Pular para o conteúdo principal

Ministro nega, mas minuta prevê veto a programa religioso na TV

ministro Paulo Bernardo
Bernardo faz suspense sobre
o arrendamento de horário 
O ministro Paulo Bernardo (foto), das Comunicações, negou que o governo esteja preparando um decreto que proibirá o arrendamento de horário nas emissoras de rádio e TV.

Contudo, a minuta de um decreto à qual a Folha teve acesso impede a “cessão ou arrendamento, total ou parcial, da outorga de serviços de radiofusão”.

Tal medida atinge grandes anunciantes, como a Farmácia Ultrafarma, e as igrejas neopentecostais, cuja comunicação com os fiéis ocorre principalmente por intermédio da TV.

Bernardo afirmou que uma mudança no Código Brasileiro de Telecomunicações teria de ser feita por uma lei, mas ele se esquivou de informar se o governo pretende propô-la.

A afirmação do ministro ocorreu após deputados da bancada evangélica considerarem como “absurda” a proposta de acabar com o aluguel de horário na TV.

O pastor Silas Malafaia disse que, se insistir em sua intenção, o governo conseguirá unir pela primeira vez ele, Edir Macedo e R.R. Soares. “Essa medida do governo significará um tiro no pé.”

É possível que o vazamento da íntegra do referido decreto neste ano de eleições municipais seja uma advertência da cúpula do PT aos líderes evangélicos, do tipo: “Olhem, vejam o que poderemos fazer caso vocês ataquem nossos candidatos”.

Com informação da Folha e de Lauro Jardim, de Veja.

Comentários

Anônimo disse…
A cobra vai fumar! Peguem suas pipocas e apreciem o show!
nf disse…
Bancada Evangélica, Malafaia, Macedo e RR Soares mostrando quem é que manda nesse país.

Não podemos ficar dando corda para essa corja.
Caruê disse…
O ´´kit gay`` foi moeda de troca para impedir uma investigação. Agora essa aberração vai ter alguma finalidade parecida... Não temos nada a ganhar com isso...
Anônimo disse…
Evanjas na tv e bom pra tv principalmente pra bandeirantes que além de não produzir nenhum programa ganha milhões de reais com o aluguel de horário. Agora sem os programas evangélicos eles vão ter que produzir vão ter que trabalhar mais vão ter que gerar mais emprego. Então é muito mais fácil alugar horário para os evanja afinal com isto eles só fatura $$
Anônimo disse…
Tem notícia aqui que valdomiro ofereceu 180 milhões de reais para o sbt para ocupar espaço na madrugada e que ele também queria pagar 24 milhões por um canal de tv a cabo. Esses programas televisos são bastante rentáveis pra eles rr soares edir macedo silas maracutaia, portanto eles vão brigar com unhas e dentes para defender o osso deles.
Anônimo disse…
Sobre isso vou repetir um comentario que fiz outro dia, o governo devia abrir novas concessões de canais e emissoras e cobrar caro por isso ai se uma igreja qualquer quiser pode ter um canal proprio

Eliezer
Biscoito da Sorte disse…
Quem quer interação, não precisa de televisão.
Anônimo disse…
Bando de mafiosos!
Anônimo disse…
Por que?
Biscoito da Sorte disse…
Quem não tem nada, tem tudo.
Anônimo disse…
Eu não gosto de religião nenhuma, mas proibir o arrendamento não seria um tipo de censura? Não feriria a liberdade de expressão, independente da religião?
Anônimo disse…
Sim, mas se na liberdade de expressão forem feitas perguntas e alguém não souber responder, esse alguém deve ficar calado.
Unknown disse…
É possível que o vazamento da íntegra do referido decreto neste ano de eleições municipais seja uma advertência da cúpula do PT aos líderes evangélicos, do tipo: “Olhem, vejam o que poderemos fazer caso vocês ataquem nossos candidatos”.

Também vejo dessa forma. É um briga importante, pois mostra que o governo não é só dos religiosos e, estes, não possuem nenhum poder especial. Querem fazer pressão política com base em ameaças, querem chantagear o governo? Agora vão ter que baixar a bola. Senão...
Anônimo disse…
Evidente que essas denominações trabalham apenas como caça-niqueis. Não ha o que discutir, ja ficou demonstrado em todo o mundo, o trabalho de ilusionismo, magica, hipnotismo, pirotecnia, placebo e chantagem emocional.
Aos lideres, pessoas altamente vaidosas e perigosas, o melhor destino seria a cadeia, pelo estelionato que praticam. Todavia suas atividades extra-televisão ja estão tipificadas a muito tempo como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A televisão aberta, afirma que o povo quer a programação que ai esta, mas isso é uma mentira deslavada, a programação e feita o mais rentavel possivel não importando tratar-se de lixo , o qual e enfiado goela abaixo nos telespectadores.
Anônimo disse…
Esses evangélicos vão perder parte do seu poder. Cortando estas concessões e melhorando a educação, mata-se esta praga neopentecostal que ameaça esse país e principamente em Estados como o Piauí, onde 21% da população vive com menos de R$ 70,00 mas tem uma aumento absurdo destes parasitas da fé de incautos.

Nelson
Anônimo disse…
O problema em questão não é a liberdade de expressão. O problema é que o canal de TV é uma concessão e deve ser utilizado pelo concessionário. Não é permitido alugar. Assim como uma casa. Não é permitido alugar uma casa alugada. Existe o canal Rede Vida que é católico. Ele teve a concessão e funciona. Assim como a Record.
Arthur Migoto disse…
Já passou da hora de humanistas seculares se unirem e começarem a se candidatar e elegerem candidatos para combater essa quadrilha anti-cérebro que é a bancada religiosa. É preciso iniciar um movimento imediatamente!

Vejam os EUA. Vão eleger um fundamentalista. O país, que já foi a maior potência do mundo e foi construída por idealistas seculares, está virando uma teocracia, é movido a consumo e protestantismo, e já entrou em uma queda vertiginosa.

Há alguns sites e grupos no Brasil, que embora distintos, têm em comum visitantes com ideais seculares. É preciso montar uma rede em que todos direcionem para um único lugar. Pode ser um site mesmo, onde se agregam informações sobre políticos que atuam do lado humanista, e políticos da bancada religiosa - com informações atualizadas da atuação de cada um. Poderia ter uma seção com os novos candidatos cujas bases de campanha sejam humanistas/seculares. Os usuários cadastrados poderiam ser sempre convidados a participar de petições de cunho humanista, protestos nas ruas, imprimir e recolher assinaturas para leis de iniciativa popular.

Ficar indignado com esses lunáticos do poder não vai levar o Brasil a lugar algum (ou evitar que acelere o retrocesso). Somente a atitude e muita união pode fazer alguma diferença - lembrando que somos minoria nesse país.

Paulo Lopes, pessoal da Atea, do Bule Voador, da LiHS e de outras entidades não poderiam se unir e desenvolver algo assim?

Um abraço de um leitor que não se manifesta muito em comentários,
Arthur
Anônimo disse…
Verdade,Warner.As TVs são concessões públicas e as emissoras que deveriam prestar esse "serviço", despejam lixo e manipulação diariamente, a população parece gostar...

Charles
Concordo plenamente!
Isso já era previsível.
Anônimo disse…
Muito? Quanto é muito? 27 linhas?
Anônimo disse…
A santa máfia entrerá em ação para salvaguardar o que é seu por direito - de aluguel.
analisessintaticasdarealidade.blogspot.com.br

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup