Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, trabalhador diz que deixou de ser admitido por não ser cristão

Edward Wolfe ficou feliz ao saber que as suas qualificações profissionais se encaixavam “perfeitamente” na vaga de emprego da Voss Lighting, loja de uma rede de produtos de iluminação. Ele só teria de ser entrevistado por Randy Tidwell, o gerente, para começar a trabalhar no dia seguinte.

Tudo ia bem na entrevista, até que Wolfe foi surpreendido pelo gerente que procurava saber quais eram as igrejas que ele tinha frequentado nos últimos anos, se  havia entregado sua alma a Jesus e se poderia chegar mais cedo à loja para, antes do expediente, participar de um grupo de estudo da Bíblia.

Wolfe disse que o processo de sua admissão for abortado porque, para a loja, ele não é suficientemente cristão.

A Comissão de Oportunidade Iguais de Emprego, uma agência federal que investiga discriminação contra trabalhadores, abriu uma ação judicial contra a Voss, que "violou a Lei dos Direitos Civis de 1964", conforme comunicado que publicou na internet.

Um executivo da rede negou que Wolfe tenha deixado de ser contratado por motivo de convicção religiosa. Afirmou que a vaga foi preenchida por outro candidato mais qualificado, com experiência no ramo de iluminação. 

O site da rede, na página "Missão Empresarial", entre citações da Bíblia, diz: “Nossa missão bíblica é “vender” nossos produtos de iluminação para que possamos dizer a Deus que podemos salvar almas e transformar a vida das pessoas com a mensagem do evangelho, como Jesus instruiu os crentes a fazerem”.

Com informação do Huffington Post e site da Voss Lighting.

Lojas de Porto Velho só contratam evangélicos e cobram dízimo.
abril de 2011

Intolerância religiosa.

Comentários

Anônimo disse…
Amor e bondade cristã...
Não precisamos ir muito longe.

Quando terminei o Ensino Médio e comecei a faculdade, arrumei um emprego e o meu patrão era cristão evangélico de carteirinha. Nós, os funcionários, éramos obrigados a ouvir uma passagem da Bíblia todos os dias e ainda tínhamos que rezar (orar) antes de começar o expediente.

E o sujeito fazia questão de olhar para a nossa cara para ver se estávamos de olhos fechados e/ou mexendo a boca. Para não dar bandeira e declarar meu ceticismo, fechava os olhos e cantava aquele hit do momento: "♫Tô nem aí, tô nem aí...♪"
Anônimo disse…
É até difícil acreditar que coisas deste tipo aconteça.
Anônimo disse…
loja de uma rede de produtos de iluminação.

Tudo haver com cristo! falta só uma sexshop não contratar judeus.
Anônimo disse…
Bom...eu não contrato evangélicos nunca mais!
Já tive péssimas experiências com crentes fanáticos!
Deus aqui a bíblia ali, mas trabalhar que é bom nada!
...e ainda me roubaram, de certo pra pagar o dízimo para estelionatários.
Regis Olivetti disse…
Porra se acontece. Se matam por essa porra de mitologia de jeus.
Vânia Gomes disse…
kkkk... hilario foi ouvir, nesse momento, um pastor anunciar um produto, fortificante ômega 3, e dizer que é bom pra tudo e q a pessoa vai ter mais energia ate pra " amar"
_O profissionalismo ou a falta dele, não é algo advindo de crença e sim, da vontade ou falta dela, em executar um determinado trabalho, dignamente!
_Novamente, a mistura se faz presente em atitudes de seres incapazes de assumir suas próprias debilidades.
Anônimo disse…
Você assume as suas? Acho que não.
Vânia Gomes disse…
Que comentário nada a ver esse seu. O que ta em cheque aqi não é o profissionalismo do sujeito e sim a não admissão por ser ateu. A menos que você o conhece pessoalmente, ai sim você pode questionar seu profissionalismo.
Anônimo disse…
A perturbada salamalandra sofre de diarréia mental, e tenho dito e ponto final ;-) vai de retro satanás kakaka
_Aprenda a ler para depois, postar suas verdades desconexas!
Anônimo disse…
Que ?? Ha.ha.ha.ha.ha vai de retro satanás
Vânia Gomes disse…
Salamandra, no texto diz:
Edward Wolfe ficou feliz ao saber que as suas qualificações profissionais se encaixavam “perfeitamente” na vaga de emprego da Voss Lighting.

E logo em seguida:

Wolfe disse que o processo de sua admissão for abortado porque, para a loja, ele não é suficientemente cristão.

Então, quem aqui não sabe ler?

Pelo visto você além de não saber ler, também, não sabe interpretar.

Isso é normal, pra quem senta em frente a um pastor, padre bispo e etc pra ouvir as histórias bíblicas e não tem nem argumento pra questionar.

Sem querer questionar é claro.
Anônimo disse…
A lagartixa tem sérios problemas cognitivos. Querer argumentar racionalmente com ela é tao eficiente quanto regar uma samambaia de plastico.
_É uma pena que sua limitação seja tão acentuada! Tente entender esta frase:
_O profissionalismo ou a falta dele, não é algo advindo de crença e sim, da vontade ou falta dela, em executar um determinado trabalho, dignamente!
_O que você entende? Nada? pois bem, te explico: escrevo muito claramente que, o fato de ser ou não, profissional competente, NADA TEM A VER COM A CRENÇA QUE TEM! Ou seja: um ateu é tão ou mais capaz, profissionalmente falando, que um cristão! _Será que entendeu agora ou precisa de mais explicações?Francamente...!
_Por favor! Não fale do que não sabe: não culpe a ninguém por tuas decepções: é falta de inteligência!
Anônimo disse…
Vc sabe ler ,maluca? Leia todo o texto,nao só o titulo.
Anônimo disse…
Quais decepções? Que mulher doente doida. Haja diarréia mental . Puta merda.
Anônimo disse…
Satanás???
Plim! disse…
Salamandra, se você tiver vontade de correr 10 km, você consegue?
Luiz disse…
Galera, pega leve com a Salamandra. Não estou defendendo ela, e achei um absurdo o cara não ter sido contratado devido a não ser suficientemente cristão. Mas eu entendi o que a Salamandra quis dizer. Ela tem a mesma opinião que os outros aqui, certo Salamandra?
Acho que apenas pecou na colocação das vírgulas (me corrija se eu estiver errado):
Ao invés de: "O profissionalismo ou a falta dele, não é algo advindo de crença e sim, da vontade ou falta dela, em executar um determinado trabalho, dignamente!"
Seria melhor se fosse:
"O profissionalismo, ou a falta dele, não é algo advindo de crença mas sim da vontade, ou falta dela, em executar um determinado trabalho dignamente!"
Acho que o pessoal teria entendido (ou não, hehehe).
Vânia Gomes disse…
É isso mesmo Luiz. Essa Salamandra, além de não saber argumentar, confunde agente com sua escrita mal feita e depois diz que agente não sabe ler. Ela não sabe argumentar, escrever e tão pouco interpretar os textos postados nesse blog. Fazendo assim uns comentários descabidos.
Anônimo disse…
não.
Anônimo disse…
Eu também foi demitido de um colégio ligado a rede COC por ser ateu. Foi em Guarabira Paraíba, o dono do colégio e da Igreja Batista.
Anônimo disse…
Sei bem como é isso amigo, eu já tive empregadas evangélicas q enrolavam não faziam o serviço e ainda cobravam uma fortuna pra dar o dizimo na igreja depois.
Anônimo disse…
Também tive o "privilégio" de trabalhar numa empresa assim. Cheia de imagens de santos e marias por todos os lados, reza antes do expediente, versinho bíblico e tal. Como eu não participava, ficavam com a cara feíssima pra mim, me olhando torto e murmurando críticas entre si... Fui demitida, mas apesar da injustiça, nada como me ver livre de tal ambiente... Pois convenhamos, aquilo é opressor demais.
Anônimo disse…
Na verdade tem quase uma Bíblia inteira no site da Voss Lightting:

Biblical Mission
Our biblical mission is to "sell" our lighting products so that we may "tell" everyone we can about God’s soul-saving, life-transforming gospel message as Jesus instructed believers to do.

We Sell... to Tell
"Go into all the world and preach the gospel to all creation!" (Mark 16:15)

"For God so loved the world, that He gave his only begotten Son, that whoever believes in Him, should not perish, but have eternal life." (John 3:16)

The Message Of Our Lips
"... all have sinned and fall short of the glory of God." (Romans 3:23)

"... the wages of sin is death, but the free gift of God is eternal life in Christ Jesus our Lord." (Romans 6:23)

"God is now declaring (commanding) to all men that all people everywhere should repent, because He has fixed a day in which He will judge the world in righteousness through a Man (Jesus Christ) whom He has appointed, having furnished proof to all men by raising Him from the dead" (Acts 17:30-31)

"But God demonstrates His own love toward us, in that while we were yet sinners, Christ died for us." (Romans 5:8)

"Jesus said... ’I am the way, and the truth, and the life; no one comes to the Father but through Me.’" (John 14:6)

"For the Son of Man has come to seek and to save that which was lost." (Luke 19:10)

"Believe on the Lord Jesus Christ, and you shall be saved." (Acts 16:31)

The Manner of Our Lives
"Whether, then, you eat or drink or whatever you do, do all to the glory of God." (1 Corinthians 10:31)

"Whatever you do, do your work heartily, as for the Lord rather than for men..." (Colossians 3:23)

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias