O gato foi tirado do cimento, mas ele não sobreviveu |
Chatwin e Wyler são ex-seguidores da seita, da qual se desligaram por discordar da pregação da poligamia, entre outras coisas. Desde então ambos têm sido ameaçados pelos fundamentalistas, de acordo com Chatwin. Os dois moram em Colorado City, no Arizona (EUA).
Chatwin filmou a dificuldade que teve para tirar o gatinho de dentro do poste, em imagens que comoveram telespectadores de emissoras americanas [ver trecho abaixo]. O bichinho morreu alguns dias depois de ter sido entregue a uma organização protetora de animais.
Wyler teria sido o alvo da intimidação porque ele vinha criticando com severidade o líder da seita, Jeffs Warren, que se encontra cumprindo condenação de 20 anos prisão por ter abusado sexualmente de duas crianças.
Não há provas de que a seita tenha praticado a crueldade, mas Chatwin assegura ter certeza de que sua acusação porque, segundo ele, esses fundamentalistas costumam matar animais para atemorizar seus donos, geralmente ex-fiéis.
Ele disse que se queixou ao xerife, que minimizou o caso. “Ele [o xerife] riu e depois disse que, se tivesse encontrado o gato, teria entalado ainda mais no poste”. O xerife é devoto da seita fundamentalista.
Crueldade contra um gatinho
Comentários
Malditos mórmons, sempre cruéis com os animais!
Eles só não são os piores porque existem os Testemunhas de Jeová.
Coisa de quem tem deus no coração, isso aí...
Ah, que vontade de fazer exatamente o mesmo com eles.
É de pasmar ver como há indivíduos que sentem prazer com o sofrimento de inocentes. O gatinho estava nitidamente sofrendo. Como é que pessoas como estas - que parecem sequer ter um pingo de empatia - abrem a boca para falar de um deus de amor?
Vão ser hipocritas assim na PQP.
Alguns fatos interessantes. O líder da seita se encontra cumprindo pena de 20 anos por ter abusado de duas crianças e o xerife é devoto dessa seita. Já sabemos no que vai dar, né?
Não entendi qual é o significado simbólico de entalar um gatinho em um poste. Qual é a mensagem que esses fanáticos queriam transmitir aos ex-seguidores?
Cuidado para não se tornarem como aqueles que vocês têm por inimigos.
Como as pessoas são más. Que horror! Eu não sei porque me surpreendo.
(Não, não sou mormon e nem simpatizante. Já fui membro mas não me adaptei e abandonei a religião A MUUUUUITO TEMPO.)
"Não entendi qual é o significado simbólico de entalar um gatinho em um poste."
TEM SIGNIFICADO NENHUM KKKKKKKKKKKKKKKKKK por isso tu num entendeu! Eu também entendi porra nenhuma! XDD Vocês são RIDIIIIIIIICULOS KKKKKKKKKKKKK
Quem assim como foi com o gatinho, pode ser com os seres humanos.
Muito fácil
O Xerife ainda ironiza o fato, entraria na peia também.
PS: Mormonismo já é uma seita maluca (uma redundância proposital).
Tanto a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quanto a Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam em Joseph Smith?
Desejo isso a todos os malditos que maltratam criaturas inocentes....
Sou cristão e vendo o que voce escreveu,te dou os parabens!Vejo que voce é uma pessoa sensata,que sabe separar as coisas.Não sou Mormon,sou evangelico e vejo como é dificil as vezes fugir de certos preconceitos de ateus(não são todos) que generalizam tudo,achando que todo cristão é enganador e enganado.Muitos não se limitam em comentar apenas a materia em questão,mas de sentar a pua em todos os cristãos.Por isso mais uma vez quero parabeniza-lo por sua coerencia e dizer que isso que vc fez é o melhor caminho pra se conversar quando se tem alguma diferença,seja religiosa,ateista,politica,futebolista,etc.Cada um colocando a sua opinião sem partir para a ofensa ou dizer coisa que não tem nada a ver com a materia em questão.
Felicidades.
Isso mostra que, definitivamente, religião não define caráter. O que os diferencia é apenas que eles são desumanos em nome da fé, enquanto vocês o são em nome do revanchismo. Em ambos os casos, os fins justificam os meios???
E fatos como este não são sobre cidadãos cometendo uma barbaridade por motivos diversos, mas sim, cristãos cometendo barbaridades em nome da fé cristã, portanto, se alguém não quer ser visto como um igual a quem pratica esses atos (que sempre foram a regra, e não exceção), então basta abandonarem esta crença e deixarem de ser cristãos!
Se o cristianismo envergonha você, é simples, deixe de ser cristão!
Ficar dizendo que fulano e ciclano não são "verdadeiros cristãos" é algo que já não cola mais aos olhos dos outros, exceto para quem deseja continuar vivendo de ilusão por puro conformismo!
E o significado simbólico dessa, bem como de tantas outras barbaridades cometidas em nome da FÉ CRISTÃ, é simples: INTIMIDAÇÃO A QUEM NÃO SE SUBMETE À DOUTRINA CRISTÃ!
E disse JESUS:
"E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim."
Lucas 19:27
Parabéns, seu nível de sadismo cruel ultrapassou o dos fundamentalistas!
Mas pelo que podemos ver aqui nos comentários, até os não religiosos se mostram bastante motivados a repetirem o ato, inclusive com seres humanos. Os religiosos o fazem pela fé, alguns ateus o fazem pela "justiça" (revanchismo), e no fim das contas, alhos se fundem aos bugalhos e vira tudo uma merda só.
Uma coisa é certa, não devemos nos iludir achando que ateu seria sinônimo de humanista, afinal, aqui temos uma prova irrefutável de que a maioria, assim como no caso dos religiosos, não é humanista coisíssima nenhuma!
E se usa o nome "Jesus Cristo", logo é seita cristã. Portanto, posso dizer que já tenho o conhecimento mínimo necessário pra saber o tipo de índole da mesma, ainda que eu nunca tenha sequer conversado com algum de seus fiéis.
Alguns fazem atrocidades "justificadas" pela fé.
Outros fazem atrocidades "justificadas" pela indignação.
Ambos fazem atrocidades, ponto.
Pelo que vejo vc não entendeu uma palavra do que eu disse...a questão não é em ser cristão ou não,mas na generalização,coisa que o Andre disse.
Quando sai uma materia em que um pastor deu um suposto golpe,la vem comentarios generalizando tudo,achando que todo cristão é igual.Eu estava dizendo de carater,e não de segmentos dentro do criastianismo.
Eu tambem acho uma barbaridade o que fizeram com o gato,e não vou defender os que fizerem isso só porque eu sou cristão,pois sou contra todo extremismo,mesmo que seja na igreja que eu congrego.
O cristianismo não me envengonha,ao contrario,me da orgulho,pois pra mim ser servo de Cristo é um privilegio.
Agora o que não cola é essa sua falacia sobre verdadeiro e falso,pois como vc disse,o carater independe de ser religioso ou não.
Quando dizemos a respeito do cristão ser verdadeiro ou não, estamos dizendo que ele tem que ser primeiro cidadão de bem,pois se não for assim,ele nunca sera um cristão de fato,visto que a mensagem de Cristo nos ensina assim,portanto quem faz algo fora do padrão de Cristo,não é verdadeiro.
O teu erro e a de grande parcela de ateus,é achar que todo cristão é extremista,como esta seita que maltratou o gato.
Posso te dizer com toda certeza que: batistas,presbiterianos,metodistas,assembleianos e muitos outros segmentos do cristianismo,repudia tais atos.
Se vivemos uma ilusão,isso é lá conosco,então não me venha empurrar goela abaixo,este teu principio ateista.Eu sei em quem tenho Crido.
Eis na íntegra a narração de Lucas, com texto e contexto:
12 Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois.
13 E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.
14 Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós.
15 E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando.
16 E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas.
17 E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.
18 E veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas.
19 E a este disse também: Sê tu também sobre cinco cidades.
20 E veio outro, dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço;
21 Porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste, e segas o que não semeaste.
22 Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;
23 Por que não puseste, pois, o meu dinheiro no banco, para que eu, vindo, o exigisse com os juros?
24 E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.
25 (E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas. )
26 Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.
27 E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
Por que escolheram o filhote de gato não sei dizer, mas escolheram um tipo de tortura que mata e das piores possíveis. Morte lenta, dolorida. Deixaram parte para fora para que ele sentisse seus ossinhos sendo quebrados e perfurando órgãos internos a medida que o cimento ia endurecendo. Imobilizando músculos e a expansão dos pulmões. Inimaginável o nível de cortisol que circulava em função do estresse tentando empreender fuga.
Sadismo presente em mentes de psicopatas. Sentem prazer não em matar, mas em promover e ver os sofrimento da vítima.
Que Bastet o acolha, gatinho :'(, e se ela quiser mandar uma praga de ratos para a cidade do tal xerife mande daqueles de Gâmbia. Fica a dica.
As parábolas de JC tratam geralmente de um mesmo tema: o relacionamento com deus. Se existe um deus que diz é certo tomar de quem tem pouco e entregar a quem tem muito, ele é um canalha.
Mas esse deus não existe (nem qualquer outro), o que existe são canalhas que acham que é certo agir desse jeito.
E canalhas que maltratam animais, como os fundamentalistas nojentos e covardes que enlataram o gato. Mereciam ser empalados.
Filho da mãe! Fico ferrado com quem maltrata animais!
Winston Smith
Embora também chocante, na verdade o gatinho entalado não passa nem perto do que os cruzados católicos faziam com os "inféis" (estupravam mulheres e depois as decapitavam junto com os homens e as crianças), ou perto do que os inquisitores católicos faziam para obter uma confissão ou para simplesmente matar (torturas inomináveis que incluiam inserção de bichos e objetos nos orifícios genitais, técnica depois "importada" pela Ditadura Militar no Brasil; empalamento com a pessoa ainda viva; ingestão forçada de óleo quente; uso de uma infinidade de instrumentos de estiramento ou perfuração contínua do corpo humano, que terminavam por dilacerar as pessoas em várias partes; etc).
Aliás é bom lembrar que durante o Malleus Maleficarum ("Martelo das Feiticeiras", período mais conhecido como "Caça às Bruxas") os gatos eram tidos como símbolo de bruxaria. Não queiram saber o que os caridosos cristãos faziam com eles...
Os mais "gentis" apenas queimavam os gatinhos em fogueiras. Ainda vivos, claro, prudentemente amarrados para não fugirem. Quase dizimaram os gatos da Europa.
O líder máximo deles está preso por ter estruprado uma jovem e cometido outros crimes. O nosso líder chama-se Tomaz S. Monson e é casado com uma única esposa.
Esse tipo de engano pode gerar preconceito, ódio e violência. Palavras rudes contra pessoas inocentes não são muito diferentes de acimentar um pobre e inocente gatinho para se vingar!
É claro que existem diferenças. Mas ambas igrejas,descontando-se as diferenças, possuem a mesma base, isto é, Joseph Smith.
Católicos e evangélicos são diferentes, mas, possuem a mesma base: Jesus Cristo.
Xiitas e sunitas são diferentes, mas, possuem a mesma base: Maomé.
É esse o detalhe.
Ele estava mostrando que se homens não tem compromisso com homens,que se veem,que dirá com Deus que não veem.
Ele estava mostrando que se homens são severos nas suas atitudes,que são temporais e imediatas,o que se dira de Deus que tem peso eterno.
A justiça dos homens é falha,a de Deus é perfeita.
Perca momentanea na concepção humana,é a respeito de bens.
Perca na visão divina é eterna,pois diz respeito a sua alma.
Resumindo:homens são severos e injustos nas suas decisões momentaneas,mas Deus é justo nas suas decisões eternas.
Quer servir a Deus?Ele é justo pra te dar uma salvação eterna.
Não quer servir a Deus?Ele é justo pra te dar a condenação eterna!
A escolha é sua,pois esse maravilhoso Deus,te fez livre para escolher.
Isto que vc disse mostra a cabeça doente e idiota que vc tem.
Vc fala em morte de ser humano,dando mais valor a um animal(embora eu tambem ache cruel o que fizeram com o bichano)do que a um ser humano.
Vc quer realmente que essas pessoas morram por isso?
Se a resposta for sim,vc é pior do que eles.
Se a resposta for não,pare de trolagem e vai lavar roupa,vai!
Há sim, como bem lembrou, os mais fundamentalistas, e cabe a diferenciação.
Você condena uma atutide desejando fazer o mesmo
à pessoa que a praticou.
Alem do que não pode atribuir a atitude de de algumas pessoas a todos os membro desta igreja, seria o mesmo que dizer que os alemão são todos nazistas que não prestam que são horrendos assasinos, pelo fato de um dia algumas pessoas desse pais incluindo seu lider o terem sido.
digones
Você com o seu comentario "Ah que vontade de fazer exatamente o mesmo com eles" mostra que não é diferente destas pessoas. Uns usam o nome de Deus para matar outros matam porque não acreditam em Deus...
Você desqualifica os mormons, as testemunhas de Jeová como se todos as pessoas que pertencem as essas religiões fossem o pior lixo humano, o que não é verdade.
Existem bons e maus e ponto. Em tudo.
digones
Agora, para conhecerem os mórmons, entrem em www.lds.org ou www.mormon.org, em vez de ficarem ouvindo besteiras de quem não segue a Jesus Cristo.
Postar um comentário