Pular para o conteúdo principal

Presidente Dilma faz papel de garota-propaganda da TV Record

Dilma Roussef com Edir Macedo
Macedo começou a agradar a
presidente Dilma já na posse
A presidente petista Dilma Rousseff (foto) vai fazer amanhã (26) o papel de garota-propaganda da emissora de TV do bispo Edir Macedo (foto), a Record.

Ela e seis ministros deverão comparecer à inauguração dos estúdios da emissora em Londres que foram montados para a cobertura da Olimpíada.

A Folha de S.Paulo informou que a presidente será recebida por Edir e outros diretores da emissora. A Record, obviamente, dará grande destaque ao encontro em suas transmissões.

Houve uma época em que o chefe da Igreja Universal acusava o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva de ser endemoniado. Mas esse tempo já vai longe.

Hoje, a Universal é, por assim dizer, “amiguinha” do PT e do governo petista federal. O braço político da igreja, o PRB, faz parte da base de apoio ao governo.

Luiz Inácio Lula da Silva com Edir Macedo
Lula  com Edir na abertura
da fracassada Record News
Pelo seu apoio, Edir Macedo tem sido bem recompensado. Ele até já “ganhou” para um seu pupilo, o senador Marcelo Crivella, um ministério, o da Pesca.

Ao comparecer aos estúdios em Londres da Record, Dilma estará seguindo exemplo de seu antecessor e maior eleitor, Lula. Em setembro de 2007, o então presidente participou da inauguração da Record News.

Quase cinco anos depois, o canal de notícias do Macedo é um retumbante fracasso. A audiência dos jogos olímpicos vai mostrar se Dilma, como garota-propaganda da Record, é tão pé frio quanto foi Lula.

Governo renova passaporte diplomático de Edir e sua mulher.
novembro de 2011

Comentários

CHIKO disse…
o que é pior?? http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2011/01/fhc-e-roberto-marinho1.jpg
Isso sem falar no Paulo Henrique Amorim, o homem que inventou o termo PIG e no jornalista da Record que editou o livro "A Privataria Tucana".
Unknown disse…
Senhores, não nos enganemos.

As emissoras de televisão aberta são do Governo. E o Governo as usam para fins políticos, eleitoreiros e outros como bem entender.
Felipe... disse…
E dalhe macedão racista, religiosos podem ser racistas que não acontece nada né?
Anônimo disse…
https://sites.google.com/site/oprofetamundial2/o-proximo-atentado-terrorista
Anônimo disse…
Muito lúcido, Will. Então, no caso, ela só está usando a TV e evento para se auto-promover e promover seus candidatos nas eleições? Não há nenhum apoio a Record, no caso?

Winston Smith
Cláudio disse…
E ontem eu estava na Catedral e vi a placa de quem fez a reforma nela, o Lula. País Laico o caralho! Vamos processar aí ATEA! Essa evangelização de índios também está ferindo a liberdade deles!!!
Unknown disse…
Winston Smith

Claro que não. As emissoras de TV fazem o que o governo quer. Quem não se lembra do cagaço que a Globo teve quando ficou claro que o Lula iria ser o presidente do Brasil? Do dia pra noite, a Globo passou a tratá-lo como um rei.


Ademais, crente também vota.
Unknown disse…
E mais.

A Dilma é ateia. Todos sabem disso, inclusive o Macedo e inclusive a própria Dilma.

É uma relação onde todos ganham: ambas, a Record e a Dilma, ficam em evidência.
Anônimo disse…
Dilma está de mal da Globo...
Diabo disse…
A Record News é um empreendimento e tanto. Nenhum Judeu, Turco ou Libanês Brasileiro - historicamente beneficiados com subsídios governamentais por não serem negros - teve a idéia ou a competência pra fazer algo parecido antes de Edir Macedo. Essa iniciativa como que arrasta o Brasil em direção ao 1º Mundo e, por isto, merece apoio da Dilma, bem como pode ser usado por ela pra obter vantagem frente aos políticos fracos que temos. Dilma é o novo, a grande novidade dos últimos anos nessa nossa terrinha verde e amarela! E é bom que o novo esteja na TV!
Anônimo disse…
Politicos não perdem a oportunidade de aparecer. Não importa quão incongruente seja o meio.
Anônimo disse…
" Lula com Edir na abertura da fracassada Record News"

Leitor de Veja DETECTED
Anônimo disse…
O PHA não inventou o termo PiG (com i minúsculo, fazendo alusão ao iG) nem foi a Recor que publicou o "Privataria Tucana", OLAVETE.
chapa branca disse…
Paulo Henrique Amorim e Luiz Carlos Azenha são alguns dos "jornalistas" dedicados a defender e elogiar o PT e o governo federal a todo custo, e a falar mal da oposição de todas as formas possíveis.

Por uma curiosa "coincidência", ambos são funcionários da Record.
tradição disse…
Empresas de comunicação e jornalista de aluguel puxam o saco de governos, e governos paparicam e beneficiam essas empresas e jornalistas.

Tem sido assim há muito tempo, tanto com o regime militar, quanto com FHC e Lula.

Dilma mantém a tradição do "uma mão lava a outra".
Anônimo disse…
É normal governantes e políticos participarem de eventos relacionados a empreendimentos de relevância, como é o caso da inauguração dos estúdios da Record em Londres.
Anônimo disse…
Will, perfeitos comentários, tanto sobre a Globo ( em relação ao Lula ) quanto sobre à Record ( em relação a Dilma ).
Anônimo disse…
Bem, a Dilma não creio e a Globo tampouco. A Globo nunca fica de 'mal' com um governo que tenha alta aprovação popular.
Avelino Bego disse…
Pastores neo-pentecostais: tem um negócio rentável!

São mercadores de votos.
[jackass detected]

Ué, anônimo, ele disse alguma coisa errada?

Não, não sou leitor da Veja; aliás, de nenhum grande meio de comunicação (Globo, Veja, IstoÉ, Carta Capital e et caterva). Prefiro os blogues.

Mas o radicalismo petista está se igualando ao fundamentalismo religioso. Veja aquele ator puxa-saco do governo: o José de Abreu. O sujeito escreveu no twitter que a Carta Capital (uma revista mais alinhada à política governamental) de fazer parte da impressa golpista (o chavão que os governistas amam). Simplesmente pelo fato da revista ter condenado a aliança do Lula com o Paulo Maluf. O fanatismo desses baba-ovos chega a ser bizarro.
Brega Presley disse…
Por favor, quem fala mal do governo do PT NAO PRECISA ir com as fuças do PSDB, moçada. Nem ser leitor da Veja e muito menos Olalete.

São críticas e são necessárias serem ouvidas e argumentadas de acordo. Menos paranóia e mais clareza na discussão.

Dá para se fazer um caralhao de criticas aos governos do PSDB, mas não são ELES os questionados eticamente no momento. Vamos deixar opara larcar o pau no PSDB quando forem eles o assunto.

FATO é que a Dilma e o PT não tem sido neutros com relação a religiosidade e mídias no país. E também é um FATO, e assustador, que tanto se defenda que isso deva e possa ser feito sem colocar em cheque a ética que o PT já usou como bandeira histórica.

Collor, Sarney e MALUF????? Porra, apontar que isso é incoerência histórica é uma necessidade.
Brega Presley disse…
Concordo. Esta ridículo que qualquer critica ao PT seja atualmente encarada como "golpismo". Democracia engloba capacidade de responder críticas e permitir discussões.

Quando vejo as falas que associam qualquer um que esteja emputecido com atitudes como a de se usar apoio de um sujeito como Paulo Salim Maluf, a ser um "troll serrista" e outras babaquices, me assusto.

Até porque nada disso altera um fato simples: O PT surgiu de lutas politicas e democráticas em prol de uma sociedade que lutavam contra personas como Maluf. E Sarney e Collor, aliás, também.

Não é preciso ser filiado ao PT para saber isso. Basta ter vivido na década de 80, e votado em candidatos do PT no período.

Em Lula em 89, em Suplicy em 1986, em Erundina, etc.

Trocar a Globo, uma organização de ética question[ável, pela Record, que é OUTRA organização de ética questionável não é "bonitinho" só por ser do PT. Ao contrário, é ainda mais feio porque nunca confiei na condução ética de um PSDB ou de um DEM, mas sempre se vendeu a idéia de que o PT teria escrúpulos, coisa dificil de se enxergar hoje em dia.
Anônimo disse…
"A audiência dos jogos olímpicos vai mostrar se Dilma, como garota-propaganda da Record, é tão pé frio quanto foi Lula."

Eu li isso?
Anônimo disse…
Pois é. O Skatista do Tietê, Beato Chirico, defensor da liberdade de expressão (desde que não seja contra ele), além de ter a ICAR e a Dra. Curral fzendo boca de urna, agora deu para plantar olavetes em tudo que é canto.
É sabido até pelo reino mineral (como diz Mino Carta) que O Mais Bem Preparado dos Filhos da Mooca aparece dia sim dia não no Jornal Nacional. Agora querem pendurar a "Búlgara Escarlate" no pescoço do Edir Macedo.
Anônimo disse…
Dilma pode fazer e ser o que ela quiser ,desde que seus atos estejam de acordo com a lei ,é impressionante como essas pessoas que assistem globo, leem folha e estadão e se acham super intelectuais acham que tem moral para falar mal do pt, não vai ser esse blog ou qualquer jornalzinho conservador de direita (folha de sp,estadão ) que vai enfraquecer o PT ,Por acaso acham que nós petistas somos ignorantes por não lermos esses meios de comunicação decadentes ,Mas pro azar da oposição e desses jornais nos vivemos em uma democracia e dilma foi eleita democraticamente pela maioria dos cidadãos e creio que continuará assim por pelo menos mais uns bons anos ,quer vocês queiram ou não.

a ia me esquecendo de falar que quem tem o pé frio são veja,folha e estadão pois esses jornais sempre tentaram a todo custo possivel desqualificar e derrubar o governo do pt,porem nunca conseguiram e nunca vão conseguir.
Anônimo disse…
Folha é aquele jornal que chamou a ditadura militar brasileira de ditabranda ?
veja é aquela revista que intitulou demostenes torres de o mosqueteiro da ética?
globo é aquela tv que teve sexo ao vivo num programa chamado de bbb?

são essas e muitas outras perguntas que devem ser feitas antes de se atirar contra um politico ou algum meio de comunicação .
Igor disse…
Hum... e a Record é aquela mídia defensora do PT? Aquela que o dono faz parte da base aliada?

Se for para polarizar, vamos falar da mídia do nordeste? Aquelas do Sarney que não publicam acusações contra o PT e sua base aliada? Ou Carta Capital? Vermelho.org?

Agora, se não for para polarizar... há muita discussão sobre a mídia, pautada na realidade! Você opta pela polarização ou pela discussão em relação à realidade? Acho que discutir sobre a realidade é coisa de gente inteligente... e não coisa de massa de manobra que gosta da polarização!
Anônimo disse…
Nossa! Esses partidos parecem times de futebol, com seus torcedores fanáticos.

Winston Smith
Anônimo disse…
Aconselho que o senhor leia meu comentario por completo , eu não defendi a record e nem macedo , apenas acho que ela não é a melhor nem a pior emissora do brasil. e pelo que eu percebo você é que não é nem um pouco inteligente ao afirmar isso seu comenario abaixo no parentese
(Se for para polarizar, vamos falar da mídia do nordeste? Aquelas do Sarney que não publicam acusações contra o PT e sua base aliada? Ou Carta Capital? Vermelho.org?)

ao contrario do que você comentou e critiquei Veja,folha e estadão com base na realidade pois todo mundo sabe disso sobre a veja do cachoeira a folha da ditabranda e globo do sexo ao vivo .

e em relação as suas afirmações contra carta capital ,você por acaso tem alguma prova ou pelo menos uma evidencia concreta dessa sua afirmação?

e por ultimo quero te lembrar que o vermelho.org não é um propriamente um jornal ,e sim um portal de um partido politico .
Anônimo disse…
Me corrigindo. ao contrario do que você comentou eu critiquei Veja,folha e estadão com base na realidade pois todo mundo sabe disso sobre a veja do cachoeira a folha da ditabranda e globo do sexo ao vivo .
Anônimo disse…
"Acho que discutir sobre a realidade é coisa de gente inteligente... e não coisa de massa de manobra que gosta da polarização! "

Pronto! Chegou um "inteligente" chutando a porta.
Anônimo disse…
igrja universal tem forte publico da classe C e D, logo…..!
Anônimo disse…
No fim quem fez sucesso na abertura da Olimpiada, foi Marina Silva. Independende de qualquer ideologia, ela sempre transmitiu sinceridade em seus atos. A natureza agradece. Tambem sou ecologista.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs