Pular para o conteúdo principal

Canibal de Miami saiu de casa com uma Bíblia na mão. E atacou um sem teto

Caso mostra que às vezes é difícil saber onde termina uma coisa e começa outra: efeito de droga, loucura e religião. Ou tudo junto


No dia 26 de maio, um sábado, Rudy Eugene acordou às 5h30, pegou uma Bíblia, beijou a sua namorada e disse que ia se encontrar com um amigo. Horas depois, ele foi morto a tiros pela polícia porque se recusava a deixar de comer o rosto de Ronald Poppo (na foto abaixo), 65, um sem teto.

Os jornais americanos chamam Eugene de “o zumbi de Miami” porque, antes do ataque, ele foi visto nu andando pelas ruas alheio a tudo. Estava drogado. Ele era usuário de maconha, mas acredita-se que naquele dia estava sob o efeito de droga mais pesada.

Poppo sobreviveu, mas terá de ser submetido à cirurgia de reconstrução facial. Eugene comeu parte de sua orelha, nariz, boca e olhos.

A namorada de Eugene afirmou não ter estranhado ele ter saído naquele dia com uma Bíblia porque era muito religioso.

Rudy Eugene, canibal de Miami
Eugene gostava de
citar trechos bíblicos

Eugene era tão apegado à Bíblia, que seus amigos o consideravam como um “pregador”. Ele vivia fazendo citações do livro sagrado. No Facebook, em sua página, colocara um trecho do Salmo 59: “Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos; protege-me daqueles que se levantam contra mim”.

Um amigo de Eugene disse que ele prometera livrar-se da maconha para se tornar um homem melhor, conforme a palavra de Deus. Aparentemente, Eugene estava se esforçando nesse sentido porque dois dias antes daquele sábado participou de uma reunião de estudo da Bíblia.

Ronald Poppo, sem teto atacado pelo zumbi de Miami
Poppo teve parte do
rosto comido

Não se pode afirmar, obviamente, que o fervor religioso de Eugene esteja na origem de seu ataque canibal, ainda que alguns estudos associem loucura com religião. É um caso que merece um estudo psiquiátrico. Mas é certo que o fato dele ser leitor assíduo da Bíblia não o impediu de cometer o ataque.

Recentemente, no Brasil houve um caso de canibalismo cuja ligação com a religião é inquestionável. Jorge Negromonte da Silveira, 51, líder de uma seita, matou três “mulheres más”, de “útero maligno”, e devorou partes de seus corpos para purificá-las.

> Com informação do Christian Post, entre outros site.

• Polícia acusa líder de seita de ter devorado ‘mulheres más’.

• Livro aborda a alucinação de quem acredita que conversa com Deus

Comentários

thassio lemos disse…
se você entra em uma cadeia no brasil você encontra milhares de presos com tatuagens:deus é fiel,só deus pode me julgar,jesus,crucifixo etc.mas os crimes são cometidos por desalmados sem deus no coração.eu sou um desalmado sem deus no coração,não que eu seja mau é que eu sou ateu.deus é óxi !!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah... a Bíblia... sempre deixando as pessoas melhores!
Anônimo disse…
Ele estava sob efeito de uma nova droga. Um amigo residente de miami me contou.
Substância alucinôgenas ilícitas + insanidade mental + Bíblia = Zumbi. Mistura perigosa!

Já vou preparando minha rota de fuga. Onde será que deixei meu machado e minha carabina...?
--2 disse…
A uns dois mil anos atrás teve um zumbi que também andou por aí.
Anônimo disse…
Quer dizer então q ateu não vira zumbi? Ae!! Estou salvo!
Anônimo disse…
O cara é doido, usa drogas, anda pelado pelas ruas, e come os outros.

Mas como tinha uma Bíblia na parada, então a culpa é da Bíblia.
Anônimo disse…
Há droga mais forte do que a Bíblia?
Anônimo disse…
Pra satanista, deve fazer mal mesmo.
­ disse…
Mas como tinha uma Bíblia na parada, então a culpa é da Bíblia.
Não. A bíblia foi um dos fatores que possam ter contribuido para seu ato canibal, assim como poderia ser com qualquer livro. A bíblia aparece mais neste tipo de coisa porque o cristianismo é uma religião que está em toda parte e o número de interpretações é fenomenal...
Unknown disse…
Anônimo2 de junho de 2012 14:17

A culpa não é da bíblia. A culpa é dos religiosos que veem na bíblia a solução para todos os males. Ora, se o caboclo era doido, por que não foi curado pela bíblia, pela palavra de Deus que cura TODOS os males?
"Em alguns casos, é difícil saber onde termina uma coisa e começa outra: efeito de droga, loucura e religião."

- Entendeu agora ou quer que desenhamos?
Anônimo disse…
Isso, senhoras e senhores, é ser evangélico.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Que macabro...

E o outro ainda estava vivo. Primeira vez que ouço falar de um caso de canibalismo em que a vítima não estava morta.

Fico imaginando o que se passa na cabeça de um infeliz desses...
Felipe... disse…
Se fosse do islã estariam chamando ele de terrorista, aposto mas como tem a ver com a biblia, abafam o caso.
Felipe... disse…
Daqui a pouco vão começar a dizer que foi culpa o video game também?
O que minha bíblia diz sobre isso:

"O ser humano é uma porcaria na maior parte do tempo. Os videogames são a única coisa que tornam a vida suportável."

Almanaque de Anorak. Capítulo 91, versos 1-2.
Anônimo disse…
Sei que a culpa não é da bíblia, estou apenas sendo sarcástico, e Anônimo, algo contra os Satanista?
Anônimo disse…
Isso, senhoras e senhores, é ser evangélico.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Há outros casos de canibalismo 'in vivo'.

Por exemplo, o canibal gay alemão Armin Meiwes comeu o pênis do seu parceiro enquanto ele estava vivo.

Depois, acabou de matar o cara, comeu mais pedaços e guardou o resto do namorado na geladeira, pra ir saboreando com vinho ao longo de semanas.
Anônimo disse…
Ao meu ver a bíblia é como querosene lançada ao fogo.
Anônimo disse…
Aquele que não comer minha carne e beber o meu sangue não sera digno de mim , jesus foi um sacrifício humano para o insano deus dos desertos. Canibalismo!! O_o
Adelmo Fagundes disse…
A religião é uma instituição humana cuja história é tão cruel e violenta como todas as demais, inclusive o Estado. Políticos são tão violentos e cruéis como qualquer antropófago, e seus atos canibalescos possuem alcance assassino muito maior, ultrapassam qualquer homicida serial. Uma senhora tão "cristã" quanto Margareth Thatcher, outra tão respeitável quanto a Chefe Suprema da Igreja Anglicana, podem tomar decisões cujo poder mortífero é incomensuravelmente pior, pois têm o poder de ordenar um genocídio. É desnecessário lembrar que a tortura nas ditaduras ibericas e latino-americanas, também de forte tradição religiosa; em nada fica a dever aos requintes de crueldade e mortandade narrados na Bíblia, onde supõe-se ser ordem de Deus assassinar os inimigos e rasgar mesmo o ventre das mulheres grávidas, para que não nasçam inimigos. Inimigos do Estado, Inimigos da religião, inimigos do paranóico que invocava Deus que livre-me dos meus inimigos...É óbvio que alguma coisa ia mal -sempre vai muito mal dentro de todos, que não se conhecem!- e este suposto perigo, oriundo de um potencial agressor(que no caso é o próprio, só que projetado FORA da psique); é o reforço de todas as paranóias, de que SE VALEM TODAS AS RELIGIÕES, DESDE AS IGREJAS, PASSANDO PELO ESTADO E TAMBÉM O NADA INOCENTE FUTEBOL. O fanático é sempre um crédulo e devoto paranóico, a projetar o seu fundamentalismo muito bem explorado pelos donos da fé, do dinheiro, do poder ou da bola; em forma de crença que O DEMÔNIO É O OUTRO! Realmente, o autor do post está correto, não se pode delinear até onde vão as fronteiras da racionalidade ou irracionalidade que envolvem drogas, religião,nacionalismo, fanatismo esportivo, loucura e violência sanguinária; mas as raízes devem ser procuradas na origem comum, que é a psique arcaica, e o conhecimento é acessível a quem estudar a história evolutiva da mesma.
_Não, isso não é ser evangélico, isso é ser perturbado; é ser fraco e procurar resolver seus fracassos na base do imediatismo... O fato de fazer a leitura da letra, não quer dizer absolutamente, nada. A pessoa, quando não é capaz de entender o que se diz a ela..., bem, é lamentável! O mesmo fato se dá, ao ouvir ou ler algo com o qual não se tem familiaridade alguma: não há comunicação! Em função disso, as pessoas tomam as atitudes mais absurdas possíveis, geralmente, se escondendo atrás de algo que choque as massas; consequentemente..., faz-se um estardalhaço na mídia para denegrir a figura de Deus, O qual jamais conheceram.
Anônimo disse…
Scarecrow fallacy detected!
Wickedman disse…
Nem vira zumbi e nem é possuído pelo demônio. Você está duplamente salvo.
Wickedman disse…
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhahahahahahahahahahahahahah!!!
Rita Candeu disse…
mas na reportagem está claro

a Bíblia é essa droga mais pesada
carlosqevedo disse…
as ovelhas fanáticas de posse da gibiblia comem umas às outras, os pastores por sua vez comem os patrimônios delas. maconha e biblia, ambas são drogas feitas pelo homem, ambas escravizam, ambas tiram da realidade, ambas mentem pra voce que voce é superpoderoso, e ambas... matam você, ou então tornam-no um zumbi.
Anônimo disse…
Não adianta ter uma receita e não tomar o remédio. Muitos leem a Bíblia mas nem de longe pensam em seguir seus conselhos. Caim recebeu conselho de Deus para o bém, este conselho não foi por escrito, mas veio diretamente da boca de Deus (Gênisis 4:6.7). Mas mesmo assim escolheu se deixar levar pelo mau que havia em seu interior e assassinou a seu irmão Abel. Este mau (pecado) domina a todos os seres humanos em maior ou menor proporção, irá vence-lo quem levar a palavra de Deus á sério.
_Queria te dizer várias coisas e até mesmo, contestar as loucuras que escreveu, mas... de nada adiantaria!
_Procure tirar de dentro de si, toda essa amargura e falta de amor; procure não atirar pedras naquilo que ouviu falar mas, que jamais experimentou.
Rberto ... disse…
Lamentável o caso deste rapaz, o canibal! Para mim trata-se de demência e drogas mesmo, e tudo orquestrado pelo malígno. Triste, mas é o fim dos tempos.

Roberto ...
marcos disse…
jesus tiama . jusus dis no mundo tereis afliçao tendi bom animo ;eu vemçi podis tambem vemçer e vençeremos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup