Anselmo Alves disse que também
dava apoio psicológico aos jogadores
|
O técnico Mano Menezes já tinha avisado em meados do ano passado que não permitiria a presença de pastores nas concentrações da Seleção.
Em julho de 2011, na Argentina, por ocasião da Copa das Américas, o jogador Lúcio deu um jeitinho de burlar a proibição convidando Alves para frequentar o restaurante do hotel onde a Seleção estava hospedada. A viagem do pastor foi paga pelo próprio jogador.
Mas agora, segundo reclamou o pastor, nem no Brasil ele consegue entrar em hotel onde a Seleção estiver.
Alves vinha acompanhando a Seleção Brasileira havia pelo menos 10 anos. A sua atuação foi mais notada pela imprensa principalmente na época do treinador Dunga.
Mano, ao menos quanto ao veto a Alves, está certo. Religião não tem nada a ver com a Seleção Brasileira. Os jogadores mais religiosos que orem em seu quarto. Nada impede isso.
Anselmo Alves não se conformou com o seu afastamento da Seleção. Ele tem argumentado que, além do apoio espiritual, dava sustentação psicológica aos jogadores. Mas quem deve dar esse tipo de apoio é psicólogo, e não pastor.
Tweet
Lúcio dá um jeito de contornar veto e ora com pastor
julho de 2011
Religião nos esportes.
Comentários
Agora, talvez, ele ache uma coisa útil pra fazer na vida. Ou não. Talvez ele possa conseguir alguma coisa no XV de Piracicaba.
Dá uma pena...
Esses pobres diabos precisam de todo nosso apoio!Quando vejo uma criança com fome no semáforo eu grito: "vá ver um jogo da Seleção pra ver o que é sofrer, moleque!Sai da rua!"
Torço pra perderem.Sempre.
Minha crítica não é contra o apoio espiritual que esse pastor pode oferecer. Minha crítica é a respeito das vantagens financeiras que esse pastor pode alcançar usando desse apoio. Viajar de graça, hospedar-se em Hóteis de graça, ter acesso aos jogadores de graça, comer de graça são algumas das vantagens das quais eu estou falando.
Para se poder viajar com a seleção, hospedar-se no mesmo hotel que ela, frequentar os mesmos restaurantes que ela, ter acesso aos bastidadores é necessário ser da comissão técnica da seleção brasileira. E esse pastor não faz parte dela.
A casa de vocês está caindo.
Att.,
Espancador de Pastores
Ótima colocação! Se todos pensassem assim, seria muito mais fácil trabalhar nesta área.
Mas como foi ele que entrou nessa,...
Outra coisa: Quem deu permissão para esse senhor "pregar" para os jogadores?
Os jogadores que não são cristãos eram obrigados a participarem das "pregações" também?
Se nenhum jogador está te chamando, pra quê ficar se queixando? Vai procurar outra freguesia, ora!
Sua luta é por essa grana. Se fosse pelas supostas almas iria para a caatinga.
Pensador livre.
Todos perceberam, o que esse canalha quer é o dizimo .....
Adoro meus colegas participantes deste blog.
Cumprimentos
Postar um comentário