O Tribunal Regional de Colônia, Alemanha, equiparou a circuncisão de crianças a crime de ofensa corporal. A prática faz parte de rituais judaicos e islâmicos.
Dieter Graumann, chefe do Conselho Central dos Judeus na Alemanha, reagiu com ênfase à decisão, embora ela não tenha validade nacional, além de caber recurso. Em nota, Graumann pediu a intervenção do Parlamento Federal para garantir a liberdade religiosa.
“[A circuncisão] é parte integrante da fé judaica praticada há milênio”, disse. “Proibi-la é ultrajante e insensível, porque se trata de um direito respeitado em todos os países do mundo.”
O Tribunal emitiu a sentença a propósito de um garoto muçulmano de 4 anos que deu entrada em 2010 em um hospital com sangramento após vários dias de sua circuncisão. A Promotoria levou o caso à Justiça, acionando o médico responsável pela intervenção.
A Justiça de primeira instância julgou que a circuncisão é uma decisão que cabe aos pais. A Promotoria entrou com recurso no Tribunal Regional, que inocentou o médico, mas considerou a circuncisão uma lesão corporal contra a qual as crianças devem ser protegidas.
Para os juízes, esse ritual religioso pode ser realizado em adultos, porque estes têm poder de discernimento e podem decidir se querem ou não a mutilação.
Holm Putzke, professor de direito penal e defensor da proibição da circuncisão involuntária, disse ter a expectativa de que a sentença do Tribunal de Colônia leve a Alemanha a questionar a liberdade religiosa, se ela está ou não acima do direito das crianças de não terem seus órgãos genitais mutilados.
Em 1999, o Tribunal Superior do país decidiu a favor da liberdade religiosa em um caso envolvendo abate islâmico, com sofrimento do animal.
Com informação das agências.
Na Indonésia, 50% das meninas são vítimas da mutilação genital
Nos anos 50, Igreja Católica da Holanda castrou jovens gays
Livro conta vida sexual de papas
A responsabilidade dos comentários é de seus autores.
Comentários
Além disso, pelo que li, esse hábito foi incorporado à religião, mas não tem motivação religiosa. Era porque, na época, retirar o excesso de pele facilitava a higiene de quem vivia no deserto sem água para droga nenhuma, evitando doenças. Mas para que as pessoas ignorantes fizessem o procedimento, os líderes usaram religião como desculpa, para que não questionassem. Mas na verdade era uma questão de saúde pública.
Então hoje, essa prática é totalmente inútil. Não existe motivo algum para isso, além de ter virado uma tradição besta, tradição que nem é uma "ordem divina" ou algo do tipo.
Tem que proibir sim. Se fossem adultos que fizessem voluntariamente, que seja. Cada um que faça o que quiser com o próprio corpo, por mais que seja idiota. Mas em crianças indefesas que não têm chance ou sequer discernimento para escolher, e um absurdo.
Não gostou? Volte para o deserto onde todo mundo acha isso legal.
2. Chamar uma cirurgia de multilação é bem tendencioso, transfusão, cirurgia e transplante também são multilações vai proibir também a retirada de amidalas, de pulmão, de apendice e etc?
3. Se a circuncisão, "cirurgia de fimose" para outros, não tivesse carater religioso, só cientifico e higienico DUVIDO que agora fosse vitima dessa chacota.
4. A circuncisão dos judeus é feita aos 8 dias de nascido, vejam casos na mídia de mortes por isso ou mesmo os islâmicos que se multiplicam aos montes, acontece uma matalidade e gera esse caos, mas cadê as mortes pela incompetência dos médicos e negligência? Esses a "ciência" não cita?
5. Já falei que o ateismo está a beira de se tornar uma "religião", deixará de ser o fato de não ter crença e não quer em metafísico, pra ser a CRENÇA de provar que o metafísico não existe e que todos devem "se libertar" através de muito estudo e oração e blah blah...
Lastima, ateismo com pessoas centradas está ficando tão raro, quanto religiosos centrados que respeitam as diferenças!
Mas Sabemos que nem todas as circuncisões são feitas assim. Querer comparar transplantes de órgãos e retirada de amídalas com a circuncisão é besteira, pois nunca ouvi um relato de uma retirada de amídalas sem anestesia, ou transplante de rim com o paciente acordado.
Um religioso fanático não vê mal algum em entregar seu filho recém nascido em uma cerimônia de "aliança de circuncisão" para que seu prepúcio seja extirpado com uma faca, sem anestesia alguma, pois a sua religião lhe assegura que esta é a coisa certa a fazer.
Já eu, se por indicação médica tivesse que circuncidar um filho, o levaria para um hospital e o entragaria nas mãos de um bom médico, para que tratasse do assunto como deve ser.
Quando a ciência garante que a circuncisão é benéfica para a saúde, ela não diz que você pode fazê-la em casa, usando uma faca, no meio de um ritual religioso.
Legalize Jah!
Tomar banho regularmente também resolve.
As religiões possuem mitos e ritos. Alguém já disse que o rito fortalece o mito. Ambos vêm das tradições. Tudo bem.
A pergunta que se deve fazer é: até que ponto deve-se manter uma tradição?
Uma possível resposta seria: até o ponto em que ela não se adeque mais a sociedade.
Tradições nascem e morrem como qualquer outra coisa.
LEGALIZE JAH!!
Genesis 17.10: Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será CIRCUNCIDADO.(grifo meu).
Depois isso virou lei religiosa e civil em Israel,é só ler o livro de levitico.
Pesquise antes da falar besteira.
Além disso, também é uma prática islâmica, e o livrinho deles é diferente. Sabia dessa?
Entendeu? ou quer que eu desenhe!!
E a matéria fala de circuncisão, que é uma prática tanto de judeus quanto de muçulmanos; a lei afetará ambos. Mas quem se pronunciou contra foram os judeus, o que não quer dizer que os muçulmanos não estejam envolvidos.
Pare de espernear e vá vomitar suas asneiras sobre como é legal mutilar bebês porque um velho mágico mandou em outro canto.
Por favor não me leve a mal sou apenas um ateu que não ve utilidade nesta barbarie.
Claro que uma regiao anatomica sujeita a acumulo de sujeira deveria gerar muitos problemas de saude publica. Mas atualmente é desnecessario a sua amputação e o tal prepucio ainda serve de proteção.
A circuncisão é um sinal entre Deus(Javé) e a nação israelita como aliança.
E com isso você se afundou, pois para que sua afirmação tenha algum valor, você tem que antes provar que seu deus existe, o que você não fez, nem é capaz de fazer.
E os livros que ele supostamente "ditou" são altamente misóginos.
Ou seja, o deus de Abraão não passa de uma bicha louca.
Wait, what?
Que médico que disse isso, aquele do vilarejo do Borat?
Pare de inventar bizarrices completamente sem sentido para justificar suas crenças esquisitas.
Primeiro veio me pedir evidências. Mas quando o mesmo é pedido a você, diz que não precisa dar.
Se diz o conhecedor do seu livrinho mágico, mas não sabia que muita coisa foi adicionada bem depois e explicada como sendo divina unicamente para que o povo obedecesse.
Fala em liberdade, mas está pouco se lixando para a liberdade das crianças que não têm liberdade de escolha.
Você se contradiz o tempo todo. Grande novidade, vindo de um religioso fanático.
Uhum, fonte segura é com certeza um livro escrito por mendigos do deserto de séculos atrás que sabiam tuuuudo sobre o mundo em que viviam. Tudo que eles diziam saber é muito mais confiável do que qualquer coisa que nós saibamos hoje, sem dúvida.
"achismo ateu de sempre"
Essa foi a coisa mais sem sentido que li o dia inteiro. É tão absurdo que nem sei por onde começar.
"Este ato religioso é feito há milenios"
E olha só o cara que gosta de falar de falácias usando o Argumentum ad Antiquitatem...
"e só agora vem falar de liberdade de crianças"
Lógico que só agora eu vim falar da liberdade das crianças, milênios atrás eu não estava vivo para dizer nada. Dãã.
De resto, só sobrou mimimi fanático... Você é bem triste, sabe.
Não me diga que vc não viveu a milenios atras!que coisa,não!!.
Mas voce vive hoje...então porque não vai as sinagogas e diz para os judeus que eles são massacrantes no seu ato com as crianças?já que vc é defensor das criancinhas!!
Quanto as outras questões,vc não respondeu porque não tem argumento.Será que não é mimimi ateu ignorante?Vc errou,ateu teorico,sou muito feliz....mais agora então em ver um ateu embaraçado na sua fala.Num viveu ha milenios atras....kkkkkkk...essa foi boa!!
Foda esse pessoal que deturpa a realidade para não ver as besteiras que diz...
Nunca tive nenhuma doença dessas. Nem nunca ouvi falar de alguém que tivesse. Vai ver porque aqui, todo mundo toma banho com frequência.
Se não é assim onde você mora, o problema não é o prepúcio, é ser porco.
Como dizem os ancoras de jornal:BOA NOITE!!
Obs:pra não ter pesadelos esta noite,não coma muito,falou,super heroi das crianças!(putz...será que peguei pesado agora?!!)
Certo?
Quer dizer que um judeo ou muçulmano vai ter a bunda queimada no inferno se não mutilarem o pinto? Deus não gosta de gente com o pinto "inteirinho"? Por quê isso, gente?
Pensei por dois segundos o quanto isso é sem sentido: Cortar um pedaço do pinto para fazer uma aliança com um ser mitológico? CADÊ A LÓGICA NESSA PORRA?!
Só religião mesmo pra ter tanta cisma com orgãos sexuais.
A questão ali é a imperícia médica, a falta de responsabilização médica covardemente escondida pela motivação religiosa.
A circuncisão se tornou nos últimos anos um debate científico, e ver ateus ignorarem isso só pra passar recibo é patético.
Quanto a sua prática, penso que pelo menos, caso os judeus queiram manter sua "aliança", poderiam pelo menos atualizarem-se, se no passado essa operação era feita no deserto, sem qualquer profilaxia, hoje dispôe-se de outros meios, o rabino poderia usar um anestésico, uma pomada antibiótica(imagino que ja se use), não há razão para se expor uma criança a um sofrimento apenas para seguir uma tradição.
Que original...
Como vc é ridiculo...quem disse que doenças sexualmente transmissiveis são incomuns?Aloô..que mundo vc vive?....essas doenças são muito comum,principalmente onde se tem pouca informação acerca do assunto!
Você é analfabeto funcional, pelo visto... Mas não é surpresa alguma, devido a quantidade de besteiras que já disse.
DSTs são causadas por sexo sem camisinha, não por uma pele a mais ou a menos. Vai estudar, vai.
E voce vai aprender coordenar suas ideias,burrinho!
Obs:quem disse as 18:13 e agora é outro anonimo e não o das 19:07 de ontem.
Se não conseguir, peça ajuda para alguém que tenha terminado a quarta série e ele te explica.
Outra dica; tome banho.
Vocês defensores da circuncisão tem tanto medo das doenças causadas "por causa do prepúcio", mas já disse e torno a repetir; isso é falta de higiene. Um bom banho resolve.
Já DSTs, só camisinha, amiguinho. Não adianta espernear, que é assim que funciona.
E Arabesco, não sou obrigado a falar na cara de ninguém, mas se eu quiser eu falo, porque ao contrário de certos alguns aqui, não sou hipócrita. Não tenho muçulmanos e judeos no meu círculo de amigos. E ao contrário de certos anônimos multifaceados covardes, meu comentário e minha cara estão aí pra quem quiser ver, inclusive muçulmanos e judeos. Se eles se sentiram ofendidos, problema é deles, porque é o que eu penso e não retiro nem uma vírgula. Liberdade de expressão, lembra?
Também não sou obrigado a respeitar ideias ridículas e sem pé nem cabeça. Se acha que sou preconceito, que pena, porque todo mundo é, e isso inclui você, que me chamou de bichinha.
E mais uma vez, repito; a única diferença que o prepúcio pode causar para uma doença é se for uma causada por falta de higiene. DST não tem nada a ver com isso.
Avaaá, num brinca, esperava que ele fosse o maior bibliólatra cristão?! Então quer dizer que teólogos ou apologéticos cristãos não merecem credibilidade nenhuma, pois são "religiosos", portanto não são imparciais (sempre vão puxar a sardinha pro lado deles!).
A sua primeira resposta já foi ofensiva, e de graça.
Leia as respostas das outras pessoas logo depois, ninguém te ofendeu. Só depois de muitas besteiras que você falou que o nível teve que ser baixado.
Você, como cristão, mostrou mais uma vez que vocês são intolerantes e cheios de ódio. Como você espera convencer qualquer pessoa a mudar de opinião? Aliás, o que você faz aqui?
Vocês adoram dizer que "médicos disseram isso, méeicos disseram aquilo", mas não mostram nada consistente...
Isso parece desculpa esfarrapada para se convencer de que é legal ter um pau sem pele, desculpa para não tomar banho e desculpa para transar sem camisinha.
Circuncisão é crime: a raiva de judeus e muçulmanos alemães
A tese paradoxal de Abraham Yehoshua é a de que a religião tornou os judeus menos criativos porque, "de manhã à noite, era preciso pensar no que era lícito ou não". É muito provável, no entanto, que um leigo convicto como o grande escritor israelense também tenha acolhido com perplexidade a notícia de que, para o tribunal de apelação de Colônia, na Alemanha, a circuncisão de uma criança é um crime a ser perseguido penalmente, uma lesão corporal que deve ser punida.
Na Alemanha, vivem quatro milhões de muçulmanos e cerca de 100 mil judeus. Segundo as estatísticas de 2007, 10,9% dos jovens do sexo masculino até os 17 anos haviam sido circuncidados. Esses números explicam por si sós o impacto que uma sentença como essa pode ter. Ela não é vinculante, mas estabelece um princípio ao qual outras administrações alemãs poderiam decidir se adequar. "Ela terá o efeito de ser um sinal, voltado sobretudo aos médicos", dizem advogados.
O Conselho Central dos Judeus Alemães definiu a decisão da magistratura de Colônia como "uma intrusão dramática e sem precedentes sobre o direito à autodeterminação das comunidades religiosas". O presidente do Conselho Central dos Muçulmanos Alemães, Aiman Mayzek, disse que "a liberdade religiosa é muito importante na nossa constituição" e acrescentou que a sentença é "inspirada por preconceitos e os reforça". Outro líder islâmico da Alemanha, Ali Demir, lembrou que a circuncisão "é uma prática inofensiva e uma tradição milenar e altamente simbólica".
Um outro perigo é que tudo isso poderá criar um caso diplomático entre a Alemanha e Israel, ou abrir um conflito institucional na Alemanha. Reuven Rivlin, presidente da Knesset, pediu a intervenção do Bundestag, "porque, em uma democracia parlamentar, quem tem a última palavra é quem faz as leis". Talvez, em todo esse caso, bastaria um pouco de bom senso. Ou alguma palavra oportuna de um homem sensível e atento como o presidente alemão, Joachim Gauck.
É uma questão controvertida.
"Previne doenças" Água e sabão também. Remoção do coração também previne doenças, como ataque cardíaco, infarto, câncer, etc.
Dêem-me uma razão médica para uma criança ter seu prepúcio removido sem anestesia e ter o pênis sugado por um mohel.
O mais triste é que essas mesmas pessoas se opõe ferozmente à mutilação genital em meninas. Dois pesos, duas medidas.
Postar um comentário