Parada de SP teve 270 mil pessoas,
e não os milhões previstos
|
Foi a primeira vez que o instituto usou uma medição científica para estimar o número de participantes de um evento. Do total detectado, 65 mil pessoas fizeram todo o percurso da parada.
“A verdade está aí, nua, crua e patente!”, disse Malafaia, de acordo com o seu site de notícias, o Verdade Gospel.
“Há muito tempo eu sei que os ativistas gays inflam os números para pressionar a sociedade e os políticos, afim de que seus privilégios sejam estabelecidos.”
O site estampou: “A casa caiu: a mentira gay foi desmascarada”.
De acordo com dados do Datafolha, que entrevistou 3.326 pessoas entre as 11h30 e as 18h, dos 270 mil participantes 60% moram em São Paulo e 28% participaram da parada pela primeira vez.
O instituto apurou, também, que 34% dos que desfilaram são heterossexuais.
Com informação da Verdade Gospel e da Folha (só para assinantes).
Comentários no Facebook. Silas Malafaia.
Marcha em SP para Jesus teve apenas 335 mil participantes.
16 de julho de 2012
Festival de músicas evangélicas atrai apenas 20 mil pessoas.
Comentários no Facebook. Silas Malafaia.
Marcha em SP para Jesus teve apenas 335 mil participantes.
16 de julho de 2012
Festival de músicas evangélicas atrai apenas 20 mil pessoas.
dezembro de 2011
Comentários
Quem é que consegue juntar 270 mil pessoas por alguma causa em SP?
Quero ver ele comemorar as outras medições cientificas.
(sou homossexual assumida e adimito isso)
Dirá o Salafraia que é perseguição dos que querem implantar a (Cof cof) "ditadura gay"?
O que você entende por verba pública para o evento?
Se os homossexuais querem pular na avenida, tudo bem. Mas que paguem pelo menos pelos trios elétricos. Se são tantos, 4 milhões, como dizem, a contribuição de um real de cada deles daria para uma festança, não é mesmo?
Não sou contra a parada gay, sou a favor de a prefeitura gastar bem o dinheiro dos contribuintes, como tapar o buraco do asfalto da rua aqui de casa. É pedir muito?
Malafail diz que, pela primeira vez, foi usado um método de medição com caráter científico. Ok. Ele quer dizer que esse método é que deve ser confiável e que provavelmente policiais não sabem contar. Mas como o método não foi usado nas estimativas de público da marcha para jesus, devería-se confiar nos números fornecidos por seus organizadores? Ou deveria-se esperar até que o método fosse usado esse ano na marcha para jesus?
Por fim, esse dilúvio em copo d'água é pra quê? 270 000 é gente pra caramba! Ele só não falou nada sobre os 34% de heterossexuais que participaram. Malafail só queria mesmo era encher linguiça.
Por que será que os métodos científicos só têm validade quando lhes convém?
Tsc, stc, stc, que feio, Malafaia...
Dá-lhe gays!
Como se ser homoafetivo fosse condição para ser isento de pagar impostos e não pudesse usufruir de seus direitos...
Ele sonha em ir fantasiado de Jesus Cristo, carregando a cruz nas costas, com uma sunguinha da bandeira gay, ou seja, ele adoraria desfilar levando pau nas costas.
Duvido ele responder essa, ou vai vir com mentira né?
Já que o criacionismo é o correto né.
O fato é que a Parada Gay é um sucesso. Sucesso esse jamais vai ser alcançado por qualquer evento evangélico.
Gasta-se dinheiro público? Sim, com certeza. Mas os gays deixam milhões no comércio de SP. Gay tem dinheiro e gosta de gastar. Simples assim.
A Parada Gay perdeu o sentido original? Evidente. Hoje está mais para carnaval fora de época do que para protesto social. Mas ainda assim tem seu valor simbólico.
Malacheia perdeu novamente uma ótima oportunidade de ficar calado.
Vejam que ironia. Choveu e fez frio a semana toda em SP. Ontem, como que por milagre, o tempo abriu e fez uma temperatura agradável.
Se seu deus não gosta de gays, porque permitiu tempo bom para que a Parada fosse um sucesso?
Onde estava seu deus?
Eu sei.
Aproveitando a Parada Gay, vestida de princesa no maior esplendor.
Ou então fantasiada de Jônatas de tanguinha a procura de seu Davizinho.
Att.,
Espancador de Pastores
Mas esta parada gay virou uma putaria feia mesmo.
Gays de verdade são diferentes, como os ateus verdadeiros tbm.
Ateu convicto.
Não me interpretem mal, por favor. Tenho conhecidos gays e amigos também. São pessoas adoráveis, contudo tem certas atitudes que sinceramente vai contra princípios éticos e morais.
Anônimo "Ateu convicto": Ué, agora existem gays e ateus de verdade e de mentirinha? Tipo a pessoa acorda em um belo dia ensolarado e diz "Hoje vou fingir ser gay" ou "Hoje vou fingir ser ateu"?
Ele diz que a Parada Gay não leva 1 milhão de pessoas. Até ai tudo bem, não é nada de mais.
Mas agora quando esse senhor falar que a Macha para Jesus levou 2 milhões de pessoas, comecem a mostrar que a cara desse senhor caiu.
Numericamente falando é impossível realmente levar 2 milhões de pessoas na Parada Gay de São Paulo. Também é impossível levar 2 ou 3 milhões de pessoas na Marcha para Jesus, cujo evento Malafaia gostava de dizer que levava toda essa gente.
Se a mentira gay foi desmascarada, a mentira evangélica também foi.
Mas ele tem razão numa coisa: sempre inflaram esse número para alguma finalidade, não é possível.
Já fui nesse evento, e sempre tive a impressão que não há mais que um milhão de pessoas.Já fui no Morumbi em final de Libertadores, havia 100 mil e me deu impressão de sufocamento e muito empurra-empurra, coisa que não senti na Parada Gay.
"Olha a moral e os bons costumes, gente! Minha filha pode dar pra o namoradinho que eu não vou com a cara porque é vagabundo, filhinho de papai e usa drogas, porém tudo bem, ele pelo menos é hetero. Mas, meus amigos gays maravilhosos não podem dar as mãos e demonstrar afeto, pois é contra os bons costumes".
É o tipo "gente boa meia-sola".
Bem, não creio que dizer que esperar receber 3,5 milhões e receber 270 mil não seja digno de crítica. Penso que os organizadores estão, há muito tempo, com algum problema com os números. Acredito que seja muito difícil saber quantos vão comparecer, mas divulgar números à esmo não é uma coisa que contribua para o respeito às causas de qualquer movimento.
Inventam números sobre "violência homofóbica", inventam "direitos" que acreditam que devem ter, inventam que quem discorda deles são monstros malvados que precisam ser calados e punidos, inventam "preconceito", inventam "discriminação" onde não há, etc.
A mentira é a principal arma da militância gay.
Inventam que a imprensa persegue os evangélicos, mesmo esse pessoal tendo cada vez mais espaço na mídia. Inventam uma perseguição religiosa. Inventam que quem é ateu é ruim. Inventam "preconceito", inventam "discriminação" onde não há, etc, etc, etc.
E quanto a vc Wickedmam, eu não disse que não podem demonstrar carinho em público. O que é chocante são os tipos depravados e escandalosos, e isso vale pros héteros tbm. Outra coisa, não gosto de "vagabundos", sempre preferi os mais sérios, é por isso q eu namoro um, ok
Ao anonimo das 23:53:se o seu comentário foi pra mim eu vou te dizer uma coisa, sou uma pessoa bem resolvida, frustração passa longe do meu dicionário.
No mais, me desculpem se ofendi alguém, não era a minha intenção.
Como pretendem protestar vestidos de “Pricila Rainha do Deserto”? E gritando e falando como coisinhas saltitantes no cio?
Marcha para legalização da maconha, parada gay, marcha para G-zuis, marcha das vadias (?) ou whatever, para mim é tudo bobagem.
O que gente precisa é de mais marchas contra a corrupção dessa bagaça chamada Brasil.
No caso da Paulista, basta multiplicar a extensão ocupada pela largura da avenida. De posse desse dado, considerar-se-á: 6 indivíduos por metro quadrado nas áreas de menor densidade, e de 10 a 12 indivíduos por metro quadrado nas áreas de maior densidade.
Digamos que a Parada ocupou uns 800 metros da Paulista, então são aproximadamente 36.000m² (800 x 45 de largura).
Estimando que em 40% da área ocupada (14.400m²) houvesse uma grande densidade de pessoas (10/m²), teríamos 144.000 indivíduos; e nos outros 60% (21.600m²) houvesse uma densidade média menor (6/m²), logo teríamos mais 129.600 pessoas, totalizando algo próximo de 275.000 pessoas.
Esse é um cálculo básico sem ver imagens ou fotos da Parada, baseado apenas na área aproximada que o evento ocupou no ano passado.
Se alguém tiver uma foto aérea da última parada, onde seja possível ver a extensão e as variações de densidade ao longo da área ocupada, é possível refazer o cálculo levando em conta esses aspectos e chegar muito próximo do número real de participantes - que talvez seja aquele apurado pelo Datafolha (embora eu particularmente não confie no Datafolha).
As polícias militares costumam usar a mesma lógica referendada acima para estimar público em eventos, porém geralmente eles consideram sempre a menor densidade como parâmetro fixo (6/m²) e não calculam com muito rigor a área total (até porque eles fazem isso no calor da hora, quando o ideal é analisar imagens aéreas).
Já aconteceu de eu ver um tenente da polícia militar de SP sendo entrevistado por uma emissora de TV falando em um público X, enquanto em uma emissora de rádio um soldado da mesma corporação estimava um público Y para o mesmo evento...
Isso daí não tem mistério: é só matemática. Todavia eu espero que o Datafolha também entre em campo nas quermesses cristãs, porque esses historicamente são eventos superdimensionados. Basta sair 500 pessoas segurando uma santa na rua e a Igreja se apressa em dizer no dia seguinte que eram 5 mil.
E, para concluir, quero deixar claro que eu apoio integralmente a Parada Gay. Acho que o fato de ter 270 mil pessoas em vez de milhões não desmerece em nada o movimento de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e afins, porque é preciso entender que são 270 MIL PESSOAS que eram oprimidas e segregadas, mas que hoje estão aí: botando o bloco na avenida e dizendo para os boçais "Nós existimos, quer vocês queiram ou não".
Até porque todo mundo sabe que na verdade existe infinitamente muito mais homossexuais do que aqueles 270 mil que colocam a cara para bater na Paulista.
A minha neta de 9 anos me perguntou outro dia, em meio a um jantar em família: "Vô, o senhor é homofóbico?"... Eu respondi no ato, arrancando o sorriso mais doce que uma criança pode dar: "Eu não, menina! Homofobia é coisa de velho! Olha se o teu avô tem cara de velho!?".
Fica a dica para uns jovens aí, que se acham modernos e têm a cabeça na idade média.
Se acalme criatura revoltada, um marcha para exigir direitos não pode em hipótese alguma virar festa, pois ela perdera seu sentido original.
Esfregar o que meu filho?
"Ei Heteros eu tenho orgulho de dar o rabo e fazer sexo com pessoa do mesmo sexo"
Por essas e outras um pouco exageradas é que muitas pessoas tem o termo "militante gay" como pejorativo.
Então se acalme e controle-se.
O Link tava errado. >.<
Postar um comentário