Gerhard Müller é simpático
à Teologia da Libertação |
Müller é considerado pela ala conservadora da Igreja inadequado para o cargo porque é francamente favorável à Teologia da Libertação, um movimento de sacerdotes e leigos que dá atenção preferencialmente aos pobres e que não tem a simpatia de Bento 16 — ao menos até agora.
Apesar disso, o papa gosta de Müller, que a partir de agora passa a figurar na lista dos fortes candidatos a ocupar o lugar de Ratzinger, que, aos 85 anos, tem demonstrado fragilidade de saúde. Ratzinger, quando foi escolhido para papa, comandava a Doutrina da Fé.
Em recente entrevista, Müller reafirmou a admiração que tem pelo seu amigo peruano Gustavo Gutiérrez, 83, um defensor da Teologia da Libertação que por alguns tempos esteve na mira da Doutrina da Fé.
Müller não vê nenhuma incompatibilidade entre a Igreja e Teologia da Libertação porque, citando são Tomás de Aquino, afirmou na entrevista que “Deus é o grande liberal” (Deus est maxime liberalis). Ele explicou que, no original, liberalis é sinônimo de generoso, para que não haja confusão como “liberalismo” ou “liberalidade”.
Ele disse também que a Teologia da Libertação não é “uma mistura solta do comunismo e da fé católica”, porque “a doutrina social da Igreja Católica tem se mostrado muito superior à análise marxista”.
Criticou a injustiça social, citando a América do Sul como exemplo de região onde ela se encontra instalada. “Diante da miséria e da indignidade que há em nosso redor e que são ignoradas por muitas pessoas, nós [Igreja] não podemos apenas levar piedosamente as sobrancelhas”, disse. “A fé e o fazer o bem caminham juntos.”
O arcebispo chamou alguns de seus adversários conservadores de “estúpidos”, mas ele não é tão liberal como uma parte dos católicos gostaria que fosse. Müller defende o celibato e a não comunhão aos divorciados, entre outros pontos da ortodoxia mantida por Bento 16.
Ainda assim Müller representa uma promessa de renovação da Igreja Católica, que está em crise e precisa mudar logo, para evitar o risco de se tornar nos próximos anos em mais uma seita.
Com informação do blog Catholic Church Conservation.
Teólogo diz que ter ética é mais importante do que ser crente.
dezembro de 2011
Comentários
http://fratresinunum.com/2012/07/02/confirmado-dom-gerhard-muller-novo-prefeito-da-congregacao-para-a-doutrina-da-fe/
http://fratresinunum.com/2012/07/08/chamado-para-destruir/
http://fratresinunum.com/2012/07/02/confirmado-dom-gerhard-muller-novo-prefeito-da-congregacao-para-a-doutrina-da-fe/
http://fratresinunum.com/2012/07/08/chamado-para-destruir/
, responderá a sua pergunta.
"...e depois pq se diz a favor do celibato e da não comunhão dos divorciados... digamos que ele tá meio cá meio lá... assim observei..."
Por isso a indignação dos verdadeiros católicos. O
Sim, sim, não, não para esses modernistas esquerdistas como o senhor Gerhard Ludwig Müller não existe. Por isso que hoje ele fala que é a favor do celibato e da não comunhão dos divorciados, mas amanha, como todo progressista, muda de opinião para agradar "a vontade do povo".
Como você acha que os progressistas tomaram conta da Igreja Católica hoje.
Fazendo duas caras.
http://spessantotomas.blogspot.com.br/2012/07/frutos-podres-do-concilio-vaticano-ii.html
Aiás, essa informação está sendo denunciada a muito tempo por católicos tradicionais.
Tudo indica que ele foi instruído a falar favoravelmente da Teologia da Libertação, com o intuito de redardar o cisma que parece vir por aí!
Agora, os padres rebeldes vão pensar que podem ser ouvidos e respeitados pela alta hierarquia da Santa Sé.
Ratzinger provocou muitas divisões na Igreja. Agora, ele joga, tentando a manipular convicções político-sociais orgânicas.
Não vai dar certo!
UM CISMA POR PARTE DESSES PROGRESSISTAS DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E DOS MOVIMENTOS CARISMÁTICOS PENTECOSTAIS.
Eu como um católico tradicional, é o que mais quero.
Com a Graça do Bom Deus ainda verei em vida esses corja progressista da teologia da libertação e dos pentecostais carismáticos fazendo os seus cismas e saindo da Igreja Católica.
Se querem seguir heregias, que fundem a suas próprias seitas.
Um católico tradicional prefere ser fiel a Deus no pouco do que ser omisso no muito.
mas pertencente a Teologia da Libertação... ledo engano...
Que maravilha; vitória de nós gays, um papa papável, ui...
A Igreja Católica é o Corpo Mistico de Cristo Jesus. Seguir a Igreja é seguir a Cristo.
Você aceitando isso ou não.
FORA ICARRRR.
PUNK NOT DEAD
Como é que é? A ICAR anda lendo documentos Capêticos? Que, aliás, deveriam estar no Index? Será que está se entregando à TL? Vai ajudar aos indios e aos sem terra, em detrimento da elite direitista cansada que sempre a apoiou? É o fim do mundo mesmo...
O cristianismo é uma palhaçada, vcs fingem ser conservadores mas na verdade a religiao de vcs ja mudou trocentas vezes ao longo da história, mas como a maioria são analfabetos-históricos, deixam passar esses detalhes.
A Igreja Católica está morta ! Oq sobrou dela sao retalhos e resquícios de um passado poderoso porém distante. E ainda bem, viva a democracia ! A Idade Média já acabou há tempos.
Esquece, deus nao existe, vai ler um livro q preste e para de ser alienado.
Postar um comentário