham deturpado. E um dia saberemos tb... ;o) Abraços...
Anônimo disse…
"Deus não criou os seres humanos para que estes fossem marionetes! Você decide suas ações! "

Não somos marionetes, somos ratos de laboratório num labirinto.
Brilhante!
Anônimo disse…
"_Pense na sua vida e deixe que penso na minha!"

Quando os gays dizem isso vcs não gostam né?
_Belísssima, a auto-imagem que tem de si!
_Procure olhar e perguntar para o homem do espelho, a causa de toda essa amargura e descrença. _Não é difícil perceber o que aconteceu com você! É óbvio que não sei o que foi ou..., o que está sendo, mas é claro que não consegue suportar; por isso despeja todas as suas frustrações, sobre os outros! Tem mais: o faz, para não sentir-se tão só e para ter alguém que possa compartilhar de suas debilidades.
Roberto ... disse…
Discordo de você em gênero, número e gráu. Ir ao encontro de Deus é uma tarefa que, repito, só você poderá fazer!
Jesus realmente convivia com pesoas à margem da sociedade. Entretanto ele não se unia a eles; mas sim falava da extraordinária palavra de Deus, e anunciava as boas novas da Salvação.

O Deus que eu sigo é o mesmo Deus do passado, do presente e do futuro; Ele é atemporal, não muda jamais. Então por que eu mudaria?

O bonito de tudo isso e que Ele quer lhe dar a sua Slvação, Michelle -- my dear.

Devo lembrá-la dos olhos de Jesus, já os comtemplei; pela sua infinita misericórdia, não é algo que eu deva me gloriar, a glória só pertence ao Senhor.

No tocante a existêcia do Deus altíssimo, acredito piamente; mas você me pede evidências. Pense assim: nós sempre queremos coisas imediatas, porém nem sempre conseguimos; algumas vezes demora -- você pelo jeito vai esperar um pouco.

Busque ao Senhor enquanto se pode achar.

Roberto ...
_Reveja suas palavras!
_Em nenhuma de minhas postagens, me dirigi a um grupo específico ou a uma denominação; não se sinta tão ameaçado! Suas práticas, não estão em questão pois, não me interessam ou escandalizam!
Anônimo disse…
"Quanto a repreensão de Deus: o castigo. Imagine que você tenha um filho. Este faz várias coisas erradas.Ao invés de repreendê-lo e castigá-lo (só para corrigí-lo), você lhe daria um presente, ou então o cumprimentaria pelos seus feitos errados! Se você procedesse desta forma, o garoto continuaria a fazer o que é errado; pois o errado passara a ser o certo.
Assim também é com Deus: Ele pune o pecador (infrator), e salva o que pratica a sua justiça."

Me diga uma coisa, vc puniria seu filho condenando-o a uma eternidade de sofrimentos?
Roberto ... disse…
Anônimo,

>>>"Me diga uma coisa, vc puniria seu filho condenando-o a uma eternidade de sofrimentos?"

Como Deus nos dá o livre arbítrio para decidirmos o que faremos de nossas vidas, então essa condenaçao e dada por nós mesmos. Como assim? Haverá um momento em nossas vidas que cada um de nós será chamado para fazer parte do rebanho do Senhor (Deus), a decisão de ir ou não caberá acada um de nós. Logo, quem acaba se condenando somos nós mesmos, ou não -- se decidirmos atender ao Senhor e passramos a seguí-lo. Compreendeu?!

Roberto ...
Michelle disse…
Roberto,

>> "Como Deus nos dá o livre arbítrio para decidirmos o que faremos de nossas vidas, então essa condenaçao e dada por nós mesmos. Como assim? Haverá um momento em nossas vidas que cada um de nós será chamado para fazer parte do rebanho do Senhor (Deus), a decisão de ir ou não caberá acada um de nós. Logo, quem acaba se condenando somos nós mesmos, ou não -- se decidirmos atender ao Senhor e passramos a seguí-lo. Compreendeu?!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri tanto que até desloquei a mandíbula.

Ok.....(depois de rir direto por 10 minutos)...livre-arbítrio no cristianismo não passa de ilusão, de uma mentirinha contada pelo seu deus e que vcs caem que nem patos. O seu deus fala que vcs podem fazer o que quiser, contanto que não seja contra os ensinamentos e vontade dele, senão...já sabe. O deus que vc acredita não passa de um chefe da máfia. Ele diz que vc pode fazer o que bem entender, mas esse "fazer o que bem entender" entende-se por fazer o que o chefe da máfia ensina e diz que é correto. Se vc fizer algo que ele não goste, ele pode quebrar seus joelhos ou cortar um de seus dedos pra vc aprender a lição. Mas ele te ama.

Pfffffffffffffffffffffff....esse papo é mais furado que escorredor de macarrão.
Rberto ... disse…
Michelle

Pense o que quiser. Não vou censurá-la.Você é livre para fazer o que bem quiser. Assim são as coisas. O seu entendimento materialista não entende o espiritual de Deus. Só lhe digo uma coisa independente de qualquer outra:
Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! ama! ama! ama! ama! ama! ama! ama! ama! ama!

Isso não foi um copiar/colar

Roberto ...

P.S.:Gostei de ter lhe proporcionado momento de tanto risos. Preferia que você tivesse tido o real entendimento de tudo.
Michelle disse…
Robert,

>> "Pense o que quiser. Não vou censurá-la.Você é livre para fazer o que bem quiser. Assim são as coisas. O seu entendimento materialista não entende o espiritual de Deus. Só lhe digo uma coisa independente de qualquer outra:
Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! Jesus lhe ama! ama! ama! ama! ama! ama! ama! ama! ama! ama!"

Se o "amor" de Jesus for me condenar à uma eternidade no inferno por ser bi e por ser atéia, eu dispenso.

>> "P.S.:Gostei de ter lhe proporcionado momento de tanto risos. Preferia que você tivesse tido o real entendimento de tudo. "

Pois não deveria...eu ri não por ter achado o seu comentário engraçado e sim por ter achado o seu comentário completamente ridículo e idiota.
Roberto ... disse…
Michelle

Sempre que alguém discocordar de você, o achará ridículo e idiota. Ótimo, é assim mesmo que age pessoas sem entendimento espiritual.
Quando eu não era Evangélico, chamava-os de fanáticos e que faziam 'lavagem cerabral'; agora sou um deles, entendo o quanto eu era tolo; pois Deus abriu os meus lhos e pude contemplar seu olhos.

Roberto ...

P.S.:Viu a diferêça entre nós, eu nem por un instante usei palvras de baixo calão; já você...
Michelle disse…
Roberto,

>> "Sempre que alguém discocordar de você, o achará ridículo e idiota."

Não. Eu não achei vc rídiculo e idiota, foi o seu comentário. Olha a diferença. Em algum momento eu te chamei de ridículo e idiota? Nunca...isso eu garanto. Saiba separar as coisas, criatura de Odin.

Eu não chamo de "rídiculo e idiota" sempre que alguém discorda de mim. Ao contrário de vc, respeito o fato que nem todo mundo irá concordar comigo e não tento fazer as pessoas mudarem de idéia na base da marra ou da chantagem emocional ou do dramalhão mexicano. Poxa, nem Chessuiz agradou td mundo...e acabou pendurado numa cruz e foi morto por causa disso.

>> "Quando eu não era Evangélico, chamava-os de fanáticos e que faziam 'lavagem cerabral';"

Está aí outra diferença entre eu e vc: eu nunca falei que nenhum religioso fez lavagem cerebral; mas que tem seus fanáticos isso tem. Eu conheço uma porrada de religiosos fanáticos e não é só de alguns evangélicos que estou falando; tem católicos, espíritas, etc.


>> "Viu a diferêça entre nós, eu nem por un instante usei palvras de baixo calão; já você"

Ridículo e idiota não são palavras de baixo calão. Palavras de baixo calão são os palavrões. Vc sabe mto bem quais são, afinal aposto que vc já falou uma vez ou outra na sua vida.
Roberto ... disse…
Michelle

Agora você está mais parecida com a
Miclhellesinha que conheço (rsrsrssrsrs).

Vamos colocar a coisa asim: Quando a gente chama alguém para ir a algum lugar e a pessoa não vai é de livre escolhe dela. Também é assim com Deus em relação à nós: Ele nos chama, se quisermos ir, seguiremos com Ele e seremos Salvos; se nos recusarmos a seguí-lo, seremos condenados -- a Condenação. É aí que entra o livre arbítrio de que eu falava.

Roberto ...
Michelle disse…
Roberto,

>> "Vamos colocar a coisa asim: Quando a gente chama alguém para ir a algum lugar e a pessoa não vai é de livre escolhe dela. Também é assim com Deus em relação à nós: Ele nos chama, se quisermos ir, seguiremos com Ele e seremos Salvos; se nos recusarmos a seguí-lo, seremos condenados -- a Condenação. É aí que entra o livre arbítrio de que eu falava."

Mas isso não faz sentido. Com seu deus é assim: it's my way or the hellway. A sua crença toda é baseada no medo. "Não faz isso, pq deus não gosta"; "Não vou dizer isso, pq deus castiga"; "Se eu pensar nisso, deus me manda pro inferno"; "Vou queimar 50.000 vezes no inferno por isso", etc.

Ninguém quer ser castigado para o resto da eternidade no lago de fogo e fritar até que vc os veja no dia 4 de julho (quem gosta de Nirvana vai entender, lol). Então, de acordo com a sua crença, vcs não tem escolha nem aqui nem na China. Ou vc faz o que o seu deus manda ou vc está lascado e mal-pago para todo o sempre.

Onde está o livre-arbítrio nisso? Na sua crença, não existe livre-arbítrio, existe terrorismo psicológico.
Roberto ... disse…
Michelle

<<"Onde está o livre-arbítrio nisso? Na sua crença, não existe livre-arbítrio, existe terrorismo psicológico."

RSRSRSRSRSRSRSR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quão difícil é argumentar com você.Oh cabeçinha dura essa sua!
Quando se passa a seguir à Deus, por meio da Revelaçao dada pelo Espírito Santo, descubrimos que não é tão difícil assim. Há as tenteçõe e investidas do Inimigo (satã)para tirar de nós a comunhão com o Pai (Deus), e precisamos resistir a elas --isso muitas vezes não é fácil, mas não é impossível.
Falando ainda do livre arbítrio, se você diz à alguém para que não pule de um abismo e essa pessoa insiste em pular, o problema é dela, é ou não é? Deus, então, mostra-nos o abismo se quisermos pular nele é problema nosso -- no caso, seu!

DEUS LHE AMAAA!!!!!!!!!!!!

Roberto ...
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Roberto,

Vou explicar direito pra vc entender (pena que aqui não dá pra desenhar):

Na sua crença não existe livre-arbítrio e sim a ilusão de livre-arbítrio. Vc diz que temos a escolha de seguir deus ou não. Ok. Mas vc - como crente em deus e evangélico - não tem escolha. Vc segue deus pq tem medo de ir para o inferno (não apenas pq o ama). Como vc crê em inferno, vc não quer sofrer eternamente naquele lugar, então vc vive da forma que seu deus quer que vc viva, senão...já sabe. Como vc não quer virar churrasquinho do tinhoso, vc vive de acordo com o que seu deus exige. Então, vc não tem escolha (já que para um teísta que acredita nessas bobagens de paraíso e inferno, ir para o inferno é o pior castigo que há).

Pra mim, o pior sofrimento e castigo que há nessa vida é sofrer horrores por não aceitar o que se realmente é. Sei disso por experiência própria.

>> "DEUS LHE AMAAA!!!!!!!!!!!!"

Dispenso esse "amor" de deus. Então, por favor: pare de repetir essa bobagem como se fosse um disco arranhado.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Roberto,

>> "Eu nunca vou parar de repetir essa verdade, Ele nos amaaaa"

Ok...então vai falar isso na sua igreja ou então pra quem acredita na mesmo de deus que vc. Vc tem todo o direito de dizer o que quiser a respeito do seu deus e eu tenho todo o direito de não estar interessada em escutá-las. Se eu tivesse interessada, eu mesma iria na igreja, procuraria um padre, um pastor, uma freira, uma papa-óstia, um obreiro, etc. Como não estou, dispenso esse "amor" divino (que está mais pra ódio do que pra qualquer outra coisa). Esse blog não é a igreja que vc frequenta, caso não tenha percebido.

Eu sou atéia agnóstica há 3 anos, não vai ser repetindo que nem um papagaio que "jebus te ama"; que "deus te ama" que vai - milagrosamente - me converter e me fazer acreditar no seu deus. Como eu já disse antes, só acreditaria na existência de deuses somente se houvesse evidências concretas e verificáveis; como não há, não acredito e um dramalhão digno de novela mexicana não é evidência de nada. Eu posso falar que Lúcifer, Tupã, Odin, Shiva, Kali, Ísis, Baco, Poseidon, Afrodite, Eros, Anúbis, Marte, Hermes, etc, te amam e repetir isso até ficar azul, não significa que eles são reais e isso não serve como prova de que eles existam de fato.

Se seu deus existe e ele tem esse tipo doentio/sádico de amor pela raça humana, eu dispenso esse amor e com certeza não amo esse deus em retorno e nunca amarei....mesmo.
Roberto ... disse…
Michelle

Sabe, às vezes durante o dia fico pensando nos nossos diálogos, e fico a imaginar uma forma de lhe convencer da existência do Senhor. Pelo que vejo é uma tarefa árdua.

>>"Eu sou atéia agnóstica há 3 anos, não vai ser repetindo que nem um papagaio que "jebus te ama"; que "deus te ama" que vai - milagrosamente - me converter e me fazer acreditar no seu deus."

De fato, só um milagre para lhe converter ao Evangelho -- você mesma disse. Viu como Deus de alguma forma escreve os seus mandamentos em nossos corações.

Hoje mesmo eu fui à Igreja, e a mensagem foi Ezequiel 2:1-2. "1E disse-me : Filho do homem, pôe-te em pé, e falarei contigo. 2Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava."

É tudo que você precisa, é colocar-se em pé (colocar-se à disposição; dizer: eis-me aqui).

Michelle, você pode escarnecer, zombar, rir e até não acreditar, mas a palavra do Senhor está sendo ministrada a você, e sendo gravada no seu coração -- quer queira ou não. À propósito a Palavra nunca volta vazia.

Roberto ...
Anônimo disse…
maravilhoso video, fala a verdade, pena que muitos nao entendem, nao se trata de pre conceito e sim de conceito, a criança apendeu ceedo a combater algo doentio, pois nada contra os geis sao amaveis as praticas estas sim deploraveis, cada parafuso necessita de uma porca...
Michelle disse…
Roberto,

>> "Sabe, às vezes durante o dia fico pensando nos nossos diálogos, e fico a imaginar uma forma de lhe convencer da existência do Senhor. Pelo que vejo é uma tarefa árdua."

Com certeza é uma tarefa árdua, já que passagens da bíblia e o suposto "amor" do seu deus por mim não são evidências. Mas tem uma forma de vc me convencer que seu deus existe: me dê evidências tangíveis e verificáveis. Vc tem essas evidências? Se tiver, passe-as. Não tem, passe bem.

>> "De fato, só um milagre para lhe converter ao Evangelho -- você mesma disse. Viu como Deus de alguma forma escreve os seus mandamentos em nossos corações."

Filhinho, vc não entendeu o que eu disse, mas vou colocar de novo e dessa vez com ênfase pra vc entender o que eu quis dizer (se não exigir mto do seu cérebro):

"Eu sou atéia agnóstica há 3 anos, não vai ser repetindo que nem um papagaio que "jebus te ama"; que "deus te ama" que vai - 'milagrosamente' - me converter e me fazer acreditar no seu deus."

Até coloquei a palavra milagrosamente entre aspas pra vc entender ou pelo menos tentar entender. Acho que o que deve ter acontecido foi uma - digamos assim - leitura seletiva. Vc apenas viu as palavras jebus, deus,
milagrosamente e converter e não leu o resto da frase pra entender o real significado.

>> "Hoje mesmo eu fui à Igreja, e a mensagem foi Ezequiel 2:1-2. "1E disse-me : Filho do homem, pôe-te em pé, e falarei contigo. 2Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava." É tudo que você precisa, é colocar-se em pé (colocar-se à disposição; dizer: eis-me aqui)."


zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.....Hein?Oi?Onde?Quem?Quando?Como? (lol)


>> "Michelle, você pode escarnecer, zombar, rir e até não acreditar, mas a palavra do Senhor está sendo ministrada a você, e sendo gravada no seu coração -- quer queira ou não. À propósito a Palavra nunca volta vazia."

Eu sou uma sarcástica nata and I love it!

E de novo: dispenso pregações religiosas. Not interested
Roberto ... disse…
Michelle

Disponha-se a ouvir o Senhor e Ele falará consigo.

Roberto ...
Michelle disse…
Roberto,

Então, vc não tem evidências concretas e verificáveis que seu deus é real e - pra suprir isso - continua com as pregações religiosas.

Obrigada por admitir - nas entrelinhas - que vc não possui essas evidências.

Passar bem :)
Roberto ... disse…
Michelle

>>"Então, vc não tem evidências concretas e verificáveis que seu deus é real e - pra suprir isso - continua com as pregações religiosas"

O Espiritual não é concreto. Entretanto todos os irmãos da Fé que já foram, como eu, batizados no Espírito Santo acreditam totalmente na existência do Altíssimo, honey.

Roberto ...
Michelle disse…
Roberto,

O espiritual não é concreto e como vc sabe que o espiritual existe? Vc vai me responder: fé. Mas fé é qdo vc crê em algo sem evidências. Se vc tivesse evidências que o seu deus e o espiritual são reais, vc não precisaria de usar a fé como justificativa pra existência dos mesmos.
Roberto ... disse…
Michelle

Somente pela Fé podemos ver o espiritual de deus -- eu disse ver. Michelle você iria contemplar o que os reis, os poderosos deste mundo raramente vão ver devido à sua soberba, minha querida; e que eles dariam grande parte de suas fortunas para poderem contempar o que nos é dado de graça.

Roberto ...
Michelle disse…
Roberto,

Vou ser direta: sem evidências de que deuses e o espiritual existem, eu não vejo razão,motivo e circunstância pra crer nessas coisas.

Eu acredito (não no sentido de ter fé, pq como eu disse antes: fé é crer sem evidências) em coisas que eu sei que existem pq há evidências que essas são reais. Eu acredito mais na existência - e na utilidade - de um lápis do que em divindades.

Eu acredito no ar, em átomos, no universo, nas Leis de Newton, na Teoria da Evolução, nas 4 forças que regem td no universo e que sem elas nada existiria.

Se fé no sobrenatural é relevante pra vc, ok...mas é irrelevante pra mim.
Roberto ... disse…
Michelle

Alguém precisa lhe abraçar, então você sentirá o amor de quem a ama, assim bem de pertinho.
É o mesmo amor que o Senhor tem por nós. O amor é concreto?! Mas você sabe que ele existe; é de Deus -- e eu também.

Roberto ...
Michelle disse…
Roberto,

Eu já sou abraçada todos os dias pela minha namorada e eu a abraço todos os dias e o amor que sentimos uma pela outra é mais concreto e bem melhor do que o "amor" do seu deus.
Roberto ... disse…
Michelle

Pegou pesado agora, mas ainda a amo; e Deus tb.

Tchau!

P.S.:A mamãe sabe disso?

Roberto ...
Michelle disse…
Roberto,

Eu tenho 29 anos e não tenho mais que ficar dando satisfação pros meus pais sobre quem eu namoro ou deixei de namorar. A minha vida pessoal não é da conta deles da mesma forma que a vida pessoal deles não é da minha conta. Mas te garanto uma coisa: minha mãe não iria deixar de me amar por causa disso e nem ia sair falando que sou uma pecadora e que vou pro inferno a não ser que abandone "este comportamento".
Roberto ... disse…
Michelle

RSRSSRSRSRSRSRSRSRS!!!!!!!!!!!!!

Claro, que fazer o que bem quiser de sua vida é de sua total escolha. Escolha o certo então, Deus.

Roberto ...

Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Michelle disse…
Roberto,

Mas pqp!

Se vc escolheu deus, ok...direito individual seu. Vc não tem que concordar com o fato de eu ser atéia, isso é problema seu.

Mas eu tenho o direito individual de não acreditar em nenhuma divindade e de não ter religião. Pelo menos respeite isso e respeite a minha vontade de não estar interessada em crer no seu deus, de ouvir pregações religiosas inúteis e de entrar pra sua igreja>

Vc não me vê enchendo o seu saco ou o saco de qualquer religioso que posta aqui pra virar ateu, né? Eu posso discordar de sua religião, mas respeito o direito individual que vc tem de crer no deus que quiser e de seguir a religião que bem entender. Pq vc não faz isso tb e pára com essa bobagem de tentar converter a gente na marra?

Como eu disse antes: se eu realmente estivesse interessada em crer no seu deus e em ser convertida, eu procuraria uma igreja ou deixaria a próxima dupla de evangélicos entrar na minha casa em pleno domingo de madrugada pra pregar a palavra de deus. Mas como não estou interessada...
Roberto ... disse…
Michelle

Eu nunca a converteria na marra. O Espírito Santo é que a convencerá do Pecado, da Justiça e do Juízo. Não é nem pela força e nem pela violência, mas pelo Espírito.

Roberto ...

Boa Noite!!!!!!!!!!!
Michelle disse…
Roberto,

Mesmo?

"Assim também é com Deus: Ele pune o pecador (infrator), e salva o que pratica a sua justiça."

"Vamos colocar a coisa asim: Quando a gente chama alguém para ir a algum lugar e a pessoa não vai é de livre escolhe dela. Também é assim com Deus em relação à nós: Ele nos chama, se quisermos ir, seguiremos com Ele e seremos Salvos; se nos recusarmos a seguí-lo, seremos condenados -- a Condenação. É aí que entra o livre arbítrio de que eu falava."

Fazer ameaças - vazias, mas ameaças msm assim - não é tentar converter alguém na marra? Não é tentar converter alguém na base da força e violência psicológica(que ainda bem que não funciona comigo)?

Se essa é a mentira que vc conta pra si msm todos os dias pra dormir melhor a noite, fazer o q, né?
Roberto ... disse…
Michelle

>>"Se essa é a mentira que vc conta pra si msm todos os dias pra dormir melhor a noite, fazer o q, né?"

Em primeiro lugar, não são mentiras. São verdades.

>>"Fazer ameaças - vazias, mas ameaças msm assim - não é tentar converter alguém na marra? Não é tentar converter alguém na base da força e violência psicológica(que ainda bem que não funciona comigo"

Em segundo lugar, Deus não ameaça ninguém. Ele nos dá escolhas; cabe-nos optar pelas certas, ou não.

De qualquer forma a Palavra está sendo semeada em seu coração, cabe a Deus germiná-la.

'Alea jacta est.'

Roberto ...
Michelle disse…
Roberto,

>> "Em primeiro lugar, não são mentiras. São verdades."

Ok...prove.


>> "Em segundo lugar, Deus não ameaça ninguém. Ele nos dá escolhas; cabe-nos optar pelas certas, ou não."

Sim, o deus que vc acredita ameaça com o inferninho ou até msm com a morte todo mundo que não crê nele e que não vive de acordo com o que ele acha que é correto. Ou será que vc já esqueceu de Sodoma e Gomorra, do massacre dos cananeus, do dilúvio, etc?

>> "De qualquer forma a Palavra está sendo semeada em seu coração, cabe a Deus germiná-la."

Não, não está. Eu fiz como a gente faz qdo se depara com uma erva daninha no jardim: arranquei e joguei fora.
Roberto ... disse…
Michelle

>>"Eu fiz como a gente faz qdo se depara com uma erva daninha no jardim: arranquei e joguei fora."

Meu Deus!!! A Palavra do Senhor não é erva daninha. Ela é maravilhosa e edificadora.

>>"Ou será que vc já esqueceu de Sodoma e Gomorra, do massacre dos cananeus, do dilúvio, etc?"

Pensemos o seguinte: Deus é o arquiteto e construtor de todas as coisas, então tudo está no seu controle, em suas poderosas mãos e Ele pode dispor de tudo como bem desejar; por mais injusto que, às vezes, nos pareça.

As cidades de Sodoma e Gomorra estavam afundadas no pecado, Deus não viu solução para elas, então as destruiu -- se tudo é dele, Ele faz o que bem quiser; não está claro.

Honey, submeta-se ao Senhor e deixe que Ele cuide de sua via.

Roberto ...
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Roberto,


>> "Meu Deus!!! A Palavra do Senhor não é erva daninha. Ela é maravilhosa e edificadora"

Pode ser edificadora e maravilhosa pra vc, pra mim é pior do que hera venenosa.


>> "Pensemos o seguinte: Deus é o arquiteto e construtor de todas as coisas, então tudo está no seu controle, em suas poderosas mãos e Ele pode dispor de tudo como bem desejar; por mais injusto que, às vezes, nos pareça."

"(...) se tudo é dele, Ele faz o que bem quiser; não está claro."

Aaaaahhhhhh...se td esta no controle do seu deus e ele pode dispor de td como bem quiser, pode fazer o que quiser com o que lhe pertence, então - de acordo com sua crença - não temos livre-arbítrio e deus pode jogar qualquer pessoa pra queimar no mármore do inferno qdo ele bem entender, não importa o que a gente faça pra nos livrar do sofrimento e tortura eternos. Sabia que mais cedo ou mais tarde vc iria se contradizer em algum comentário. :)


>> "As cidades de Sodoma e Gomorra estavam afundadas no pecado, Deus não viu solução para elas, então as destruiu -- se tudo é dele, Ele faz o que bem quiser; não está claro."

Deus destruiu duas cidades que estavam afundadas no "pecado" da falta de hospitalidade (que é falta de educação, egoísmo e grosseria das grandes, mas está longe de ser pecado) e poupo o "correto e íntegro" do cafetão do Ló que ofereceu suas duas filhas virgens pra serem estupradas por uma multidão ensandecida no lugar dos estranhos visitantes? Poupou tb as duas filhas descabeçadas de Ló que seu deus sabia que iriam encher a cara do próprio pai de cachaça pra fazer sexo com ele?

Sinceramente, esse seu deus é um relativista moral e tem umas prioridades e vontades bem estranhas. Por Tupã!

>> "Honey, submeta-se ao Senhor e deixe que Ele cuide de sua via."

Não. E qtas vezes vou ter que dizer pra vc parar de tentar me converter à sua religião e à crer no seu deus? Não estou interessada em suas pregações religiosas baratas e é pura perda de tempo vc ficar pregando pra mim. Vc pode fazer 13.000 pregações religiosas pra mim e nas 13.000 vezes a minha resposta será a mesma: não estou interessada. Vc não vai me vencer pelo cansaço. Desista.

Como eu já disse antes: se eu estivesse interessada em crer no seu deus e fazer parte da sua religião, eu mesma iria na igreja procurar um padre ou pastor. Mas não estou interessada. E mesmo se tivesse interessada em ter alguma religião, eu não faria parte da sua religião nem se ela fosse a única do mundo inteiro que estivesse disponível.

PS: Sua receita de Semancol está vencida?
Roberto ... disse…
Michelle
>>>"PS: Sua receita de Semancol está vencida?"

Quanta hostilidade, minha querida; é assim que se ganha uma discursão?!

>>" (...)de acordo com sua crença - não temos livre-arbítrio e deus pode jogar qualquer pessoa pra queimar no mármore do inferno qdo ele bem entender, não importa o que a gente faça pra nos livrar do sofrimento e tortura eternos."

Se essa é a sua interpretação, mas não foi isso que eu disse. Para se livrar do sofrimento e tortura eternos, basta você arrepender-se, e buscar à Deus de todo o coração -- entra aí o livre arbítrio: é de sua escolha.

Leia, e desta vez não citar, Isaías 38:1-5; veja o quão benigno e maravilhoso é DEUS.

Roberto ...
Michelle disse…
Roberto,

>> "Quanta hostilidade, minha querida; é assim que se ganha uma discursão?!"

Em primeiro lugar, não se trata de ganhar a discussão (não "discursão") pq isso não é uma competição pra ver quem debate melhor.

Em segundo lugar, eu parti para o sarcasmo (e não hostilidade como vc entendeu) pq essa sua insistência em ficar pregando a palavra de deus ad nauseam apesar de eu ter dito 500 vezes que não estou interessada já encheu o saco! Será que é tão difícil assim pra vc respeitar a minha liberdade de não querer ouvir pregações religiosa?
Que parte de não estou interessada em crer no seu deus e de converter à sua religião vc não entendeu? Que parte de tenho o direito individual de não ter nenhuma religião vc não entende?

Enfia isso na cabeça de uma vez por todas pq não vou falar de novo: dispenso suas pregações religiosas, suas citações da bíblia, seus apelos ao emocional, não vou passar a crer no seu deus só pq vc implora. Pára de fazer proselitismo religioso comigo pq não estou interessada, o que é de direito meu.

A sensação que dá que vc quer me vencer pelo cansaço, o que é pura perda de tempo já que tenho firmeza no meus pontos de vista e não mudo eles num estalar de dedos a troco de nada.

Posso discordar de sua crença, mas não fico enchendo a sua paciência pedindo pra vc virar ateu. Então peço: não me encha a paciência pedindo pra eu crer no seu deus. Se vc não concorda com o fato de eu ser atéia, ok...direito seu. Mas vc não tem o direito de ficar insistindo em me converter. Cada um na sua. Toma Semancol!

Se vc fizer mais uma pregação religiosa pra mim, eu encerro o debate por aqui e não te dirijo mais a palavra. Ponto final.
Anônimo disse…
Quem definiu o conceito da analogia dos ratos foi vc mesma.
E quem é vc pra fazer esse tipo de alegações sobre pessoas que vc sequer sabe o nome? Que soberba, que arrogância!
Fica uma sugestão de reflexão, embora eu ache que seja em vão, em virtude da sua "religiofrenia": Por que precisou fazer ataques pessoais (a anônimos!) tão baixos e inescrupulosos ao invez de rebater a idéia proposta?
Pergunte à mulher no espelho. Ou a um analista.
Roberto ... disse…
Michelle

Eu respeito o seu direito de ser como e quem você bem quiser, para mim isso está mais do que claro. Espero, entretanto, que um dia você acorde e abra bem os seus olhos; então você irá se lembrar daquele seu amigo bobo da Net que um dia parou para prestar atenção em você e lhe falar do amor de Deus.

Um abraço,

Roberto ...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Câncer colorretal aumenta no Brasil em três décadas, com prevalência entre os homens

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo...

Fé não pode influenciar decisões de Estado, afirma Mello

Mello: "Deuses e césares têm espaços apartados" Antes de anunciar o seu voto favorável ao fim da criminalização do aborto de fetos anencéfalos, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello (foto) fez hoje (11) uma enfática defesa do Estado laico. “Os dogmas de fé não podem determinar o conteúdo dos atos estatais”, disse, em uma referência à campanha de religiosos pela manutenção da criminalização desse tipo de aborto. Mello é o relator do processo sobre essa questão que tramita no STF há quatro anos. Ele afirmou que as concepções morais religiosas — unânimes, majoritárias ou minoritárias — não podem guiar as decisões de Estado, devendo, portanto, se limitar às esferas privadas. “Paixões religiosas de toda ordem hão de ser colocadas à parte da condução do Estado”, disse. Ele fez uma menção à Bíblia: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. [...] Deuses e césares tem espaços apartados”. Ao ressaltar que o preâmbulo “s...

Psicóloga cristã afirma que tolerância religiosa é falta de fé

Marisa Lobo prega no Twitter a intolerância religiosa A psicóloga cristã Marisa Lobo escreveu ontem em seu perfil no Twitter que “nada é mais lógico do que a perseguição. A tolerância religiosa é uma espécie de falta de fé. #Prossigamos fazendo o bem.”  A evangélica Marisa Lobo se tornou uma subcelebridade da internet por misturar crença religiosa com a ciência da psicologia — com intensidade, ela é elogiada por uns e criticada por outros. Depois de ter sido advertida pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná, ela passou a se apresentar na internet como “psicóloga e cristã”. No Twitter, Lobo não diz por que defende a perseguição e a intolerância religiosa. Talvez seja porque, de acordo suas postagens posteriores, tenha resolvido recorrer à polícia contra as ofensas das quais é alvo na internet. “Estou processando diretamente na delegacia de crimes virtuais uma cambada que passou dos limites comigo”, escreveu. “Ontem fui na delegacia e abri 17 processos contra afron...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Milagrento Valdemiro Santiago radicaliza na exploração da fé

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...