Pular para o conteúdo principal

65% dos evangélicos admitem votar no candidato indicado pela igreja

Pesquisa feita pelo Datafolha com participantes da Marcha para Jesus realizada no sábado (14) em São Paulo apurou que 65% dos evangélicos vão votar nas eleições municipais deste ano sob a influência de suas denominações.

Do total de consultados, 31% afirmaram que “com certeza” darão o voto a quem o pastor indicar.

A marcha teve a participação de 335 mil pessoas, sendo 60% delas da cidade de São Paulo, 36% do interior paulista e 4% de outros Estados.

Na maioria (34%), eram fiéis da Igreja Renascer, a organizadora do evento. A segunda maior participação foi dos seguidores da Assembleia de Deus, com 16%. Fiéis da Universal representaram apenas 1%. Do total, 76% comparecem aos cultos mais de uma vez por semana.

Em São Paulo, é grande o esforço dos candidatos a prefeito José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) pelos votos dos evangélicos. O tucano conta com o apoio de líderes da Assembleia de Deus. Correndo por fora está Celso Russomanno, que concorre pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal.

Lideranças evangélicas estão procurando tirar votos de Haddad chamando-o de "candidato do kit gay", numa alusão ao programa contra o preconceito aos homossexuais que ele tentou implantar nas escolas públicas quando esteve no Ministério da Educação.

Com informação da Folha de S.Paulo.

Candidato ameaça Estado laico ao prometer criar creches em templos.
julho de 2012

Religião na política.

Comentários

Anônimo disse…
Igreja é tudo panelinha
Anônimo disse…
http://teismo.net/quebrandoneoateismo/truques-neo-ateistas/

Isso diz tudo.
Anônimo disse…
Depois acham ruim quando são chamados de massa de manobra, de curral eleitoral.
Anônimo disse…
Lá diz QUASE tudo.

Só não diz que o Luciano Ayan + SnowBall são a mesma pessoa :-)

E o malucão ainda entrevista ele mesmo

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Caruê disse…
Regredimos algumas décadas, voltamos ao tempo do voto de cabresto.
Do total de consultados, 31% afirmaram que “com certeza” darão o voto a quem o pastor indicar.
Em outras palavras: são cordeirinhos manipuláveis que estão a serviço dos pastores malandros.
É cada uma...
Anônimo disse…
Que bosta!
Anônimo disse…
Watchgod neles!
Anônimo disse…
Curral eleitoral. Coronelismo pentecostal.
Anônimo disse…
Snowball é uma fraude, só crentelhos pseudo-refutadores caem na conversa mole deste trouxa.
Plim! disse…
O eleitor pode dizer que vai votar num candidato e na hora votar em outro, só não entrar em discussão verbal com a igreja.
Plim! disse…
só não? só para não ...
Lucas disse…
Dos 7 anos que participei de cultos evangélicos,absolutamente em todos os anos eleitorais,houve uma mobilização interna das congregações de igrejas evangélicas (no meu caso,da quadrangular) em respeito à escolha de candidatos: vídeos,promessas dos própios candidatos (como destinação de fundos e benefícios para as igrejas),troca de favores entre pastores. Os argumentos que os chefes religiosos usam para garantir os votos é a violação do voto secreto (combinação de votos entre os "fiéis") e outras recompensas mais religiosas,como unção,garantia de prosperidade financeira,e muita oração para tudo se concretizar.
E é incrível como realmente acontece tal coisa. A lavagem cerebral é tão eficiente que minha própia mãe (fanática) votou em candidatos a deputados estaduais e federais indicados pelo pastor, mudando o seu antigo voto em candidatos que poderiam fazer uma diferença positiva nas decisões políticas. A resposta de atos repugnantes como esses está aí: uma bancada religiosa que busca benefícios para seus "companheiros",aprovando mudanças totalmente anti-éticas (para não dizer desumanas),tudo embaixo dos seus padrinhos Edir Macedo,Silas Malafaia.
Anônimo disse…
Ele é crente, então acredita que 'Deus tá vendo'.
Se bem que honestidade não é o forte desse povo...
Anônimo disse…
Muitas agremiações religiosas, simplesmente proibem que seus devotos participem de outras atividades que não sejam da igreja. Dessa forma a unica fonte de informação e de verdade, fica sendo o tal do pastor, que habilmente lhes retira o senso critico e dai vemos essas consequencias na nossa sociedade.
Aos que tentam mostrar a verdade e colocar o devoto com os pes no chão, sobram agressoes, como temos visto insclusive neste nosso querido e importante blog.
Anônimo disse…
Isso é fantástico, pois caracteriza curral eleitoral e voto de cabresto, e assim sendo que os candidatos da bancada evangélica devem ser punidos pelo TRE e pelo TSE, tornando-se inelegíveis.
Anônimo disse…
Correto.
Anônimo disse…
E ainda criaram uma rede social para arrebanhar fiéis, ops quis dizer arrebanhar eleitores.
Anônimo disse…
Isso mostra que 65% dos Evangélicos são EVANBURRICOJEGUEs porque não conseguem pensar e pesquisar por conta propria e ficam a acreditar no que um homem de terno diz como se este estivesse preocupado com vida dos fiéis, que gentalha mais burrinha eim.
Costa disse…
A alienação vai ser cobrada em vida...
Anônimo disse…
Cara você resumiu muito bem o que acontece na Assembléia de Deus com relação a política. Perdi muito tempo nesta merda também. Quase 10 anos.
Plim! disse…
Sendo crente, ele não deveria votar, pois Deus é quem escolheria os candidatos.
Plim! disse…
Por que num campo de futebol existem dois lados?
Porque que quem faz parte de um time, tem que defender o próprio lado e atacar o outro.

Da mesma forma seriam as eleições, quem vota em um candidado, deveria trabalhar no mesmo local de trabalho do candidato.
Anônimo disse…
E os barões de brasília agradecem pastores por colocar o gado a serviço deles. Brasil-il-il.
Anônimo disse…
Religião é política, como sempre digo...=D
Anônimo disse…
Que triste retrato de nosso país. O cara vota em quem o pastor mandar !!!
Que coisa né ?
Por isso que jamais votei, voto, e votarei em pastor, padre, advogado ou militar.
Por isso que jamais votei, voto, e votarei em pastor, padre, advogado ou militar.
Anônimo disse…
Eu desconfio que exista até uma certa 'aliança' entre políticos de Brasília e os pastores e padres.
Marcos Vital disse…
Eu só votaria em candidatos que fossem respaldados por Darwin. Eu só votaria em candidatos cientificamente comprovados. Será que dá?
Marcos Vital disse…
Quais seriam estas agremiações?
Marcos Vital disse…
Por quem? Onde está a personalidade que vai julgar?
Marcos Vital disse…
Quase tudo é política, como sempre digo. Inclusive as pesquisas científicas, como sempre digo.
Anônimo disse…
Marcos veja essa matéria.

http://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/diga-nao-ao-isolamento-das-igrejas
Anônimo disse…
Que comentário infantil e nonsense.
Drupi disse…
Vote em si mesmo.
Anônimo disse…
E assim o Brasil regride cada vez mais.
Anônimo disse…
O problema é que os TRE e TSE teem medo dessas igrejas. Qdo eles proprios nao estao nesses currais!
carlus disse…
vai caçar o que fazer da vida
reflexão na real disse…
nao faz sentido uma igreja sem uniao a igreja precisa pensar e agir em uma unica direçao para que alcance seus objetivos finais e na politica nao é diferente...
cambada de sem noçao.

se acham muito inteligentes e de principios mas no fundo voces nao tem nem sequer senso critico pois estao alienados a um pensamento e tipo de comportamento de uma sociedade que na tentativa de se livrar das tradiçoes e costumes religiosos e tentar viver uma suposta mas falsa liberdade esta se afastando cada vez mais de cristo e do amor verdadeiro dando espaço para a hipocrisia egoismo e fasa felicidade...
reflita...
pense...
mude.
Dante disse…
Isso mostra como são pessoas sem senso crítico, escolher votar
em alguém apenas por que fulano disse...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Menina morta por jejum religioso deixou diário com relatos de maus-tratos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Londres veta anúncio de grupo cristão que oferece 'cura' de gay

da BBC Brasil Anúncio pró-gay que foi parodiado por cristãos As autoridades de transporte de Londres proibiram um anúncio veiculado nos ônibus da cidade que sugeria que gays poderiam ser curados. A campanha, uma paródia de uma iniciativa do grupo pró-gay Stonewall ("Algumas pessoas são gays. Aceite isso"), na foto ao lado, afirma que terapias poderiam mudar a orientação sexual. Com o enunciado "Não gay! Pós-gay, ex-gay e orgulhoso. Aceite isso!", a campanha seria veiculada nos ônibus na próxima semana. Mas a autoridade de transporte londrina, Transport for London (TFL), baniu o anúncio após reclamações. A Core Issues Trust , grupo cristão que está por trás da campanha banida, afirmou que a decisão constitui censura. O TFL, no entanto, argumentou que os anúncios não refletiam uma Londres "tolerante e inclusiva".  "Os anúncios não estão nem estarão em qualquer dos ônibus da cidade", disse um porta-voz da autoridade. Desde a...

Pastor Gondim afirma que ateus têm de ser ouvidos e respeitados

Para Gondim, diálogo com ateus  e agnósticos 'é muito fértil' O pastor Ricardo Gondim (foto), 54, da Assembleia de Deus Betesda, disse que “quem não acredita em divindade, mas tem valores éticos” precisa ser ouvido e respeitado. No Brasil, onde os ateus sofrem preconceito no mesmo nível dos usuários de drogas, uma abordagem positiva sobre eles por parte de um pastor se destaca por ser uma  exceção. Em entrevista ao canal Futura, Gondim disse que gosta de dialogar com ateus – excluídos aqueles que defendem a extinção das religiões – porque eles lhe ajudam na formulação de conceitos e definições sobre Deus. Afirmou que os questionamentos dos ateus tiram-no de uma área de conforto, ajudando-o a caminhar em direção a Deus. “Eles [os ateus] tiram o religioso do dogmatismo”, disse. “O diálogo com ateus e agnósticos é muito fértil.” Gondim é um crítico do movimento neopentecostal brasileiro, “um sub-grupo do cristianismo”, conforme diz. Em 2010, ele escrev...

Evangélicos adotam noivado sem sexo e beijo na boca

Rafael e Heloísa adotaram a castidade para conhecer o "verdadeiro amor" Rafael Almeida (foto), 22, estudante de engenharia civil, e Heloísa Lugato (foto), 24, formada em direito, estão apaixonados, namoram há mais de um ano e já marcaram a data do casamento, março de 2013. Até lá, eles não farão sexo e sequer darão beijo na boca, só vão se abraçar e pegar na mão. Eles adotaram noivado casto para conhecer o “verdadeiro amor”. São evangélicos da Cuiabá (MT), frequentam a Igreja Videira, do pastor Heitor Henrique Laranjo, 27, e fazem parte do movimento “Eu Escolhi Esperar”, que defende namoro sem relacionamento sexual. “Abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, disse Rafael. “Preferi me preservar.” Na expectativa dos jovens, a “pureza sexual” vai lhes garantir uma vida “emocionalmente saudável” e equilibrada. Heloísa afirmou que o seu noivado segue os princípios de santidade descritos na Bíbl...

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

Os dois filhos que Caetano Veloso (na foto) teve com a produtora Paula Lavigne são fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus. Zeca (na foto), 18, e Tom, 13, foram convertidos pela babá.

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê...

Cinco deuses filhos de virgem e que morreram e ressuscitaram. E nenhum é Jesus

Filho de Jeová é cópia de deuses da antiguidade O relato bíblico da vida de Jesus Cristo é parecido com o de deuses de diversas culturas anteriores ao cristianismo. As coincidências são tantas que, para estudiosas, a explicação só pode ser uma: Jesus foi inventado por grupos de judeus com base nas divindades da antiguidade. Seguem cinco exemplos de deuses que serviram de modelos para construção de Jesus. 1. Hórus (3.100 a.C.) Hórus era o Deus do Céu no Egito Antigo. Estudiosos argumentam que ele foi o modelo mais consistente na qual se baseou a história de Jesus. Ele tinha 12 discípulos — um deles nasceu de uma virgem em uma caverna. Como Jesus, seu nascimento foi anunciado por uma estrela e três sábios. Hórus foi batizado quando tinha 30 anos por Anup, o batista, assim como Jesus foi por João Batista no Rio Jordão. O deus do Egito caminhou sobre as águas e ressuscitou um morto. Foi crucificado e voltou a viver no terceiro dia. 2. Buda (563 a.C.) Siddharth...

Governo renova passaporte diplomático de Edir Macedo

Macedo obtém privilégio  como se fosse  representante  do Brasil no Exterior O governo renovou o passaporte diplomático de Edir Macedo (foto), chefe da Igreja Universal, e o de sua mulher,  Ester Eunice Rangel Bezerra . A informação é do Diário Oficial do dia 11 deste mês. Macedo, que possui esse passaporte especial desde 2006, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal porque é suspeito de ter formado uma quadrilha para lavar dinheiro do dízimo no Exterior, entre outros crimes. O passaporte diplomático só deveria ser concedido a funcionários do Itamaraty e às autoridades governamentais que viajam ao Exterior como representantes do Brasil. Os portadores do passaporte diplomático têm tratamento privilegiado nos aeroportos do Brasil e de outros países. Entre outras coisas, eles não precisam se submeter a filas e revistas. O documento é concedido sem nenhum custo. Bispos da Igreja Católica desfrutam do benefício há anos. Mais rece...