Pular para o conteúdo principal

Projeto de lei de BH autoriza prefeitura a vender rua para igreja

vereador João Oscar, de Belo Horizonte
Vereador evangélico Oscar diz
não legislar em causa própria
O vereador João Oscar (PRP), 43, de Belo Horizonte (MG), apresentou um projeto de lei que autoriza a prefeitura a vender ou permutar com outro terreno trecho de uma rua para a expansão do templo da igreja que frequenta, a Batista da Lagoinha, na região nordeste da cidade. Oscar obteve a adesão da maioria de seus colegas, e o projeto já foi aprovado em primeiro turno.

O Ministério Público acompanha a tramitação do projeto de lei e estuda a possibilidade de recorrer à Justiça caso também haja aprovação no segundo turno, cuja data de votação ainda não foi informada pela Câmara.

Vereadores de BH autorizam venda de espaço público para igreja
agosto de 2012


Oscar minimizou a importância do trecho da rua que a igreja quer absorver com a alegação de que não há ali asfalto nem trânsito. “Imagina uma mesa como se fosse um terreno completo. Imagina um traço no meio dessa mesa, é como a rua Ipê na área de 35 mil metros da Igreja da Lagoinha”, afirmou ele, segundo o UOL.

O vereador afirmou que o templo precisa se expandir para poder abrigar 30 mil pessoas nos cultos de domingo. Disse que a capacidade atual do local é de 6.000 fiéis, embora tenha reunido 10 mil.

Ele tem rebatido as críticas de que está legislando em causa própria. Alegou que o uso da rua pelo templo “certamente será mais uma referência na formação cristã e humanística, na prestação de assistência social e no desenvolvimento da cidadania, inclusive com a valorização do seu entorno”.

Com informação do UOL, entre outras fontes.

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua.
junho de 2012

Religião na política.

Comentários

Se isso não é legislar em causa própria, não sei mais o que é!

Verdade seja dita, esses vagabundos evanjegues adoram mamar nas tetas do governo! Esse cara nem vergonha na cara tem, beneficiar a própria igreja que frequenta e nós sermos obrigados a ver o pessoal roubando na nossa frente, na maior cara lavada!

Brasil é um país de fracassados mesmo!
claudio disse…
Roubo patrimônio público.
nf disse…
É muita desonestidade destruir ruas de BH para aumentar o lucro da Igreja.
FreieR disse…
Disse tudo.
Anônimo disse…
Política + Religião = Merda
Anônimo disse…
"Brasil é um país de fracassados mesmo!"

Assino embaixo.

Um país que permite que evangélicos desse naipe não só componham o corpo político como também permite que os mesmos façam o que bem entenderem em benefício próprio em detrimento dos interesses da sociedade é, sim, um país de fracassados.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
"Brasil é um país de fracassados mesmo"! É sim!!! Enquanto pessoas continuarem abdicando do direito de pensar, de analisar e de formar opinião própria para seguir a "bibra", esse tipo de político continuará atuando apenas e tão somente em benefício próprio. Enquanto isso, o povo ignorante que o elegeu continuará na lama e louvando seu deus. Triste.
Anônimo disse…
Mineirinho LAZARENTO...

Oh povo feio!

A fé só interessa a duas vertentes:
Aos líderes que praticam todo tipo de crime e exploração e nada lhes acontece, a não ser desfrutar do "paraíso aqui na terra".
Aos fiéis, otários, malditos mantenedores dessa vergonhosa situação.
Mello disse…
Acho que deveríamos ser honestos e trocar o nome dessa coisa de brasil para BRASMERDA.
Felipe... disse…
Teocracia começando.

Vender ruas, depois locais publico e o poder total.
Anônimo disse…
Um povo que acredita em "padin cisso" , padre cícero e em nossa senhora de aparecida, santa preta de barro, faltando um pedaço, achada por um bando de bêbados vagabundos no leito do rio,que sempre estavam com o rabo cheio de cachaça por isso mal conseguiam pescar.
O que esperar?
Anônimo disse…
Vergonha na cara eles não tem!

Espancador II - a missão!
Anônimo disse…
Que o cara está atuando politicamente em causa própria, parece estar mesmo.

Não é muito diferente das ONGs gays, especialistas em mamar dinheiro público, que fazem seus inúmeros políticos de estimação aprovar doações milionárias do Estado para paradas gays e outras ações mais ou menos misteriosas de esbanjamento de verbas e propaganda ideológica.
Já começou a distorção e fuga de assunto. E tinha que vir logo do anônimo tarado por gays. ¬¬'
Israel Chaves disse…
"Se isso não é legislar em causa própria, não sei mais o que é!"

Eu ia comentar EXATAMENTE isso.

Nada mais a acrescentar. A pilantragem é tão óbvia que só estando no meio da maracutaia para conseguir fingir que não vê nada de errado.
Anônimo disse…
poha vei todo bairro que eu vo tem pelomenos 6 igrejas ai esse bosta bem fala que nao cabe todo mundo na igreja aff fico puto com isso
Anônimo disse…
Absolutamente ridículo.E esses pulhas ainda querem desviar o foco de um absurdo destes.
Mais uma vergonha desses evangélicos na política.Tá virando rotina.
Anônimo disse…
Roubo do patrimônio público.[2]
Anônimo disse…
E vai piorar....
Anônimo disse…
ONGS gays?Que tal você lembrar dos assessores dos deputados da bancada evangélica que são todos parentes de pastores e são contratados sem concurso público.E a dinheirama?Pois é,é muita grana e sai de onde?Do bolso do contribuinte.É dinheiro do povo.Os parentes da pastorada crente contratados pelo deputado da bancada crentóide em troca dos votos dos fiéis das igrejolas dos pastorecos que recebem salários por meio de verbas de gabinete,que inclusive,os deputadozinhos "cristãos" crentes querem aumentar ainda mais,utilizando as desculpas mais esfarrapadas possíveis para poder contratar um número maior de servidores crentinos parentes da pastorança e consequentemente aumentar a farra do boi com a dinheirada do povo,inclusive os que não são das igrejas crentes e não pagam dízimos ou ofertas.Quem é que mama nas tetas do governo?Deixem de ser hipócritas!.
Michelle disse…
Político evangélico legislador em causa própria virou pleonasmo.
Anônimo disse…
É bom nos ateus fazermos alguma coisa porque se depender dos catrollicos e EvanJeguicos a coisa vai permanecer como esta, triste fato, pagamos impostos para ter melhorias na cidade mas a unica coisa que acomtece é construção de templos, politicos EvanJeguicos são "Atores" de pessima qualidade.
Anônimo disse…
Muito gostam de mamar nas tetas do governo, só que uns acham que tem mais direito de mamar, devido à sua preferência sexual geradora de "direitos especiais".
Israel Chaves disse…
Nada te dá direitos especiais. Nem sua preferência sexual, nem ter o mesmo amigo imaginário de quem está no poder. Sacou?
Faela Gonçalvers - do Facebook disse…
o Anônimo do comentario de 15 de junho de 2012 15:38 sofre de recalque, só pode!
Faela Gonçalvers - do Facebook disse…
Brasmerda ou Igrejil...
Paulo Henrique disse…
A IURD demoliu umas três casas que eram tombadas pelo Patrimônio Histórico pra construir aquele complexo da máfia evangélica no Bairro Santo Agostinho em BH e, pelo que sei, a ação civil foi arquivada na justiça... A laicidade desse nosso Brasil é deprimente. Acho difícil o MP impedir essa falcatrua, até se comprovar a inconstitucionalidade da lei, já tem um monte de zé mané orando no que era a ruazinha...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cápsulas de papelão com sementes podem auxiliar na restauração ecológica do Cerrado

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para os avós'

por Otávio Barcellos a propósito de Conhecimento científico é incompatível com fé e religião Quando eu era jovem, acreditar em Deus já era démodé. Coisa exclusiva de famílias ortodoxas, que geralmente davam gordas contribuições à Igreja em troca de bençãos particulares. Nós estudávamos em colégios católicos porque eram os melhores na época. Contudo, entre meus colegas poucos eram tão alienados a ponto de crer na incoerência absoluta das estórias bíblicas. E quase todos sabíamos que isso não não poderia vingar para sempre, tamanha a discrepância entre Ciência (que só avançava) e religião (que só retrocedia). Hoje, aos 71 anos de idade, vejo com surpresa que há jovens aqui mais alienados do que na minha época. No meu tempo nós tínhamos que ler grossos e complexos livros para compreender o mundo, hoje vocês só precisam dar alguns cliques. O conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para seus avós. Ciência vai ganhar da religião, afirma Stephen Hawking. j

Pastor Silas Malafaia chama jornalista de 'vagabunda'

O jornal colocou a palavra "tramp" (vagabunda) entre aspas  para deixar claro que foi dita pelo pastor Eliane escreveu sobre intolerância religiosa O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chamou a jornalista e escritora Eliane Brum (foto) de “vagabunda” ao comentar o que artigo que ela escreveu para Época contando não ser fácil a vida de ateus em um Brasil cada vez mais marcado pela intolerância evangélica.  A afirmação foi feita em uma entrevista relatada pelo New York Times em uma reportagem sobre a liderança que Malafaia passou a exercer no Brasil, apesar dos destemperos verbais dele. Na entrevista, o pastor disse que “os ateus comunistas” da antiga União Soviética, do Camboja e Vietnã foram responsáveis por mais mortes do que todas as que ocorreram em consequência de “questões religiosas”. No Twitter, Eliane disse ter ficado “chocada” com a afirmação de Malafaia. O site de Malafaia comemorou a publicação da reportagem

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Lenda do Caboclo D’Água deixa região de Mariana em pânico

Retrato falado do monstro Quando estava nadando nu em uma represa, o rapaz foi puxado para baixo por uma força misteriosa. Ao voltar à superfície, segundos depois, estava sem os testículos. Como ninguém  soube dizer que bicho tinha comido o escroto dele, a conclusão foi de que se tratou de mais um ataque do Caboclo D’Água. Histórias como essa têm deixado em pânico a população da região de Mariana, em Minas Gerais. Milton Brigolini Neme, 50, professor universitário, disse que o Caboclo D’Água é um velho conhecido de Mariana, mas nas histórias contadas pelos avós. Agora, o monstro faminto ronda os arredores da cidade, e pelo  menos 30 pessoas juram tê-lo visto. Ele seria o cruzamento de macaco, galinha e lagartixa. Dele, já foi feito um retrato falado, que corre de uma mão temerosa para outra. Até o professor universitário crê na possibilidade de que um bicho sobrenatural esteja  atacando pessoas e animais. Ele criou a Associação dos Caçadores de Assombração com o propós

Tecnofeudalismo: nos tornamos servos das grandes e tirânicas empresas de tecnologia

Textos bíblicos têm contradições, mas as teorias científicas também

por Demetrius dos Santos Silva , biblista, a propósito de Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais? A Bíblia se contradiz Por diversas vezes vejo pessoas afirmarem ideias sobre a Bíblia baseadas em seus preconceitos religiosos ou seculares. Todo preconceito é baseado em uma postura fanática onde o relativo é assumido como absoluto. Nesse sentido, qualquer ideia ou teoria deve-se enquadrar dentro da visão obtusa do fanático. É como uma pessoa que corta a paisagem para caber dentro de sua moldura. O quadro é assumido como se fosse a paisagem verdadeira e tudo o que está fora de seu quadro é desconsiderado. Quando o assunto é a Bíblia, muitas pessoas abandonam os critérios literários e assumem uma postura pseudocientífica que revela seus profundos preconceitos sobre as religiões e seus livros sagrados. A palavra Bíblia vem da língua grega “Biblos” e significa: livros. A Bíblia é uma biblioteca. Nela encontramos diversos gêneros literários: poesia, prosa, leis, oráculos pro