Cartaz de Richards diz que
religiões são contos de fadas
|
Para Simon Calvert, presidente do instituto, trata-se de um perigoso precedente de restrição à liberdade de expressão.
Richards é um aposentado que mora em Boston, cidade de cerca de 35 mil habitantes a 200 km de Londres. Ele foi advertido pela polícia de que poderá ser preso como base na Lei de Ordem Pública, caso insista em manter o cartaz se houver queixa de alguém que se sente ofendido pela crítica às religiões. Quase a totalidade da população de Boston é cristã.
“Muitos cristãos certamente apoiam o aposentado”, disse Calvert, defendendo um abrandamento na lei.
Ele não disse, mas fica implícito que o seu apoio ao ateu se deve ao temor de que a restrição na exibição de cartaz possa ser estendida às mensagens e símbolos religiosos.
Aprovada em 1986, a Lei de Ordem Pública prevê punição a quer exibir mensagem que possa ser insultuosa e causar angústia. O que obviamente vale tanto para mensagens ateístas como para as religiosas.
Com informação do Christian Post.
Polícia ameaça prender ateu pelo cartaz ‘religião é conto de fadas’.
junho de 2012
Ateísmo.
Comentários
Hoje vivemos um momento em que tenho total liberdade para criticar os rumos da política internacional, culpar a indústria farmacêutica ou duvidar do aquecimento global. Mas se critico uma simples besteira religiosa, sou criticado por ofender os ofendíveis. E ainda corro o risco de ser taxado de antissemita, islamofóbico ou anti-cristão. Isso, quando não for preso ou pagar uma multa...
Não demitiram (ou ameaçaram) uma mulher só porque usava crucificxo no trabalho.
O caso do velhinho é idêntico.
"Ateísmo é doença mental"
"Homossexualismo é anormal"
Achei interessante a postura tomada pelo grupo, uma atitude louvável.
Só falta agora vermos grupos ateístas e gays apoiando a liberdade de expressão dos cristãos.
eles podem mas nós não
adoro quando eles se fazem de vitiminhas perseguidas, a que pena do bichim, tadinho tá sendo perseguido pelos malvados e sanguinários ateus descrentes...
You Don't Say?
Not sure if is trolling or just stupid.
Ass: Shiroyasha (mudei meu maldito nickname.)
É como aquele CDD ("Católicas pelo Direito de Decidir"): não adianta elas tolerarem o aborto se o Vaticano e os católicos em geral se mantêm intransigentes na ideia de legislar sobre a barriga alheia.
Infelizmente essa minoria aí não fala pelo grosso (em todos os sentidos) da coisa, portanto não pode servir de parâmetro para determinar uma "sensatez" dos cristãos em geral. Até porque os exemplos diários contrários são em número infinitamente maior.
Mas sou contra a libertinagem de expressão onde preconceitusos idiotas - independentemente de serem religiosos ou não - vomitam seus discursos de ódio.
Dizer que Malafaia não tem o direito de se expressar, pois ele prega "preconceito" e "ódio", é pura choradeira oportunista de gayzistas que se fazem de "vítimas" para melhor perseguir quem discorda deles.
É msm? Não são os homossexuais e os ateus que acham que liberdade de credo religioso é uma carta branca pra discriminar qualquer um que não segue os dogmas de determinada religião. Vide Silas Malafail
E quem disse que ateus são a favor de direito apenas para ateus e gays e nunca para cristãos, seu boca aberta?
Somos a favor de direitos iguais para todos.
Não somos nós ateus que são contra direitos humanos e civis das minorias só pq não vivem de acordo com dogmas ultrapassados e idiotas das religiões.
O Malafail tem o direito de se expressar. O que ele não tem direito é pregar ódio e preconceito contra pessoas que não seguem a droga da religião dele e que não vivem de acordo com os preceitos dessa mesma droga de religião. E é exatamente isso que ele faz alegando "liberdade de credo religioso".
Liberdade de credo religioso é sobre se ter liberdade de ter religião ou não. Não é carta branca pra tratar qualquer pessoa cuja crença ou orientação sexual não te agrada com ódio e preconceito.
Não. Mas alguns religiosos querem que voltemos a viver na Idade Média ou pior: na Idade do Bronze.
O pastor Marcos Feliciano (que tb é deputado federal) liga os africanos à descendência amaldiçoada de Noé: "De acordo com a teoria do deputado evangélico, os ancestrais que povoaram a Etiópia, na África, são descendentes de um neto amaldiçoado de Noé chamado Canaã e esse seria o motivo das doenças e da miséria naquele continente, que originou a raça negra. Ao ser recriminado por internautas, Feliciano justificou: 'Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters'." (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/marco-feliciano-outro-deputado-contra-gays-e-negros)
E falou isso tb: "É simples: aconteceu alguma coisa, que a Bíblia não deixa claro, que o deixou extremamente furioso. Não foi apenas o fato de o filho ter o visto nu. De Cão, veio (sic) Canaan e outros filhos que povoaram a Etiópia, ou o continente africano. Por isso sobre a África sempre repousam fome, tristeza e guerra de etnias. Alguns facínoras foram levantados lá, como Idi Amim, Jonas Savimbi, além do vírus Ebola, da Aids. O peso da maldição permanece." (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/deputado-maldicao-africana-tambem-chegou-ao-brasil)
Outra fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/apos-ser-chamado-de-racista-por-afirmar-que-os-africanos-sao-amaldicoados-marco-feliciano-deixa-o-twitter.html
Isso é preconceito puro contra os africanos. Ele tem direito à liberdade religiosa e à liberdade de expressão, mas ele não tem direito de tratar pessoas com preconceito.
Postar um comentário