Média de ameaças em sites de religião é de 115, contra 25 dos pornôs |
Os internautas correm mais risco de ter seu computador contaminado por vírus ao acessar sites religiosos do que nos endereços de conteúdo pornográfico. A informação é da Symantec, empresa de software de segurança na internet.
Os endereços virtuais religiosos e os classificados como ideológicos oferecem a média de 115 ameaças por vários tipos de vírus, contra a média de 25 dos sites pornôs.
Esses dados estão no relatório anual Internet Security Threat Report que a Symantec divulgou na semana passada. Eles foram colhidos pelos softs da empresa.
De acordo com o relatório, a baixa incidência de vírus dos sites de adultos, nessa comparação, deve-se ao interesse de seus proprietários em mantê-los o mais limpo possível porque o seu negócio depende da internet. Afinal, quem tem seu computador infectado uma vez não volta mais.
A Symantec constatou que os vírus que se disfarçam de antivírus são os que mais se alojam nos sites religiosos. Esses vírus abrem uma porta para todo o tipo de ataques.
Embora sejam de alto risco, os sites religiosos não se destacam nas listas de advertência da Symantec porque são poucos na comparação com os demais. Quando se faz a média de acessos, os religiosos se diluem nas estatísticas.
De uma forma geral, segundo a Symantec, houve em relação ao ano passado aumento de 81% na quantidade de vírus. Para a revista PCWorld, contudo, é preciso tem reserva em relação aos dados divulgados por empresas como a Symantec, porque elas podem estar superdimensionando um problema para poder vender suas soluções.
Com informação do Huffington Post e WSJ.
De uma forma geral, segundo a Symantec, houve em relação ao ano passado aumento de 81% na quantidade de vírus. Para a revista PCWorld, contudo, é preciso tem reserva em relação aos dados divulgados por empresas como a Symantec, porque elas podem estar superdimensionando um problema para poder vender suas soluções.
Com informação do Huffington Post e WSJ.
Tweet
Católicos argentinos acusam artista de zombar de Maria
Comentários
Costumam vir com mensagens do tipo "seu computador está infectado! clique aqui para resolver o problema!".
Na grande maioria das vezes, o site parasitado não tem nenhuma relação com os disseminadores do vírus e até desconhece o problema, pois, como dito, a ameaça vem em banners automáticos com links de terceiros.
Devo imaginar um evanjegue levando o PC branco dele pro culto pra uma sessão de descarrego rsrsrs
Alguns sistemas de anúncio são automáticos, como o Google Adsense (que este blog do Paulopes, por exemplo, usa), e colocam banners e links mais ou menos aleatoriamente, independentemente da vontade ou do conhecimento do webmaster ou dono do site.
Uma vez infectados os computadores dos crentes, nao voltarao mais ao site em questao.
E tambem comprova que Deus/Jesus nao protegem.
Afinale sites religiosos são mantidos e frequentados por gente da pior espécie.
Att.,
Espancador de Pastores
Charles/sarcasm/on
-Você tem algum problema de interpretação ou coisa do tipo?
"Esses dados estão no relatório anual Internet Security Threat Report que a Symantec divulgou na semana passada."
-Não gostou da pesquisa? Acha-a tendenciosa? Reclame com a Symantec, pois foi a responsável pela pesquisa. O Paulo, apenas, divulgou-a.
Ofender o dono do blog, além de ser uma infantilidade, não mudará o relatório da Symantec.
Carrega rapidamente, sem problemas. Será que o problema é o site mesmo?
Izaque deve pegar muito virus porque ele é burro de clicar em spam, principalmente os que prometem aumentar o tamanho do pênis, que deve ser uma minhoquinha.
A VERDADE É NAO SAO OS SITES RELIGIOSOS E SIM OS QUE MOSTRAM A MALDITA MAÇONARIA E SEUS PLANOS SATANICOS
Satanismo é você não quere inchergar a verdade, seu pastorzinho lavador de cerebros.
Eu sou homem, pequeno gafanho.
Abraço!
^
Descrição exata do que os militantes ateístas e gayzistas tentam fazer o tempo todo.
Postar um comentário