O rabino Zvi Tau, de Israel, escreveu que a mulher não deve ser escolarizada demais, receber educação formal, para não "prejudicar a qualidade de vida da nação”.
Para ele, Deus determinou que o “habitat natural” da mulher é dentro de casa, onde ela pode expressar “as suas qualidades especiais e viver sua vida plenamente”.
Não se trata de um rabino qualquer. Ele é um dos principais mentores do nacionalismo religioso, cujas interpretações do Torah estão próximas das dos judeus ultraortodoxos.
As afirmações constam em um documento de circulação interna que vazou para o jornal Haaretz.
Ele argumentou que as mulheres não são discriminadas e o que o espaço dela é outro em relação ao dos homens, de acordo com a vontade divina.
Afirmou que as mulheres, por serem mais emocionais, devem ficar longe das “profundezas da ciência e da moralidade”, dedicando-se a dar à luz e criar os filhos. “É a vocação dela.”
'Mulher é para ficar em casa' |
Comentários
em casa?
??????????????
Qual deus? São tantos!
www.godfinder.org
Att.,
Espancador de Pastores
Paz pra todos.
Winston Smith
=D
Esses caras sao judeus. Quem garante tudo em Israel sao os israelitas, judeus sao os malucos que seguem o judaismo, que atualmente sao somente parte da historia de Israel.
..
Já repararam que quando um religioso faz m... "caquinha" :) ... aí um monte de gente diz: "-- nãaao mas essa não é a opinião de todos", ou "-- Eu não faço isso", ou ainda "-- a igreja é feita de homens", bem, neste caso é só de homens mesmo né hahahahahaha
Os líderes religiosos mais extremados são muito coerentes. Devo dizer que são os mais coerentes dentre todos os outros do grupo. A coerência à qual me refiro não está nos supostos escritos sagrados, mas, sim, nas atitudes daqueles que os seguem. Ser religioso significa aceitar como verdadeiros os dogmas, os ritos e os mitos pertinentes à religião escolhida. Crenças religiosas não são discutíveis; ou você acredita ou não acredita.
Vivemos num mundo cultural e religiosamente plural e o religioso ignorante em sua própria religião tende a praticar heresias que em tempos antigos poderiam levá-lo a situações desagradáveis. Não é novidade que nos tempos atuais os religiosos tendem a ser menos fieis aos princípios que regem as suas religiões. Como exemplo, pode-se citar cristãos que acreditam em reencarnação e judeus que acreditam que Jesus seja o messias – os chamados judeus messiânicos. Segundo os princípios cristãos e judaicos, respectivamente, esses são exemplos de incoerência religiosa. Não existe reencarnação dentro do Cristianismo e o messias ainda está por vir para o Judaísmo. Isso - enquanto crença - deveria ser indiscutível.
Parece que os religiosos moderninhos não querem se comprometer com as religiões que seguem. Não querem assumir o ônus que tais religiões exigem e, aí, adaptam-na às suas necessidades, pinçando delas o que lhes serve e ignorando o restante. Assim é fácil.
É interessante pensar sobre essa religião “self service”, que é formada pelas crenças escolhidas a dedo conforme o gosto de cada um. Parece haver uma hipocrisia compartilhada e aceita por essa nova legião de religiosos. Todas fingem ser religiosos até o ponto em que isso lhes atrapalhe. Nesse momento, a religião seguida é desbastada até que se encaixe ao modo de vida de cada um. Sempre pensei que devessem ser as pessoas que deveriam se adaptar às religiões e não as religiões às pessoas. Parece que eu me enganei.
Líderes religiosos radicais, fanáticos, extremistas servem para mostrar ao mundo que as religiões que defendem estão sendo mutiladas pela falta de honestidade, coerência e “fé” dos religiosos modinhas, os neo-religiosos.
Dai vão ajeitando e usando a mesma como alibe para si mesmo, estonteando sua cabeçinha e disso tiram proveito os seus lideres. Ate que cai a ficha e o devoto acorda e larga tudo isso ou continua estupido ate a morte. Impossivel tocar a vida como a descrita nos livros dito sagrados, impossivel seguir os conselhos insanos dos pastores que nem para si os seguem.
esse povinho machista...só porque um deus manda eles obedecem.
Será que se esse deus mandasse eles dar a bunda para um negão durante 3 horas 5 vezes ao dia eles obedeceria?
kkk
e ainda me perguntam porque sou ateu
affs com esse tipo de coisa nem precisa de eu responder.
alinearize@hotmail.com
Jheová,
Rothschild, Rockefeller
Murdoch, Sirotsky, itagiba, netanyahu, bloch, civita,
Bialsky, Spielberg, Streisand... etc... etc...
e vai longe.
Todos Mentem entre si. Todos veneram a mesma neurose. Todos Vampiros.
Você é só mais um machista retardado que acha que a educação das crianças é tarefa única e exclusivamente feminina.
Acorda pro século XXI, meu filho.
Mas neste caso, as mulheres são melhores que vocês machistas acéfalos que acham que mulher tem que servir ao homem. Vocês não sabem dividir, apenas conquistar, agregar e tomar, não sabem o que é ter uma companheira.
Você não está sendo oprimido quando um grupo recebe os direitos que você sempre teve, então acordem pra vida, ok? Cresçam, aprendam a respeitar os outros, em especial às mulheres, afinal vocês têm mãe, certo? Ou nasceram de chocadeira?
Marcos
em segundo lugar; em Israel a mulher alem de servir o exercito q no Brasil ela não serve e só agora EUA está convocando-as em Israel a mulher já atingiu o posto maximo de um cargo com Golda Meier a %0 anos atrás, coisa q o Brasil está fazendo atualmente Israel e sua nação nunca levaram sexo em distinção, porq a nossa Biblia já narrava a história da rainha Ester q salvou toda nossa nação. Comparem Israel com Arabia Saldita q uma mulher não pode andar de carro, compare com os palestinos q boicotam esportes onde mulheres participam, comparem o q acontece com as mulheres em Israel, onde são lésbicas, comunistas, skeitistas, politicas, médicas, etc... com o Brasil, onde a cada 15 segundo são espancadas. Compara a mulher na religião judaica com cristianismo e islamismo, não tem nem comparação....
Na religião judaica a existencia da nação judia se deve a uma mulher chamada rainha Ester alem disso quando vcs veem os homem orando em movimento é em lembrança a Hanna mãe do profeta Samuel a mulher no judaismo está elevada acima do homem, pois não existe pecado capitam sobre Eva como no caso do cristianismo ou seja a mulher é mais elevado q o homem, por isso no judaismo para ser judeu a mãe deve ser judia e não o homem...
Postar um comentário