Pular para o conteúdo principal

Ateus dos Estados Unidos contratam ex-pastora para relações públicas

ex-pastora Teresa MacBain
MacBain foi pastora
metodista por 10 anos
A American Atheists contratou a ex-pastora Teresa MacBain (foto), 44, para cuidar do relacionamento da entidade com a imprensa, das comunicações internas e da administração do site. A entidade tem atuação nacional na defesa dos direitos civis dos ateus e do Estado laico.

MacBain foi pastora metodista em Tallahassee (Flórida, EUA) por mais de 10 anos, seguindo a carreira do seu pai. Em 2009, foi promovida à pastora sênior. Em maio deste ano, compareceu a uma convenção de ateus e se declarou descrente.

Ao voltar para sua cidade, ela teve de enfrentar a rejeição de parentes, pessoas que foram amigas por muito tempo e de ex-fiéis. O que dificultou, na época, a procura por novo emprego.

David Silverman, presidente da American Atheists, elogiou MacBain pela coragem de assumir a sua descrença e disse que ela, como boa comunicadora, é uma boa contratação da entidade.

Com informação da American Atheist.

'Meu nome é Teresa, fui pastora da Igreja Metodista e agora sou ateia'.
maio de 2012

Ateísmo.

Comentários

Unknown disse…
Boa sorte para ela.
Plim! disse…
Seria bom haver um estudo científico, no qual o estudante não dependesse da boa sorte.
Unknown disse…
Nesse caso, a Teresa MacBain não é uma estudante; é uma trabalhadora. Desejar boa sorte a alguém que inicia num novo emprego é só uma questão de educação.
Plim! disse…
É, mas se houvesse uma formúla científica para dar certeza na ocorrência dos fatos, não haveria a dependência da sorte. Espero que algum cientista descubra essa fórmula.
Plim! disse…
Quem irá cumprir esse desejo?
Anônimo disse…
^^
Iludido pelo determinismo?
Vai estudar física quântica que já terá sua resposta.
Fernando disse…
Em toda batalha há baixas. Mas a guerra está ganha. Eu sou cristão há 25 anos e estou mas forte há cada dia.
Unknown disse…
A batalha não é para se provar quem está certo. A batalha é para se educar as pessoas para que elas se respeitem.
Ivad disse…
Mulher macho essa! Quantos religiosos Gostariam de se assumirem ateus mas não tem coragem!Eu mesmo sou um ateu resolvido porém ainda não saí totalmente do armario > Medo de perseguição no trabalho, ser mau visto socialmente, obrigação de proteger a familia, etc. Deixo aqui meu respeito pela coragem dessa MULHER!
Plim! disse…
Quem for ateu tem que ser bom em fazer perguntas, tipo: Onde está Deus? Por que não ouço a voz de Deus e sim a dos pastores, dos padres, dos crentes?
_Da mesma forma que recebeu elogios por assumir sua descrença, é perfeitamente plausível, elogiar a atitude da estudante que fez a dedicatória de seu trabalho a Deus. No entanto, o fato não foi bem visto pela maioria dos que escrevem aqui!
_Com certeza, é um enorme contra-senso!
Edu disse…
Paulo Lopes, esta mulher era pastora metodista, e não batista, como está descrito na foto.
Paulo Lopes disse…
Corrigido. Abs.
Anônimo disse…
jesus não tem poder
Plum! disse…
O Chapolin Colorado!
Yuri disse…
O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Yuri disse…
Os profetas estavam errados.
Caruê disse…
Uma dedicatória a alguém que não existe é algo bobo, no entanto não vi nenhum comentário proibindo tal tipo de dedicatória.
E muito fácil escrever uma dedicatória que talvez provoque risos em algum ateu da banca, se comparado a assumir algo que lhe faz perder amigos, família e emprego.
_Existem pessoas que, em todo o seu ceticismo, conseguem se colocar em uma posição inferior à dos demônios! Até os demônios temem e tremem diante do Deus Vivo mas..., nem por isso, deixam de ser demônios e de estarem condenados ao lago que arde com fogo e enxofre.
Caruê disse…
Deveria ser proibido postar o mesmo comentário, por favor pare de dar ctrl c e ctrol v.
Paz santificado seja o ctrol c pois só ele salva.
Plim! disse…
E por que os demônios não se arrependem e vão para o céu.
Valdo disse…
Eu também não entendo esta estória. Como eles que são seres muito superiores a nós, que conhecem o mundo espiritual não estão do lado de deus?
Não faz sentido algum dizer que anjos se rebelaram se eles sabiam que contra deus eles não poderiam vencer.
_Que bom, leu o outro também! Genial!
_Mas...,que pena: se tivesse prestado mais atenção, veria que não são totalmente iguais! Mesmo assim, valeu!
_O orgulho brotou pela primeira vez em um anjo formoso, que queria estabelecer seu trono, acima das estrelas de Deus.
Compíuta disse…
Mesmo querendo, esse anjo não conseguiria.
Anônimo disse…
Caro Plim. Ateu não tem de ser bom em nada. Aliás a única coisa que temos em comum é a ausencia de crença em deuses. De resto, cada um tem suas convicções e atitudes próprias.
Anônimo disse…
Esse mito não faz nada certo. Tudo o que cria da merda. Existem outros mitos mais competentes por aí.Considerando que seria oniciente, erra mesmo sabendo do resultado. Que deus mais borro... Feliz da ex-pastora que enxergou esse engôdo.
Anônimo disse…
Onde se lê que deus mais borro, lê-se que deus mais burro...
_Admiro certas pessoas que se assumem, publicamente:
"Esse mito não faz nada certo. Tudo o que cria da merda".
Anônimo disse…
Vai caçar um marido, vai.
Plim! disse…
Uma experiência sobre a sorte. Peguei as questões de um concurso, escolhi as letras A, B, C, D ou E, sem saber a resposta. Verifiquei o gabarito e acertei uma questão.
Plim! disse…
E quando um crente vai fazer pregação em cima do ateu? Se o ateu não fizer perguntas, o crente pode continuar falando.
Plim! disse…
O crente pode continuar falando daquilo que não foi perguntado.
Plim! disse…
Anônimo5 de julho de 2012 19:58, você gosta ou não gosta de ouvir um crente falando no seu ouvido?
Osga Malandra disse…
Anônimo5 de julho de 2012 22:06,
Caçar como? Você já caçou?
Plim! disse…
Anônimo5 de julho de 2012 19:58, que tal assim? Eu tenho que ser bom em fazer perguntas, pois seu não for, vou ficar ouvindo o que eu não quero ouvir.
Anônimo disse…
Admiro deuzinho vabundinho dos répteis.Tudo que cria vira merda. Mas é facil entender, pois fez tudo a sua imagem e semelhança! Semelhança de merda!
_Já tive o desprazer de ler uma bobagem dessa, acima!
_Por que é tão infeliz? Por que te satisfaz, destilar o veneno de tuas decepções?
_Acorda, meu caro, acorda, enquanto ainda dá tempo!
Anônimo disse…
Não amiguinha rastejante, já fui infeliz,quando acreditava nesse ser imaginário, e reagia com fúria quem ousava dizer algo contra, tipo assim como você o faz ainda. Me sentia culpado pois carregava nas costas o tal do pecado original e blá blá blá.Um dia dei de realizar uma pesquisa séria afim de desbancar argumentos dos pecadores adoradores de lúcifer e não encontrei evidência nenhuma. Daí pra frente, adivinha...Estava sendo enganado! E lembre-se você está num site ateu, não tem direito de se sentir ofendida aqui. Apreveite argumentos que le aqui e exercite um pouco a massa crítica. Vai conhecer a verdadeira libertação.
Anônimo disse…
Plim, é o seguinte. tenho uma sobrinha que me procurou chorando dizendo que deus a incubiu de me resgatar do pecado. Trouxe uma blibla, e meio que me intimou a ouvir se interromper.Eu a ouvi (ela chorando)até o fim! O que fazer? Ficar enchendo ela de perguntas? Veja em todos os tópicos, nesse site mesmo. que perguntas são feitas e crentes se desdobram para desqualifica-las, às vezes de forma extremamente desonesta. Então optei em ser muito honesta com ela, dizendo que comprendia a intenção dela, mas eu mesmo que quisesse jamais consegueria acreditar em deus pois estaria apenas fingindo, porém tando quanto ela também me preocupo no bem estar das pessoas e bla bla bla... Enfim, isso findo, nunca mais tocamos no assunto, e continuamos amigos como sempre fomos.Então o confronto nem sempre é o melhor caminho amigo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins