Pular para o conteúdo principal

Projeto de lei de BH autoriza prefeitura a vender rua para igreja

vereador João Oscar, de Belo Horizonte
Vereador evangélico Oscar diz
não legislar em causa própria
O vereador João Oscar (PRP), 43, de Belo Horizonte (MG), apresentou um projeto de lei que autoriza a prefeitura a vender ou permutar com outro terreno trecho de uma rua para a expansão do templo da igreja que frequenta, a Batista da Lagoinha, na região nordeste da cidade. Oscar obteve a adesão da maioria de seus colegas, e o projeto já foi aprovado em primeiro turno.

O Ministério Público acompanha a tramitação do projeto de lei e estuda a possibilidade de recorrer à Justiça caso também haja aprovação no segundo turno, cuja data de votação ainda não foi informada pela Câmara.

Vereadores de BH autorizam venda de espaço público para igreja
agosto de 2012


Oscar minimizou a importância do trecho da rua que a igreja quer absorver com a alegação de que não há ali asfalto nem trânsito. “Imagina uma mesa como se fosse um terreno completo. Imagina um traço no meio dessa mesa, é como a rua Ipê na área de 35 mil metros da Igreja da Lagoinha”, afirmou ele, segundo o UOL.

O vereador afirmou que o templo precisa se expandir para poder abrigar 30 mil pessoas nos cultos de domingo. Disse que a capacidade atual do local é de 6.000 fiéis, embora tenha reunido 10 mil.

Ele tem rebatido as críticas de que está legislando em causa própria. Alegou que o uso da rua pelo templo “certamente será mais uma referência na formação cristã e humanística, na prestação de assistência social e no desenvolvimento da cidadania, inclusive com a valorização do seu entorno”.

Com informação do UOL, entre outras fontes.

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua.
junho de 2012

Religião na política.

Comentários

Se isso não é legislar em causa própria, não sei mais o que é!

Verdade seja dita, esses vagabundos evanjegues adoram mamar nas tetas do governo! Esse cara nem vergonha na cara tem, beneficiar a própria igreja que frequenta e nós sermos obrigados a ver o pessoal roubando na nossa frente, na maior cara lavada!

Brasil é um país de fracassados mesmo!
claudio disse…
Roubo patrimônio público.
nf disse…
É muita desonestidade destruir ruas de BH para aumentar o lucro da Igreja.
FreieR disse…
Disse tudo.
Anônimo disse…
Política + Religião = Merda
Anônimo disse…
"Brasil é um país de fracassados mesmo!"

Assino embaixo.

Um país que permite que evangélicos desse naipe não só componham o corpo político como também permite que os mesmos façam o que bem entenderem em benefício próprio em detrimento dos interesses da sociedade é, sim, um país de fracassados.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
"Brasil é um país de fracassados mesmo"! É sim!!! Enquanto pessoas continuarem abdicando do direito de pensar, de analisar e de formar opinião própria para seguir a "bibra", esse tipo de político continuará atuando apenas e tão somente em benefício próprio. Enquanto isso, o povo ignorante que o elegeu continuará na lama e louvando seu deus. Triste.
Anônimo disse…
Mineirinho LAZARENTO...

Oh povo feio!

A fé só interessa a duas vertentes:
Aos líderes que praticam todo tipo de crime e exploração e nada lhes acontece, a não ser desfrutar do "paraíso aqui na terra".
Aos fiéis, otários, malditos mantenedores dessa vergonhosa situação.
Mello disse…
Acho que deveríamos ser honestos e trocar o nome dessa coisa de brasil para BRASMERDA.
Felipe... disse…
Teocracia começando.

Vender ruas, depois locais publico e o poder total.
Anônimo disse…
Um povo que acredita em "padin cisso" , padre cícero e em nossa senhora de aparecida, santa preta de barro, faltando um pedaço, achada por um bando de bêbados vagabundos no leito do rio,que sempre estavam com o rabo cheio de cachaça por isso mal conseguiam pescar.
O que esperar?
Anônimo disse…
Vergonha na cara eles não tem!

Espancador II - a missão!
Anônimo disse…
Que o cara está atuando politicamente em causa própria, parece estar mesmo.

Não é muito diferente das ONGs gays, especialistas em mamar dinheiro público, que fazem seus inúmeros políticos de estimação aprovar doações milionárias do Estado para paradas gays e outras ações mais ou menos misteriosas de esbanjamento de verbas e propaganda ideológica.
Já começou a distorção e fuga de assunto. E tinha que vir logo do anônimo tarado por gays. ¬¬'
Israel Chaves disse…
"Se isso não é legislar em causa própria, não sei mais o que é!"

Eu ia comentar EXATAMENTE isso.

Nada mais a acrescentar. A pilantragem é tão óbvia que só estando no meio da maracutaia para conseguir fingir que não vê nada de errado.
Anônimo disse…
poha vei todo bairro que eu vo tem pelomenos 6 igrejas ai esse bosta bem fala que nao cabe todo mundo na igreja aff fico puto com isso
Anônimo disse…
Absolutamente ridículo.E esses pulhas ainda querem desviar o foco de um absurdo destes.
Mais uma vergonha desses evangélicos na política.Tá virando rotina.
Anônimo disse…
Roubo do patrimônio público.[2]
Anônimo disse…
E vai piorar....
Anônimo disse…
ONGS gays?Que tal você lembrar dos assessores dos deputados da bancada evangélica que são todos parentes de pastores e são contratados sem concurso público.E a dinheirama?Pois é,é muita grana e sai de onde?Do bolso do contribuinte.É dinheiro do povo.Os parentes da pastorada crente contratados pelo deputado da bancada crentóide em troca dos votos dos fiéis das igrejolas dos pastorecos que recebem salários por meio de verbas de gabinete,que inclusive,os deputadozinhos "cristãos" crentes querem aumentar ainda mais,utilizando as desculpas mais esfarrapadas possíveis para poder contratar um número maior de servidores crentinos parentes da pastorança e consequentemente aumentar a farra do boi com a dinheirada do povo,inclusive os que não são das igrejas crentes e não pagam dízimos ou ofertas.Quem é que mama nas tetas do governo?Deixem de ser hipócritas!.
Michelle disse…
Político evangélico legislador em causa própria virou pleonasmo.
Anônimo disse…
É bom nos ateus fazermos alguma coisa porque se depender dos catrollicos e EvanJeguicos a coisa vai permanecer como esta, triste fato, pagamos impostos para ter melhorias na cidade mas a unica coisa que acomtece é construção de templos, politicos EvanJeguicos são "Atores" de pessima qualidade.
Anônimo disse…
Muito gostam de mamar nas tetas do governo, só que uns acham que tem mais direito de mamar, devido à sua preferência sexual geradora de "direitos especiais".
Israel Chaves disse…
Nada te dá direitos especiais. Nem sua preferência sexual, nem ter o mesmo amigo imaginário de quem está no poder. Sacou?
Faela Gonçalvers - do Facebook disse…
o Anônimo do comentario de 15 de junho de 2012 15:38 sofre de recalque, só pode!
Faela Gonçalvers - do Facebook disse…
Brasmerda ou Igrejil...
Paulo Henrique disse…
A IURD demoliu umas três casas que eram tombadas pelo Patrimônio Histórico pra construir aquele complexo da máfia evangélica no Bairro Santo Agostinho em BH e, pelo que sei, a ação civil foi arquivada na justiça... A laicidade desse nosso Brasil é deprimente. Acho difícil o MP impedir essa falcatrua, até se comprovar a inconstitucionalidade da lei, já tem um monte de zé mané orando no que era a ruazinha...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs