Arianne disse ter pedido outra
com chance, mas a escola negou
|
Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico.
Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada.
A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”.
O pastor Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento.
Conselho vai processar escola religiosa acusada de homofobia
4 de junho de 2012
Ata da expulsão diz: "postura
homossexual reincidente"
|
A jovem contou que na época pediu uma nova chance para a escola, que se manteve inflexível. Abalada, ela foi morar com sua mãe em Orlando, nos Estados Unidos. Disse que não quer voltar para o Brasil.
Marilda afirmou que tentou evitar a expulsão da filha, mas ela ouviu de responsáveis pela escola que, para eles, o homossexualismo “é um crime tão sério como roubar ou matar”.
Ela informou que decidiu recorrer à Justiça para evitar que outras pessoas sejam vítimas das torturas da escola, as quais são “dignas da Idade Média, da época da Inquisição”.
Escola diz em nota que não visa reprimir
Nota oficial que a assessoria de imprensa do Instituto Adventista Brasil Central enviou a este site reafirmou que Arianne Pacheco Rodrigues teve contato físico com sua namorada, embora não cite o nome dela. Diz, também, que as normas do estabelecimento “não visam reprimir”. “Ao contrário, são um suporte essencial para a vida de tantos jovens em comunidade dentro de uma instituição de ensino.”
Segue
a íntegra da nota
Pastor Zukowski diz que
aluna infringiu regra
|
O
colégio é responsável pela educação, integridade física e moral de todos os
seus alunos, de modo que a observação de normas de conduta protege toda a
coletividade estudantil, já que normas são para organizar e proteger a
sociedade.
De
acordo com o item 8 das Normas Internas da Instituição Adventista, são vedadas
ao aluno, entre outras condutas:
“Furto;
uso ou porte de cigarro, bebida alcoólica, droga ou armas; ato sexual; certos
tipos de agressões físicas, verbais e outras, conforme considere a Comissão
para Desenvolvimento Estudantil.”
Tais
regras visam à segurança dos próprios alunos, sendo aceitas por eles e por seus
pais quando se candidatam a uma vaga na escola. Dessa forma, a instituição de
ensino busca impedir a propagação de situações que são prejudiciais à saúde e à
moral no ambiente de estudo.
A
aluna citada em reportagem de TV conhecia as regras disciplinares internas e
sempre soube das permissões e proibições a que todos os alunos estão submetidos
no ambiente escolar, já que estudava havia quatro anos na instituição e já
tinha passado algumas vezes pela comissão disciplinar.
A
letra “h” do subitem 1.1, do item 1 dos Itens Gerais, determina que:
“h.
Lembre-se de que em seu namoro (que só ocorrerá com a permissão dos pais) não é
permitido contato físico, seja nas dependências da escola ou em atividades
externas em que você a esteja representando.”
Destaca-se,
finalmente, que as normas não visam reprimir. Ao contrário, são um suporte essencial
para a vida de tantos jovens em comunidade dentro de uma instituição de ensino,
mantendo-os em harmonia enquanto desenvolvem-se acadêmica e socialmente."
Caroline
Carnieto
Assessoria
de Imprensa
Escola religiosa fica no interior de Goiás |
Homofóbico chafurda no lamaçal de ódio, afirma ministro do STF.
julho de 2011
Homofobia. Intolerância religiosa.
Comentários
Erro é erro! Se de fato ela errou, homo ou hetero tem que haver punição! Se não concorda com as regras, porque ela entrou? Será também que não estão aproveitando o fato de ser uma instituição religiosa para caírem matando?
Cartas são coisas do século passado...
"Independentemente do que de fato tenha ocorrido, a situação da escola é complicada, porque a legislação proíbe a expulsão de estudante, seja de estabelecimento público ou privado, exceto no caso em que houver uma condenação que exige prisão. O conselho vai processá-la por isso."
http://www.paulopes.com.br/2012/06/conselho-vai-processar-escola-religiosa.html
pra vc meu caro, vc não pode considerar isso uma verdade única, já que não acredita. no meu caso, vc é um homem de muita fé por acreditar que é originário do macaco.
Qualquer pessoa que ache uma instituição de colégio com bom ensino, tem o direito sim de matricular seu filho. Postura de ordem sexual NÃO COMPETE à instituição julgar o cidadão, visto que isso é pessoal e particular. Bem fez a mãe de jogar tudo no ventilador mesmo, porque a palavra deve ser pregada com amor, não com ódio e preconceito, muito menos a força.
Eu acho cabelo azul com bolas laranjas engraçado e nem por isso expulso a pessoa de qualquer ambiente.
É fácil qq heterossexual falar de ditadura gay, que querem obrigar. Não vejo nesse ponto, até pq héteros podem andar de mãos dadas pelas ruas, receber seu companheiro de uma viagem e dar um abraço apertado e um beijo que seja no rosto no aeroporto mesmo sem ter o risco de levar uma fluorescente na cabeça. Héteros podem colocar seus companheiros como dependentes do plano de saúde, pensão... nunca viram o outro lado da moeda de ver seus direitos cerceados.
Você pode não concordar, mas nunca tirar qq direito de cidadão constitucional.
Ninguém quer obrigar a aceitação, mas os pastores devem medir suas palavras, como no caso do batista americano, dizendo que o governo deveria matar gays! Estamos em Levítico agora? O pastor pode ter dito depois que ninguém precisa ter medo dele, mas um ortodoxo escutando isso, pode sair por aí matando pessoas (sim, as palavras do Pastor têm peso na congregação e eles sabem disso). Então isso me soou: "façam isso por mim, qualquer coisa que ocorrer, lavo minhas mãos".
Interessante é que todas as instituições, como vestibulares e concursos públicos devem respeitar o sábado judaico seguido pelos adventistas. Paradoxo, não?
Aqui não vem ao caso ser Palavra de Deus ou não, mas se quiserem respeito, respeitem.
É muito bom falar bonito na frente da congregação sobre o amor, quando se pratica ódio, discriminação... planta discórdias entre familiares. Pais que fazem da vida dos filhos inferno tamanho, por causa da Igreja sim, a ponto de não ser raro jovens que se descobrem gays se matarem. Isso sim, todos os culpados perante isso vão ter que prestar contas por essas vidas ao Senhor que tanto vocês enchem o peito para proclamar.
E essa menina é um caso. Ela é homossexual e nada justifica qualquer tipo de agressão moral sofrida nessa instituição de ensino. Ela possui o direito de se matricular em qualquer escola que escolher. Então, adventistas não prestem vestibular para instituições públicas de ensino seculares, ok?
“A igreja ou Instutuição Privada não deve selecionar formas humanas, branco, negro, gordo, magro, mulher ou homem.
Tatuagem, brinco, homossexualismo, roupas, EMO, PUNK, ROCK, HIPPIE.. São adereços, e aquele que estiver neste meio deve se adecuar.”
Homossexualismo não é “adereço” a ser escolhido. A homossexualidade é condição humana; inata; que nasce com a própria pessoa. Não há “teorias científicas” que afirmem que a homossexualidade é “adereço”, tanto é que sempre foi considerado algo inerente ao ser humano homossexual mesmo quando era considerada doença, perversão ou distúrbio (o que deixou de ser faz mais de uma década).
A sua posição, que coincidentemente é a mesma dos grupos homofóbicos, é apenas preconceito em relação à homossexualidade. Você quer que seja considerado “adereço” por conveniência, para tentar tornar a discriminação e o preconceito socialmente aceitável sob o manto de uma medida corretiva (ou de adequação). Nada mais próximo de uma ditadura ou tirania querendo impor padrão de comportamento social. Essa sua ideologia é tão somente homofobia. E homofobia, caso não saiba (e provavelmente não sabe), não se dá pela a autodeclaração ou pela condição sexual, racial, religiosa e etc. do autor da discriminação/preconceito; se dá pela a atitude da pessoa em relação à condição sexual (no caso o homossexualismo) da vítima, agindo com discriminação ou preconceito ou até mesmo apoiando ideologias ou medidas homofóbicas contra homossexuais.
Vamos adiante:
“Outra coisa, a tradição é o início do princípio que rege uma sociedade, antes da haverem leis por escrito, bandidos eram punidos, antes de haverem normas haviam princípios... A Instituição não é obrigado a tolerar adereços sociais.”
Já refutada a sua alegação homofóbica de “adereço social”, o restante de sua alegação não passa de falácia non sequitur>: as premissas nada teriam a ver com a conclusão.
“Mas você não receberia pra jantar em sua casa, um pedófilo que cumpriu sua pena. Ou quem sabe um assasino de mulheres que cumpriu seus 30 anos de cadeia.”
Duas exemplificações descabidas e falaciosas. Exemplificações, aliás, que são comparações, dado a sua ideologia homofóbica. Pedofilia não é condição humana, sendo considerada na melhor das hipóteses uma patologia, e ainda tem como vítima pessoa indefesa ou incapacidade de discernimento para as atitudes sexuais à qual é submetido, atentando contra sua liberdade sexual; da mesma forma, o homicídio atenta contra o direito à vida de terceira pessoa. Em ambos os casos, é a conduta da pessoa que lhe dá essa nomenclatura. E são crimes!
Já a homossexualidade não atenta contra direitos e garantias de terceiros. É condição inerente ao ser humano homossexual.
Então, há uma diferença enorme entre receber um homossexual em sua casa e receber um ex-criminoso em sua casa. Ademais, a comparação em relação ao colégio e a casa também é descabida, visto que tem ambas tem funções sociais diferentes – assim como tratamento jurídico diferenciado. Na sua casa, você escolhe quem entra ou não; num colégio, antes de poder escolher, terá que se adaptar às normas de direito público!
“Não comparando gays a marginais”, mas já comparou, né?
Caso não saiba, a discriminação em relação à ex-presidiários pode ser passível à indenização também. Se um colégio não aceitar o filho de um ex-presidiário, por exemplo, pode ser processada pela mesma fundamentação de discriminação.
“E A PROPÓSITO, este texto Art3º da Constutuição não é uma norma, tão pouco uma regra ou lei.
o NOME DISSO é "Princípios Fundamentais"... PRINCÍPIOS ENTENDE? Os mesmo que estão desrepitando na Instuição, Instituição que nao interferi em "NORMAS da sociedade" .
A INSTUTUIÇÃO NAO INFRINGIU NENHUMA LEI.”
Aqui vou considerar que você seja uma pessoa totalmente leiga no direito. Não digo que o seu erro foi crasso, pois nem crasso pode se considerar: é total desconhecimento sobre o assunto mesmo.
Princípio é o que irradia e imanta o sistema de normas; são suas bases. Os princípios podem ser positivados ou não, como é o caso do Brasil. A laicidade, por exemplo, é um princípio cujo quase todo seu conteúdo não está escrito, mas possui validade interna. No caso do artigo 3° da Constituição é um princípio positivado, ou seja, que entrou no corpo constitucional como norma escrita! E elas possuem plena validade como tal, bastando si só para se aplicável. Isso está escrito em qualquer manual de direito constitucional...
E como a escola se sujeita às regras estatais, e o Estado tem como objetivo promover o bem de todos sem nenhuma forma de discriminação, por óbvio o colégio está indo contra preceitos constitucionais.
Por fim, vi que você sugere que se consulte o processo. Eu duvido que você tenha consultado. O que você alega, no máximo, estaria na contestação do colégio, e mesmo assim você não prova que isso está lá. Ademais, essa alegação está passível de análise da veracidade pelo magistrado, ou seja, ainda será decidido quem está com a razão e o que é ou não é verdade – através de provas – pelo juiz. Numa consulta no sistema, vi que não há nenhuma sentença referente ao processo, mas tão somente alguns despachos. E como você pecou feio em alguns argumentos de cunho jurídico aqui, percebe-se que você não é da área do direito (pois se for, vejo que tem problemas de aprendizado) e, portanto, não teria motivo para consultar o processo. É bem provável que você esteja inventando essas alegações para tentar desfazer sua infelicidade nos argumentos. Só que mentir não torna algo verdadeiro...
A minha primeira participação foi no sentido de criticar, a priori, a esdrúxula idéia de que uma regra de uma instituição privada, tão somente por ser privado, se sobressai a todas as leis e a Constituição.
Já no tocante a expulsão da aluna, deixo claro que torço para que o colégio seja condenado caso a homofobia tenha sido o motivo. É óbvio que o motivo pode ter sido outro, pois, afinal, tudo pode ser provado ao juiz. E quem pode fazer essas provas é quem participou do evento. Só que pela notícia, as alegações da menina são mais plausíveis, com um documento que deixa claro que os acontecidos, de alguma forma, envolveram a condição homossexual dela. A alegação do colégio, por sua vez, é estranha, visto que a tal regra que alegam que foi violada é a vedação de “ato sexual”, todavia na ata da comissão está escrito “postura homossexual reincidente”, ao invés de simplesmente ter escrito ato sexual reincidente. Ora, se não era pela condição sexual da menina, porque ressaltar “homossexual”, ao invés de reescrever a regra? Soa como algo ligado à homofobia.
Esse exemplo que eu dei, serve pra mostrar que o fato de eu concordar ou não com determinadas atitudes, não me fazem um criminoso. Crime é matar, roubar, estuprar e até ofender alguém moralmente sem que este lhe tenha feito algum mal. O que vejo hoje é muita gente que toma as dores de outros que nem conhecem, só pra estar na modinha, na onda do momento, só pra se sentir parte da turminha. Acaso não conhecem o que significa o termo "homofobia"????
Homofobia é crime sim, mas não concordar com as atitudes homossexuais não é e nunca foi crime! A tolerância é algo que tem que fazer parte de todo o cidadão de bem, isso é fato! Mas tolerar não é aceitar como normal! Tolerar é conviver em paz com todos os tipos de pessoas, gordas, magras, morenas, brancas, mestiças, lésbicas, gays etc. A homofobia (o nome que virou modinha na mídia) é muito diferente de eu não concordar com a prática homossexual, a homofobia é o ato de agressão, física ou verbal contra quem pratica um ato homossexual; entendam a diferença, isso é crime pois agride a pessoa diretamente, e isso é uma coisa que nunca deixaremos de ser: pessoas! Tratar mal alguém por não pensar como você pensa é crime sim, e isso é apoiado por todos, eu acredito.
A questão é só saber nomear as coisas pra não causar tumultos desnecessários. Não chamem de homofóbica uma atitude que se baseia numa norma pré-estabelecida, de ciência de quem faz a matrícula para seus filhos. Regras existem, tá certo que o ser humano gosta mesmo é de quebrá-las, mas elas existem e existem por 2 bons motivos: o primeiro é para igualar a todo o cidadão, seja rico ou pobre, preto ou branco perante a lei ou equivalente norma interna nalguma instituição. Segundo é para manter a ordem das coisas. Imaginem o trânsito sem lei, se já com lei ou normas ele já é caótico! É isso minha gente, não precisa atacar ou pregar o ódio gratuito contra uma atitude baseada em norma interna. Hoje em dia tudo gira em torno do dinheiro e quando eu vi que havia o pedido de indenização no valor de 50 mil reais, eu entendi o porque de usar o fato da menina ser lésbica para acusar a instituição de ser homofóbica! Hoje em dia ganhar dinheiro não é muito fácil, então, une-se o o útil ao agradável e cria-se uma polêmica baseada num fato inverídico e estão ganhos os 15 minutos de fama com o risco de no final ainda ganhar R$ 50 mil como prêmio pela exposição. Qualquer semelhança com BBB é pura coincidência...
_Também se sente acusado/ameaçado..., parece que isso é comum por aqui!
_A sua maior imbecilidade é afirmar que a Bíblia é símbolo de cegueira!
_Ouça: até um cego é capaz de ler a Palavra de Deus e entendê-la, se tiver disposição, humildade para aceitar e para ouvir coisas que vão contra todas as suas práticas... O cego aqui é você! Mate seu orgulho, enquanto dá tempo!
Os fatos estão expostos abaixo:
http://pastorclaudiosampaio.blogspot.com.br/2012/06/aluna-expulsa-da-escola-adventista-em.html
A menina nada tem de santa. Era péssima aluna, rebelede, não respeitava os alunos, nem os pais. O envolvimento com outra aluna foi só o ápice do problema.
Acredita em paraíso, acredita em inferno, acredita em cobras falantes, acredita em amiguinhos imaginários, etc. ... e o cego sou eu? Hum... tenho minhas dúvidas quanto a isso. Normalmente pessoas cegas, no sentido não literal, são aquelas que acreditam, simplesmente, por acreditar, mesmo sem provas ou algo que evidencie aquilo que se acredita, o que é o seu caso. Mas claro, eu é que sou cego, pois não "vejo" o seu amiguinho imaginário.
Você é tão energúmena que chega a dar nojo.
Hahahahahahahahahahahahahahahaha... gostei dessa frase!
Por ser uma rede de escolas, sempre sabíamos de 'fofocas' de outras unidades e sei de outros casos de expulsão por homossexualismo que não envolviam contato físico. Aliás, essa parte de contato físico envolve QUALQUER contato físico. Não estudava em internato, mas era proibido abraçar amigos ou conversar muito perto.
A imagem que ficou gravada em mim depois de todos esses anos não foi nada boa, obviamente. Pra mim, são todos hipócritas e ignorantes, não aceitam críticas, não aceitam visões diferentes. Aliás, adventistas não são os únicos assim, não é mesmo?
Você é quem deve remover esses vermes que infestam seu cérebro, vermes, estes, chamados de religião [protestante, mais especificamente], que já, provavelmente, devoraram boa parte do seu cérebro, deixando apenas a parte relativa às funções motoras, pois creio que uma "psicopedagoga" não vá necessitar mais do que as funções motoras para exercer tal profissão.
Mas tú é hipócrita até enconstar. Vc julga todo mundo que não acredita no seu amigo fictício, que não segue a sua religião, que não vive de acordo com os aburdos pregados pela sua religião e pela sua bíblia.
Se vc disse que julgar é imbecilidade, então essa carapuça serviu direitinho em vc.
As vezes dá uma preguiça...:-(
Mas quem sabe acabam entendendo em algum momento.... Vamos lá então.
Sociedades civilizadas tem regras e leis, que protegem os cidadãos, todos eles, e determinações e diretrizes, como as educacionais.
Escolas, por exemplo, para poderem funcionar tem de obedecer essas diretrizes. Hoje em dia, não discriminar pessoas é uma delas.
Para que entende melhor, vou "ajustar" sua frase, para ficar mais claro:
Fernando: "Vão a merda aqueles que criticam a escola, cada estabelecimento privado tem o direito de aceitar ou não as condutas que quiser e se essa escola não aceita negros, é direito dela."
Ficou claro agora? Sentiu o drama?.:-) Se entender que, no passado, a frase era real, mas que hoje isso não é mais permitido, não importa se a escola é particular ou não, também entenderá que, da mesma forma, ela não tem o direito de discriminar gays, ou expulsa-los por serem gays.
No passado, malucos lutavam contra namoros "inter-raciais", da mesma forma como hoje malucos lutam contra namoros gays.
Por sorte, as sociedades avançam e melhoram e os malucos ficam para tras.
Cognite Tute
_Esta sua roupa(corpo), um dia acaba; essa sua pose..., também; esse seu "conhecimento" terreno..., da mesma forma..., não sobra nada!
_Ser iletrado e tolo; não considera esta, uma profissão...! ótimo, já entendi o motivo de toda a tua ignorância e incapacidade!
_Não pare! Vomite mais! Quem sabe eu possa te ajudar a libertar um ser humano melhor que você insiste em esconder!
_É interessante como gostam de se intrometer na conversa que não lhes foi dirigida! Continue, estou me divertindo!
(adorei o meme, muito criativo.:-)
Cognite Tute
Eu, também, estou me divertindo!
_Sabe,já tentei mas..., não consigo deixar de sentir pena de você! Não vá escrever a palavra "idem"; tente aprimorar seu repertório, você sabe..., diversificar as palavras....!
_Pelo menos, estou vendo seu esforço para não mais usar a palavra "idem", muito bem!!!!
_Deixar-se submeter... por medo... francamente! isso é coisa da sua cabeça! Amor não é medo! Eu amo a Este Deus e sempre irei amá-LO; independente do que pensem ou deixem de pensar.
_Durma bem, querido!
Sobre ser iletrado, idem.
"Idem" não desqualifica um texto, apesar de você não perceber isso e eu não uso muito essa palavra, na verdade usei-a apenas com você, pois o que você "sente" por mim, eu sinto o mesmo por você [nojo, repulsa, etc.].
E sim, você tem medo, muito medo, uma covarde. Submete-se a um deus por medo, medo de ir pro inferno ou algo do gênero, medo de desconhecer o pós-morte e inventar estória para sanar esse medo. Uma grande covarde é o que você é. Mas cada um é cada um, se você prefere viver nessa constante cegueira e adorando um deus babaca como o seu, que seja. Eu tentei te ajudar.
Que Satã abençoe-lhe e garanta-lhe bons sonhos!
Esteja claro que o ESPÍRITO SANTO não unge empresas, mas pessoas. Portanto, não existe escola cristã. No máximo poderiam existir pessoas cristãs, não empresas. Uma vez que até mesmo igrejas cristãs pegam seu CNPJ por algumas centenas de reais, se declaram virtualmente uma empresa do 3º Setor. É, portanto, de fato uma instituição mundana como qualquer outra. Coerentemente não existe nem escola cristã nem Igreja com Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica que seja cristã, pois o ESPÍRITO SANTO não unge empresas, Pessoas Jurídicas.
Meu comentário completo em:
http://www.arqueleucunha.blogspot.com.br/2012/06/escola-crista.html
_Lembra quando escrevi que Deus te criou mas, não criou suas práticas? Pois é, é você que está se diminuindo e não eu!
_Não julgue os outros por si!
_Que pena mas..., vai se lembrar das minhas palavras, pode apostar.
infelismente agente precisa ter que ENTRAR na justiça para ter o que já é nonno;
e você Anônimo Ateu, precisa estudar direitos para poder opinar sobre os direitos,religiósos dos Outros.que vc anida não conhece. desculpe se ofendí o mas é a Verdade.
A questão é só saber nomear as coisas pra não causar tumultos desnecessários. Não chamem de homofóbica uma atitude que se baseia numa norma pré-estabelecida, de ciência de quem faz a matrícula para seus filhos. Regras existem, tá certo que o ser humano gosta mesmo é de quebrá-las, mas elas existem e existem por 2 bons motivos: o primeiro é para igualar a todo o cidadão, seja rico ou pobre, preto ou branco perante a lei ou equivalente norma interna nalguma instituição. Segundo é para manter a ordem das coisas. Imaginem o trânsito sem lei, se já com lei ou normas ele já é caótico! É isso minha gente, não precisa atacar ou pregar o ódio gratuito contra uma atitude baseada em norma interna. Hoje em dia tudo gira em torno do dinheiro e quando eu vi que havia o pedido de indenização no valor de 50 mil reais, eu entendi o porque de usar o fato da menina ser lésbica para acusar a instituição de ser homofóbica! Hoje em dia ganhar dinheiro não é muito fácil, então, une-se o o útil ao agradável e cria-se uma polêmica baseada num fato inverídico e estão ganhos os 15 minutos de fama com o risco de no final ainda ganhar R$ 50 mil como prêmio pela exposição. Qualquer semelhança com BBB é pura coincidência!!!!!
http://www.nature.com/news/south-korea-surrenders-to-creationist-demands-1.10773
_Como pode ter dito que deduziu, algo que antes, afirmou? Pelo que vejo, esclarecimentos recebidos, à nível cognitivo, não surtiram grandes resultados; talvez as psicopedagogas que conheceu, tenham deixado lacunas neste aspecto, por consequência..., não tolera profissionais desta área específica.
_Tente encontrar uma, que verdadeiramente faça a junção do teu emocional(psicológico) com o pedagógico(na linha cognitiva) e aguarde o resultado na busca para tornar-se alguém melhor e: "...as demais coisas, serão acrescentadas"!
_Esta frase, é perfeitamente cabível para este contexto.
_Filósofo de buteco...! "Tá aí": um adjetivo perfeito para quem provou, por a+b que novamente, não entendeu nada!
_Você não pensou que eu fosse ficar calada, pensou?
>> "_Para haver uma troca, é necessário que haja aceitação para tal."
E nesse caso não há aceitação de ambas as partes. Mas ainda bem que o Baphomet não está aceitando as suas idéias pq - convenhamos - elas são bem insanas.
-"_Tudo bem, vou respeitar suas limitações."
Comecei minha reação ofensiva a partir desse comentário, pois tal comentário foi ofensivo, portanto não omita-se quanto suas ofensas. Ademais, eu concordei com seu pensamento, eu não entendi o motivo de você ter puxado essa briga.
>>"_Você não pensou que eu fosse ficar calada, pensou?"
-Ótimo! Gostei! Isso mostra que você é mais Satanista [Olho por Olho; Troco na mesma moeda], do que uma seguidora de Jesus [Quando baterem-te em uma das faces, oferecer-te-á o outro lado], LaVey estava certo quando disse que todos nós somos, ao menos um pouco, Satanistas.
O que e certo pra vc e errado pra outros e vice versa. Parem de tanta ignorância e pensem se vcs não vivem debaixo de regras, não interessa, sao muitas que vcs nem podem contar e muitas vcs nem sabem. Respeito e uma regra não e ? Porque o motivo da discussão esta sendo esse certo?
Só que vcs pra defender o lado ofendido, estão desrespeitando o outro lado. Religião também tem discriminação e isso esta bem visível na acalorada discussão de todos. E aí cabe aos religiosos também procurar seus direitos sobre as ofensas e preconceitos? Vamos respeitar primeiro pra podermos cobrar respeito.
Ademais, não há discriminação contra homossexuais. Tanto homos como héteros que se sujeitarem ao contato físico recebem igual tratamento.
Só o que falta são ateus querendo transformar as escolas do Brasil em um orgia! Só o que falta mesmo!
Caso não aceitem as normas das escolas Adventistas, procurem outra instituição para estudar, como uma boate, uma casa noturna, um motel ou algo que o valha.
Simplesmente não vão lá perturbar se não lhes serve.
A Salamandra gastou 11 comentários para defender seu orgulho e soberba, e fazendo ataques pessoais. Em média, vejo-a gastar uns 2 ou 3 comentários para cada um que critica suas crenças ridículas e textos incoerentes.
Quando se trata de discutir idéias relevantes às reportagens, ela gasta em média 1 comentário por mês.
Quando se trata das canalhices da sua querida IURD ela raramente deixa comentários para defende-la, só foge do assunto. Tudo isso num blog ateísta, e dizendo que não se importa com o que os outros acham e nem esta interessada em mudar as opiniões alheias...
E depois ainda tem a CARA DE PAU SEM VERGONHA de vir acusar os outros de serem cheios de orgulho, deselegantes ou cegos! Como dizia o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver. É religiofrenia no seu mais alto grau.
Não tenho nada contra psicopedagogas, mas tenho contra fanáticos hipócritas soberbos, e temo muito pelas crianças/jovens que possam estar sendo submetidas às idéias doentias dessa criatura bizarra.
_Você deve ter sido um excelente aluno: bastante estudioso e dedicado; prova disso é que leu meus comentários, deu-se o trabalho de efetuar alguns cálculos(superficiais..., enfim!) e escrever acerca de tudo isso, genial! Ainda por cima, me tirou um enorme peso das costas, ao afirmar que não tem nada contra as psicopedagogas..., eu estava bastante apreensiva com relação a isso!
_Da próxima vez, talvez fosse bom fazer um gráfico, para maior riqueza de detalhes: tente construir um gráfico de linhas, é um pouco complicado mas..., tenho certeza que, para uma mente prodigiosa como a sua, isso não será problema.
Ora, se o IABC não fez nada de mais e não cometeu nenhum crime porque a garota e sua mãe assinaram o contrato aceitando as regras da escola, então por que mentir em nota oficial? Por que não dizer: ser gay é contra nossa religião, está proibido no regulamento da escola, ela é gay, portanto foi expulsa?
Nenhum contrato com regras criminosas é válido só por ser particular. Se fosse, veríamos muita gente com escravos em casa dizendo que eles aceitaram entrar no contrato de escravidão de livre e espontânea vontade pra sair da miséria e ter um lugar decente p/ morar. Veríamos empresas contratando crianças p/ trabalhar porque os pais aceitaram o contrato de livre e espontânea vontade. Veríamos restaurantes vetando a entrada de negros porque são empresas privadas que podem impor qualquer regra que queiram.
Sociedade civilizada é uma sociedade de leis. Se basta ser empresa privada pra poder ficar acima das tais leis, qualquer maluco pode abrir uma e viver no seu reino encantado onde todos os seus preconceitos são respeitados. Para isso, já temos instituições, gente. São chamadas de IGREJAS.
Ou seja: entre um fato demonstrado, e uma alegação não demonstrada, as pessoas dão mais crédito ao não demonstrado, e ainda se prendem a risível idéia de que o privado se sobressai ao público. Sinceramente, ou isso é ausência de senso crítico, ou é muita má-fé (ou os dois).
Poucas pessoas como você, Tatiana, se atentaram nesse fato que faz toda a diferença!
Além do mais, tem esse comentário anônimo que foi muito feliz:
"O colégio é um internato, se as regras não forem rígidas, vira bagunça! Imagine vários jovens, com os hormonios borbulhando, morando no mesmo local?? Ou se controla com regras rígidas ou logo aparecem jovens grávidas. E a culpa será de quem? Da escola que não cuidou dos seus alunos?"
Tentem administrar um internato de forma liberal... tentem, pra ver o que acontece!
Sendo a Escola adventista uma instituição cristã eu apoio sua decisão, fui aluno da escola adventista, inclusive namorei dentro de uma, Sou homem, namorei uma menina, se eu tivesse sido pego, seria expulso e não seria heterofobia, ou qualquer outro crime.
Cria-se leis para defender um grupo único, impedem os CRistãos de professarem sua fé, CRistÃos esses que amam a todos seja gays ou de qualquer outro seguimento, logo vão prender nossos pastores, então que se cumpra a palavra de Deus que Cristo volte.
>> "Não existe sequência genética para um indivíduo gay, ou é homem ou mulher, isso é uma prática que se aprende, ou por opção, ou um abuso que influenciou para isso."]
E qdo foi que vc aprendeu a ser hétero? Por acaso vc escolheu ser hétero ou foi abusado por uma pessoa do sexo oposto e isso influenciou na sua heterossexualidade? #sarcasmo.
Jênio, gênero sexual, orientação sexual, sexo biológico,etc, não são mutuamente exclusivos.
>> "Deus instituiu a família, um casal gay em uma ilha jamais se resultaria em uma família em 100 anos estariam mortos, não haveria herdeiros, filhos, primos netos, seria o fim."
Sabe o que penso sobre o que o seu deus acha? Nada...o que seu deus acha sobre homossexualidade, família, casamento, etc, é totalmente irrelevante pq seu deus é um mito.
>> "Cria-se leis para defender um grupo único, impedem os CRistãos de professarem sua fé..."
Jenialidade: desde qdo os direitos dos homossexuais impedem os cristãos de manifestarem sua fé? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. E ninguém está te perseguindo ou tirando seus direitos ao lutar por direitos que vc tem garantido pela Constituição desde o dia que vc saiu da barriga de sua mãe.
>> "CRistÃos esses que amam a todos seja gays ou de qualquer outro seguimento"
Cristãos como vc estão mto longe de amar os gays...sorry.
>> "(...)então que se cumpra a palavra de Deus que Cristo volte."
JC não vai voltar pq ele está morto já faz mais de 2000 anos.
Postar um comentário