Pular para o conteúdo principal

Bélgica condena muçulmanos por morte de jovem em exorcismo

da BBC Brasil

Latifa Hachmi
Latifa levou surra de bastões
cobertos com versos do Corão
Um tribunal de Bruxelas, na Bélgica, condenou nesta quinta-feira (7) seis pessoas por torturar até a morte uma jovem de 23 anos durante uma sessão de exorcismo.

Latifa Hachmi (foto) morreu em agosto de 2004, depois de ser submetida durante um mês a uma violenta prática de exorcismo na esperança de conseguir engravidar.

O processo, admitido entre alguns grupos islâmicos — religião de todos os envolvidos no caso — é conhecido como Roqya, uma mistura de magia e religião.
Segundo a juíza Karin Gérard, a vítima foi golpeada "uma centena de vezes" com sandálias e bastões cobertos com versos do Corão, o livro sagrado dos muçulmanos, depois de ter sido obrigada a beber enormes quantidades de água suja e a passar dias sem comer.

Hachmi também foi forçada a permanecer com fones de ouvido durante o processo para escutar incessantemente versos do Corão.

Mas, segundo o laudo dos médicos, o momento fatal teria ocorrido quando Hachmi, com os pulsos e os joelhos atados, foi submersa em uma banheira com água "extremamente" quente e quase se afogou.

"Eu quis pedir ajuda, mas os outros (dois exorcistas e três "curandeiras" responsáveis pela sessão) disseram que Latifa não sofria, era os Djinns (demônios) que estavam sofrendo", afirmou ao tribunal Mourad Mazouj, marido da vítima e um dos condenados.

Durante o processo, Mazouj assegurou que o exorcismo foi realizado a pedido de sua própria esposa, para conseguir engravidar.

"Ela queria esse tratamento e concordava com ele. Hachmi tinha decidido abandonar a medicina tradicional (para aumento da fertilidade) e tinha escolhido a Roqya", afirmou a advogada de Mazouj, Carine Couquelet.

De acordo com Antoine Chomé, advogado de Xavier Meert, um dos exorcistas condenados, seu cliente queria apenas ajudar a vítima, que estava desesperada com sua incapacidade de engravidar.

"Ele quis ajudar, ainda que de uma maneira catastrófica. Não se deve classificar o quase afogamento como uma tortura, mas, sim, como uma falta de discernimento", argumentou.

O tribunal belga entendeu que os atos cometidos contra Hachmi se qualificam penalmente como tortura. A pena para este caso varia de 20 a 30 anos de prisão e será anunciada na próxima segunda-feira.

Político holandês muçulmano quer que cães sejam banidos de Haia.
fevereiro de 2012

Casos de fanatismo islâmico.

Comentários

Unknown disse…
Qual é o limite das práticas religiosas? O limite é quando elas ultrapassam as leis dos homens, pois, as leis dos homens são mais coerentes, justas e racionais do que as leis dos Deuses.

Reflitam sobre isso.
Anônimo disse…
pior de tudo é saber que ainda tem pessoas que acreditam nesse tipo de coisa
_Violência, aberração, cegueira!
_O caso acima, nada tem a ver com a fé inteligente que os seres humanos são, plenamente, capazes de desenvolver.
_O fato configura-se em tortura: física e psicológica! "...Hachmi também foi forçada a permanecer com fones de ouvido durante o processo para escutar incessantemente versos do Corão".
_Lamentável, inacreditável!
Anônimo disse…
Religiosos e seus métodos "eficazes"!
Deus Ateu disse…
O Limite (ponto que não deve ser ultrapassado, mesmo que haja recursos, incentivo ou desejo para tal) não é determinado pelas leis dos homens, mas pelos limites do próprio homem.

Reflita sobre isto!
Anônimo disse…
Nem tão inacreditável Salamandra, pessoas cegadas pela fé, de maneira extremada, costumam cometer esses tipos de barbaridade.
Anônimo disse…
Não foi edir macedo o pregador da "fé inteligente sic" que queria bater num homem com um chicote pra ele deixar de ser homossexual? Já é loucura partir do princípio que existe demônios espíritos ruins etc então o resto nem se fala é loucura e mais loucura interminável sem fim.
_Cada um é responsável por suas práticas e pelo que acarretam!
Anônimo disse…
Se Deus é o
todo de uma pluralidade indivisível,
por que existem tantas igrejas com
correntes “filosóficas” diferentes, ou
até mesmo por que existem tantas
subdivisões acondicionadas a uma
mesma corrente, por assim dizer filosófica.
Anônimo disse…
Criaturas fracas e inertes racionalmente morrem desse jeito, por mãos de pessoas fracas e inertes racionalmente é simplesmente lamentável.
Pois é, esses fundamentalistas acabaram com a vida de uma jovem. Tem que colocar freios na religião mesmo.

A propósito, a Bélgica tem um grupo ultrarradical e fundamentalista chamado Sharia4Belgium. Eles querem estabelecer a sharia (lei islâmica) na Bélgica.
_Justamente! As correntes filosóficas são caminhos traçados pelos homens(espécie humana). Essas coisas são absolutamente, nocivas pois, causam divisão entre as pessoas, esquecem de usar a inteligência dada por Deus, para segui-Lo, amá-Lo e respeitá-Lo. Ao invés disso, olham para as atitudes dos outros e se enfraquecem.
Anônimo disse…
Você pode continuar livre ou condenar-se por opção.

Ateu pensante.
Unknown disse…
Deus Ateu

Os limites que o homem impõem a si próprio, através das leis, são ultrapassados em instituições que dizem ser reguladas não por homens, mas, sim, por Deuses. É essa a reflexão.

Quando um grupo de pessoas começa a achar que está acima das leis humanas, justamente, por acreditar que seguem as leis divinas e, conforme pensam, as leis de Deus se sobrepõem às leis dos homens, aí a coisa fica feia.
Eu ateu. disse…
Deus pode até não aparecer, mas se os fiéis manifestassem superpoderes, aí eu ateu, ficaria pensando em como o fiel conseguiu fazer tal coisa.
Anônimo disse…
Foi justamente a fé "inteligente" dela que fez ela acreditar que existia demônios nela ,e que esses demônios não permitia ela de ser mãe. Se ela fosse ateia e usasse a RAZÃO ao invés da "FÉ", ela estaria livre desta morte violenta.
Anônimo disse…
>>"_Cada um é responsável por suas práticas e pelo que acarretam!"

-De fato! Gostaria que sofressem na mesma moeda!
Wickedman disse…
As correntes filosóficas são caminhos traçados pelos homens(espécie humana). Essas coisas são absolutamente, nocivas pois, causam divisão entre as pessoas

Humanismo não é absolutamente nocivo. Humanismo não separa as pessoas. Religião separa as pessoas. As guerras por motivos religiosos que verteram sangue na Europa, por exemplo, são um ótimo exemplo disso. Cristãos mortos no afeganistão por serem cristãos são outro ótimo exemplo disso.
Anônimo disse…
São Francisco levitava?
Santa Catarina de Siena levitava e era imune ao fogo?
São José de Cupertino levitava?
Luzes e pássaros brilhantes cercavam Santo Ambrósio de Siena?

http://www.catolicosdobrasil.com.br/tag/siena/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Levita%C3%A7%C3%A3o_(catolicismo)

http://www.bvespirita.com/Levita%C3%A7%C3%A3o%20(autoria%20desconhecida).pdf

http://pt.wikipedia.org/wiki/Daniel_Dunglas_Home

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eus%C3%A1pia_Palladino
Anônimo disse…
Os Djinns são mesmo poderosos. Com uma só tacada acabaram com a vida da mulher e ferraram com os exorcistas. rs rs rs
Claudio
Anônimo disse…
Tem igreja cristã que faz a mesma coisa, o dia que isto virar matéria na tv , iria aparecer centenas de casos semelhantes a estes de pessoas sendo espancadas torturadas para ficarem livres dos "demônios"(imaginação lesada, perturbação mental desiquilibrio emocional segundo o meu dicionário).
Anônimo disse…
Mais uma vez a ignorância provocou uma tragédia.
LEGIÃO disse…
Mesmo bebendo água suja, sendo castigada pelos versos do Corão e chegando a quase afogar-se, os djinns não saíram dela; talvez porque não tenham entrado!
É bem possível que a mulher tenha se submetido a esse ritual com o intuito de se matar. Mas, antes disso, queria mostrar ao marido e aos parentes o quanto estava disposta a sacrificar-se para ter um filho. Para ela, não valia a pena viver sem parir! Ela foi uma colaboradora ativa naquilo que, em determinado momento, se tornou um pacto de morte. Morrendo, ela se safou do preconceito dos muçulmanos, das acusações do marido, da decepção dos parentes e da culpa que a religião a induzia a sentir na sua condição de mulher infrutívera.
Os Médicos tradicionais foram incompetentes para dar-lhe alguma esperança.
Mas, nessa estória toda, o marido é o principal culpado: além de impotente é um grande covarde!
Anônimo disse…
Insanidade!!!!!!

Charles
Wickedman disse…
Exorcismo é coisa de gente doente. Tanto o exorcista quanto o exorcizado.
Andréa disse…
Esse povo deve ter titica na cabeça,se a mulher não consegue engravidar,como é que com surras ela conseguira realizar esse sonho.Cada coisa inacreditável que a gente lê,coitada dessa jovem.
Ideias primitivas provocam atitudes primitivas.
Anônimo disse…
Como a religião traz beneficios para a humanidade né.. e.e

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins