Pular para o conteúdo principal

Ateus querem ajuda de Obama para que Indonésia liberte Aan

Alexander Aan
Ann foi condenado a 2,5 anos de
prisão por se declarar ateu
O CI (Center for Inquiry), uma organização de humanistas e ateus, colocou na internet uma petição com o objetivo de convencer o presidente Barack Obama a pedir ao presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, a libertação de Alexander Aan (foto), 31, que foi condenado a 2,5 anos de prisão por escrever no Facebook que Deus não existe.A petição tem de obter 25.000 adesões até 16 de agosto. 

Depois de se livrar do risco de linchamento, Aan foi preso em janeiro deste ano sob a acusação de blasfêmia. Na internet, ele também escreveu que Maomé teve relações sexuais com a empregada da mulher dele, o que agravou a sua situação.

Paul Fidalgo, diretor de comunicação de CI, disse que Aan corre risco de morte. O indonésio já teve de ser transferido de prisão uma vez porque os detentos passaram a agredi-lo quando descobriram que tinha sido preso por ser ateu.

Sem se referir ao caso de Aan, Yudhoyono disse que a Justiça respeita o direito de descrença, desde que os ateus “não incomodem os religiosos”.

A maioria da população de 236 milhões da Indonésia é muçulmana. As religiões minoritárias são budismo, hinduísmo, catolicismo, protestantismo e confucionismo. O governo de Yudhoyono já foi acusado de perseguir os católicos, com o fechamento de igrejas.

Apesar do otimismo do CI, são poucas as chances de o Obama ou mesmo a Casa Branca interceder a favor de um ateu preso na Indonésia neste ano de eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Muçulmanos pedem decapitação do indonésio que disse ser ateu.
fevereiro de 2012

Alexander Aan.

Comentários

Kirmair disse…
vamos ser justos tb, eu acompanhei esse caso ele nao disse só isso ele ofendia de forma agressiva religiosos, palavroes acho que prisao é exagero eu concordo, mas uma atitude sobre esse ai deveria ser tomada.. fazer uma piada é uma coisa calunias é outra...
Anônimo disse…
Cala BOCA !. seu bosta. DEUS NÂO EXISTE !. E OQUE ME SURPREENDE QUE TODO SABE DISSO e se recuca a ACEITAR.
Anônimo disse…
Ainda que ele tenha dito palavrões contra pessoas religiosas a prisão é por demais um exagero.
Agora que todos saibam que Deus não existe ahhhh, meu caro eu truco... o ateísmo é tão ato de fé quanto acreditar em Deus. não existe meios de provar ou não a existência de Deus. então digo que o único bosta aqui é você, deveras ingenuo e tolo.
Anônimo disse…
Acho que a petição tem apenas 1.565 assinaturas (Total signatures on this petition), e faltam 23.435 para chegar até 25 mil em 16 de agosto (Signatures needed by August 16, 2012 to reach goal of 25,000).
Jayadhvaja Das disse…
Alguém que disse que não há deus não é inteligente e ele deve mostrar que deus não existe. Qualquer um pode dizer qualquer coisa, mas tem de provar que Deus não existe. Esse país tem leis diferentes do que nos EUA, ele sabia o que estava fazendo eo que aconteceria com ele. Você ofende Milhões de pessoas e do que quero ir sem quaisquer consecuenses
Bruna disse…
Ônus da prova, meu filho.
Faço das palavras do Styper, as minhas.
São vocês, religiosos, que afirmam há séculos que deus existe, não estamos aqui pra provar, mas sim para desconfiar, questionar e partir para o lado "lógico" da coisa.
Provem vocês, sem falácias por favor, que deus existe. Aí sim, quero ver.
Ué, não são os crentes que afirmam que "deus habita no meu coração, no meu ser, no meu espírito" e toda aquela baboseira de presença divina, espírito e tal? Então, quem deve provar são os crentes, e não o contrário!
Vou repetir meu comentário acima, se me permite:

"Ué, não são os crentes que afirmam que "deus habita no meu coração, no meu ser, no meu espírito" e toda aquela baboseira de presença divina, espírito e tal? Então, quem deve provar são os crentes, e não o contrário!"
Anônimo disse…
Falar que o Saci Pererê não existe é um ato de fé assim como acreditar nele. Ninguém até hoje provou que Saci não existe. Prove!
A posição que eu tenho é Agnóstico, ou seja, não tenho conhecimento da existência de um Deus e sua existência ou inexistência são irrelevantes.
Wickedman disse…
Na verdade, não é correto dizer que todos nascemos ateus. Ateísmo é resultado de reflexão, e bebês não fazem considerações filosóficas. O sujeito se torna ateu após conhecer a religião e chegar à conclusão de que as premissas dela são falsas. Só aí é que ele cria juízo. :)
Wickedman disse…
Eu quero é ver alguém me provar que a mula-sem-cabeça não existe!!
Caruê disse…
Isso é apenas uma questão semântica, se ateu é alguém que não acredita em Deus um bebê pode ser considerado ateu. Da mesma forma que um Índio Pirarrã pode ser considerado ateu pois este não admite e nem ao menos supõe o sobrenatural.
A existência de Deus é uma questão irrelevante, mas a crença nas diferentes formas de Deus é um dos maiores problemas que a humanidade já viveu e vive.
Anônimo disse…
@Luan Felipe Cunha, Styper,- nem todos são crentes no Brasil.
Eu sou budista e "não acredito" em um "deus único" e tão menos em um deus universal.
O que mais fico indignado é a generalização dos ateus em dizer "Todos nascemos ateus, quem nasce aqui vira cristão, quem nasce na Índia vira hinduísta, quem nasce no Irã, vira muçulmano. O deus que você acredita é meramente um acidente geográfico."- isso é um embute propagado por "papagaios ateus" que repetem tudo que "seus mestres" dizem.
Anônimo disse…
@Luan Felipe Cunha, Styper,- nem todos são crentes no Brasil.
Eu sou budista e "não acredito" em um "deus único" e tão menos em um deus universal.
O que mais fico indignado é a generalização dos ateus em dizer "Todos nascemos ateus, quem nasce aqui vira cristão, quem nasce na Índia vira hinduísta, quem nasce no Irã, vira muçulmano. O deus que você acredita é meramente um acidente geográfico."- isso é um embute propagado por "papagaios ateus" que repetem tudo que "seus mestres" dizem.
Plim! disse…
Como provar que uma coisa não existe?
Não mostrando ela.
Anônimo disse…
a crença em Deus vem do medo da infancia assustada do ser humano
Cara, diga o que quiser, o fato é que religião geralmente é mera questão cultural. Nasceu num país muçulmano, então você tem uma probabilidade gigantesca, quase 100%, de você ser muçulmano também, e isso vale para países judaicos, cristãos, hindus e etc. Não se pode negar isso. A fé que os muçulmanos tem em Maomé é exatamente o mesmo que os cristãos tem em Jesus
Anônimo disse…
"Cara, diga o que quiser, o fato é que religião geralmente é mera questão cultural."
O Brasil é um país cristão?- o estado não é laico?pela forma que vocês colocaram nos posts generalizam a crença como os cristãos os fazem para propagar a intolerância e o ódio.
A visão xenofóbica, intolerante e discriminatória de alguns ateus é o que impede o diálogo aberto com outras religiões que procuram o diálogo com os mesmos.

Eu sou filho de judeus e meus pais me deram a liberdade de escolher minha crença, tendo optado pelo budismo.
A "fé" que eu não tenho em nenhum deus, não me faz no direito a ofender com palavrões outros que acreditam. Eu acredito como budista que devemos usar o diálogo e aproximação com todos sem discriminar e condenar qualquer ato de intolerância, seja contra ateus,judeus, cristãos, budistas e etc.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/07/ateus-querem-ajuda-de-obama-para-libertar-aan.html#ixzz20zwvXGBa
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Anônimo disse…
"Um bom argumento é um bom argumento"
Adágio populares sendo usados por ateus para justificar pensamentos errados?
Eu não citei "nenhum mestre", e você já veio com um dos "papas" do ateísmo"-Richard Dawkins, eu não usei sequer nenhum argumento ligado a minha crença.
Isso mostra sua intolerância em não querer aprofundar o debate, vindo com evasivas e ataques sem nenhum sentido.
Eu não fico assustado que não tenha lido meu texto no todo, se tivesse, teria lido que um deus universal e um deus único, tão menos sou acredito em qualquer deus. O fato de eu acreditar em uma lei que rege o universo não fez desrespeitar com ofensas que acredita em deus(es), a ignorância e o preconceito também faz parte da bazófia de alguns ateus.
Anônimo disse…
"Se tem problemas com pessoas que possuem idéias similares, sugiro que largue o budismo, afinal, você me questionou por ter usado o mesmo argumento que ateus famosos já usaram."- a semântica não seria a mesma?-largue o ateísmo e procure o budismo? O que o faz pensar de "impor" sua crença na inexistência de deus" sobre alguém que não acredita em um deus?
O que mais me impressiona é a falta de lógica de alguns ateus quando vem ao debate com alguém que não é cristão, islâmico, judeu e etc.
Eu não questionei o fato da "maioria ser cristã" no Brasil, e sim a generalização do assunto sem dados confiáveis.
Eu nasci em lar judeu e não tive problemas para tornar-me budista.
Eu tenho que concordar que a localização geográfica interfere em alguns casos a religião e crença de muitos, porém nem todos estão sujeitos a seguir a mesma crença, podendo optar por ter ou não uma religião.
Anônimo disse…
se cada pessoa fosse presa por ofender a religião ou qualquer outro fator ligado a religião, a maioria dos católicos estariam presos, por ofender os ateus (ateísmo) e ate mesmo algumas religiões diferentes!
olho caolho disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
quem devia ser preso e quem o prendeu e não ele!
Anônimo disse…
"O indonésio já teve de ser transferido de prisão uma vez porque os detentos passaram a agredi-lo quando descobriram que tinha sido preso por ser ateu."

Se fosse SÒ um assassino tava beleza né? valeu religião!
Anônimo disse…
ain mas o graig disse q saci n é metafiicosico ainaian


Malditos apologistas.
O indonésio já teve de ser transferido de prisão uma vez porque os detentos passaram a agredi-lo quando descobriram que tinha sido preso por ser ateu. 
PQP! Se ele fosse assassino, estuprador ou ladrão, tudo bem né. E o pior é que ficamos impotentes sem fazer nada pelo ateu Aan. Só espero que depois que ele cumprir a pena dele, receba asilo num país minimamente democrático, já que esse brejo chamado Indonésia não passa de um país fascista travestido de moderno. Além disso, os imãs e aiatolás f.d.p. é que têm que mostrar que deus existe. Religiosos hipócritas!
Ryoko disse…
com certeza
Plim! disse…
É hora de fazerem Rambo V - Resgate na Indonésia.
Anônimo disse…
Anônimo budista

Sua correção está perfeita, porém não faça tempestade em copo d'água. Foi apenas uma questão semântica.

Winston Smith
Arthur disse…
Lembrete aos Ateus : Nunca blasfemar o Islamismo. É uma ditadura religiosa, e têm sua própia lei ( Sharia ) para quem, segundo eles " blasfemar " contra o islã ou seja, apenas você questionar a existência do deus deles pode ser condenado á morte.
Condordo com uma coisa do Anõnimo budista, que não devemos fazer generalizações das pessoas e suas crenças. Sou contra o fundamentalísmo das religiões. claro que nascemos ateus, não sabemos de nada, não entendemos nada até crescermos e mudarmos. É ver em pleno século 21, que ainda há povos com mentes tao retrógadas e preconceituosas. Vamos deixar de ser um povo primnitivo, né Islã ?
rapha_seraph disse…
E o amigo imaginário das pessoas continua assassinando em série...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as