Pular para o conteúdo principal

Indonésio é condenado por escrever que 'Deus não existe'

indonésio Alexander Aan
Alexander Aan foi acusado do crime de blasfêmia
A Justiça da Indonésia condenou o funcionário público Alexander Aan (foto), 31, a dois anos e seis meses de prisão por ter escrito no Facebook que “Deus não existe” e que também não acreditava em anjos, demônios, céu e inferno ou outros "mitos".

Em janeiro, Aan sofreu risco de linchamento por causa de sua mensagem na internet. Ele pediu socorro à polícia, que o livrou da ameaça da agressão popular, mas o prendeu pelo crime de blasfêmia. A sua situação de agravou porque ele também escreveu que Maomé teve relações sexuais com a empregada de sua mulher.

Aan teve de ser transferido da prisão de sua cidade, Dharmasrava, porque estava apanhando de detentos por ser descrente. Ele foi mandado para um local com mais segurança, na área rural de Padang, ao oeste de Sumatra.

Nesta prisão, ele tem procurado não falar sobre o motivo de estar ali. "A verdade é muito perigosa.”

Antes do julgamento, para tentar se livrar de condenação, ele chegou a dizer às autoridades que tinha se reconvertido ao islamismo, mas não conseguiu convencer.

The Guardian publicou em maio que Aan se tornou descrente quando tinha 11 anos de idade ao concluir não fazer sentido a existência de um deus ao mesmo em que há guerra, pobreza e sofrimento.

Naquela oportunidade, o rapaz manifestou ao jornal o temor de pegar a condenação máxima para esse tipo de crime — 11 anos.

Carlos A. Diaz, presidente da Atheist Alliance International, emitiu nota de protesto contra a condenação. “Esse julgamento é uma afronta aos princípios da liberdade de expressão e de consciência”, disse. “A lei da blasfêmia é arcaica e se trata de uma vergonha para um país que parecia estar se esforçando para se incluído no mundo desenvolvido.”

Em 2009, o presidente da Indonésia, Susilo Yudhoyono, fez um discurso com a promessa de que o país se tornaria em exemplo de liberdade, tolerância e harmonia. A Aliança Ateísta está cobrando o cumprimento de suas palavras.

A entidade, que já vinha arrecadando fundos para custear a defesa de Aan, pediu a ateus, humanistas e defensores da liberdade de expressão que pressionem as autoridades indonésias  — por intermédio destes endereços  —  para que a condenação seja revogada imediatamente.




Com informação do site da Atheist Alliance International.

Comentários no Facebook.  Alexander Aan.   Ateísmo.

Comentários

Plim! disse…
Os fiéis existem e não é preciso crer nisso.
Anônimo disse…
Deveríamos mobilizar um tuitaço e um Facebucaço (?) com a hashtag #DeusNãoExiste. É o mínimo que podemos fazer.
Anônimo disse…
Já lancei desafio pra qualquer um fechar a bíblia ou o alcorão e me falar qualquer coisa sobre deus ou deuses. Deus não existe o homem fez deus sua imagem e semelhança.
Anônimo disse…
Eis o cúmulo da imbecilidade!
Lia de Souza disse…
Que aproveite tempo de prisão e se prepare bem para conseguir um emprego longe daquele c...do mundo! Ou vai querer continuar morando lá? das penas a menor, menos mal, que faça bom uso do tempo para saltar fora depois.
É bem apessoado e inteligente, uma ótima aquisição para qualquer país decente aceitá-lo como imigrante.
Anônimo disse…
Esse caso me lembra aquela cena do A Vida de Brian, do Monty Phyton, que o sujeito vai ser apedrejado porque falou "Jeová"
Anônimo disse…
"eu só disse que a comida da minha esposa estava boa ate para jeová"
Anônimo disse…
Tem muito crente dando pulo de alegria pro ai.
Bruno Matos disse…
Crentepatas não aparecem nesse post, por que será?
Galera, vamos postar no Twitter e no Facebook as frases: "God doesn't exist" e "Tuhan tidak ada" ("Deus não existe", em indonésio) e mostrar nosso apoio a Alexander Aan.
E dizem que a Indonésia é um dos países muçulmanos mais "modernos". Imaginem os atrasados?
Vamos dar um fim ao totalitarismo religioso!
Acabei de enviar um e-mail para a Embaixada da Indonésia no Brasil. É só clicarem em contato e enviar a mensagem. Peço que façam o mesmo.
Anônimo disse…
plim! Seus comentarios sem direçao ja enxeram o saco,analista man
Anônimo disse…
Boa ideia
_Covarde! _Por que teve que receber ajuda policial? _Por que teve que ser transferido para um local de maior segurança? _Por que teve medo de ser linchado? _Hipócrita! _Isso sim, é ser hipócrita! _Diz que faz e acontece mas, na hora "H", foge como um cão assustado! _Se mascara e não é capaz de viver plenamente, o que fala!
_Queria ver este e tantos outros, assumirem as consequências das suas palavras e atos; parece impossível! Dão-se o direito de afrontar o Deus-Vivo(aquele que não conhecem), para depois pedir socorro a homens?
_Pague o preço! Dê a cara a tapa! Reme contra a maré! Ande na contramão!
_Essas são qualidades dos fortes!
Regis Olivetti disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Regis Olivetti disse…
Educação tem limite muito claro!!!!!
Anônimo disse…
vc deveria escrever um livro com as merdas que vc fala daria um otimo livro de comedia
_Pobre, cego, miserável e nu! Tenho pena de você, louco, coitado...!
_Suas palavras não me amedrontam e nem me farão parar jamais! Desista, insano!
_Dirija seus insultos e ameaças para pessoas fracas como você e não para mim!
Regis Olivetti disse…
srrsrsrrsr. retardada
Lagartixa, já tomou seu Simancol hoje?
Regis Olivetti disse…
Uma pessoa que auto se define como salamandra. Só pode estar rastejando pelo mundo. Mas sei que voçê está trollando, só pode. srrsrsrsr
_Sei que "VOÇÊ" é uma pessoa muito inteligente e de ótima redação!
Plim! disse…
É só trocar de saco, assim que eu faço, quando um saco tá cheio, eu encho outro.
_Não é possível! _Acha realmente que recebeu um elogio? _Não percebeu que chamei tua atenção porque, conseguiu escrever a palavra "você", com ç?
_Não retiro uma vírgula, sinto muito! Hilário!
Anônimo disse…
Assumir que atos? o de não acreditar? e por isto ele pode ser tratado como bandido? crentelha ignorante! aprenda de uma vez, descrença NÃO É CRIME, agora volte pra casa do cavalo de onde você veio.
_Talvez tenha havido uma explosão cósmica no "cocô" do cavalo e..., nasceu o anônimo!
Plim! disse…
Pergunta direcionada ao Anônimo14 de junho de 2012 20:19. Quantos megabytes tem seu saco?
Plim! disse…
Salamandra, quanto tempo Deus demorou, até dizer que o nome dele é Jeová?
Plim! disse…
Anônimo14 de junho de 2012 20:19, você quer que eu diga que os fiéis não existem?
Falou e disse a troll com nome de um anfíbio!
Mauro disse…
O pouco de dúvidas que eu ainda tinha sobre a sua psicopatia religiofrênica se dissipou agora com esse comentário.
Um homem resolve escrever no SEU PRÓPRIO facebook que não existe um deus, e uma multidão de fanáticos doentes se junta para LINCHA-LO. O homem, provavelmente estupefato por presenciar tal cena deplorável, chama a polícia para não ser espancado até a morte. Salvo pela polícia, apenas para ser enajulado, espancado e condenado. Leia novamente este parágrafo.
Ele não ameaçou ninguem, não fez mal algum, não é um cruzado em defesa do ateísmo, seu único "crime" foi expressar uma OPINIÃO num canal público! Onde é que você viu hipocrisia? A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. O cara não é hipócrita, ele esta apenas fazendo o que qualquer um faria se sua vida estivesse prestes a ser tirada, ainda mais por um motivo tão absurdo e deplorável!
Você quer dizer que ele merecia isso por ter "afrontado o deus-vivo"? Seu deus endossa esse tipo de comportamento sociopata? Acha que a multidão de maníacos tem "deus no coração"? Ele deveria ter encarado um monte de psicopatas e morrido por causa de uma opinião pessoal?
Eu sinceramente espero ter entendido errado, mas baseado no monte de asneiras psicopatológicas que você excreta nesse blog, temo pelo pior.
Se é realmente essa a sua posição, é pior do que eu pensava. Esse "cristianismo" é um das espécies mais virulentas e perigosas, o lixo neo-pentecostal que fede cada vez mais. Gente como você é capaz de entortar a própria humanidade para justificar idéias perpetradas pelo deus maníaco ególatra do velho testamento, capaz de cuspir em cima da razão e defender com um fervor delirante o mal à outro ser humano, enquanto alega servir a um deus justo e bondoso.
Seu deus não é justo, não é bom, não é coisa alguma senão extensões da sua própria mente perturbada, e sua religião podre, com seu "pastor" explorador das fraquezas humanas, é a plataforma que sustenta seus delírios macabros. Acima do nojo, tenho medo de gente assim, medo de ver pessoas assim na política, em posições de influencia e poder, do que seriam capazes. Você nos dá um grande exemplo do porque o secularismo, o estado laico, as associações ateístas e humanistas devem ser cada vez mais fortes e apoiadas. Se existisse o inferno cristão, aposto que seu lugar estaria reservado.
_Você escreveu um livro..., ótimo!
_Desculpe mas, escrevi acerca do que li no texto de entrada, não sei porque se sente tão indignado se nem ao menos, tomo conhecimento da sua existência.
_O inferno existe para todos os segmentos. Procure administrar seu (inferno),interior. Ninguém tem culpa de suas debilidades e frustrações; não é inteligente sair atirando para todos os lados, por conta de um problema seu!
_Não retiro uma vírgula daquilo que escrevi! Assumo tudo o que escrevo e falo e, não aquilo que você quis entender.
Anônimo disse…
Mauro muito bom suas palavras e bem por ai mesmo.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Avelino Bego disse…
Nosso Deus é amor!
Nosso Deus é o deus vivo!
Nosso é misericórdia infinita!

Deus misericordioso nos deu Livre Árbitro!

Mas se você não aceitá-lo, nós vamos te prender.
Avelino Bego disse…
E olha que eu chego a acreditar que tem muita gente que acha isso certo e adoraria ter este tipo de Lei por aqui.
Avelino Bego disse…
Nosso Deus é amor!
Nosso Deus é o deus vivo!
Nosso é misericórdia infinita!

Deus misericordioso nos deu Livre Árbitro!

Mas se você não aceitá-lo, nós vamos te prender.
_Seria, se fosse tua irmã!(primeira frase).
_Quem excreta por aqui, é você! _Lembra dos vermes que estão te apodrecendo?
Cala a boca, troll.
Anônimo disse…
Você ainda não me respondeu sua cretina:

>"Você acha justo milhares de pessoas querendo matá-lo? Milhares contra um? E você o chama de covarde?"

>"Ademais, cadê o "amai o próximo como a si mesmo" e o "julgamento somente a deus pertence"?"

>"Quer dizer que pelo simples fato do rapaz não acreditar em deus ou deuses, ele merece ser linchado?"

-E aí apedeuta, não consegue responder suas contradições, não é?
Anônimo disse…
Bem feito. Se eu fosse ele me mudava para o Irã
Wickedman disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
*mudaria
Paulo Lopes disse…
Neste post, a Salamandra conseguiu se exceder em sua intolerância. Mas você, Baphomet, também foi além ao xingá-la do jeito que o fez em 07:44. Por isso deletei esse comentário. Para este blog, nada justifica a vulgaridade. Nem para criticar uma pessoa vil como a Salamandra.
Wickedman disse…
Peço desculpas pelo meu comentário deletado. Mas, não pude conter.
Mauro disse…
Salamandra, por favor, não projete nos outros as suas próprias podridões.
Você gasta mais tempo fazendo acusações e ataques pessoais para todos os lados sem nenhum fundamento, quando devia estar aproveitando as críticas bem fundamentadas às suas crenças psicopatológicas e evoluindo a sua cabeça dura.
Olhar-se a fundo no espelho e admitir que algumas coisas que achava verdades absoluta, na realidade não passam de neurose e delírio, pode ser um processo difícil, mas necessário.
Qualquer um que se afunda fervorosamente em uma ideologia, seja ela qual for, especialmente às que tem pouquíssima sustentação racional como a religiosa, corre um alto risco de se tornar um fanático.
Seus ataques preferidos são ao orgulho, arrogância e hipocrisia alheia, justamente aspectos que são os mais evidentes nas suas próprias palavras.. coincidência? Não acho.
Como psicopedagoga, deveria ter prestado mais atenção às matérias de psicologia na faculdade (se é que cursou alguma), talvez tivesse mais consciência das suas projeções.
Poderia citar pelo menos umas 10 pessoas neste blog que lhe dariam verdadeiras aulas de humildade, pensamento crítico e sensatez, mas de nada adianta se você não esta disposta a trabalhar suas questões e vem aqui apenas para se auto-afirmar e enojar os outros.
Anônimo disse…
Mauro, respostas fantásticas! Parabéns pela clareza em seus pensamentos. Precisamos de mais gente assim: que sabe argumentar e, mais importante, sem ofender. A Salamandra é perturbada e destila sua raiva de modo assustador! São estes comportamentos que me fazem crer que deus realmente não existe, que não passa de mera invenção humana das mais convenientes. Acho que se existisse algum deus bondoso, justo e tal tal, o mundo seria melhor.
Abraços,
Camila
_Gostaria que alguém fosse capaz de provar que estou a favor do linchamento! Escrevam, com todas as letras, que falei acerca disso!
_Fiquei indignada com a atitude do rapaz que, após ter dito o que queria, teve medo e pediu ajuda policial; havendo a necessidade de ser transferido para um local que oferecesse maior segurança! Chamei-o de covarde por conta disso e não por ser favorável ao linchamento!
_Desde o momento em que comecei a escrever neste espaço, deixei clara a minha posição de sempre me ater ao texto de entrada, nunca direcionar para os participantes; a menos que queiram falar qualquer coisa para me fazer calar ou coisa assim.
_Muito me admira a reação daqueles que não entenderam o que escrevi e colocaram suas frases ofensivas. Pensei em não escrever acerca disso, mas pensando bem, não poderia deixar de fazê-lo. Não sei se vão entender ou não; agora já xingaram e mostraram quem são! Não precisaria estar escrevendo aqui ou em outro lugar qualquer e, se o fiz, foi por cometer o terrível erro de pensar que houvesse o mínimo de diplomacia.
_Jamais fui tão insultada em toda a minha vida; por outro lado, sabia que poderia ser atacada, só não imaginava que a proporção fosse esta!
_Após este pequeno texto, podem deletar minhas falas se acharem por bem! Devem existir seres humanos mais capazes de entender o sentido daquilo que as pessoas escrevem e não apenas, olharem em linha reta, achando que todos são limitados a este ponto.
Yuri disse…
KKK, tu disse que ele é covarde por correr do linchamento, então tu é claramente a favor que ele ficasse lá parado enquando os crentes distribuiam o amor de deus em cima dele.

E pq vc tá reclamando que está sendo insultada? Tu vem aqui falar besteira, defendendo que o cara seja linchado mas não quer ser importunada? Santa hipocrisia!
Paulo Lopes disse…
Retiro de meu comentário das 13:47 a palavra "vil". Lendo agora, achei forte. Mas mantenho a opinião de que Salamandra é intolerante. A sua participação neste blog tem sido pedagógica, porque serve de exemplo sobre como pensa uma pessoa que leva a crença religiosa a sério demais.
Anônimo disse…
>Salamandra Otária Gouvêa:

>>"_Gostaria que alguém fosse capaz de provar que estou a favor do linchamento! Escrevam, com todas as letras, que falei acerca disso!"

-Explicitamente não, porém você parece que deixou implícito - "_Hipócrita! _Isso sim, é ser hipócrita! _Diz que faz e acontece mas, na hora "H", foge como um cão assustado!" - para você ele deveria encarar a multidão, mas pense: O que a multidão quer fazer com ele mesmo? Ah, sim! Querem linchá-lo. O seu pensamento seria como: Entregue o pedaço de carne para os lobos.

>>"_Fiquei indignada com a atitude do rapaz que, após ter dito o que queria, teve medo e pediu ajuda policial; havendo a necessidade de ser transferido para um local que oferecesse maior segurança! Chamei-o de covarde por conta disso e não por ser favorável ao linchamento!"

-Oh! Pelas barbas de Odin! Você ficou indignada com a atitude do rapaz! Mas não ficou indignada com a atitude daqueles torpes religiosos, não é? Acho que pelo fato deles serem religiosos e o outro não, sei bem como funciona seu vil julgamento.

>>"_Desde o momento em que comecei a escrever neste espaço, deixei clara a minha posição de sempre me ater ao texto de entrada, nunca direcionar para os participantes; a menos que queiram falar qualquer coisa para me fazer calar ou coisa assim."

-Oh, é mesmo? Que dó, que dó, que dó! Não aguenta Whisky beba leite.

>>"_Muito me admira a reação daqueles que não entenderam o que escrevi e colocaram suas frases ofensivas. Pensei em não escrever acerca disso, mas pensando bem, não poderia deixar de fazê-lo. Não sei se vão entender ou não; agora já xingaram e mostraram quem são! Não precisaria estar escrevendo aqui ou em outro lugar qualquer e, se o fiz, foi por cometer o terrível erro de pensar que houvesse o mínimo de diplomacia."

-É sempre esse mesma desculpa - "ninguém me entende" - você, de fato, de ser uma pessoa incompreendida, não?

E não há como ter diplomacia com uma pessoa como você, hipócrita, vil e covarde, antes ter "diplomacia" com um verme.

>>"_Jamais fui tão insultada em toda a minha vida; por outro lado, sabia que poderia ser atacada, só não imaginava que a proporção fosse esta!"

-Tadinha dela gente! Ooooooooooooooooooh, tão vitimizada!

Creio que você não sabia o que é uma ofensa de verdade, pena que não estamos debatendo face a face, aí você saberia tal significado.
Anônimo disse…
Ok Paulo, ok! Mas ela merece cada adjetivo vil. E, por favor, a palavra "vil" não tem problema algum em usá-la, ela é de um vocábulo um pouco mais culto, portanto não há necessidade de desculpar-se, ainda mais com essa criatura displicente como a Salamandra.
Anônimo disse…
Ah, sim! Então pessoa da cérebro mirrado, ainda não consegue responder suas contradições, né?

>"Você acha justo milhares de pessoas querendo matá-lo? Milhares contra um? E você o chama de covarde?"

>"Ademais, cadê o "amai o próximo como a si mesmo" e o "julgamento somente a deus pertence"?"

>"Quer dizer que pelo simples fato do rapaz não acreditar em deus ou deuses, ele merece ser linchado?"
Anônimo disse…
Quem fala o que quer, lê o que não quer.
Se o seu agarramento fervoroso à sua religião a impede de encarar críticas sensatas como algo construtivo, talvez esse blog não seja um bom palco pros seus shows.
_Onde está a prova que pedi??? Escreva, com as minhas palavras, tiradas do comentário!!!
_É claro que levo minhas convicções a sério, caso contrário, não tem razão de falar!
_Não preciso olhar na tua cara! O que tive o desprazer de ler, já foi o suficiente!
_A minha insatisfação existe, sim; todavia não é motivo perfeito para que eu pare de escrever!
_Existem pessoas sérias por aqui! São poucas mas...,tem!
Rulphus disse…
Apoiado!
Anônimo disse…
Que tal responder às minhas perguntas Salamandra Gouvêa?

>"Você acha justo milhares de pessoas querendo matá-lo? Milhares contra um? E você o chama de covarde?"

>"Ademais, cadê o "amai o próximo como a si mesmo" e o "julgamento somente a deus pertence"?"

>"Quer dizer que pelo simples fato do rapaz não acreditar em deus ou deuses, ele merece ser linchado?"


Talvez não possa, pois são muito contraditórias, né? Isso mostra o quão hipócrita você é.

>>"_Onde está a prova que pedi??? Escreva, com as minhas palavras, tiradas do comentário!!!"

-Como eu disse, você, em sua sapientíssima concepção, manda ele enfrentar uma multidão enfurecida a ponto de matá-lo, apenas porque ele contradisse seu torpe deus. E sabemos muito bem a real intenção desses católicos, mostra o "amor" cristão no melhor estilo medieval, portanto deu a entender que você está a favor da multidão que quer linchá-lo.

>>"_É claro que levo minhas convicções a sério, caso contrário, não tem razão de falar!"

-Em momento algum disse que você não levava suas convicções a sério, muito pelo contrário, você leva suas convicções tão a sério quanto um esquizofrênico leva a sério suas alucinações.

>>"_Não preciso olhar na tua cara! O que tive o desprazer de ler, já foi o suficiente!"

-É melhor assim, frente a frente não iria dar muito certo.

>>"_A minha insatisfação existe, sim; todavia não é motivo perfeito para que eu pare de escrever!"

-Em momento algum mandei você parar de escrever, muito pelo contrário, continue a escrever, ninguém deve dizer a você o que você deve fazer, muito menos um deus vil, não é mesmo?

>>"_Existem pessoas sérias por aqui! São poucas mas...,tem!"

-Você acha que eu não estou falando sério? Falo muito sério anfíbio.
_Escute, "senhor-sabe-tudo"!
_Quem foi que te disse que eu escrevi para você? Que eu me lembre, não citei nomes!
_Você, ao que parece, tem a necessidade de chamar atenção sobre si.
"-Em momento algum mandei você parar de escrever, muito pelo contrário, continue a escrever, ninguém deve dizer a você o que você deve fazer, muito menos um deus vil, não é mesmo"?
_Tem razão! Não manda mesmo! Pelo menos, é um "cara" de certo modo, consciente!
_Está falando de você! _Qual a intenção de colocar Deus na sua fala, se nem ao menos, O mencionei em meu comentário? Hilário!
_Procure informar-se acerca da palavra displicente!
_Se eu fosse desinteressada, jamais escreveria aqui, até pelo fato de não ser aceita!
Anônimo disse…
>Salamandra Gouvêa:

>>"_Escute, "senhor-sabe-tudo"!

Não sou senhor "sabe-tudo", apenas mantenho minha posição, assim como você, não é mesmo?

>>"_Quem foi que te disse que eu escrevi para você? Que eu me lembre, não citei nomes!
_Você, ao que parece, tem a necessidade de chamar atenção sobre si.
"

-Bom, anfíbio, estamos em um debate, portanto pensei que fosse à minha pessoa seus comentários e não, não quero chamar atenção, mas ao analisar os fatos, quem quer chamar atenção é você. Quando for comentar, indique para quem será dirigido tal comentário.

>Ainda continua evasiva quanto as minhas perguntas, humpf... perde um debate e continua muito arrogante e prepotente, sinais de muito orgulho, e orgulho é um dos sete pecados capitais, e o que acontece com quem usa tal pecado? Ah, sim! Me lembrei! Vai para o inferno!

Sua hipocrisia e contradição são espantosas.
Plim! disse…
Já que você escreveu pra ninguém, o que adianta escrever pra ninguém?
Anônimo disse…
Conheço muito bem tal palavra anfíbio.

>displicente
(latim displicens, -entis, particípio presente de displiceo, -ere, desagradar)
adj. 2 g. s. 2 g.
1. Que ou o que causa desagrado, descontentamento ou insatisfação.
2. Que ou o que não se empenha ou demonstra falta de interesse. = NEGLIGENTE ≠ EMPENHADO, INTERESSADO, ZELOSO


Você sabia que as palavra possuem mais de um significado? Pois é, querida, possuem. Viu como é bom debater? Aprendemos coisas novas todos os dias!
_Você chega a surpreender e se espanta, com bastante facilidade!
_Suas deduções, estavam erradas(mais uma vez)!
_Procure se valer de sua inteligência exacerbada, para tentar descobrir, a quem estou me referindo nos comentários! Procure fazer uma dedução certa, ok?
_Procure escrever meu nome, mesmo que pareça difícil, tenho certeza que consegue!
_Supunha que tivesse entendido quando escrevi que NÃO SOU FAVORÁVEL ao tipo de violência que mencionou; novamente, me enganei a teu respeito! _Fazer o que, né?
_Apesar dos pesares, não tenho nada contra você; é bem verdade, que nem a favor!
_As palavras podem ter mais de um significado? Sério? Grande novidade! Genial!
_Que tal, inseri-las em um contexto e tentar perceber em qual dos significados, melhor se inseri?
Anônimo disse…
>Anfíbio:

>>"_Suas deduções, estavam erradas(mais uma vez)!"

-Não, ao meu ver, não estavam e não estão. Pois você não sebe se expressar bem.

>>"_Procure se valer de sua inteligência exacerbada, para tentar descobrir, a quem estou me referindo nos comentários! Procure fazer uma dedução certa, ok?"

-Primeiro não possuo um inteligência exacerbada, quem demostra isso é você, pois está sempre certa e a sua concepção é a única verdadeira, certo? Segundo, não tenho que descobrir nada, aponte para quem você está usando sua verborragia. Apesar daquele comentário estar bem direciona a mim.

>>"_Procure escrever meu nome, mesmo que pareça difícil, tenho certeza que consegue!"

-Nome? Você não quis dizer pseudônimo?

>>"_Supunha que tivesse entendido quando escrevi que NÃO SOU FAVORÁVEL ao tipo de violência que mencionou; novamente, me enganei a teu respeito! _Fazer o que, né?"

-Há pessoas que não conseguem se expressar em comentários, o que é claramente o seu caso, você, no seu primeiro comentário, pareceu favorável ao linchamento, caso não seja, tente se expressar melhor na próxima.
Anônimo disse…
Você é burra assim mesmo ou você se esforça, Anfíbio? Você comenta em um blog ateísta, com comentários que desagradam certos leitores aqui, e você sabe muito bem disso. Portanto qual contexto você não entendeu? Talvez eu deva desenhar?
"-Não, ao meu ver, não estavam e não estão. Pois você não sebe se expressar bem". A meu ver, tem um erro grotesco aí! Procure escrever melhor da próxima vez!
"Segundo, não tenho que descobrir nada, aponte para quem você está usando sua verborragia. Apesar daquele comentário estar bem direciona a mim".
_Você foi que solicitou para apontar para que estaria escrevendo, não lembra????
_Outra coisa: talvez quisesse escrever "direcionado" ao invés de "direciona"! Escreva melhor da próxima vez, tá querido?
_Ai,ai!_Só tenho uma coisa a te dizer, agora: Boa noite!!! Até amanhã, com novas agressões!
Anônimo disse…
>Anfíbio:

>>"-Não, ao meu ver, não estavam e não estão. Pois você não sebe se expressar bem". A meu ver, tem um erro grotesco aí! Procure escrever melhor da próxima vez!

-Expressar-me-ei melhor, se és o que tu desejas, ó rainha da sabedoria! Tuas frases não são bem elaboradas, portanto são abertas a mais de uma interpretação. Mas peço-te perdão por tamanha ignorância demonstrada por mim, tu, em sua infinita sabedoria, saberás perdoar o erro de um apedeuta.

>>"_Você foi que solicitou para apontar para que estaria escrevendo, não lembra????"

-Exato! Porém tu falaste que eu deveria deduzir, lembra?

>>"_Outra coisa: talvez quisesse escrever "direcionado" ao invés de "direciona"! Escreva melhor da próxima vez, tá querido?"

Ó Nazista da Gramática, tantos erros tu cometeste, por que jugais o próximo por erros tão ínfimos?
Anônimo disse…
Ok. Amanhã tenho Inglês cedo, portanto: Boa noite! Ah, sim! Na próxima tente entender melhor os contextos!=)
Anônimo disse…
Para que escrever de maneira não-objetiva? Isto aqui é um debate (eu acho), e frases vaporosas, ambíguas, mal formuladas ou o abuso de virgulas não vão ajudar ninguém a te entender.
Será que o problema está em todos nós ou no modo como você se expressa? Exercite seu bom senso, não dói.
_O mesmo eu digo pra você, caro sem-nome..., sabe..., a última frase!
Preso apenas por dizer o que pensa. Absurdo!
Anônimo disse…
_Cada vez, que escreve, você faz, menos, sentido...,
,,
,
,,,,
, ,
, ,
Anônimo disse…
"No início do ano, Aan criou um grupo para discutir o ateísmo e publicou várias mensagens negando a religião, além de imagens satíricas que mostravam Maomé em cenas de sexo."

-Por isso que ele foi preso, não por dizer "Deus não existe". Olhem no TechMundo.
Anônimo disse…
E importa isso? O cara zombou de um mito e foi preso ou foi preso por escrever que "deus não existe". Em ambas as formas, tal situação é ridícula.
Que louco isso. Fanatismo nunca dá certo


Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br
Anônimo disse…
Boa ideia, sou Rodrigo tbm kkk' esses religioso fanáticos acham que prendendo o Homem vai fazer um Deus existir ^^
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ivangaleto disse…
Pessoal, esta pessoa é obreira da IURD, e com certeza jamais vai concordar com vocês pois é do povo coitado que ela tira o sustento, tem que defender sua ideia ignorante.
_Seguindo seu "precioso" exemplo, visitei seu perfil; constatei que se trata de uma página em branco, ou seja, tal e qual é a sua vida. _Não se preocupe: não é algo assim..., tão alarmante..., ainda!
_Sabe..., ainda dá tempo de tentar escrever uma história menos vazia e tentar construir uma mente menos cheia de si mesma, embasbacada por uma convicção fútil e desastrosa: a de ser alguém!
_Lembre-se: Ninguém é tão alguém, que não precise de ninguém!
_Boa noite!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as