Pular para o conteúdo principal

Ateus dos Estados Unidos contratam ex-pastora para relações públicas

ex-pastora Teresa MacBain
MacBain foi pastora
metodista por 10 anos
A American Atheists contratou a ex-pastora Teresa MacBain (foto), 44, para cuidar do relacionamento da entidade com a imprensa, das comunicações internas e da administração do site. A entidade tem atuação nacional na defesa dos direitos civis dos ateus e do Estado laico.

MacBain foi pastora metodista em Tallahassee (Flórida, EUA) por mais de 10 anos, seguindo a carreira do seu pai. Em 2009, foi promovida à pastora sênior. Em maio deste ano, compareceu a uma convenção de ateus e se declarou descrente.

Ao voltar para sua cidade, ela teve de enfrentar a rejeição de parentes, pessoas que foram amigas por muito tempo e de ex-fiéis. O que dificultou, na época, a procura por novo emprego.

David Silverman, presidente da American Atheists, elogiou MacBain pela coragem de assumir a sua descrença e disse que ela, como boa comunicadora, é uma boa contratação da entidade.

Com informação da American Atheist.

'Meu nome é Teresa, fui pastora da Igreja Metodista e agora sou ateia'.
maio de 2012

Ateísmo.

Comentários

Unknown disse…
Boa sorte para ela.
Plim! disse…
Seria bom haver um estudo científico, no qual o estudante não dependesse da boa sorte.
Unknown disse…
Nesse caso, a Teresa MacBain não é uma estudante; é uma trabalhadora. Desejar boa sorte a alguém que inicia num novo emprego é só uma questão de educação.
Plim! disse…
É, mas se houvesse uma formúla científica para dar certeza na ocorrência dos fatos, não haveria a dependência da sorte. Espero que algum cientista descubra essa fórmula.
Plim! disse…
Quem irá cumprir esse desejo?
Anônimo disse…
^^
Iludido pelo determinismo?
Vai estudar física quântica que já terá sua resposta.
Fernando disse…
Em toda batalha há baixas. Mas a guerra está ganha. Eu sou cristão há 25 anos e estou mas forte há cada dia.
Unknown disse…
A batalha não é para se provar quem está certo. A batalha é para se educar as pessoas para que elas se respeitem.
Ivad disse…
Mulher macho essa! Quantos religiosos Gostariam de se assumirem ateus mas não tem coragem!Eu mesmo sou um ateu resolvido porém ainda não saí totalmente do armario > Medo de perseguição no trabalho, ser mau visto socialmente, obrigação de proteger a familia, etc. Deixo aqui meu respeito pela coragem dessa MULHER!
Plim! disse…
Quem for ateu tem que ser bom em fazer perguntas, tipo: Onde está Deus? Por que não ouço a voz de Deus e sim a dos pastores, dos padres, dos crentes?
_Da mesma forma que recebeu elogios por assumir sua descrença, é perfeitamente plausível, elogiar a atitude da estudante que fez a dedicatória de seu trabalho a Deus. No entanto, o fato não foi bem visto pela maioria dos que escrevem aqui!
_Com certeza, é um enorme contra-senso!
Edu disse…
Paulo Lopes, esta mulher era pastora metodista, e não batista, como está descrito na foto.
Paulo Lopes disse…
Corrigido. Abs.
Anônimo disse…
jesus não tem poder
Plum! disse…
O Chapolin Colorado!
Yuri disse…
O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Yuri disse…
Os profetas estavam errados.
Caruê disse…
Uma dedicatória a alguém que não existe é algo bobo, no entanto não vi nenhum comentário proibindo tal tipo de dedicatória.
E muito fácil escrever uma dedicatória que talvez provoque risos em algum ateu da banca, se comparado a assumir algo que lhe faz perder amigos, família e emprego.
_Existem pessoas que, em todo o seu ceticismo, conseguem se colocar em uma posição inferior à dos demônios! Até os demônios temem e tremem diante do Deus Vivo mas..., nem por isso, deixam de ser demônios e de estarem condenados ao lago que arde com fogo e enxofre.
Caruê disse…
Deveria ser proibido postar o mesmo comentário, por favor pare de dar ctrl c e ctrol v.
Paz santificado seja o ctrol c pois só ele salva.
Plim! disse…
E por que os demônios não se arrependem e vão para o céu.
Valdo disse…
Eu também não entendo esta estória. Como eles que são seres muito superiores a nós, que conhecem o mundo espiritual não estão do lado de deus?
Não faz sentido algum dizer que anjos se rebelaram se eles sabiam que contra deus eles não poderiam vencer.
_Que bom, leu o outro também! Genial!
_Mas...,que pena: se tivesse prestado mais atenção, veria que não são totalmente iguais! Mesmo assim, valeu!
_O orgulho brotou pela primeira vez em um anjo formoso, que queria estabelecer seu trono, acima das estrelas de Deus.
Compíuta disse…
Mesmo querendo, esse anjo não conseguiria.
Anônimo disse…
Caro Plim. Ateu não tem de ser bom em nada. Aliás a única coisa que temos em comum é a ausencia de crença em deuses. De resto, cada um tem suas convicções e atitudes próprias.
Anônimo disse…
Esse mito não faz nada certo. Tudo o que cria da merda. Existem outros mitos mais competentes por aí.Considerando que seria oniciente, erra mesmo sabendo do resultado. Que deus mais borro... Feliz da ex-pastora que enxergou esse engôdo.
Anônimo disse…
Onde se lê que deus mais borro, lê-se que deus mais burro...
_Admiro certas pessoas que se assumem, publicamente:
"Esse mito não faz nada certo. Tudo o que cria da merda".
Anônimo disse…
Vai caçar um marido, vai.
Plim! disse…
Uma experiência sobre a sorte. Peguei as questões de um concurso, escolhi as letras A, B, C, D ou E, sem saber a resposta. Verifiquei o gabarito e acertei uma questão.
Plim! disse…
E quando um crente vai fazer pregação em cima do ateu? Se o ateu não fizer perguntas, o crente pode continuar falando.
Plim! disse…
O crente pode continuar falando daquilo que não foi perguntado.
Plim! disse…
Anônimo5 de julho de 2012 19:58, você gosta ou não gosta de ouvir um crente falando no seu ouvido?
Osga Malandra disse…
Anônimo5 de julho de 2012 22:06,
Caçar como? Você já caçou?
Plim! disse…
Anônimo5 de julho de 2012 19:58, que tal assim? Eu tenho que ser bom em fazer perguntas, pois seu não for, vou ficar ouvindo o que eu não quero ouvir.
Anônimo disse…
Admiro deuzinho vabundinho dos répteis.Tudo que cria vira merda. Mas é facil entender, pois fez tudo a sua imagem e semelhança! Semelhança de merda!
_Já tive o desprazer de ler uma bobagem dessa, acima!
_Por que é tão infeliz? Por que te satisfaz, destilar o veneno de tuas decepções?
_Acorda, meu caro, acorda, enquanto ainda dá tempo!
Anônimo disse…
Não amiguinha rastejante, já fui infeliz,quando acreditava nesse ser imaginário, e reagia com fúria quem ousava dizer algo contra, tipo assim como você o faz ainda. Me sentia culpado pois carregava nas costas o tal do pecado original e blá blá blá.Um dia dei de realizar uma pesquisa séria afim de desbancar argumentos dos pecadores adoradores de lúcifer e não encontrei evidência nenhuma. Daí pra frente, adivinha...Estava sendo enganado! E lembre-se você está num site ateu, não tem direito de se sentir ofendida aqui. Apreveite argumentos que le aqui e exercite um pouco a massa crítica. Vai conhecer a verdadeira libertação.
Anônimo disse…
Plim, é o seguinte. tenho uma sobrinha que me procurou chorando dizendo que deus a incubiu de me resgatar do pecado. Trouxe uma blibla, e meio que me intimou a ouvir se interromper.Eu a ouvi (ela chorando)até o fim! O que fazer? Ficar enchendo ela de perguntas? Veja em todos os tópicos, nesse site mesmo. que perguntas são feitas e crentes se desdobram para desqualifica-las, às vezes de forma extremamente desonesta. Então optei em ser muito honesta com ela, dizendo que comprendia a intenção dela, mas eu mesmo que quisesse jamais consegueria acreditar em deus pois estaria apenas fingindo, porém tando quanto ela também me preocupo no bem estar das pessoas e bla bla bla... Enfim, isso findo, nunca mais tocamos no assunto, e continuamos amigos como sempre fomos.Então o confronto nem sempre é o melhor caminho amigo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup

Malafaia diz que Feliciano é vítima do PT, gays e ateus

Para pastor Malafaia,  há um  complô  contra seu colega Silas Malafaia (foto) afirmou que são os petistas, gays e ateus que estão movendo uma campanha de descrédito contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Em uma nota de alerta aos pastores para que não assinem uma carta pedindo o afastamento de Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, Malafaia disse estar em jogo, nesse caso, o interesse dos petistas que querem desviar a atenção da opinião pública para a posse de dois de seus integrantes condenados pelo crime do mensalão em uma das mais importantes comissões da Câmara. Trata-se dos deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, que agora fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça. “Eles [os petistas] precisavam desviar da sociedade o foco deste fato”, afirmou Malafaia. Outro motivo, segundo ele, é que Feliciano é “um ferrenho opositor dos privilégios” defendidos pelos ativistas gays, além de combater, por exemplo, a legaliza

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig