Edamaruku provou que o pé do crucifixo estava gotejando água da infiltração de encamamento; Igreja ficou furiosa |
Sanal Edamaruku (foto), 56, presidente da Associação Racionalista Indiana, rejeitou a proposta da Igreja Católica de uma apresentação de um pedido de desculpas em troca da retirada da acusação de blasfêmia contra ele. A resposta dele foi “não”.
O ateu indiano está sendo perseguido pela Igreja Católica desde abril deste ano, quando ele apresentou em uma emissora de TV a cabo a origem do “milagre” de um crucifixo em Mumbai que gotejava "água benta" por um pé (na foto acima).
Edamaruku mostrou com fotos que a água vinha de uma infiltração de um encanamento próximo da imagem e alertou que os milhares de fiéis que estavam bebendo dela poderiam estar se contaminando. A Igreja Católica da Índia reagiu com uma inusitada determinação, recorrendo à lei da blasfêmia para pedir a prisão do cético.
Para evitar a prisão, os advogados de Edamaruku apresentaram um pedido de fiança antecipatória, que foi recusado pelas autoridades.
No dia 4 deste mês, policiais foram à casa de Edamaruku em Delhi para prendê-lo, mas não o encontraram. De acordo com alguns blogs de céticos americanos, ele estaria em um país europeu esperando que o impasse tenha uma solução que lhe seja sensata.
Edamaruku é conhecido internacionalmente como “caça-guru” por desmascarar charlatões espirituais. Em 2008, ele desafiou na TV um famoso xamã a matá-lo. Após várias tentativas, o xamã disse que seu poder estava sendo neutralizado pelas orações do desafiante aos deuses dele. Edamaruku respondeu: “Mas eu sou ateu”.
A Igreja Católica não se manifesta sobre acusação de blasfêmia, o que tem tornado mais difícil entender a sua atitude persecutória. Na avaliação do cético, a Igreja, com a exigência de um pedido de desculpas, quer desmoralizá-lo.
Cético mostra na TV a origem do milagre
Com informação do blog Pharyngula, entre outras fontes.
Justiça recusa fiança antecipatória ao indiano ateu que melou milagre.
Comentários
Afirmar que mentiras sustentam religiões é exagero. Devemos nos abstrair de emoções que possa produzir o ódio, a aversão pois esse aspecto os fundamentalistas carregam.
Mikkael,
Dá corda aqui no Brasil pra ver... não fazem algo parecido porque não podem!
Winston Smith
kkkkkkkkkkkk
é tudo igual no mundo todo... as religiões brincam com a desgraça do povo.. se aproveitam de alguma carencia e prometem mundos e fundos...
"Se você fizer promessa ou não, rezar ou não, torcer ou não, não faz a menor diferença. É claro que se você acredita no grande Juju da Montanha, rezar pra ele e o câncer de intestino do seu pai desaparecer você dará o crédito ao Juju e não ao organismo do seu pai"
Isso não é observado apenas nos seres humanos. Por exemplo, ratos também tem essa capacidade de cura natural.
O Vaticano já foi informado do caso, e não faz absolutamente nada. Resumindo a ICAR só não te prende pq não pode, pq se pudesse, iria voltar os maravilhosos instrumentos de tortura da "SANTA" inquisição.
O bom disso é que esse caso vai ser uma beleza para efregar na cara dos carolas.
O ser humano por si mesmo, desde os primórdios é um ser fraco e medroso e causa desses medos acabaram criando muitos deuses (até hoje estudados na escola).
E porque não deixar esses humanos tão necessitados, pobres, doentes, carentes e sofridos acreditarem em algo maior?
Qual o problema de deixar uma mãe orar e pedir para um ser superior proteção para a sua familia e para o seu filho adolescente chegar vivo em casa?
Qual o problema de deixar um pai durão chorar e pedir a um ser superior que não deixe o seu filho ou esposa morrer em uma cama de hospital?
Qual o problema em pedir a um ser superior a cura de uma enfermidade terminal, que nenhum médico tem esperança de cura, onde seu organismo não produz mas anti-corpos, onde seu próprio corpo ja esta se envenenando com tantos antibióticos e muitas vezes se deseja a propria morte para findar o sofrimento.
Meus caros, se começarem a questionar sobre a fé, então deverão também começar a se questionar sobre os sentimentos e sobre a propria racionalidade humana.
Muitos de vocês que aqui se declaram Ateus, provavelmente nunca passaram por uma situação extrema na vida, como as citadas acima, por isso são tão convictos em suas opniões, e por este exato motivo não estão em condições de citar/julgar os outros.
Assim como os adultos respeitam a imaginação e os sentimentos das crianças e não as repreendem por acreditarem em seres fictícios como papai noel, fada dos dentes, coelho da pascoa..., respeitem os sentimentos e as opniões daqueles que possuem suas crenças religiosas.
Ateu/Agnóstico de verdade não perdem seu tempo criticando, desrespeitando a opnião alheia.
Caçada aos charlatães!!!
Obs: Não nasci rico...
Pois é.
Postar um comentário