Pular para o conteúdo principal

Grupo islâmico proíbe consumo de tomate por ser fruto cristão

Grupo islâmico chamou a atenção para a cruz do tomate
A Associação Islâmica Popular Egípcia comunicou inicialmente em sua página no Facebook que comer tomate é proibido por se tratar de um fruto cristão porque, dependendo da forma em que for cortado, “exalta a cruz, e não Alá, e diz que Deus é três” (uma referência à Trindade).

De acordo com o jornal Líbano Agora, a associação fez o seguinte apelo: “Eu te imploro para que espalhe esta foto [acima] porque há um imã da Palestina que viu o profeta de Alá [Maomé], em uma visão, e Ele estava chorando, alertando sua nação para não comê-los [tomates]. Se você não espalhar esta [mensagem], é porque foi o diabo que o impediu.”

Os comentários de espanto e de gozação foram tantos, mais de dois mil, que a associação publicou um segundo comunicado com a afirmação de que não proibiu o consumo de tomates. “O que nós dissemos foi para não cortá-los de modo que faça surgir a cruz.”

A associação é formada por salafistas, que são muçulmanos empenhados em resgatar as tradições do islamismo. Estima-se que existem no Egito cerca de 6 milhões deles. Uma pesquisa feita em 2010 na Alemanha apontou que essa corrente de muçulmanos é a que mais cresce no mundo islâmico.

Um jornalista do site The Blaze comentou que muitas das notícias que saem do mundo islâmico são “intrigantes, estranhas e preocupantes” e que algumas delas são cômicas, como a do tomate cristão.





Com informação do Christian Post e Facebook.

Comentários

Anônimo disse…
esses caras tem que arrumar uma coisa melhor pra fazer do que ficar olhando tomate
Paulo, valeu por ter publicado. **rs**

Comédia, não? Daqui a pouco algum judeu ou cristão maluco nos proibirá de comer uma fatia de melancia pois ela lembra o crescente islâmico. A estupidez religiosa não tem limites...
Anônimo disse…
Proibir comer tomate? Beleza. Complica se resolverem matar quem produz ou quem consome, e todos sabem como esse povo é meio extremo.
Os radicais vão explodir quitandas...
Bruno Braga disse…
povo burro! é so botar o tomate de cabeça para baixo e disser que é anti cristão. Problem??? uahuahauh
Felipe... disse…
Só uma coisa, huashusausahusauhsahuhushusashuhuaashuhusahuashusauhsahuashushusahsahsahusahashsahusahshuashsahusahushushusahuashuahuashshuhushusahsahusahusahshashsahushusahuashsahashuashsahashshushu

Eu comia um tomate que era cristão e nem sabia? se que eu me converti?
Regis disse…
Para mim instrutivo perceber que muçulmanos usam o Facebook exatamente como os cristãos. Quem já não viu bobagens similares da parte de cristãos sendo espalhadas pela rede com as mesmas ameaças?
Vânia Gomes disse…
Caraca, que povo ignorante gente, ate uma bactéria consegue ser mais desenvolvida intelectualmente que os muçulmanos. Nunca vi uma religião mais autoritária que essa. Usar de um deus pra subjugar as pessoas. Com que direito eles fazem isso ?
Anônimo disse…
Hahahahahahaha... Putz! Apenas o suicídio ajudará essas pessoas!
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,massa Bruno Braga,chorei
Ze das Medalhas disse…
A burrice religiosa não tem limites.
Ryoko disse…
paranóicos esses mulçulmanos...

são verdadeiras mulas
Anônimo disse…
Morro e não vejo tudo, 245899!!!!!
Wickedman disse…
Confesso, abestalhado, que eu estou estupefato. Depois de ler isso, não dá pra ficar assim. Houve uma época em que os islâmicos possuíam uma ciência avançada. Antes dos europeus, eles já usavam os numerais indo-arábicos, tinham uma matemática de respeito, eram bons astrônomos, fizeram progresso na medicina, etc. Eram um cultura "de responsa". Incrível como tudo isso mudou por causa de um "cameleiro" analfabeto que se dizia "profeta de deus" e que mandava passar a fio de espada quem duvidasse dele. Isso é um aviso do poder destrutivo da ignorância.
Wickedman disse…
E daqui a pouco a Sociedade Islâmica Egípcia para o Progresso da Ignorância Popular (este é o verdadeiro nome da Associação Islâmica Popular Egípcia) vai implicar com o traçado das ruas (cruzamentos de ruas são "obras da engenharia de tráfego cristã"), chaves de roda tipo cruz (são invenção de mecânico cristão) e outras sandices. Pra onde é que esse mundo vai?
Por que religiosos insistem que procurar sarna pra se coçar? Eu hein.
Esses lunáticos viajam muito. Sabe aquele sabão Ariel, da empresa Procter & Gamble? Pois é, já ouvi de muçulmanos aqui no Brasil que o sabão é sionista, já que chama Ariel (numa alusão ao Ariel Sharon) e que os átomos que formam o desenho da molécula na embalagem é, na realidade uma estrela de Davi (símbolo da bandeira de Israel). Só que o sabão existe desde os anos 1960, quando o Ariel Sharon não sonhava nem  em ser ministro israelense...
Pior que é. Muitos filósofos e escritores da Idade Média no mundo islâmico eram, na realidade, agnósticos, deístas e até ateus. Assista ao vídeo abaixo:
Medieval Skeptics of Islam - المتشككون في العصور الوسطى للإسلام
Israel Chaves disse…
Não tem como descrever isso com outra palavra que não RETARDADO.
Sério, eles não têm a menor noção do limite do ridículo...
Wickedman disse…
Bacana, Washington, valeu pela indicação. Gostei muito dessa:

Não presuma que as afirmações dos profetas sejam verdadeiras; são todas fabricações.(...) Existem dois tipos que compõem a humanidade: homens inteligentes sem religião e homens religiosos sem inteligência.
Al-Ma'arri
José Agustoni disse…
E o que eles diriam dessa melancia?
http://www.youtube.com/watch?v=I45SGByHflM
Franzoi disse…
Bom, sei lá, mas isso é da revista Piaui Herald ? isso não pode ser sério.
Este tomate tá mais pra vascaíno do que pra cristão. Viram? É a cruz de malta!
Lia de Souza disse…
Espera só até cortarem uma carambola e notarem a estrela. Ou mesmo o anis em flor usado na culinária.
Periga acharem que a estrela ao lado do crescente é alguma coisa do demônio judaico, do qual roubaram o Deus porque nem pra inventarem um tiveram capacidade.


Será que as ruas lá não têm cruzamentos? Tudo que se interliga em formato de cruz? Vão começar a demolir tudo então.

Vasco da Gama e outros times com cruz no escudo não pisam lá, né?
Afff...
Lia de Souza disse…
Acho que pensamos a mesma coisa rsrsrs:P
Anônimo disse…
Allah uaq bhar!!!
Buummmm!!!
Anônimo disse…
CHRISTIAN POST ! É confiável esta fonte?


Charles
Nika Pinika disse…
ahahahahahahahaha!! É mesmo! Acabou o transito da região. Agora, só dá pra chegar usando as ruas em círculo.
Nika Pinika disse…
Eles só não pensam numa coisa: o tomate não é obra dos ocidentais, esses destruidores da tradição islâmica (¬¬). Mas sim "obra" da natureza. Estaria ela dando algum recado? (Sejam vascaínos?)
Aqui você vê o link original, no Facebook (e o povo tirando sarro).

Print no site ateu.

Satisfeito, crente (allahu akbar!!!)
Felipe... disse…
Daqui a poco aparece crentelho dizendo que essa é a prova que deus existe shuashhuashashu

A eterna briga entre, muçulmanos, católicos, e evangélicos.
J. Tadeu disse…
Tomates, abobrinhas... Me lembra a história do café, quando veio da região árabe para a Europa, no séc. XVI. Sacerdotes cristãos chamaram a então desconhecida bebida de "bebida de satanás", por ter vindo e ser muito apreciada pelos islâmicos, e por ameaçar ser um substituto para o vinho, usado na eucaristia. A bebida só foi aprovado por causa do Papa Clemente VIII, que teria dito: "Esta bebida do diabo é tão deliciosa... Devemos enganar o diabo, consagrando-a."

fontes:
http://www.professorshouse.com/Food-Beverage/Beverages/Hot-Drinks/Articles/Coffee-Facts-and-Statistics/

http://en.wikipedia.org/wiki/Pope_Clement_VIII#Coffee
Anônimo disse…
Coisa mesmo de RETARDADO uhauahuah
Anônimo disse…
Eu falei para Manwë que os mortais seriam estúpidos e facilmente manipulados, ele não me escutou e disse que era um plano de Eru.
Anônimo disse…
CARAIO FUMO MACONHHA DA BOA E NEM ME CHAMOU SUX
Estado laico já disse…
Ateístas e grupos LGBT também devem proibir o consumo de tomate, pois o tomate exibe uma CRUZ e isto fere o Estado laico e ofende os ateus e gays.
a disse…
povo estranho..
Anônimo disse…
Se o anus tiver uma forma de cruz, nao sera mais possivel evacuar pelo anus tambem! Oh! Imbecilidade religiosa!
Ademar Lopes disse…
Esses islâmicos são um bando de birutas.
Ademar Lopes disse…
LOL
Ademar Lopes disse…
Esqueceram de dizer que o cameleiro também era epiléptico. Tinha as "viagens" dele que chamada de "revelação divinas"
É a ignorância mesclada com intolerância. Se cada coisa simbolizar alguma religião então ninguém pode comer nada.Acho que ao invés de pensar nisso bem que poderiam respeitar mais as mulheres que eles tratam como lixo, mas que procriam esse bando de fanáticos...
Unknown disse…
Engraçado é ver eles postarem isso No Facebook, que é uma página na Internet criada por um Ateu assumido.
Revolução Já disse…
Estado laico já, quer ridicularizar os ateus com coisas que vocês mesmos fazem? Isso só mostra que vocês tem noção do quanto suas atitudes são ridículas, porém fingem que são os outros que fazem.
Anônimo disse…
e como devo corta as cebolas?
Ruggero70 disse…
Acho que o tomate é mais antigo que o cristianismo, hein... Quem copiou quem? E esses muçulmanos desse grupo são muito estúpidos, mesmo...
Anônimo disse…
Religião é o câncer do mundo!!! Deuses, a maior idiotice que o ser humano já inventou!!!
Unknown disse…
Valeu!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê