Pular para o conteúdo principal

Ateus querem ajuda de Obama para que Indonésia liberte Aan

Alexander Aan
Ann foi condenado a 2,5 anos de
prisão por se declarar ateu
O CI (Center for Inquiry), uma organização de humanistas e ateus, colocou na internet uma petição com o objetivo de convencer o presidente Barack Obama a pedir ao presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, a libertação de Alexander Aan (foto), 31, que foi condenado a 2,5 anos de prisão por escrever no Facebook que Deus não existe.A petição tem de obter 25.000 adesões até 16 de agosto. 

Depois de se livrar do risco de linchamento, Aan foi preso em janeiro deste ano sob a acusação de blasfêmia. Na internet, ele também escreveu que Maomé teve relações sexuais com a empregada da mulher dele, o que agravou a sua situação.

Paul Fidalgo, diretor de comunicação de CI, disse que Aan corre risco de morte. O indonésio já teve de ser transferido de prisão uma vez porque os detentos passaram a agredi-lo quando descobriram que tinha sido preso por ser ateu.

Sem se referir ao caso de Aan, Yudhoyono disse que a Justiça respeita o direito de descrença, desde que os ateus “não incomodem os religiosos”.

A maioria da população de 236 milhões da Indonésia é muçulmana. As religiões minoritárias são budismo, hinduísmo, catolicismo, protestantismo e confucionismo. O governo de Yudhoyono já foi acusado de perseguir os católicos, com o fechamento de igrejas.

Apesar do otimismo do CI, são poucas as chances de o Obama ou mesmo a Casa Branca interceder a favor de um ateu preso na Indonésia neste ano de eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Muçulmanos pedem decapitação do indonésio que disse ser ateu.
fevereiro de 2012

Alexander Aan.

Comentários

Kirmair disse…
vamos ser justos tb, eu acompanhei esse caso ele nao disse só isso ele ofendia de forma agressiva religiosos, palavroes acho que prisao é exagero eu concordo, mas uma atitude sobre esse ai deveria ser tomada.. fazer uma piada é uma coisa calunias é outra...
Anônimo disse…
Cala BOCA !. seu bosta. DEUS NÂO EXISTE !. E OQUE ME SURPREENDE QUE TODO SABE DISSO e se recuca a ACEITAR.
Anônimo disse…
Ainda que ele tenha dito palavrões contra pessoas religiosas a prisão é por demais um exagero.
Agora que todos saibam que Deus não existe ahhhh, meu caro eu truco... o ateísmo é tão ato de fé quanto acreditar em Deus. não existe meios de provar ou não a existência de Deus. então digo que o único bosta aqui é você, deveras ingenuo e tolo.
Anônimo disse…
Acho que a petição tem apenas 1.565 assinaturas (Total signatures on this petition), e faltam 23.435 para chegar até 25 mil em 16 de agosto (Signatures needed by August 16, 2012 to reach goal of 25,000).
Styper disse…
O ônus da prova está nas mãos de quem faz a afirmação. Os teístas e religiões que devem provar a existência de deus, não os céticos.
Fizeram uma contagem de quantos deuses já foram e ainda são acreditados no mundo, chegaram a 2870 deuses. Você já desprovou a existência dos outros 2869 que você não acredita? É imaginei que não.
Todos nascemos ateus, quem nasce aqui vira cristão, quem nasce na Índia vira hinduísta, quem nasce no Irã, vira muçulmano. O deus que você acredita é meramente um acidente geográfico.
Quem é o ingênuo e tolo agora?
Jayadhvaja Das disse…
Alguém que disse que não há deus não é inteligente e ele deve mostrar que deus não existe. Qualquer um pode dizer qualquer coisa, mas tem de provar que Deus não existe. Esse país tem leis diferentes do que nos EUA, ele sabia o que estava fazendo eo que aconteceria com ele. Você ofende Milhões de pessoas e do que quero ir sem quaisquer consecuenses
Bruna disse…
Ônus da prova, meu filho.
Faço das palavras do Styper, as minhas.
São vocês, religiosos, que afirmam há séculos que deus existe, não estamos aqui pra provar, mas sim para desconfiar, questionar e partir para o lado "lógico" da coisa.
Provem vocês, sem falácias por favor, que deus existe. Aí sim, quero ver.
Ué, não são os crentes que afirmam que "deus habita no meu coração, no meu ser, no meu espírito" e toda aquela baboseira de presença divina, espírito e tal? Então, quem deve provar são os crentes, e não o contrário!
Vou repetir meu comentário acima, se me permite:

"Ué, não são os crentes que afirmam que "deus habita no meu coração, no meu ser, no meu espírito" e toda aquela baboseira de presença divina, espírito e tal? Então, quem deve provar são os crentes, e não o contrário!"
Anônimo disse…
Falar que o Saci Pererê não existe é um ato de fé assim como acreditar nele. Ninguém até hoje provou que Saci não existe. Prove!
A posição que eu tenho é Agnóstico, ou seja, não tenho conhecimento da existência de um Deus e sua existência ou inexistência são irrelevantes.
Wickedman disse…
Na verdade, não é correto dizer que todos nascemos ateus. Ateísmo é resultado de reflexão, e bebês não fazem considerações filosóficas. O sujeito se torna ateu após conhecer a religião e chegar à conclusão de que as premissas dela são falsas. Só aí é que ele cria juízo. :)
Wickedman disse…
Eu quero é ver alguém me provar que a mula-sem-cabeça não existe!!
Caruê disse…
Isso é apenas uma questão semântica, se ateu é alguém que não acredita em Deus um bebê pode ser considerado ateu. Da mesma forma que um Índio Pirarrã pode ser considerado ateu pois este não admite e nem ao menos supõe o sobrenatural.
A existência de Deus é uma questão irrelevante, mas a crença nas diferentes formas de Deus é um dos maiores problemas que a humanidade já viveu e vive.
Styper disse…
Concordo plenamente com o Caruê, falou tudo.
Anônimo disse…
@Luan Felipe Cunha, Styper,- nem todos são crentes no Brasil.
Eu sou budista e "não acredito" em um "deus único" e tão menos em um deus universal.
O que mais fico indignado é a generalização dos ateus em dizer "Todos nascemos ateus, quem nasce aqui vira cristão, quem nasce na Índia vira hinduísta, quem nasce no Irã, vira muçulmano. O deus que você acredita é meramente um acidente geográfico."- isso é um embute propagado por "papagaios ateus" que repetem tudo que "seus mestres" dizem.
Anônimo disse…
@Luan Felipe Cunha, Styper,- nem todos são crentes no Brasil.
Eu sou budista e "não acredito" em um "deus único" e tão menos em um deus universal.
O que mais fico indignado é a generalização dos ateus em dizer "Todos nascemos ateus, quem nasce aqui vira cristão, quem nasce na Índia vira hinduísta, quem nasce no Irã, vira muçulmano. O deus que você acredita é meramente um acidente geográfico."- isso é um embute propagado por "papagaios ateus" que repetem tudo que "seus mestres" dizem.
Plim! disse…
Como provar que uma coisa não existe?
Não mostrando ela.
Anônimo disse…
a crença em Deus vem do medo da infancia assustada do ser humano
Cara, diga o que quiser, o fato é que religião geralmente é mera questão cultural. Nasceu num país muçulmano, então você tem uma probabilidade gigantesca, quase 100%, de você ser muçulmano também, e isso vale para países judaicos, cristãos, hindus e etc. Não se pode negar isso. A fé que os muçulmanos tem em Maomé é exatamente o mesmo que os cristãos tem em Jesus
Styper disse…
Anônimo18 de julho de 2012 14:22
Não tenho mestres nem senhores, até porque ateísmo não implica que eu tenha que obedecer ou concordar com ninguém. Se tem problemas com pessoas que possuem idéias similares, sugiro que largue o budismo, afinal, você me questionou por ter usado o mesmo argumento que ateus famosos já usaram.
E sim, todos nascemos ateus, mas obviamente quando expliquei sobre a geografia das religiões, estava me referindo às maiorias e à indocrinação que ocorre do berço, como ocorreu comigo, visto que sou ex-cristão. Se não consegue perceber que a localização geográfica afeta a chance de um recém-nascido se tornar religioso de alguma religião famosa, então só lamento, não posso pensar por você.
Styper disse…
É Luan, ele ainda tem coragem de reclamar que usei um argumento que, acho que foi Richard Dawkins que usou, e ainda fala que é budista, ou seja, segue a mesma ideologia de outras pessoas. Eu que sou o papagaio? Eu que tenho mestre? Um bom argumento é um bom argumento.
Quase que todas as vezes que um religioso posta algum comentário sobre religião, sempre há uma falácia lógica, não sei nem porque isso me impressiona ainda, a própria crença em deus(es) ou supernaturalismo já é por si só, ilógica.
Anônimo disse…
"Cara, diga o que quiser, o fato é que religião geralmente é mera questão cultural."
O Brasil é um país cristão?- o estado não é laico?pela forma que vocês colocaram nos posts generalizam a crença como os cristãos os fazem para propagar a intolerância e o ódio.
A visão xenofóbica, intolerante e discriminatória de alguns ateus é o que impede o diálogo aberto com outras religiões que procuram o diálogo com os mesmos.

Eu sou filho de judeus e meus pais me deram a liberdade de escolher minha crença, tendo optado pelo budismo.
A "fé" que eu não tenho em nenhum deus, não me faz no direito a ofender com palavrões outros que acreditam. Eu acredito como budista que devemos usar o diálogo e aproximação com todos sem discriminar e condenar qualquer ato de intolerância, seja contra ateus,judeus, cristãos, budistas e etc.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/07/ateus-querem-ajuda-de-obama-para-libertar-aan.html#ixzz20zwvXGBa
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Anônimo disse…
"Um bom argumento é um bom argumento"
Adágio populares sendo usados por ateus para justificar pensamentos errados?
Eu não citei "nenhum mestre", e você já veio com um dos "papas" do ateísmo"-Richard Dawkins, eu não usei sequer nenhum argumento ligado a minha crença.
Isso mostra sua intolerância em não querer aprofundar o debate, vindo com evasivas e ataques sem nenhum sentido.
Eu não fico assustado que não tenha lido meu texto no todo, se tivesse, teria lido que um deus universal e um deus único, tão menos sou acredito em qualquer deus. O fato de eu acreditar em uma lei que rege o universo não fez desrespeitar com ofensas que acredita em deus(es), a ignorância e o preconceito também faz parte da bazófia de alguns ateus.
Anônimo disse…
"Se tem problemas com pessoas que possuem idéias similares, sugiro que largue o budismo, afinal, você me questionou por ter usado o mesmo argumento que ateus famosos já usaram."- a semântica não seria a mesma?-largue o ateísmo e procure o budismo? O que o faz pensar de "impor" sua crença na inexistência de deus" sobre alguém que não acredita em um deus?
O que mais me impressiona é a falta de lógica de alguns ateus quando vem ao debate com alguém que não é cristão, islâmico, judeu e etc.
Eu não questionei o fato da "maioria ser cristã" no Brasil, e sim a generalização do assunto sem dados confiáveis.
Eu nasci em lar judeu e não tive problemas para tornar-me budista.
Eu tenho que concordar que a localização geográfica interfere em alguns casos a religião e crença de muitos, porém nem todos estão sujeitos a seguir a mesma crença, podendo optar por ter ou não uma religião.
Anônimo disse…
se cada pessoa fosse presa por ofender a religião ou qualquer outro fator ligado a religião, a maioria dos católicos estariam presos, por ofender os ateus (ateísmo) e ate mesmo algumas religiões diferentes!
olho caolho disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
quem devia ser preso e quem o prendeu e não ele!
Anônimo disse…
"O indonésio já teve de ser transferido de prisão uma vez porque os detentos passaram a agredi-lo quando descobriram que tinha sido preso por ser ateu."

Se fosse SÒ um assassino tava beleza né? valeu religião!
Anônimo disse…
ain mas o graig disse q saci n é metafiicosico ainaian


Malditos apologistas.
O indonésio já teve de ser transferido de prisão uma vez porque os detentos passaram a agredi-lo quando descobriram que tinha sido preso por ser ateu. 
PQP! Se ele fosse assassino, estuprador ou ladrão, tudo bem né. E o pior é que ficamos impotentes sem fazer nada pelo ateu Aan. Só espero que depois que ele cumprir a pena dele, receba asilo num país minimamente democrático, já que esse brejo chamado Indonésia não passa de um país fascista travestido de moderno. Além disso, os imãs e aiatolás f.d.p. é que têm que mostrar que deus existe. Religiosos hipócritas!
Ryoko disse…
com certeza
Plim! disse…
É hora de fazerem Rambo V - Resgate na Indonésia.
Anônimo disse…
Anônimo budista

Sua correção está perfeita, porém não faça tempestade em copo d'água. Foi apenas uma questão semântica.

Winston Smith
Arthur disse…
Lembrete aos Ateus : Nunca blasfemar o Islamismo. É uma ditadura religiosa, e têm sua própia lei ( Sharia ) para quem, segundo eles " blasfemar " contra o islã ou seja, apenas você questionar a existência do deus deles pode ser condenado á morte.
Condordo com uma coisa do Anõnimo budista, que não devemos fazer generalizações das pessoas e suas crenças. Sou contra o fundamentalísmo das religiões. claro que nascemos ateus, não sabemos de nada, não entendemos nada até crescermos e mudarmos. É ver em pleno século 21, que ainda há povos com mentes tao retrógadas e preconceituosas. Vamos deixar de ser um povo primnitivo, né Islã ?
rapha_seraph disse…
E o amigo imaginário das pessoas continua assassinando em série...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup