Alexander Aan foi acusado do crime de blasfêmia |
Em janeiro, Aan sofreu risco de linchamento por causa de sua mensagem na internet. Ele pediu socorro à polícia, que o livrou da ameaça da agressão popular, mas o prendeu pelo crime de blasfêmia. A sua situação de agravou porque ele também escreveu que Maomé teve relações sexuais com a empregada de sua mulher.
Aan teve de ser transferido da prisão de sua cidade, Dharmasrava, porque estava apanhando de detentos por ser descrente. Ele foi mandado para um local com mais segurança, na área rural de Padang, ao oeste de Sumatra.
Nesta prisão, ele tem procurado não falar sobre o motivo de estar ali. "A verdade é muito perigosa.”
Antes do julgamento, para tentar se livrar de condenação, ele chegou a dizer às autoridades que tinha se reconvertido ao islamismo, mas não conseguiu convencer.
The Guardian publicou em maio que Aan se tornou descrente quando tinha 11 anos de idade ao concluir não fazer sentido a existência de um deus ao mesmo em que há guerra, pobreza e sofrimento.
Naquela oportunidade, o rapaz manifestou ao jornal o temor de pegar a condenação máxima para esse tipo de crime — 11 anos.
Carlos A. Diaz, presidente da Atheist Alliance International, emitiu nota de protesto contra a condenação. “Esse julgamento é uma afronta aos princípios da liberdade de expressão e de consciência”, disse. “A lei da blasfêmia é arcaica e se trata de uma vergonha para um país que parecia estar se esforçando para se incluído no mundo desenvolvido.”
Em 2009, o presidente da Indonésia, Susilo Yudhoyono, fez um discurso com a promessa de que o país se tornaria em exemplo de liberdade, tolerância e harmonia. A Aliança Ateísta está cobrando o cumprimento de suas palavras.
A entidade, que já vinha arrecadando fundos para custear a defesa de Aan, pediu a ateus, humanistas e defensores da liberdade de expressão que pressionem as autoridades indonésias — por intermédio destes endereços — para que a condenação seja revogada imediatamente.
Com informação do site da Atheist Alliance International.
Comentários no Facebook. Alexander Aan. Ateísmo.
Comentários
É bem apessoado e inteligente, uma ótima aquisição para qualquer país decente aceitá-lo como imigrante.
E dizem que a Indonésia é um dos países muçulmanos mais "modernos". Imaginem os atrasados?
Vamos dar um fim ao totalitarismo religioso!
_Queria ver este e tantos outros, assumirem as consequências das suas palavras e atos; parece impossível! Dão-se o direito de afrontar o Deus-Vivo(aquele que não conhecem), para depois pedir socorro a homens?
_Pague o preço! Dê a cara a tapa! Reme contra a maré! Ande na contramão!
_Essas são qualidades dos fortes!
_Suas palavras não me amedrontam e nem me farão parar jamais! Desista, insano!
_Dirija seus insultos e ameaças para pessoas fracas como você e não para mim!
_Não retiro uma vírgula, sinto muito! Hilário!
Um homem resolve escrever no SEU PRÓPRIO facebook que não existe um deus, e uma multidão de fanáticos doentes se junta para LINCHA-LO. O homem, provavelmente estupefato por presenciar tal cena deplorável, chama a polícia para não ser espancado até a morte. Salvo pela polícia, apenas para ser enajulado, espancado e condenado. Leia novamente este parágrafo.
Ele não ameaçou ninguem, não fez mal algum, não é um cruzado em defesa do ateísmo, seu único "crime" foi expressar uma OPINIÃO num canal público! Onde é que você viu hipocrisia? A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. O cara não é hipócrita, ele esta apenas fazendo o que qualquer um faria se sua vida estivesse prestes a ser tirada, ainda mais por um motivo tão absurdo e deplorável!
Você quer dizer que ele merecia isso por ter "afrontado o deus-vivo"? Seu deus endossa esse tipo de comportamento sociopata? Acha que a multidão de maníacos tem "deus no coração"? Ele deveria ter encarado um monte de psicopatas e morrido por causa de uma opinião pessoal?
Eu sinceramente espero ter entendido errado, mas baseado no monte de asneiras psicopatológicas que você excreta nesse blog, temo pelo pior.
Se é realmente essa a sua posição, é pior do que eu pensava. Esse "cristianismo" é um das espécies mais virulentas e perigosas, o lixo neo-pentecostal que fede cada vez mais. Gente como você é capaz de entortar a própria humanidade para justificar idéias perpetradas pelo deus maníaco ególatra do velho testamento, capaz de cuspir em cima da razão e defender com um fervor delirante o mal à outro ser humano, enquanto alega servir a um deus justo e bondoso.
Seu deus não é justo, não é bom, não é coisa alguma senão extensões da sua própria mente perturbada, e sua religião podre, com seu "pastor" explorador das fraquezas humanas, é a plataforma que sustenta seus delírios macabros. Acima do nojo, tenho medo de gente assim, medo de ver pessoas assim na política, em posições de influencia e poder, do que seriam capazes. Você nos dá um grande exemplo do porque o secularismo, o estado laico, as associações ateístas e humanistas devem ser cada vez mais fortes e apoiadas. Se existisse o inferno cristão, aposto que seu lugar estaria reservado.
_Desculpe mas, escrevi acerca do que li no texto de entrada, não sei porque se sente tão indignado se nem ao menos, tomo conhecimento da sua existência.
_O inferno existe para todos os segmentos. Procure administrar seu (inferno),interior. Ninguém tem culpa de suas debilidades e frustrações; não é inteligente sair atirando para todos os lados, por conta de um problema seu!
_Não retiro uma vírgula daquilo que escrevi! Assumo tudo o que escrevo e falo e, não aquilo que você quis entender.
Nosso Deus é o deus vivo!
Nosso é misericórdia infinita!
Deus misericordioso nos deu Livre Árbitro!
Mas se você não aceitá-lo, nós vamos te prender.
Nosso Deus é o deus vivo!
Nosso é misericórdia infinita!
Deus misericordioso nos deu Livre Árbitro!
Mas se você não aceitá-lo, nós vamos te prender.
_Quem excreta por aqui, é você! _Lembra dos vermes que estão te apodrecendo?
>"Você acha justo milhares de pessoas querendo matá-lo? Milhares contra um? E você o chama de covarde?"
>"Ademais, cadê o "amai o próximo como a si mesmo" e o "julgamento somente a deus pertence"?"
>"Quer dizer que pelo simples fato do rapaz não acreditar em deus ou deuses, ele merece ser linchado?"
-E aí apedeuta, não consegue responder suas contradições, não é?
Você gasta mais tempo fazendo acusações e ataques pessoais para todos os lados sem nenhum fundamento, quando devia estar aproveitando as críticas bem fundamentadas às suas crenças psicopatológicas e evoluindo a sua cabeça dura.
Olhar-se a fundo no espelho e admitir que algumas coisas que achava verdades absoluta, na realidade não passam de neurose e delírio, pode ser um processo difícil, mas necessário.
Qualquer um que se afunda fervorosamente em uma ideologia, seja ela qual for, especialmente às que tem pouquíssima sustentação racional como a religiosa, corre um alto risco de se tornar um fanático.
Seus ataques preferidos são ao orgulho, arrogância e hipocrisia alheia, justamente aspectos que são os mais evidentes nas suas próprias palavras.. coincidência? Não acho.
Como psicopedagoga, deveria ter prestado mais atenção às matérias de psicologia na faculdade (se é que cursou alguma), talvez tivesse mais consciência das suas projeções.
Poderia citar pelo menos umas 10 pessoas neste blog que lhe dariam verdadeiras aulas de humildade, pensamento crítico e sensatez, mas de nada adianta se você não esta disposta a trabalhar suas questões e vem aqui apenas para se auto-afirmar e enojar os outros.
Abraços,
Camila
_Fiquei indignada com a atitude do rapaz que, após ter dito o que queria, teve medo e pediu ajuda policial; havendo a necessidade de ser transferido para um local que oferecesse maior segurança! Chamei-o de covarde por conta disso e não por ser favorável ao linchamento!
_Desde o momento em que comecei a escrever neste espaço, deixei clara a minha posição de sempre me ater ao texto de entrada, nunca direcionar para os participantes; a menos que queiram falar qualquer coisa para me fazer calar ou coisa assim.
_Muito me admira a reação daqueles que não entenderam o que escrevi e colocaram suas frases ofensivas. Pensei em não escrever acerca disso, mas pensando bem, não poderia deixar de fazê-lo. Não sei se vão entender ou não; agora já xingaram e mostraram quem são! Não precisaria estar escrevendo aqui ou em outro lugar qualquer e, se o fiz, foi por cometer o terrível erro de pensar que houvesse o mínimo de diplomacia.
_Jamais fui tão insultada em toda a minha vida; por outro lado, sabia que poderia ser atacada, só não imaginava que a proporção fosse esta!
_Após este pequeno texto, podem deletar minhas falas se acharem por bem! Devem existir seres humanos mais capazes de entender o sentido daquilo que as pessoas escrevem e não apenas, olharem em linha reta, achando que todos são limitados a este ponto.
E pq vc tá reclamando que está sendo insultada? Tu vem aqui falar besteira, defendendo que o cara seja linchado mas não quer ser importunada? Santa hipocrisia!
>>"_Gostaria que alguém fosse capaz de provar que estou a favor do linchamento! Escrevam, com todas as letras, que falei acerca disso!"
-Explicitamente não, porém você parece que deixou implícito - "_Hipócrita! _Isso sim, é ser hipócrita! _Diz que faz e acontece mas, na hora "H", foge como um cão assustado!" - para você ele deveria encarar a multidão, mas pense: O que a multidão quer fazer com ele mesmo? Ah, sim! Querem linchá-lo. O seu pensamento seria como: Entregue o pedaço de carne para os lobos.
>>"_Fiquei indignada com a atitude do rapaz que, após ter dito o que queria, teve medo e pediu ajuda policial; havendo a necessidade de ser transferido para um local que oferecesse maior segurança! Chamei-o de covarde por conta disso e não por ser favorável ao linchamento!"
-Oh! Pelas barbas de Odin! Você ficou indignada com a atitude do rapaz! Mas não ficou indignada com a atitude daqueles torpes religiosos, não é? Acho que pelo fato deles serem religiosos e o outro não, sei bem como funciona seu vil julgamento.
>>"_Desde o momento em que comecei a escrever neste espaço, deixei clara a minha posição de sempre me ater ao texto de entrada, nunca direcionar para os participantes; a menos que queiram falar qualquer coisa para me fazer calar ou coisa assim."
-Oh, é mesmo? Que dó, que dó, que dó! Não aguenta Whisky beba leite.
>>"_Muito me admira a reação daqueles que não entenderam o que escrevi e colocaram suas frases ofensivas. Pensei em não escrever acerca disso, mas pensando bem, não poderia deixar de fazê-lo. Não sei se vão entender ou não; agora já xingaram e mostraram quem são! Não precisaria estar escrevendo aqui ou em outro lugar qualquer e, se o fiz, foi por cometer o terrível erro de pensar que houvesse o mínimo de diplomacia."
-É sempre esse mesma desculpa - "ninguém me entende" - você, de fato, de ser uma pessoa incompreendida, não?
E não há como ter diplomacia com uma pessoa como você, hipócrita, vil e covarde, antes ter "diplomacia" com um verme.
>>"_Jamais fui tão insultada em toda a minha vida; por outro lado, sabia que poderia ser atacada, só não imaginava que a proporção fosse esta!"
-Tadinha dela gente! Ooooooooooooooooooh, tão vitimizada!
Creio que você não sabia o que é uma ofensa de verdade, pena que não estamos debatendo face a face, aí você saberia tal significado.
>"Você acha justo milhares de pessoas querendo matá-lo? Milhares contra um? E você o chama de covarde?"
>"Ademais, cadê o "amai o próximo como a si mesmo" e o "julgamento somente a deus pertence"?"
>"Quer dizer que pelo simples fato do rapaz não acreditar em deus ou deuses, ele merece ser linchado?"
Se o seu agarramento fervoroso à sua religião a impede de encarar críticas sensatas como algo construtivo, talvez esse blog não seja um bom palco pros seus shows.
_É claro que levo minhas convicções a sério, caso contrário, não tem razão de falar!
_Não preciso olhar na tua cara! O que tive o desprazer de ler, já foi o suficiente!
_A minha insatisfação existe, sim; todavia não é motivo perfeito para que eu pare de escrever!
_Existem pessoas sérias por aqui! São poucas mas...,tem!
>"Você acha justo milhares de pessoas querendo matá-lo? Milhares contra um? E você o chama de covarde?"
>"Ademais, cadê o "amai o próximo como a si mesmo" e o "julgamento somente a deus pertence"?"
>"Quer dizer que pelo simples fato do rapaz não acreditar em deus ou deuses, ele merece ser linchado?"
Talvez não possa, pois são muito contraditórias, né? Isso mostra o quão hipócrita você é.
>>"_Onde está a prova que pedi??? Escreva, com as minhas palavras, tiradas do comentário!!!"
-Como eu disse, você, em sua sapientíssima concepção, manda ele enfrentar uma multidão enfurecida a ponto de matá-lo, apenas porque ele contradisse seu torpe deus. E sabemos muito bem a real intenção desses católicos, mostra o "amor" cristão no melhor estilo medieval, portanto deu a entender que você está a favor da multidão que quer linchá-lo.
>>"_É claro que levo minhas convicções a sério, caso contrário, não tem razão de falar!"
-Em momento algum disse que você não levava suas convicções a sério, muito pelo contrário, você leva suas convicções tão a sério quanto um esquizofrênico leva a sério suas alucinações.
>>"_Não preciso olhar na tua cara! O que tive o desprazer de ler, já foi o suficiente!"
-É melhor assim, frente a frente não iria dar muito certo.
>>"_A minha insatisfação existe, sim; todavia não é motivo perfeito para que eu pare de escrever!"
-Em momento algum mandei você parar de escrever, muito pelo contrário, continue a escrever, ninguém deve dizer a você o que você deve fazer, muito menos um deus vil, não é mesmo?
>>"_Existem pessoas sérias por aqui! São poucas mas...,tem!"
-Você acha que eu não estou falando sério? Falo muito sério anfíbio.
_Quem foi que te disse que eu escrevi para você? Que eu me lembre, não citei nomes!
_Você, ao que parece, tem a necessidade de chamar atenção sobre si.
"-Em momento algum mandei você parar de escrever, muito pelo contrário, continue a escrever, ninguém deve dizer a você o que você deve fazer, muito menos um deus vil, não é mesmo"?
_Tem razão! Não manda mesmo! Pelo menos, é um "cara" de certo modo, consciente!
_Está falando de você! _Qual a intenção de colocar Deus na sua fala, se nem ao menos, O mencionei em meu comentário? Hilário!
_Se eu fosse desinteressada, jamais escreveria aqui, até pelo fato de não ser aceita!
>>"_Escute, "senhor-sabe-tudo"!
Não sou senhor "sabe-tudo", apenas mantenho minha posição, assim como você, não é mesmo?
>>"_Quem foi que te disse que eu escrevi para você? Que eu me lembre, não citei nomes!
_Você, ao que parece, tem a necessidade de chamar atenção sobre si."
-Bom, anfíbio, estamos em um debate, portanto pensei que fosse à minha pessoa seus comentários e não, não quero chamar atenção, mas ao analisar os fatos, quem quer chamar atenção é você. Quando for comentar, indique para quem será dirigido tal comentário.
>Ainda continua evasiva quanto as minhas perguntas, humpf... perde um debate e continua muito arrogante e prepotente, sinais de muito orgulho, e orgulho é um dos sete pecados capitais, e o que acontece com quem usa tal pecado? Ah, sim! Me lembrei! Vai para o inferno!
Sua hipocrisia e contradição são espantosas.
>displicente
(latim displicens, -entis, particípio presente de displiceo, -ere, desagradar)
adj. 2 g. s. 2 g.
1. Que ou o que causa desagrado, descontentamento ou insatisfação.
2. Que ou o que não se empenha ou demonstra falta de interesse. = NEGLIGENTE ≠ EMPENHADO, INTERESSADO, ZELOSO
Você sabia que as palavra possuem mais de um significado? Pois é, querida, possuem. Viu como é bom debater? Aprendemos coisas novas todos os dias!
_Suas deduções, estavam erradas(mais uma vez)!
_Procure se valer de sua inteligência exacerbada, para tentar descobrir, a quem estou me referindo nos comentários! Procure fazer uma dedução certa, ok?
_Procure escrever meu nome, mesmo que pareça difícil, tenho certeza que consegue!
_Supunha que tivesse entendido quando escrevi que NÃO SOU FAVORÁVEL ao tipo de violência que mencionou; novamente, me enganei a teu respeito! _Fazer o que, né?
_Apesar dos pesares, não tenho nada contra você; é bem verdade, que nem a favor!
_Que tal, inseri-las em um contexto e tentar perceber em qual dos significados, melhor se inseri?
>>"_Suas deduções, estavam erradas(mais uma vez)!"
-Não, ao meu ver, não estavam e não estão. Pois você não sebe se expressar bem.
>>"_Procure se valer de sua inteligência exacerbada, para tentar descobrir, a quem estou me referindo nos comentários! Procure fazer uma dedução certa, ok?"
-Primeiro não possuo um inteligência exacerbada, quem demostra isso é você, pois está sempre certa e a sua concepção é a única verdadeira, certo? Segundo, não tenho que descobrir nada, aponte para quem você está usando sua verborragia. Apesar daquele comentário estar bem direciona a mim.
>>"_Procure escrever meu nome, mesmo que pareça difícil, tenho certeza que consegue!"
-Nome? Você não quis dizer pseudônimo?
>>"_Supunha que tivesse entendido quando escrevi que NÃO SOU FAVORÁVEL ao tipo de violência que mencionou; novamente, me enganei a teu respeito! _Fazer o que, né?"
-Há pessoas que não conseguem se expressar em comentários, o que é claramente o seu caso, você, no seu primeiro comentário, pareceu favorável ao linchamento, caso não seja, tente se expressar melhor na próxima.
"Segundo, não tenho que descobrir nada, aponte para quem você está usando sua verborragia. Apesar daquele comentário estar bem direciona a mim".
_Você foi que solicitou para apontar para que estaria escrevendo, não lembra????
_Outra coisa: talvez quisesse escrever "direcionado" ao invés de "direciona"! Escreva melhor da próxima vez, tá querido?
>>"-Não, ao meu ver, não estavam e não estão. Pois você não sebe se expressar bem". A meu ver, tem um erro grotesco aí! Procure escrever melhor da próxima vez!
-Expressar-me-ei melhor, se és o que tu desejas, ó rainha da sabedoria! Tuas frases não são bem elaboradas, portanto são abertas a mais de uma interpretação. Mas peço-te perdão por tamanha ignorância demonstrada por mim, tu, em sua infinita sabedoria, saberás perdoar o erro de um apedeuta.
>>"_Você foi que solicitou para apontar para que estaria escrevendo, não lembra????"
-Exato! Porém tu falaste que eu deveria deduzir, lembra?
>>"_Outra coisa: talvez quisesse escrever "direcionado" ao invés de "direciona"! Escreva melhor da próxima vez, tá querido?"
Ó Nazista da Gramática, tantos erros tu cometeste, por que jugais o próximo por erros tão ínfimos?
Será que o problema está em todos nós ou no modo como você se expressa? Exercite seu bom senso, não dói.
,,
,
,,,,
, ,
, ,
-Por isso que ele foi preso, não por dizer "Deus não existe". Olhem no TechMundo.
Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br
_Sabe..., ainda dá tempo de tentar escrever uma história menos vazia e tentar construir uma mente menos cheia de si mesma, embasbacada por uma convicção fútil e desastrosa: a de ser alguém!
_Lembre-se: Ninguém é tão alguém, que não precise de ninguém!
_Boa noite!
Postar um comentário