Pular para o conteúdo principal

Marcha para Jesus em SP teve apenas 335 mil participantes

Marcha para Jesus de 2012 em São Paulo
Número apurado pelo instituto desmente Hernandes,
que tinha anunciado 5 milhões de participantes
A Datafolha apurou que a Marcha para Jesus realizada no sábado em São Paulo teve 335 mil participantes, bem menos, portanto, do que os 5 milhões anunciados por Estevam Hernandes, da Igreja Renascer e organizador do evento. Na estimativa feita no dia pela Polícia Militar, a marcha reuniu 1 milhão de pessoas. 

Pelos dados do instituto de pesquisa, apenas 28 mil pessoas participaram de todas as atividades da marcha, que começou às 10h no centro, perto da estação da Luz, indo até a praça Heróis da FEB, na zona norte, onde houve shows de música gospel até as 22h.

Foi a primeira vez que a marcha teve seu público medido por critérios científicos. Ao longo dos 2,85 km do percurso, o Datafolha contou com 71 pesquisadores.

A mesma metodologia foi usada pela primeira vez na Parada Gay paulistana em junho, registrando a presença de 270 mil pessoas, e não os “milhões” propagados pelos organizadores.

Na comparação entre os dois eventos, a marcha teve apenas 65 mil pessoas a mais que a parada.

Quando o Datafolha anunciou o número de participantes da parada, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, comemorou: "A verdade está aí, nua, crua e patente". O seu site de notícias, o Verdade Gospel, afirmou que "a casa caiu: a mentira gay desmascarada".

Por esse mesmo tom de avaliação, é possível dizer, também, que "a mentira evangélica foi desmascarada".

Com informação da Folha de S.Paulo.

Gays sempre mentiram sobre a parada, afirma Malafaia.
junho de 2012

Comentários

Anônimo disse…
"teve 335 mil participantes, bem menos, portanto, do que os 5 milhões anunciados por Estevam Hernandes, da Igreja Renascer"

por Estevam Hernandes

Estevam Hernandes!!! Olha a fonta da informação!!! credibilidade!!

HAHAHAHAH!
Anônimo disse…
Ninguém sabe quem mente mais!
Anônimo disse…
Embora os métodos do Datafolha sejam difíceis de entender para um leigo no assunto, pelo menos ficam desmentidos os números estratosféricos que os organizadores dessas paradas e marchas costumam anunciar.
Edu disse…
"a mentira evangélica foi desmascarada".

Boa, Paulo Lopes!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Edu disse…
E agora, qual será o discurso do tal Silas Malacheia????????
Anônimo disse…
Malafaia falou demais e antes do tempo. Não percebeu que as chances da estimativa de público da Marcha para Jesus ser tão exagerada quanto a da Parada Gay era muito grande. Cantou de galo e falou muita besteira, agora vai ter que ficar quietinho...

Winston Smith
Unknown disse…
Será interessante ver o malabarismo argumentativo do Sr. Malafaia quando ele for comentar esses números.
Anônimo disse…
Seria mesmo, Will Papp. Espero que o Paulopes publique algum post por aqui assim que sair algum comentário desse cara... seria divertido pacas!

Winston Smith
Roberto disse…
O Datafolha é absolutamente terrível (e pouco confiável) em pesquisas de intenção de voto, mas como apurar multidões é praticamente só uma questão matemática talvez eles estejam fazendo o que geralmente se faz para apurar públicos em eventos:

http://www.paulopes.com.br/2012/06/gays-sempre-mentiram-sobre-parada.html?showComment=1339565628711#c2559744728883100549
satanás disse…
os evangélicos e seus delírios patéticos de grandeza!!! que idiotas!!!
Anônimo disse…
Ufa um pouco de luz e exclarecimento.
Li com alivio a noticia, os numeros sempre me pareceram suspeitos, mas mesmo assim é muita gente.
Vamos esperar a justificativa dos lideres. Acho que vai ser muito divertido.Tenho a impressão que ate os evanjas estão ficando cançados de tanto compromisso.
Anônimo disse…
E o maldito do vardomiro sandiabo insiste em dizer que ele colocou 3 milhoões de evanjegues na praça Campo de Bagatele.
Desmascarar evanjegues: NÃO TEM PREÇO!
A verdade gospel disse…
Isto é obviamente mais um golpe dos ateogayzistas iluminatis, que se infiltraram no datafolha para minar a força de jesus!
Anônimo disse…
Vai inventar que a milicia gay sabotou a pesquisa, ou algo idiota do tipo.
Anônimo disse…
O bode falastrão do malafaia vai ter que engolir agora ,e parar de vociferar que na marcha dos zumbis(crentes) tem os milhões que ele tanto gosta de falar. Xupa malafaia
Yuri disse…
Muito boa, uma paródia com o títilo da matéria do Sila$ Malacheia onde ele compara o novo número dos integrantes da parada gay com os critérios do datafolha com a parada pra Jesus com critérios de cantagem dos policiais.
ideraldo luis disse…
Heterosexuais,homosexuais,evangelicos, os hernandes, os malafianos,criacionistas, ateistas não serão aceitos por Deus sem Cristo ! Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.Notem o tempo do verbo ação passada "condenasse" Jesus irá cuprir literalmente a sua Palavra ! (Jo 3:17)nisto entendemos que, quem não nasceu de Deus (João 1:13)estará eternamente perdido. Aquele professor de universidade, Nicodemus entendeu isto. Deste cão morto que o Senhor salvou: Ideraldo Luís
Igor disse…
O problema de usar qualquer artimanha para atacar quem se considera inimigo é que mesma tática pode se voltar contra si mesmo. O Silas Malafaia se deu mal...
Anônimo disse…
CLÁUDIA

E um dado que ninguém está levando em conta: A Parada Gay começa a ser medida quando é aberta oficialmente, por volta das 13H30....e termina na Igreja da Consolação algumas horas depois. A Marcha pra Jesus ocupa as ruas os 3 períodos, e tem seu ápice no final e não na concentração.

Que venham os malabarismos malafaios explicar agora.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Tudo isso? 335 mil? Que triste.
Anônimo disse…
Malafaia ainda não se pronunciou sobre estes números. Tá preferindo promover um filósofo que quer misturar, ainda mais, política com religião.
Anônimo disse…
Se foi 335 mil ou mais não se sabe ao certo. O fato é que de qualquer modo são muitos tontos ou idiotas que participam deste evento totalmente sem propósito...
José Henrique disse…
Não aparece nada no verdade gospel que não seja de interesse do Silas
Anônimo disse…
é preciso acabar com qualquer tipo de marcha que impede o direito de ir e vir da população. claro que o governo atual não quer impedir isso, pois sempre gostou de induzir pessoas para as suas marchas de protestos contra as coisas que hoje ele defende.
Anônimo disse…
Só lembrando que marchas, protestos e greves ocorrem inclusive na França, na Espanha, na Alemanha etc. Caminhoneiros, por exemplo, paralisaram as estradas francesas em 2010, as estradas espanholas em 2008... Até aí é um direito legitimado por qualquer Democracia, desde que não expresse preconceito ou discriminação, e não pelo "governo atual" do Brasil. O nosso problema é que os 20 anos de Regime Militar nos "ensinaram" que ninguém aqui tem o direito de reclamar de nada.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Hahahahahahaha... Cinco milhões???? Hahahahahaha.....Cross my heart OMG I never say never! Crente mentindo? Sei que eles sempre pioram, mas nada de novo , ou não? Onde está a novidade? Evangélico pilantra mentindo é novidade? Hernandes, que é UM DESCARADO PICARETA DA MARCA MAIOR, não tem credibilidade! Malafaia é outro mentiroso SEM-VERGONHA SEM CREDIBILIDADE que mente DESCARADAMENTE sobre essa marchinha. O MattyB e o Jeebs têm mais credibilidade aqui na Net, pelo menos para quem tem cérebro( e crianças de 3 anos pensa mais do que esses crentelhos alienados seguidores desses macedos , valdos, malafaias e hernandes da vida ), do que esses pastorecos larápios, estelionatários e mentirosos cínicos e despudorados.
Anônimo disse…
Vai dizer que foram os gayzistas iluminati ou os homo ateus nazi fascistas comunistas da gaystapo. kkkkkkkkkkkkkkk....
Eles são felizes e é isso que importa. Ninguém deve nada a ninguém...
questionando mais ainda disse…
Não é verdade que eles não devem nada a ninguém, pois devem o tão sagrado dízimo que caso não paguem estarão roubando de deus como eles tanto pregam eirão parao inferno.
Anônimo disse…
Quê, tá drogado? Que comentário sem pé nem cabeça.
Anônimo disse…
É muito fácil calcular essas coisas. A Av. Paulista tem 2,5km, ou 2.500 metros. Se chutarmos que ela tenha 40m de largura contando as duas pistas, os canteiros e calçadas teremos um total de 100.000 m². Se espremermos 10 pessoas por m² teríamos no máximo 1.000.000 de pessoas, mas isso em uma Paulista tomada de ponta a ponta de pessoas extremamente apertadas o que não é o que acontece.
Anônimo disse…
...podem não dever nada a ninguém, mas na medida em que tentam interferir na vida pública, seja na política, seja na educação ou qualquer outra setor, já extrapolaram na sua 'felicidade'...
Anônimo disse…
Pelos dados do instituto de pesquisa, apenas 28 mil pessoas participaram de todas as atividades da marcha. Ou seja: Estiveram lá, segundo a medição do Datafolha, 335 mil, no entanto somente 28 mil pessoas participaram, desfilaram ou "marcharam" EFETIVAMENTE ao longo de todo o percurso.
Anônimo disse…
...cheguem a uma conclusão: o governo deve apoiar ou não...?
Caruê disse…
uahhuahuahua
Anônimo disse…
Não deve apoiar. Não é um evento laico, nem turístico, nem artístico, nem cultural, nem de protesto, nem de reinvindicação de direitos, nem carnavalesco e nem nada não trazendo benefícios para a cidade ou para o país. Já bastam as isenções e imunidades tributárias e fiscais. Eles já têm o dízimo, as ofertas e outras formas de arrecadar dinheiro para promover suas 'festas' inúteis.
Anônimo disse…
O R R Soares também, às vezes, fica afirmando que consegue reunir "milhões" de ovelhas nos eventos dele. Esses rebanhos andam meio superfaturados. Kkkkkkkkkkkkkkkkk....
Wickedman disse…
Universidade? Na Palestina de 2000 anos atrás? Só se for de carpintaria.

E ateus não serão aceitos por deus sem cristo? Não diga!!

Ideraldo, deixa de ser bocó. Nenhum ateu se importa com essa estória de "ser aceito por deus".
Anônimo disse…
Eles acham que os outros devem alguma coisa a eles.

Não duvido que muitos deles sejam felizes. O problema é a infeliz chateação que eles causam aos outros tentando convertê-los, se metendo na gestão do estado laico, distribuindo aqueles panfletinhos horríveis, gritando feito uns loucos como se o cristo deles fosse surdo.
Wickedman disse…
Na verdade, é um fenômeno cultural. De baixíssima cultura, mas, ainda assim, cultural.

Eu só acho é que as ovelhas deviam fazer sua marcha no pasto, e não no asfalto.
Anônimo disse…
Perguntar não ofende: qual o sentido de uma marcha pra jesus organizadas pelo bispo Estevam Ernandes que é o maior delinquentes dos ultimos tempos? o.0
Anônimo disse…
Parece que a Igreja Renascer é dona da marca "Marcha para Jesus".
No pé da página da marcha consta: MARCHA PARA JESUS 2012 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

http://www.marchaparajesus.com.br/2012/
Anônimo disse…
Malacheia e Estevão Hernandez na mesm notícia? Peguem seus balões e máscaras de gás! E tanta mentira junta que os narizes crescidos dos dois vão sugar toda a atmosfera!
Anônimo disse…
Eles acreditam numa coisa extremamente suspeita (a (gi)Biblia). Então, não dá para crer em nada do que digam.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora quero ver oq o imbecil do Malafaia falará. "A farsa evangélica desmascarada : Marchinha pra messias de 2000 anos atrás teve apenas 335 mil participantes
Luiz Mário de Melo e Silva disse…
Esse é um movimento HOMOSSEXUAL e MACHISTA onde o HOMEM=MACHO deve ser amado, adorado como sendo o centro do universo...
paulo de tarso disse…
ae paulopes suas pesquisas são mais consistentes que a da propria rede globo que divulgou 1 milhão e meio de pessoas. nossa paulopes primeiro as sua pesquisa incontestável barra a do ibge agora ta barrando até a globo. desse jeito as pessoas vai ficar até com receio de voce na hora de pesquisar alguma coisa porque a pesquisa do senhor paulopes o detentor da verdade absoluta disse que deu tanto.paulopes 171 paulopes171 nato . com esse deveria ser o seu nome fraudulento.com.
paulo de tarso disse…
a policia militar divulgou i milhão e meio de pessoas essa é a pesquisa mais correta,porque a policia que fez a segurança do evento.a inveja de voces é o motivo da nossa gargalhada,seus mané.
Anônimo disse…
Que bobão. A pesquisa não é do Paulopes, mas do Datafolha. Trata-se, aliás, da única pesquisa que foi feita. As demais foram estimativas, como da PM e da Rede Globo.
Anônimo disse…
A polícia e a "maldita" Globo, que 'odeia' evangélicos, só não falam a verdade quando divulgam os 'milhões' das paradas gays, mas falam a verdade sobre os 'milhões' da marcha de Hernandes e Malacheia , né paulo de tarso?
Anônimo disse…
Você quis dizer subcultural, não foi?
Anônimo disse…
esses é mais um dos 16 mitos crucificados
http://mahabaratha.vilabol.uol.com.br/translation/os16crucificados.htm
Raul disse…
Jesus não veio trazer culrura. Então além de ser uma subcultura , não é Cultura. Jesus veio trazer a salvação. São aproveitados da vida de Jesus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins