Pular para o conteúdo principal

Presidente Dilma faz papel de garota-propaganda da TV Record

Dilma Roussef com Edir Macedo
Macedo começou a agradar a
presidente Dilma já na posse
A presidente petista Dilma Rousseff (foto) vai fazer amanhã (26) o papel de garota-propaganda da emissora de TV do bispo Edir Macedo (foto), a Record.

Ela e seis ministros deverão comparecer à inauguração dos estúdios da emissora em Londres que foram montados para a cobertura da Olimpíada.

A Folha de S.Paulo informou que a presidente será recebida por Edir e outros diretores da emissora. A Record, obviamente, dará grande destaque ao encontro em suas transmissões.

Houve uma época em que o chefe da Igreja Universal acusava o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva de ser endemoniado. Mas esse tempo já vai longe.

Hoje, a Universal é, por assim dizer, “amiguinha” do PT e do governo petista federal. O braço político da igreja, o PRB, faz parte da base de apoio ao governo.

Luiz Inácio Lula da Silva com Edir Macedo
Lula  com Edir na abertura
da fracassada Record News
Pelo seu apoio, Edir Macedo tem sido bem recompensado. Ele até já “ganhou” para um seu pupilo, o senador Marcelo Crivella, um ministério, o da Pesca.

Ao comparecer aos estúdios em Londres da Record, Dilma estará seguindo exemplo de seu antecessor e maior eleitor, Lula. Em setembro de 2007, o então presidente participou da inauguração da Record News.

Quase cinco anos depois, o canal de notícias do Macedo é um retumbante fracasso. A audiência dos jogos olímpicos vai mostrar se Dilma, como garota-propaganda da Record, é tão pé frio quanto foi Lula.

Governo renova passaporte diplomático de Edir e sua mulher.
novembro de 2011

Comentários

CHIKO disse…
o que é pior?? http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2011/01/fhc-e-roberto-marinho1.jpg
Isso sem falar no Paulo Henrique Amorim, o homem que inventou o termo PIG e no jornalista da Record que editou o livro "A Privataria Tucana".
Unknown disse…
Senhores, não nos enganemos.

As emissoras de televisão aberta são do Governo. E o Governo as usam para fins políticos, eleitoreiros e outros como bem entender.
Felipe... disse…
E dalhe macedão racista, religiosos podem ser racistas que não acontece nada né?
Anônimo disse…
https://sites.google.com/site/oprofetamundial2/o-proximo-atentado-terrorista
Anônimo disse…
Muito lúcido, Will. Então, no caso, ela só está usando a TV e evento para se auto-promover e promover seus candidatos nas eleições? Não há nenhum apoio a Record, no caso?

Winston Smith
Cláudio disse…
E ontem eu estava na Catedral e vi a placa de quem fez a reforma nela, o Lula. País Laico o caralho! Vamos processar aí ATEA! Essa evangelização de índios também está ferindo a liberdade deles!!!
Unknown disse…
Winston Smith

Claro que não. As emissoras de TV fazem o que o governo quer. Quem não se lembra do cagaço que a Globo teve quando ficou claro que o Lula iria ser o presidente do Brasil? Do dia pra noite, a Globo passou a tratá-lo como um rei.


Ademais, crente também vota.
Unknown disse…
E mais.

A Dilma é ateia. Todos sabem disso, inclusive o Macedo e inclusive a própria Dilma.

É uma relação onde todos ganham: ambas, a Record e a Dilma, ficam em evidência.
Anônimo disse…
Dilma está de mal da Globo...
Diabo disse…
A Record News é um empreendimento e tanto. Nenhum Judeu, Turco ou Libanês Brasileiro - historicamente beneficiados com subsídios governamentais por não serem negros - teve a idéia ou a competência pra fazer algo parecido antes de Edir Macedo. Essa iniciativa como que arrasta o Brasil em direção ao 1º Mundo e, por isto, merece apoio da Dilma, bem como pode ser usado por ela pra obter vantagem frente aos políticos fracos que temos. Dilma é o novo, a grande novidade dos últimos anos nessa nossa terrinha verde e amarela! E é bom que o novo esteja na TV!
Anônimo disse…
Politicos não perdem a oportunidade de aparecer. Não importa quão incongruente seja o meio.
Anônimo disse…
" Lula com Edir na abertura da fracassada Record News"

Leitor de Veja DETECTED
Anônimo disse…
O PHA não inventou o termo PiG (com i minúsculo, fazendo alusão ao iG) nem foi a Recor que publicou o "Privataria Tucana", OLAVETE.
chapa branca disse…
Paulo Henrique Amorim e Luiz Carlos Azenha são alguns dos "jornalistas" dedicados a defender e elogiar o PT e o governo federal a todo custo, e a falar mal da oposição de todas as formas possíveis.

Por uma curiosa "coincidência", ambos são funcionários da Record.
tradição disse…
Empresas de comunicação e jornalista de aluguel puxam o saco de governos, e governos paparicam e beneficiam essas empresas e jornalistas.

Tem sido assim há muito tempo, tanto com o regime militar, quanto com FHC e Lula.

Dilma mantém a tradição do "uma mão lava a outra".
Anônimo disse…
É normal governantes e políticos participarem de eventos relacionados a empreendimentos de relevância, como é o caso da inauguração dos estúdios da Record em Londres.
Anônimo disse…
Will, perfeitos comentários, tanto sobre a Globo ( em relação ao Lula ) quanto sobre à Record ( em relação a Dilma ).
Anônimo disse…
Bem, a Dilma não creio e a Globo tampouco. A Globo nunca fica de 'mal' com um governo que tenha alta aprovação popular.
Avelino Bego disse…
Pastores neo-pentecostais: tem um negócio rentável!

São mercadores de votos.
[jackass detected]

Ué, anônimo, ele disse alguma coisa errada?

Não, não sou leitor da Veja; aliás, de nenhum grande meio de comunicação (Globo, Veja, IstoÉ, Carta Capital e et caterva). Prefiro os blogues.

Mas o radicalismo petista está se igualando ao fundamentalismo religioso. Veja aquele ator puxa-saco do governo: o José de Abreu. O sujeito escreveu no twitter que a Carta Capital (uma revista mais alinhada à política governamental) de fazer parte da impressa golpista (o chavão que os governistas amam). Simplesmente pelo fato da revista ter condenado a aliança do Lula com o Paulo Maluf. O fanatismo desses baba-ovos chega a ser bizarro.
Brega Presley disse…
Por favor, quem fala mal do governo do PT NAO PRECISA ir com as fuças do PSDB, moçada. Nem ser leitor da Veja e muito menos Olalete.

São críticas e são necessárias serem ouvidas e argumentadas de acordo. Menos paranóia e mais clareza na discussão.

Dá para se fazer um caralhao de criticas aos governos do PSDB, mas não são ELES os questionados eticamente no momento. Vamos deixar opara larcar o pau no PSDB quando forem eles o assunto.

FATO é que a Dilma e o PT não tem sido neutros com relação a religiosidade e mídias no país. E também é um FATO, e assustador, que tanto se defenda que isso deva e possa ser feito sem colocar em cheque a ética que o PT já usou como bandeira histórica.

Collor, Sarney e MALUF????? Porra, apontar que isso é incoerência histórica é uma necessidade.
Brega Presley disse…
Concordo. Esta ridículo que qualquer critica ao PT seja atualmente encarada como "golpismo". Democracia engloba capacidade de responder críticas e permitir discussões.

Quando vejo as falas que associam qualquer um que esteja emputecido com atitudes como a de se usar apoio de um sujeito como Paulo Salim Maluf, a ser um "troll serrista" e outras babaquices, me assusto.

Até porque nada disso altera um fato simples: O PT surgiu de lutas politicas e democráticas em prol de uma sociedade que lutavam contra personas como Maluf. E Sarney e Collor, aliás, também.

Não é preciso ser filiado ao PT para saber isso. Basta ter vivido na década de 80, e votado em candidatos do PT no período.

Em Lula em 89, em Suplicy em 1986, em Erundina, etc.

Trocar a Globo, uma organização de ética question[ável, pela Record, que é OUTRA organização de ética questionável não é "bonitinho" só por ser do PT. Ao contrário, é ainda mais feio porque nunca confiei na condução ética de um PSDB ou de um DEM, mas sempre se vendeu a idéia de que o PT teria escrúpulos, coisa dificil de se enxergar hoje em dia.
Anônimo disse…
"A audiência dos jogos olímpicos vai mostrar se Dilma, como garota-propaganda da Record, é tão pé frio quanto foi Lula."

Eu li isso?
Anônimo disse…
Pois é. O Skatista do Tietê, Beato Chirico, defensor da liberdade de expressão (desde que não seja contra ele), além de ter a ICAR e a Dra. Curral fzendo boca de urna, agora deu para plantar olavetes em tudo que é canto.
É sabido até pelo reino mineral (como diz Mino Carta) que O Mais Bem Preparado dos Filhos da Mooca aparece dia sim dia não no Jornal Nacional. Agora querem pendurar a "Búlgara Escarlate" no pescoço do Edir Macedo.
Anônimo disse…
Dilma pode fazer e ser o que ela quiser ,desde que seus atos estejam de acordo com a lei ,é impressionante como essas pessoas que assistem globo, leem folha e estadão e se acham super intelectuais acham que tem moral para falar mal do pt, não vai ser esse blog ou qualquer jornalzinho conservador de direita (folha de sp,estadão ) que vai enfraquecer o PT ,Por acaso acham que nós petistas somos ignorantes por não lermos esses meios de comunicação decadentes ,Mas pro azar da oposição e desses jornais nos vivemos em uma democracia e dilma foi eleita democraticamente pela maioria dos cidadãos e creio que continuará assim por pelo menos mais uns bons anos ,quer vocês queiram ou não.

a ia me esquecendo de falar que quem tem o pé frio são veja,folha e estadão pois esses jornais sempre tentaram a todo custo possivel desqualificar e derrubar o governo do pt,porem nunca conseguiram e nunca vão conseguir.
Anônimo disse…
Folha é aquele jornal que chamou a ditadura militar brasileira de ditabranda ?
veja é aquela revista que intitulou demostenes torres de o mosqueteiro da ética?
globo é aquela tv que teve sexo ao vivo num programa chamado de bbb?

são essas e muitas outras perguntas que devem ser feitas antes de se atirar contra um politico ou algum meio de comunicação .
Igor disse…
Hum... e a Record é aquela mídia defensora do PT? Aquela que o dono faz parte da base aliada?

Se for para polarizar, vamos falar da mídia do nordeste? Aquelas do Sarney que não publicam acusações contra o PT e sua base aliada? Ou Carta Capital? Vermelho.org?

Agora, se não for para polarizar... há muita discussão sobre a mídia, pautada na realidade! Você opta pela polarização ou pela discussão em relação à realidade? Acho que discutir sobre a realidade é coisa de gente inteligente... e não coisa de massa de manobra que gosta da polarização!
Anônimo disse…
Nossa! Esses partidos parecem times de futebol, com seus torcedores fanáticos.

Winston Smith
Anônimo disse…
Aconselho que o senhor leia meu comentario por completo , eu não defendi a record e nem macedo , apenas acho que ela não é a melhor nem a pior emissora do brasil. e pelo que eu percebo você é que não é nem um pouco inteligente ao afirmar isso seu comenario abaixo no parentese
(Se for para polarizar, vamos falar da mídia do nordeste? Aquelas do Sarney que não publicam acusações contra o PT e sua base aliada? Ou Carta Capital? Vermelho.org?)

ao contrario do que você comentou e critiquei Veja,folha e estadão com base na realidade pois todo mundo sabe disso sobre a veja do cachoeira a folha da ditabranda e globo do sexo ao vivo .

e em relação as suas afirmações contra carta capital ,você por acaso tem alguma prova ou pelo menos uma evidencia concreta dessa sua afirmação?

e por ultimo quero te lembrar que o vermelho.org não é um propriamente um jornal ,e sim um portal de um partido politico .
Anônimo disse…
Me corrigindo. ao contrario do que você comentou eu critiquei Veja,folha e estadão com base na realidade pois todo mundo sabe disso sobre a veja do cachoeira a folha da ditabranda e globo do sexo ao vivo .
Anônimo disse…
"Acho que discutir sobre a realidade é coisa de gente inteligente... e não coisa de massa de manobra que gosta da polarização! "

Pronto! Chegou um "inteligente" chutando a porta.
Anônimo disse…
igrja universal tem forte publico da classe C e D, logo…..!
Anônimo disse…
No fim quem fez sucesso na abertura da Olimpiada, foi Marina Silva. Independende de qualquer ideologia, ela sempre transmitiu sinceridade em seus atos. A natureza agradece. Tambem sou ecologista.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins

No texto abaixo, o estudioso Botz-Bornstein refuta aqueles que, mesmo não tendo religião ou ateus, como Richard Dawkins, defendem uma suposta cultura cristã como guardiã dos valores ocidentais. "O que nos dá uma identidade como ocidentais é agir contra o obscurantismo e a religião", escreve Thorsten Botz-Bornstein professor de filosofia na Gulf University for Science and Technology no Kuwait. Ele nasceu na Alemanha, estudou filosofia em Paris e recebeu seu PhD pela Oxford University Freethinker boletim do Reino Unido fundado em 1881 em defesa da liberdade, razão e humanidade Elon Musk, em uma conversa com Jordan Peterson, sugeriu que ele era “provavelmente um cristão cultural”. Sem ser particularmente religioso, ele alegou ser um “grande crente nos princípios do cristianismo”, entre os quais ele nomeou o perdão. Ele também disse que a presunção cristã pró-natalista provavelmente “levaria a uma sociedade melhor”.  Richard Dawkins, famoso por ser notoriamente antirreligioso,