Hagee tem uma rede de TV e de
rádio para propagar seu ódio
|
O vídeo da pregação do pastor repercutiu em blogs e sites ateístas, acompanhado com o comentário de que se trata de mais uma demonstração do “amor cristão”. Ironia à parte, o esprit de corps funcionou: nenhum pastor sensato se dignou a criticar publicamente a intolerância do colega.
A ira de Hagee veio à tona provavelmente porque o movimento ateísta vem obtendo cada vez mais visibilidade nos Estados Unidos, com a realização de encontros e promoção de outdoors.
Há ainda o momento eleitoral. Depois que o presidente Barack Obama, candidato à reeleição, afirmou que é favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, pastores não têm perdido oportunidade para criticá-lo.
Hagee, na pregação daquele dia, lamentou que Obama tivesse declarado a jornalistas estrangeiros que os Estados Unidos não são uma nação cristã. “Ele está absolutamente errado”, disse. “Fomos, somos e seremos sempre um povo que lê a Bíblia, um povo cristão.”
Na disseminação do ódio, Hagee é, por assim dizer, democrático. Já atacou judeus, islâmicos e católicos. Sua igreja tem 160 emissoras de TV e 50 de rádio. Seus programas são transmitidos em países na África e Europa, além dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. A mensagem de “amor” do pastor chega a cerca de 100 milhões de casas.
Tweet
Com informação do vídeo do culto e do Examiner.
Nos EUA, pastor sugere cadastrar ateus para que sejam rastreados
agosto de 2011
Ateísmo. Fanatismo. Intolerância religiosa no mundo.
Comentários
premissa da verdade soberana:
julgam irretocáveis seus princípios
falaciosos, pregam que suas idéias
são unas, indissolúveis, superiores a
qualquer julgamento humano.
Ele está falando pra pessoas que como ele não conheceram o posicionamento religioso dos fundadores dos EUA, que estavam mais próximos do deus abraâmico grego, que mantinha funcionando o mundo e não era intervencionista, quase um relojoeiro divino.
O que será que ele pensaria de Thomas Jefferson, que numa carta disse: "Chegará o dia em que a geração mística de Jesus, pelo Ser Supremo como Pai, no ventre de uma virgem, será categorizada junto com a fábula da geração de Minerva no cérebro de Júpiter" (Deus, Um Delírio: 137)
Embora os líderes cristão vociferem para plateias cativas na frente das câmeras, a mim parece mais que há uma espécie de retorno ao cristianismo primitivo do oriente, onde as criaturas já faziam parte da matéria divina, a experiência religiosa seria uma maneira de recuperar essa divindade latente.
Era um cristianismo muito mais sofisticado e lógico,quase próximo da filosofia grega antiga e das religiões do extremo oriente.
Ainda carregava todas os defeitos clássicos das religiões como crença mal-fundada e conservadorismo crônico, mas era muito mais adequada aos dias de hoje do que esse cristianismo que prosperou nos EUA, que trata seu corpo de conhecimento como há 1800 anos atrás.
Good, pastor! Que saia toda essa corja de ímpios: ateus, agnósticos, judeus, muçulmanos, hindus, budistas, gays, democratas, católicos idólatras, etc. Isso significa um país com muito poucos cientistas, e produção científica praticamente inexistente (afinal, ciência é coisa do capeta, Deus não gosta do conhecimento, tá lá na Bíblia!) - mas se for o caso de construir armamentos de guerra e invadir outros países, é só sequestrar alguns cientistas e engenheiros europeus ou chineses (afinal na Bíblia não fala nada de sequestro de cientistas e engenheiros!). Consequentemente significa também um país com muito poucos médicos e farmacêuticos (mas é só orar com fé que Deus cura!), e também sem filmes de Hollywood, sitcoms ou séries de tv que não tenham a "boa moral cristã": nada de vampiros, bruxarias ou afins, de preferência filmes baseados na Bíblia, épicos de guerra onde os americanos ganham todas (pois os norte-americanos são os novos hebreus, o povo escolhido) e armageddon (um dos fetiches do cristianismo). Museus de história natural serão substituídos (pois evolução é coisa do demônio!) por museus criacionistas, como diz a Bíblia.
E os anjos cantando ♪♫ Glory, Glory, Hallelujah ♪♫ forever...
Seu passado deve ser vasculhado detalhadamente e suas mazelas expostas numa bandeja de prata. Mas não todas ao mesmo tempo. Os deslizes devem ser divulgados um por vez, para que gerem ondas de indignação. Quando o nível de indignação popular sobre a mazela anterior se esgotar, outra deve ser divulgada. Para fugir da justiça corrupta ou ao justiçamento criminoso, deve-se explorar o anonimato, as redes de mídia não mapeadas ou controladas pelo Governo e agências especializadas em denúncias, como Wiki Leaks. A divulgação deve ser feita de forma que a descoberta da fonte seja irrelevante para a propagação da notícia. Ou seja, deve-se sugerir que cada download seja seguido de n uploads. Somente depois de vasta divulgação pela Internet se deve abordar o assunto nas rádios e televisões. O uso sequencial das mídias aumenta o efeito da onda conspiratória.
Deve-se explorar o uso de câmeras indiscretas: O que será que o Pastor faz quando acha que não está sendo visto? Até mesmo um dedo no nariz ou uma coçada no trazeiro pode desmoralizar um homem! Seus contatos devem ser seguidos: políticos, outros pastores, familiares, doleiros, policiais, etc. Mesmo que ele não possa ser atingido diretamente, há sempre a possibilidade daquele filho bêbado ou delinquente, aquele amigo que gosta de prostitutas ou de rapazinhos, aquele colaborador que faz sumir milhões de dólares, etc.
A Conspiração contra nazistas, facistas e todo tipo de Liderança Discriminadora se justifica pelo direito que todos tem de serem livres, mesmo sendo diferentes. Também serve para prevenir futuras carnificinas, possíveis constrangimentos e a impunidade. Esses calhordas não podem ser blindados com a aceitação popular.
até porque soltaram 2 bomba atomicas.
/piada infame.
Sugestão de matéria.
http://patriot.net/~bmcgin/jeffbbl.txt
Ele também escreveu numa outra carta:
"Em todos os países e em todas as eras, o sacerdote foi hostil à liberdade. Ele está sempre na aliança com o déspota"
Já em sua época ele observava a intolerância religiosa nos EUA:
"Os sérios inimigos são os sacerdotes de diferentes seitas religiosas, cujos feitiços sobre a mente humana são cada vez mais sinistros" (letter to William Short)
Aqui temos o futebol, programas babacas da televisão e politicos dissimulados mantendo o povo prostrado e sem iniciativa. Essa é a verdadeira religião.
E a porta da rua esta sempre aberta para que deem o fora e fiquem em outros lugares, para despejarem a sua cantilena de odio.
E eu dispenso completa e totalmente o "amor cristao pelo proximo" deles, pois o que eu vi é apenas maldade, odio, preconceito, discriminacao, etc.
Aquele pastor abjeto e nojento desconhece completamente a historia dos pais fundadores, as ideias dessas pessoas, a epoca do iluminismo, os ideiais em que os EUA foram fundados, etc.
Pobres dos EUA, sujeitos a esses fanaticos enlouquecidos de odio. Se algum deles chegar à Casa Branca, estaremos todos em maus lencois. Uma guerra nuclear seria uma possivel realidade.
Se nao me engano, em uma pesquisa feita nos EUA, ha cristaos e evangelicos que querem promover uma guerra nuclear, para "apressar o retorno de Jesus e com isso, o Julgamento Final".
Ou seja, eles nao teriam pudores em causar bilhoes de mortes em nome da fé.
E o sujeito parece desesperado. Todo mundo que não se encaixa no modelo anglo-saxão protestante é motivo de ódio: ateus, judeus, católicos, muçulmanos...
Digo uma coisa. Se não fosse a Constituição do país (que preza pela separação entre religião e Estado), os seculares, os ateus, os agnósticos e os cristãos moderados (que são minoria, infelizmente) os EUA tornar-se-iam uma Arábia Saudita cristã...
O progresso do país (que é admirável, sem sombra de dúvida, mas que já não é tão hegemônico assim como foi no passado) deve-se, sobretudo, aos ateus e agnósticos (sim, essa "gentinha" desprezível que qualquer wasp caipira e ignorante detesta).
A maior parte dos prêmios Nobel do país é irreligiosa (ateus, agnósticos, deístas e panteístas). E, entre os teístas, a maior parte é formada por... judeus! Hahaha! Ironia, né. Os cristãos protestantes ficam na lanterninha...
Contente-se com meus decretos e com o privilégio de banhar-se na luz do meu conhecimento.
Ateu-Não é da sua conta,vou chamar a minha familia, eu morrerei pela ordem natural da vida e surgira um novo ciclo meu filho por exemplo sera a minha continuação independente dele ser biologico ou adotivo.
Se você vai para o "paraiso" ótimo pra você, mas ninguem é obrigado a acreditar na sua ideologia de vida apos a morte.
O cerne da questão não é o passado ou o presente; é o futuro. E o futuro, se não fizermos nada, poderá ser temerário e tenebroso. A propagação dessas mensagens de ódio aos ateus e, porque não dizer, aos não cristãos, basta lembrar como os muçulmanos são vistos pelos estadunidenses, provoca um reação em cadeia que culmina na manutenção da intolerância e nos afasta da paz.
Pastores dessa estirpe conseguem manter, de fato, uma parte da sociedade coesa; a maior parte, diga-se de passagem. Mas, a qual custo? Em países desenvolvidos ou em desenvolvimento as minorias religiosas ou os grupos de ateus não sofrem tanto. Contudo, em países miseráveis dominantemente cristãos, as minorias são assassinadas, graças a Deus.
A sociedade do futuro não precisa ser atéia; não é necessário ser descrente em Deus para que tenhamos uma sociedade livre, justa e solidária. Vejo como evolução natural da sociedade o teísmo ser substituído pelo deísmo. E quem sabe num futuro mais distante, o deísmo ser substituído pelo agnosticismo.
O ateísmo militante, descontando os seus excessos, é um movimento importante que fomenta o debate das questões religiosas e de Estado. Impedir esse debate só demonstra uma arrogância e uma tendência ao perigoso fanatismo religioso que não encontra, mais, guarida nesse mundo moderno. É conversando que a gente se entende. Quem viver, verá.
Há uma confusão com uma coisa que é dos homens como se fosse de DEUS. A palavra cristã é uma referência a ser ungido com óleo para uma designação mística, espiritual. O cristianismo entende como sendo uma unção do ESPÍRITO SANTO.
Esteja claro que o ESPÍRITO SANTO não unge Empresas, Organizações, Corporações ou Estados, mas pessoas. Portanto, não existe escola cristã, empresa ou país cristão. No máximo poderiam existir pessoas cristãs, não empresas. Uma vez que até mesmo igrejas cristãs pegam seu CNPJ por algumas centenas de reais, se declaram uma empresa do 3º Setor. É, portanto, de fato uma instituição mundana como qualquer outra. Coerentemente não existe nem escola cristã nem Igreja com Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica que seja cristã, pois o ESPÍRITO SANTO não unge empresas, Pessoas Jurídicas ou um País!
O governo de DEUS não é deste mundo. “Respondeu JESUS: O Meu Reino não é deste mundo. Se o Meu Reino fosse deste mundo, os Meus ministros se empenhariam por Mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o Meu Reino não é daqui.” João 18:36. E quando “interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de DEUS, JESUS lhes respondeu: Não vem o Reino de DEUS com visível aparência.” Lucas 17:20.
Explicar os dois textos citados seria considerar os leitores incapacitados e muito limitados. Desculpe-me os lúcidos, mas aqueles também passam por aqui. DEUS não tem empresas no mundo: sejam escolas, igrejas ou qualquer outro tipo de empresa. Não há nem país nem governo cristão. O ESPÍRITO SANTO ungiu JESUS e fez dele o CRISTO (explico assim para os que assim creem, os demais, por favor, ignorem) e ser cristão seria ter a mesma unção. Essa só é possível no caso de JESUS ou em outros que nEle creem. Pode-se repetir em pessoas, mas não em Pessoas Jurídicas.
Mas quando um administrador de uma Igreja, escola ou qualquer outra Pessoa Jurídica defende sua empresa como sendo de DEUS, então virtualmente ele está se sentando no trono de DEUS e ostentando como se fosse o próprio DEUS. Temos aí o que pode ser chamado anti-CRISTO, ou seja, no lugar de CRISTO. São os modernos vigários. São a materialização de tudo aquilo que condenam no catolicismo das inquisições: O Reino de DEUS chegou e temos o direito de Legislar, Judiciar, Executar; temos o poder de governar em nome de DEUS. A Pastorocracia é a mais moderna forma de usurpar o governo de DEUS.
É o que eu escrevi no meu post lá embaixo. A interferência e influência religiosa cristã, para o bem ou para o mal, no passado e no presente, nos países ocidentais é fato. Passado e presente não importam; o que está em jogo é o futuro.
mais impressionante é o cidadão achar que alguém vai ler isso tudo
Ou a prática comum: "a verdadeira palavra"... ¬¬
Cognite Tute
KAL-0159, prazer.
_É muito triste viver uma vida toda, longe de Deus!
_É triste atacar as religiões e as pessoas e, não enxergar seu próprio grau de espiritualidade.
_Pregações ousadas não são pregações intolerantes!
_Pregações ousadas, procuram despertar! Pregações intolerantes, causam afastamento: não é isso que se espera!
bando de fdp
vao a merda seua ateus de bosta, mau amados, e burros ensimesmados, dissolutos...
É uma reação, saudável.
Há uma confusão com uma coisa que é dos homens como se fosse de DEUS. A palavra cristã é uma referência a ser ungido com óleo para uma designação mística, espiritual. O cristianismo entende como sendo uma unção do ESPÍRITO SANTO.
Esteja claro que o ESPÍRITO SANTO não unge Empresas, Organizações, Corporações ou Estados, mas pessoas. Portanto, não existe escola cristã, empresa ou país cristão. No máximo poderiam existir pessoas cristãs, não empresas. Uma vez que até mesmo igrejas cristãs pegam seu CNPJ por algumas centenas de reais, se declaram uma empresa do 3º Setor. É, portanto, de fato uma instituição mundana como qualquer outra. Coerentemente não existe nem escola cristã nem Igreja com Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica que seja cristã, pois o ESPÍRITO SANTO não unge empresas, Pessoas Jurídicas ou um País!
O governo de DEUS não é deste mundo. “Respondeu JESUS: O Meu Reino não é deste mundo. Se o Meu Reino fosse deste mundo, os Meus ministros se empenhariam por Mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o Meu Reino não é daqui.” João 18:36. E quando “interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de DEUS, JESUS lhes respondeu: Não vem o Reino de DEUS com visível aparência.” Lucas 17:20.
Explicar os dois textos citados seria considerar os leitores incapacitados e muito limitados. Desculpe-me os lúcidos, mas aqueles também passam por aqui. DEUS não tem empresas no mundo: sejam escolas, igrejas ou qualquer outro tipo de empresa. Não há nem país nem governo cristão. O ESPÍRITO SANTO ungiu JESUS e fez dele o CRISTO (explico assim para os que assim creem, os demais, por favor, ignorem) e ser cristão seria ter a mesma unção. Essa só é possível no caso de JESUS ou em outros que nEle creem. Pode-se repetir em pessoas, mas não em Pessoas Jurídicas.
Mas quando um administrador de uma Igreja, escola ou qualquer outra Pessoa Jurídica defende sua empresa como sendo de DEUS, então virtualmente ele está se sentando no trono de DEUS e ostentando como se fosse o próprio DEUS. Temos aí o que pode ser chamado anti-CRISTO, ou seja, no lugar de CRISTO. São os modernos vigários. São a materialização de tudo aquilo que condenam no catolicismo das inquisições: O Reino de DEUS chegou e temos o direito de Legislar, Judiciar, Executar; temos o poder de governar em nome de DEUS. A Pastorocracia é a mais moderna forma de usurpar o governo de DEUS.
Claro! Os religiosos nunca encheram o saco dos ateus e agnósticos, não é mesmo?
Arqueleu.
Quem não leu,
Perdeu.
E não é só contra ateus não! Contra judeus, homossexuais, qualquer coisa que não seja cristã ou seja contra o cristianismo e suas doutrinas. O cara se acha!
E esse bestão nem moral nenhuma de falar nada. Estou sabendo que ele tem fama de adúltero e de propagar ódio anti-semita e homofóbica lá fora.
http://www.blog.joelx.com/pastor-john-hagee-cornerstone-church-ministry-heresy-divorce-dirty-deeds/910/
O cara é doido. Totalmente pirado.
Se um Ser é onipresente, está em todos os lugares e mentes. Ninguém pode se afastar dele!
Mas, se Deus existe e é possível ficar longe dele, então Deus não é onipresente.
Se um requisito fundamental para a existência de Deus é a onipresença e ele não o é, então Deus não existe.
Assim, Deus não é onipresente ou não existe.
Puro coitadismo hipócrita. Se não fossem as fanfarrices dos crentes fanáticos, não existiriam ateus militantes. Isso sim é reação saudável.
É pru issu qui tamu na melda, vixi!
http://sitedepoesias.com/poesias/82286
Postar um comentário