O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.
Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo.
Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito.
As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridades de que a Mundial estava se apoderando de um trecho do traçado da rua, mas nenhuma providência foi tomada.
Em março do ano passado, o prefeito Gilberto Kassab mandou para a Câmara um projeto de lei que, se fosse aprovado, revogava a lei do prolongamento da rua Bugres. Foi uma tentativa do prefeito de legalizar o roubo do terreno pela Mundial. Não deu certo porque alguns vereadores anteciparam que votariam contra o projeto de lei, que, por isso, foi retirada de tramitação.
No mês passado, a Secretaria Municipal de Habitação informou que um grupo técnico ia examinar a legalidade das obras do novo templo.
Não se sabe quando esse grupo apresentará a sua avaliação. Enquanto isso, as obras seguem em ritmo acelerado, segundo o jornal, possivelmente com o propósito de dificultar uma provável decisão judicial pela sua demolição.
Igreja de Valdemiro tomou posse de espaço público |
Comentários no Facebook. Valdemiro Santiago.
Prefeito do Rio propõe legalização de templo irregular da Mundial.
abril de 2012
Comentários
Compra fazendas em Mato Grosso; Mansões em São Paulo; aviões, helicópteros, e agora tá comprando vias públicas!!!!!!!
A propósito, aquelas denúncias do Maiscedo cairam no esquecimento? Viraram pizzas?
Receita Federal, Ministério Público, deem-nos notícias.
Tá bom, agora sério agora. Agora esse pessoal está construindo templos sem alvará, em lugares inapropriados... Até aonde esses privilégios concedidos aos evangélicos vai parar? Vão derrubar escolas para construirem seus templos? Se bem que eles já querem transformar escolas em centros de imbecilização humana, como disse o outro anônimo, implantando orações e pai-nosso. Agora ficaram acima da lei? Ah, para com isso vai! Esse Valdemiro é muito fominha, cara! O que o ser humano é capaz de fazer por dinheiro!
Mais uma coisa. Direito de protocolo? Ah, vá! Quer mentir minta direito pelo menos!
Achei de mais, rachei de tanto rir. Agora so falta vir um crente fanático dizer que estamos deturpando as palavras da Bíblia.
Não tem nada a ver com o fato da obra ser ilegal. É só porque somos chatos e gostamos de sacanear os crentes sem nenhum motivo.
_A questão do entendimento ou não que certos grupos demonstram, tende a estar relacionado ao que ouvem e observam, porém, não é condição fundamental para a tomada de decisão.
Tá, exagerei no sarcasmo. :P
One does not simple
Feed this fuckin Troll
Esse paulo de tarso deve ser casado com a Senhora Crente. Tenho medo dos filhos.
"Na cidade de São Paulo, parece que qualquer um pode mandar um pouquinho nas regras do trânsito. Como? Pintando no asfalto linhas para delimitar a saída da garagem, por exemplo. Ou instalando cones que 'seguram' a vaga. E até criando suas próprias placas de advertência viária. Pela lei, tudo isso só deve ser feito ou autorizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), mas a realidade não é bem assim.
A reportagem percorreu 38 quilômetros de vias nesta semana e encontrou dezenas de situações irregulares envolvendo sinalização. Todas praticadas por moradores ou comerciantes, sem aval da Prefeitura.
O bloqueio de vagas em pontos onde não há Zona Azul é a situação mais comum.
Na Rua Doutor Albuquerque Lins, na região central, já existe até um 'esquema' para reservar vagas. Toda vez que um morador tem de deixar o carro na rua, o condomínio aciona, por rádio, o vigia da redondeza. Ele desloca um cavalete de madeira da calçada para a via e pronto: 'É só por uns cinco minutos', disse o vigilante, pago por três prédios situados perto da esquina com a Alameda Barros.
Perto dali, o residencial onde trabalha o zelador Espedito Melo, de 37 anos, também usa esse recurso. Um cavalete amarelo é colocado na rua para auxiliar os condôminos. 'Usamos quando há mudanças. Sem ele, não tem como dar espaço para o caminhão', disse. Em casos assim, a CET autoriza a ocupação provisória da rua. Porém, na quarta-feira, o obstáculo estava no asfalto sem haver qualquer mudança.
Para o presidente da Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), Maurício Januzzi, a falta de vigilância adequada da CET é um dos fatores que levam a tais práticas. 'Outra lacuna é a da lei, que não pune.'
A lentidão da fiscalização afeta diretamente os moradores. Na frente de um escritório de advocacia na Rua Quirino dos Santos, na Barra Funda, zona oeste, o que se vê na via são três cones. Eles estão ali para reforçar um direito do imóvel: o respeito à guia rebaixada. Quem garante isso é o auxiliar administrativo Antonio de Souza, de 38 anos, funcionário do local. "Antes os carros paravam, chamávamos a CET para rebocar, mas demorava." Souza cobra rigor. 'Senão, teremos de continuar fazendo papel de órgão de trânsito.'"
fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,todo-mundo--manda-um-pouco-no-transito-de-sp-,884063,0.htm
Dilema-tostines: ¿o "jeitinho" brasileiro é culpa da omissão governamental ou a omissão governamental é culpa do "jeitinho" brasileiro?
O exemplo vem de cima. Se deputados podem, os pastores fazem o mesmo...e comerciantes que se adonam de calçadas para mesas, para estacionamento de lojas de carros e por aí vai.
Deputados não caem do céu, prefeitos e todos os políticos não surgem de uma realidade paralela, pastores não são seres vindos de outra galáxia: são eleitos pelos de baixo. Mas aí o dilema-tostines continua...
Ai ai ai, Paulinho, que feio, falando palavrão! Deus tá ouvindo, deus castiga! rsrs.
/Ironia Mode Off/
.
Faz-me rir, minha senhora.
-É uma pena que teu espírito pobre, doente e aflito não te permita ler somente o que está escrito! É claro que te satisfazes em achar que todos são iguais a ti; talvez para te sentires respaldado em tuas loucuras e nos momentos em que tentas causar debilidade nas pessoas que estão próximas, contaminando-as com tuas sandices.
.
Ao contrário de você (que deixou clara sua posição de que Edir é o santo-imaculado, e que Valdemiro é a ovelha desgarrada e malquista), eu não acho que todos são iguais.
.
Só pra você ter uma noção, dona lagartixa... esses tempos visitei uma igreja evangélica da cidade (presbiteriana), porque um amigo de trabalho (e que mora em outra cidade) iria tocar/fazer o louvor e me convidou. Digo, sem vergonha, que me surpreendeu o fato de que durante o culto não houve nenhuma menção ao dízimo ou qualquer contribuição monetária.
.
Lógico que isso não me fez virar presbiteriano, porque o meu "problema" com o cristianismo é doutrinário. Apesar disso, não posso ser leviano e dizer que na questão "dízimo", aquela igreja me surpreendeu.
.
Agora, quem tem espírito pobre, doente, aflito e totalmente tendencioso e cego? Penso por mim mesmo, e não pela cabeça do "bispo Nena" (bispo merda, no 'fag-slang').
_Uma coisa é certa: não retiro uma vírgula do que escrevi.
_Sua reação não me surpreende! Era de se esperar! Ria bastante, neste domingo!
.
E, por este motivo, sem argumentos se retira da conversa, mas sem perder a prepotência e arrogância (comumente vistas entre seus pares, diga-se de passagem).
Primeiro, eu não sou velho e nem lhe dei intimidade o suficiente para me chamar assim.
Segundo, quarto enfumaçado?
Postar um comentário