Rafael e Heloísa adotaram a castidade
para conhecer o "verdadeiro amor"
|
Eles adotaram noivado casto para conhecer o “verdadeiro amor”. São evangélicos da Cuiabá (MT), frequentam a Igreja Videira, do pastor Heitor Henrique Laranjo, 27, e fazem parte do movimento “Eu Escolhi Esperar”, que defende namoro sem relacionamento sexual.
“Abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, disse Rafael. “Preferi me preservar.”
Na expectativa dos jovens, a “pureza sexual” vai lhes garantir uma vida “emocionalmente saudável” e equilibrada.
Heloísa afirmou que o seu noivado segue os princípios de santidade descritos na Bíblia, embora, admitiu, “o beijo não é pecado”. Ela já namorou um rapaz que não é evangélico e o resultado foi amargo, porque deixou o “coração machucado e ferido”.
O pastor Laranjo defende o namoro à antiga, da época de “nossos país e avós”, porque, disse, os jovens de hoje têm muito relacionamentos e acabam se frustrando, sem encontrarem a parceira ou parceiro adequado. “A base do namoro não pode ser o beijo ou o sexo.”
Rafael se queixou do preconceito que há contra a castidade. “Muitos não aceitam que alguém pense assim em pleno século 21.” Afirmou que na faculdade já foi chamado de louco.
Com informação do G1.
Comentários
Isso é idiota. Muito idiota. Não tenho como descrever de outra forma.
Acho extremamente errado não fazer sexo antes do casamento, porque se depois quando casarem descobrirem tarde demais que não se dão bem na cama, aí vão ficar vivendo um casamento de merda, obrigados a estar com uma pessoa com a qual não têm entrosamento sexual. Aí ou se separam (o que as pessoas geralmente evitam fazer ou por achar que é pecado, ou por pressão familiar, por causa de filhos, etc), ou vão trair para conseguir prazer de outra forma (o que é pior ainda) ou vão ser eternamente frustrados. Sexo é, sim, uma parte extremamente importante de um relacionamento. Então antes de assumir um compromisso sério com um casamento, é preciso saber se o casal se dá bem. É preciso testar a compatibilidade. Arriscar sem testar antes pode acabar resultando num casamento com algo faltando. E aí, é uma vida de frustração, o que não é bom para ninguém.
Mas nem todos conseguem ser tão racionais e práticos. Evitar sexo por motivos de tradição/costumes/religião/whatever dá até para entender. Mas... Beijo? Aí já é forçar a barra, né...
"bla bla bla os jovens de hoje acabam se frustrando e não encontram a pessoa adequada". Eu nunca me frustrei, vivi intensamente minha adolescência e minha juventude, me casei e sou feliz, e conheço um monte de gente que também é =)
Crentes burros hahahaha...
Talvez eles de fato acreditem que encontraram em G-Zuis a "única forma de ser verdadeiramente felizes", e não só no campo afetivo/sexual. Mas isso não é nada mais que arrogância e burrice XD
Isto não é mau agouro. É constatação da imaturidade do ato deles.
Não tem mecanismos emocionais para resolver problemas reais do cotidiano, só por causa disto o casamento não sobreviverá como teria potencial se tivessem maturidade. A sexualidade real se fará presente sem que saibam como lidar com ela.
Quem são eles para julgar a amor existente nos outros casais, ou afirmar que os filhos desses casais não são fruto de um "verdadeiro amor".
Acho que são eles que não sabem o que é AMOR.
É o ser humano tentando sempre ser melhor do que outro, seja nos bens materiais, ou seja no moralismo.
Mas se eles querem assim, quem sou eu que não, né? Não reclamem depois.
Mas se é desnecessário, isso é.
Do que adianta cuidar de uma parte do relacionamento e não cuidar da outra? Eles vão quebrar a cara, como a maioria dos casais cristãos que optaram pela castidade.
Espere ai, sem sexo é aceitavel (mesmo eu achando uma bobagem, porque quanto mais você pratica melhor você fica e pode deixar seu parceiro feliz na hora do "vamo-vê.
Mas um relacionamento sem beijo já é o cumulo da besteira.
Eu costumo dizer aos jovens, principalmente para as mocinhas, que essa decisão é muito séria e pode mudar completamente sua vida. Tem que ser na hora certa e com uma pessoa de muita confiança.
Mas essa paranoia aí de casar virgem e pura bobeira. Sexo é um meio de ligação entre um casal e também tempo de autoconhecimento e do outro também, ainda mais quando se tem amor ai fica melhor ainda.
Charles
Charles
Ah, tá. Ah, é.
esse povo cristão tem a fama de aprontarem de tudo na vida então depois se tornam bons samaritanos
http://www2.uol.com.br/historiaviva/reportagens/casamento_uma_invencao_crista.html
Muito antes do casamento como o conhecemos hoje, as pessoas ja moravam juntas, ja se conheciam, ja se relacionavam, ja tinham feito sexo e ja beijavam... e quase todos os parceiros ja tinham tido experiencias com outras pessoas. E da mulher ser virgem, tambem é uma exigencia recente das religioes monoteistas.
Esses evangelicos ja estao passando dos limites... por isso os seus relacionamentos de namoros serao curtissimos, porque ninguem aguenta ficar sem beijar e foder por muito tempo.. e casam rapido para apagar o fogo no rabo.
E sem saber de nada de como sera a vida sexual a dois, vao acabar neuroticos e frustrados. E com divorcios, separacoes, traicoes, adulterio ou neurose pior ainda.
Não sabem o que estão perdendo!
O que é que os pastores evanjegues não fazem com a cabeça de uma ovelha. ô o o vida de gado, povo marcado, povo feliz...
Quem faz sexo antes de casamento e sente seu prazer de 2 ou 3 segundos, vai sofrer dores terríveis e inimagináveis não por 2 ou 3 segundos, ou dias, ous céculos, mas para sempre no inferno! hahahaha
huahauhauhauhauaha
heheheheheeh
otima piada essa!
hauahuau
Tah explicado ¬¬'
3 anos e o divorcio já terá acontecido..
Resposta mais perfeita ever!!!!
Jeitinho perfeito de um viadinho enrustido casar...
Só rindo!!!!
No entanto,afirmo veemente que ela cabe ao casal e não ao publico. Sendo vedado o direito de obrigatoriedade em outros relacionamentos, onde os individuos acreditam em afeições diferentes.
Olha que eu namoro com uma menina que faz parte do 'Eu Escolhi Esperar' e respeito a decisão dela. Mas no meu caso eu faço parte do 'Eu Escolhi por te Esperar' porque não sou mais virgem desde meus 13 anos.
O sexo até da pra aceitar, é até legal, tu saber que está com uma menina que está se guardando pra você, que ninguém vai poder falar algo sobre ela. Mas ficar sem beija, é idiotice demais!
Não me casei virgem, mas tive duas amigas que se casaram virgens, uma depois de 3 anos de namoro e uma depois de 5 anos de namoro.
Não venham com blablabla de que era mentira o fato de serem de fato virgens.
Não é só o sexo que faz uma relação dar certo, sexo tem de ser visto como PARTE do relacionamento e não como o PORQUE do relacionamento.
Não sou fanática religiosa com muitos vão querer dizer que sou, sinto muito, nem ao menos vou na igreja.
Vocês é que estão fazendo do sexo mais do que ele é, estão tornando isso como o motivo de viver. Sexo é bom, mas é melhor quando é com uma pessoa que você confia e conhece.
Agora devo dizer de que achei exagero a parte do 'sem beijo na boca'...
Um casal que não tem química vai engravidar na primeira transa desesperada na lua de mel (secura e proibição da camisinha). Vão ser felizes para sempre. Rezemos para que nenhum deles seja gay enrustido (isso é pecado).
E se precisarem se manter castos, eis a sugestão:
http://www.youtube.com/watch?v=GbXT4Te4dXk
Postar um comentário