Ann foi condenado a 2,5 anos de
prisão por se declarar ateu
|
Depois de se livrar do risco de linchamento, Aan foi preso em janeiro deste ano sob a acusação de blasfêmia. Na internet, ele também escreveu que Maomé teve relações sexuais com a empregada da mulher dele, o que agravou a sua situação.
Paul Fidalgo, diretor de comunicação de CI, disse que Aan corre risco de morte. O indonésio já teve de ser transferido de prisão uma vez porque os detentos passaram a agredi-lo quando descobriram que tinha sido preso por ser ateu.
Sem se referir ao caso de Aan, Yudhoyono disse que a Justiça respeita o direito de descrença, desde que os ateus “não incomodem os religiosos”.
A maioria da população de 236 milhões da Indonésia é muçulmana. As religiões minoritárias são budismo, hinduísmo, catolicismo, protestantismo e confucionismo. O governo de Yudhoyono já foi acusado de perseguir os católicos, com o fechamento de igrejas.
Apesar do otimismo do CI, são poucas as chances de o Obama ou mesmo a Casa Branca interceder a favor de um ateu preso na Indonésia neste ano de eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Muçulmanos pedem decapitação do indonésio que disse ser ateu.
fevereiro de 2012
Alexander Aan.
Comentários
Agora que todos saibam que Deus não existe ahhhh, meu caro eu truco... o ateísmo é tão ato de fé quanto acreditar em Deus. não existe meios de provar ou não a existência de Deus. então digo que o único bosta aqui é você, deveras ingenuo e tolo.
Faço das palavras do Styper, as minhas.
São vocês, religiosos, que afirmam há séculos que deus existe, não estamos aqui pra provar, mas sim para desconfiar, questionar e partir para o lado "lógico" da coisa.
Provem vocês, sem falácias por favor, que deus existe. Aí sim, quero ver.
"Ué, não são os crentes que afirmam que "deus habita no meu coração, no meu ser, no meu espírito" e toda aquela baboseira de presença divina, espírito e tal? Então, quem deve provar são os crentes, e não o contrário!"
A existência de Deus é uma questão irrelevante, mas a crença nas diferentes formas de Deus é um dos maiores problemas que a humanidade já viveu e vive.
Eu sou budista e "não acredito" em um "deus único" e tão menos em um deus universal.
O que mais fico indignado é a generalização dos ateus em dizer "Todos nascemos ateus, quem nasce aqui vira cristão, quem nasce na Índia vira hinduísta, quem nasce no Irã, vira muçulmano. O deus que você acredita é meramente um acidente geográfico."- isso é um embute propagado por "papagaios ateus" que repetem tudo que "seus mestres" dizem.
Eu sou budista e "não acredito" em um "deus único" e tão menos em um deus universal.
O que mais fico indignado é a generalização dos ateus em dizer "Todos nascemos ateus, quem nasce aqui vira cristão, quem nasce na Índia vira hinduísta, quem nasce no Irã, vira muçulmano. O deus que você acredita é meramente um acidente geográfico."- isso é um embute propagado por "papagaios ateus" que repetem tudo que "seus mestres" dizem.
Não mostrando ela.
O Brasil é um país cristão?- o estado não é laico?pela forma que vocês colocaram nos posts generalizam a crença como os cristãos os fazem para propagar a intolerância e o ódio.
A visão xenofóbica, intolerante e discriminatória de alguns ateus é o que impede o diálogo aberto com outras religiões que procuram o diálogo com os mesmos.
Eu sou filho de judeus e meus pais me deram a liberdade de escolher minha crença, tendo optado pelo budismo.
A "fé" que eu não tenho em nenhum deus, não me faz no direito a ofender com palavrões outros que acreditam. Eu acredito como budista que devemos usar o diálogo e aproximação com todos sem discriminar e condenar qualquer ato de intolerância, seja contra ateus,judeus, cristãos, budistas e etc.
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/07/ateus-querem-ajuda-de-obama-para-libertar-aan.html#ixzz20zwvXGBa
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Adágio populares sendo usados por ateus para justificar pensamentos errados?
Eu não citei "nenhum mestre", e você já veio com um dos "papas" do ateísmo"-Richard Dawkins, eu não usei sequer nenhum argumento ligado a minha crença.
Isso mostra sua intolerância em não querer aprofundar o debate, vindo com evasivas e ataques sem nenhum sentido.
Eu não fico assustado que não tenha lido meu texto no todo, se tivesse, teria lido que um deus universal e um deus único, tão menos sou acredito em qualquer deus. O fato de eu acreditar em uma lei que rege o universo não fez desrespeitar com ofensas que acredita em deus(es), a ignorância e o preconceito também faz parte da bazófia de alguns ateus.
O que mais me impressiona é a falta de lógica de alguns ateus quando vem ao debate com alguém que não é cristão, islâmico, judeu e etc.
Eu não questionei o fato da "maioria ser cristã" no Brasil, e sim a generalização do assunto sem dados confiáveis.
Eu nasci em lar judeu e não tive problemas para tornar-me budista.
Eu tenho que concordar que a localização geográfica interfere em alguns casos a religião e crença de muitos, porém nem todos estão sujeitos a seguir a mesma crença, podendo optar por ter ou não uma religião.
Se fosse SÒ um assassino tava beleza né? valeu religião!
Malditos apologistas.
PQP! Se ele fosse assassino, estuprador ou ladrão, tudo bem né. E o pior é que ficamos impotentes sem fazer nada pelo ateu Aan. Só espero que depois que ele cumprir a pena dele, receba asilo num país minimamente democrático, já que esse brejo chamado Indonésia não passa de um país fascista travestido de moderno. Além disso, os imãs e aiatolás f.d.p. é que têm que mostrar que deus existe. Religiosos hipócritas!
Sua correção está perfeita, porém não faça tempestade em copo d'água. Foi apenas uma questão semântica.
Winston Smith
Condordo com uma coisa do Anõnimo budista, que não devemos fazer generalizações das pessoas e suas crenças. Sou contra o fundamentalísmo das religiões. claro que nascemos ateus, não sabemos de nada, não entendemos nada até crescermos e mudarmos. É ver em pleno século 21, que ainda há povos com mentes tao retrógadas e preconceituosas. Vamos deixar de ser um povo primnitivo, né Islã ?
Postar um comentário