Pular para o conteúdo principal

Padres pedófilos são 'monstros destruidores', afirma juíza

Juíza M. Teresa Sarmina
Sarmina abre precedente
para outras condenações
A juíza M. Teresa Sarmina (foto), do Tribunal de Justiça da Filadélfia (EUA), se referiu aos padres pedófilos como “monstros em roupas de sacerdotes que destroem as almas das crianças".

A afirmação foi feita em uma sentença condenando o monsenhor William Lynn, 61, a prisão por um período de 3 a 6 anos por acobertar dois desses “monstros”. A condenação já tinha sido decidida em junho e só faltava o anúncio da sentença.

É a primeira vez que a Justiça americana condena um sacerdote por acobertar pedófilos, o que daqui para frente poderá colocar mais integrantes da hierarquia da Igreja Católica na mira dos tribunais em outros casos desse crime. Até então, as condenações recaiam só sobre os pedófilos, poupando seus responsáveis. 

Padre Lynn manteve os 
pedófilos em atividade
Lynn (na foto) era o responsável na Arquidiocese da Filadélfia pela designação dos padres para as paróquias. Assim, embora soubesse que James Brennan e Edward Avery estavam sendo acusados de abusos sexuais, ele os manteve em suas atividades, o que incluía contato com filhos dos fiéis.

Posteriormente, os dois padres foram condenados pela Justiça. Avery se declarou culpado já no começo da tramitação do seu processo.

Sarmina disse a Lynn: “O senhor sabia muito bem o que era certo, monsenhor, mas escolheu o errado.”

EUA condenam monsenhor por acobertar padres pedófilos
junho de 2012

Padres pedófilos.

Comentários

Paulo disse…
Deixa um pedófilo desses só cinco minutinhos comigo...
Anônimo disse…
http://ativismodobemmaior.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
Pedofilia é um assunto muito intrigante, como abrange casos de abuso a bebês até a pessoas com 17 anos, essa abrangência legal impede uma percepção mais clara.
Afinal o que motiva um pedófilo, desejo ou se aproveitar da vulnerabilidade do outro? Faz diferença o sexo da vítima?
Gostaria de ler algo que esclarecesse estes e outros pontos.
Anônimo disse…
Você misturou pedofilia (crianças) com efebofilia (jovens pós-pubescentes).
Fernando disse…
Jesus chamava estes de sepulcros caiados.

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Mateus 23:27"

O Apostolo São Paulo expulsava da igreja quem cometia pecado semelhante.

"Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.
Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?
1 Coríntios 5:1-6"

Desculpem minha indignação. Mas porque estes e outros que fazem o mesmo não vão procurar um puteiro?

Eles envergonham o Evangelho.
Anônimo disse…
Voce faria o que? Seria tão pedófilo quanto?
Anônimo disse…
Crente é tudo igual mesmo! Se errar tá fudido no inferno. Etregar esses criminosos pra justiça nada né? Após pagar por seu crime incentiva-los a procurar ajuda também não! É fogo do inferno pra sempre. Porra, mas que mentalidade ridícula!
Dizer que pedófilos são monstros destruidores de criança é chover no molhado, vai! Não disse nenhuma novidade.
Diabo disse…
Essa sentença é um ajuste na mira, que a Justiça Internacional está fazendo sobre o próprio Papa Católico. A pouca influência da ICAR nos EUA e um sistema de justiça forte, com juízes independentes, é o que permitiu essa decisão.
Tão importante quanto essa condenação é o seu impacto, suas consequências. Como será que a Igreja reagirá?
Anônimo disse…
Hummmm paulo seu saliente!
Anônimo disse…
A ICAR vai desaparecer do mapa no seculo XXI.
Anônimo disse…
Ela chamou o padre de monstro, então se ela ler a bíblia ela vai ficar chocada, que existe mais de 2 milhões de mortes ordenadas pelo deus judaico-cristão e todas de formas violentas e cruéis.
Anônimo disse…
“monstros em roupas de sacerdotes que destroem as almas das crianças".

Concordo totalmente com esse comentário.

Agora pergunto:

Que tipo de sacerdote era esse William Lynn?

Progressista (esquerdista) ou tradicional?

A minha pergunta é pertinente. Visto que a maioria dos sacerdotes esquerdistas são abusadores de crianças; e a maioria dos que aqui comentam são defensores dos esquerdistas, incluindo sacerdotes ligados a teologia da libertação: Isso faz com que muitos que aqui fingem indignação com relação aos monstros abusadores de crianças, faz dessas pessoas um apoiador de pedófilos em potencial?
Filho de Abraão, vulgo Cristão-Fernando papagaio da bíblia, quando é que você vai se tocar que este blog não é lugar para catequisar?

Procura tua turminha de dementes para dizer essas porcarias, alguém que esteja realmente interessado nas merdas que você pensa.

Hipócrita. Você não presta.
Anônimo disse…
Acho que é do tipo cristão abençoado pelo espírito santo de deus, que transforma hóstia no corpo e sangue de gesuis. O esprito santo os santifica e lhes dá dons um tanto quanto estranhos. O foda é o efeito colateral: Deixa o sujeito com um puta tesão, e os impulsa a comer criancinhas.Há essa altura o diabolô fica se doendo de rir dessa santidade toda.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Anônimo. Aqui se trata não só de um crime contra o próximo que é triste. Mas acima de tudo um crime contra a doutrina de Cristo envergonhando-a. Não dizem que a igreja deve punir os que cometem pecados??? Pois é, Isto não isenta de forma alguma o tal pecador de experimentar por agora o inferno da lei dos homens e da cadeia.

Não fale besteiras.
stefan disse…
TRATAM-SE OS EVENTUAIS RAROS CASOS DE PEDOFILIA NA IGREJA DISCRIMINATORIAMENTE
É interessante notar que quando algum membro ordenado da Igreja comete uma fragilidade ético-moral censuram-no duramente, inclusive muitos católicos(?); porém, quando alguém casado ou solteiro, ambos com sexo da esposa ou à vontade por aí comete tal delito - e quantos procuram mulheres fora do matrimônio e até crianças - fica por isso mesmo ou pouco mais; porém a membro ordenado Igreja católica o tratamento depreciativo é notório e requentado de quando em tempo para espezinhar mais.
É bom notar que a Igreja sofre infiltrações há muitas décadas de agentes socialistas e comunistas desde Stálin, conforme denúncias de Bella Dodd e Yuri Bezmenov etc., ex agentes da Internacional Socialista e de outras sociedades secretas, como a maçonaria, satanistas, etc., cometendo infâmias no seu interior como aparentes membros ordenados, até nas altas hierarquias, como se lhe pertencessem; um ardil.
Os objetivos são: destruir-lhe a credibilidade e de seu corpo sacerdotal por maus procedimentos e a transcendência, da qual encarregou-se a Teologia (Heresia) da Libertação e ainda, socializar sua doutrina, transformando-a em trampolim para alcançar o socialismo e o comunismo, à base de "todos os meios justificam os fins", inclusive da mentira que em partido socialista/comunista em "virtude imitável". Confira-o na net em "Os 10 mandamentos de Stálin" por onde os candidatos e partidos se norteiam.

Inclui-se nesse infame pacote anti Igreja o principal: destruir a família pois a sociedade desagregada facilitará sobremodo a tomada do poder e instauração de governo e metodologia bolchevique por sobre os indivíduos domesticados.
Sublinhe-se que o número de casados envolvidos e mesmo solteiros por aí com adultério é tão expressivo sendo difícil saber quem não pactua de modo recorrente. Quanto à pedofilia entre leigos é extremamente expressiva; entre os evangélicos casados é proporcionalmente maior, entre pastores e obreiros, (na Alemanha são 3 pastores por 1 sacerdote), e entre pastores não se justificaria absolutamente tal procedimento por possuirem esposas ou sexo à vontade; aliás, entre os evangélicos inexistiria pois, além de receitarem o fim do celibato a sacerdotes para acabar-lhes com a concupiscência, ainda apreciam terem-se como íntegros exemplares da verdadeira fé e exímios exegetas bíblicos... Apesar de nem eles nas cerca de 35 000 seitas dissensas entre si se entenderem...
As tentações submetidas aos clérigos são muito mais fortes que às pessoas em geral, pois o diabo sabe o quanto a fragilidade de um deles representa, em especial para aos católicos mal formados, deformados, de fé frágil ou para supostos evangélicos e outros aproveitarem-se dos desinstruídos na fé e incautos.
Rezemos por eles; creio estarmos muito piores como leigos em nossos comportamentos no contexto sexualista - muitos se surpreenderão do lado de lá ao se depararem com os próprios adultérios, tanto em locais como por vídeos, BBBs da vida, sexo-novelas, etc., e ainda participando financeiramente de alguma forma - os deveres e obrigações ao VI° Mandamento são proporcionais ao estado de cada um, e sermos submetidos a juízo mais rigoroso e condenados...
Algo parecido, muitas mulheres se enquadram no acima devido à promiscuidade em que se encontram no contexto do pansexualismo atual, quase no mesmo perfil masculino lascivo, quiçá críticas em relação aos raros pedófilos sacerdotes.

Procure na net: sites e blogs "protestantes" apresentam números maiores de pastores pedófilos que pedófilos sacerdotes celibatários da Igreja Católica Apostólica Romana.

Atente-se ao fato que há igrejas outras paralelas à Igreja Católica que ostentam "padres," "bispos"...
Ryoko disse…
égua chico agora deu bode , o He-Man irá proteger o Castelo de greyskull, ops vaticano das garras da horda do esqueleto (Edir Macedo) e companhia
Anônimo disse…
Essa explanação toda pra só justificar a pedofilia católica!Cadeia em todos os pedófilos!Inclusive em que tenta acobertar.
Anônimo disse…
A resposta desta pergunta SUA, é muito simples, porque revela o grau da SUA cegueira.
Se você e os da sua seita não vivessem prometendo céu a torto e a direito a quem "se arrepende", e não prometesse que basta uma "lavagem o o invisível e imaginário sangue de Gzuis" para que todos nos purifiquemos dos pecados...Se você e os da sua seita não enchessem os presídios de falsas promessas e de escolas de bandidos, não os transformassem em escolas de pastores...Porque todo ex-psicopata, ex-gigolô, ex-proxeneta, ex-rufião, ex-estuprador, ex-ladrão e ex-estelionatário, vocês não autorizam a pregar o Evangelho, e ser chamados de homens de Deus?
Anônimo disse…
A maioria dos padres progressistas e esquerdistas GOSTA DE HOMENS GRANDES; enrustidos e incubados direitistas, mais inclinados ao escurinho da madruga, quando os meninos e adolescentes dos seus eremitérios TRADICIONALISTAS estão dormindo...é que preferem rapazolas e crianças. Portanto, seu raciocínio é claramente o reverso, pra esconder o inverso. E você fez de modo muito claramente parcial.
Anônimo disse…
Essas desgraças desses pedófilos deveriam sim ser castrados, e terem prisão perpétua. Esses outros desgraçados que defendem a ação de pedófilo ou que acoberta tal ato, deveriam ser punidos da mesma forma.
Anônimo disse…
Geral
Publicado em 03/01/2013 às 14:18
Padre é preso acusado de se masturbar em frente à adolescente
Um padre de 37 anos foi detido, na tarde desta quarta-feira (2), acusado de se masturbar em frente a uma adolescente de 13 anos em Ribeirão do Pinhal (107 km de Londrina). Após pagar uma fiança de quatro salários mínimos, R$ 2.714, ele foi solto e responderá em liberdade pelo crime 218 – A do Código Penal (praticar na presença de menores de 14 anos conjunção carnal ou ato libidinoso). Segundo informações da Polícia Civil, a garota de 13 anos caminhava por uma rua em Ribeirão Pinhal, indo até um posto de saúde para buscar remédios para a mãe. Um homem em um VW Gol branco parou na via e chamou a adolescente, pedindo informações sobre onde ficava o hospital da cidade.
Quando a menina abaixou para responder a pergunta, ela percebeu que o homem estava com a bermuda abaixada e com a mão do pênis, masturbando-se. Ela passou a xingar o suspeito, que fugiu rapidamente com o carro. Um policial militar presenciou a ação, notou que a garota havia ficado nervosa e resolveu verificar o que teria acontecido.
Ao saber do crime, ele passou a fazer rondas por Ribeirão do Pinhal para encontrar o carro. O delegado da cidade foi comunicado, assim como a Polícia Rodoviária Federal que fez a abordagem ao padre pertencente à Diocese de Jacarezinho (144 km de Londrina) quando ele passava pela BR-153.
Reginaldo Antônio Ghergolet recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, mas foi liberado no mesmo dia por pagar a fiança. Através de uma nota oficial, a Diocese de Jacarezinho se manifestou sobre o assunto

Nota
"Sobre as últimas notícias divulgadas na imprensa local, envolvendo o nome de Padre Reginaldo Antônio Ghergolet, notificamos que todas as medidas cabíveis, tanto do ponto de vista jurídico como eclesiástico, serão tomadas a seu tempo, respeitando os parâmetros da livre defesa.
Esclareço também que dado o caráter afiançável do fato, Pe. Reginaldo não se encontra detido e aguarda futuros encaminhamentos."
Unknown disse…
Esses padres não casam e por conta disso descontam nas crianças as suas psicopatia sexual..Então por que não casam??Aí tem coisa por de trás disso..Por que vi na uol relatando que eles deixam milhares de descendentes..O que foi que os padrecos disseram??Que essas crianças nunca deveriam existir..E também o site referiu também o motivo desse descompromisso por que não querem dividir herança com ninguém..Vai ver que é um dos motivos isso..Se não casou então aguente ficar casto pro resto de suas vidas..O HOMEM QUE É DE JEOVÁ PRIORIZA A ESPIRITUALIDADE E O HOMEM DO MUNDO VALORIZA AS OBRAS DA CARNE QUE É A FORNICACÃO TODA SORTE DE COISA IMPURA..A castidade pra Jeová é uma virtude.Sexo fora do matrimônio não está no projeto de Deus -GÁLATAS:5:16-21
Unknown disse…
Concordo e ão mesmo tempo não concordo..Poder ser que tenha pessoas mentindo por que só o que existe neste mundo fajuta pessoas hipócrita que fingem falando mal dos padrecos e por trás ficam ão lado deles os acobertandos que não São também criminosos e monstros...Somente Deus e que sabe o coração de cada um e julgará se tiverem com más intenções..E o julgamento deles vão ser horríveis mas bem merecidos..
Unknown disse…
Agora eu concordo plenamente tem gente se fingindo de bonzinho mas por trás chamam agente de otá rios mas a mim e nem algumas pessoas inteligentes não nos enganam..Quem acoberta está praticando também o crime.São os filhos SATANICOS desta seita.
Unknown disse…
Se fosse nos Estados Unidos esse safado estaria preso..Tem ser esse Brasil mesmo pra acontecer onde a bandidagem fica impune pode ser assim nas leis dos homens mas na de Deus a Justiça dele não deixa ninguém impune onde todos vão pagar segundo os seus atos..

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins