Doda disse que escritores da
Bíblia bebiam muito vinho
|
Doda, como é chamada, já tinha sido condenada em primeira instância em 2010. Na época, a pena de dois anos de prisão foi convertida em multa, e ela levou a questão à Corte de apelações.
A cantora se defendeu com a argumentação de que não quis ofender ninguém e que, inclusive, tem parentes que são religiosos, como a sua avó.
Ela argumentou que o vinho ao qual se referiu foi sacramental e as ervas "certamente eram terapêuticas". Mas Doda já tinha sido denunciada à Justiça pelo Ministério Público a pedido de católicos.
Doda é uma pop star na Polônia, o que contribuiu para manter o caso nas manchetes dos jornais, colocando inclusive em discussão o rigor da lei da blasfêmia. A Aliança Democrática de Esquerda está elaborando um projeto de lei com o propósito de amenizar as punições dessa lei.
Doda está considerando a possibilidade de dar entrada no Judiciário a nova apelação ou entrar com recurso no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos na condição de vítima de intolerância religiosa.
Com informação das agências.
Comentários
alberto floro
É muito fácil para essas "celebridades" bancarem ser "rebeldes sem causa" com o cristianismo. Quero ver fazer isso com o alcorão.
Vai encarar os muçulmanos senhora Dorota Rabczewska?
Duvido.
Quem vive no Brasil e goza de benefícios como liberdade de expressão ou legalidade do divórcio não deve nem por um momento achar que devemos isso à Igreja Católica. Pelo contrário, essas coisas existem apesar da Igreja Católica. São instituições que ela engole a contragosto, porque, se dependesse dela, ninguém poderia abrir a boca para criticá-la, nem nenhuma mulher poderia se divorciar do marido, mesmo que ele fosse um beberrão que a agredisse todo dia. O Paulo Lopes já se referiu aqui ao caso daquele indiano que está sendo processo por desmascarar as fraudes religiosas em seu país, o Edamaraku, acho. Agora, é o caso dessa voluptuosa polonesa. Em Malta, onde a Igreja Católica, manda e desmanda, o divórcio é proibido. E por aí a coisa vai.
A declaração dela foi dada em relação a Bíblia provavelmente por ter sido o assunto do momento na entrevista em que ela falou isso. Provavelmente ninguém falou nada sobre outra religião, visto que a Polônia, até onde eu sei, é extremamente católica. Lá não deve haver muitos problemas com muçulmanos para ela ter do que reclamar sem mais nem menos.
Seria a mesma coisa que querer me desafiar a reclamar de muçulmanos, quando eu falar algo sobre crentes berrando em suas igrejas. Oras, quem berra por aqui são os evangélicos! Não tem nenhum muçulmano me incomodando! Por que eu iria reclamar deles sem motivo? Porque é legal?
Eu poderia reclamar deles se o assunto fosse especificamente eles, porque não concordo com suas posições. Mas no meu dia-a-dia, eles não me afetam em nada.
Quando vocês vão parar de tentar desqualificar todos os que não concordam com seu manual mágico de como ser um assassino amoroso usando dessas falácias sem pé nem cabeça?
http://www.youtube.com/watch?v=Z8YTerNe0C4
ass: Berkeley
Resta deixar transparecem nos seus comentários e xingando muito no twitter.
Processar por comentários é o fim da picada.
Favor corrigir, Paulo...
E esses religiosos sao uns frescos, se ofendem tanto por tao pouca coisa... morrem de raiva e odio contra as pessoas que possuem suas proprias opinioes sobre o que acham das crenças e supersticoes.
Tá na hora de uma dose de vida real nesses crentes.
cristãos são islâmicos frustrados. Ah, crentes de pouca fé!
Charles
Gostam de mostrar toda sua "ousadia" de adolescentes idosas tentando esculhambar o Cristianismo, mas não ousam fazer uma gracinha com o Islamismo...
A cantora fez apenas mais um comentário idiota sobre o cristianismo, como Richard Dawkins e seus fãs fazem o tempo todo.
E dar a desculpa de que "ah, mas são os cristãos que nos incomodam, e não os muçulmanos" não cola. Especialmente na Europa, onde a presença islâmica se faz cada vez mais forte e as celebridades ateístas, tão valentonas contra os cristãos, põem submissamente seus rabos entre as pernas em respeito ao Islã.
o covarde posta como asnomino
Quem tá atacando cristãos? Falar mau de um livro é insultar quem acredita nele?
pirata do espaço é um nickname
Islamismo é outro lixo, né?
Porque várias pessoas sacaneam.
Tem até gente que faz baseado com as folhas do livro sagrado do povo bomba rsrsrsrs.
Dá nada, única coisa que assusta mesmo, é a bomba dos "Self Destruction" hahahahahaha bíblia livrinho mitológico :D
Mas que os bostalhões ateístas, tão valentes pra fazer declarações públicas atacando o Cristianismo, afinam diate dos islâmicos, afinam mesmo.
E dar a desculpa de que "ah, mas são os cristãos que nos incomodam, e não os muçulmanos" não cola. Especialmente na Europa, onde a presença islâmica se faz cada vez mais forte e as celebridades ateístas, tão valentonas contra os cristãos, põem submissamente seus rabos entre as pernas em respeito ao Islã.
Ela apenas resumiu o assunto. De uma forma estúpida.
Não é irônico um anônimo falando sobre dar a cara a tapa?
Coisa digna dos sonhos mais molhados de grande parte dos cristãos apologistas.
ohhhhhhhhh lá em casa... :@
É uma perversa, dada à devassidão!
Precisa ser castigada!
Postar um comentário