Pular para o conteúdo principal

Inglaterra condena muçulmanos por matarem grávida 'possuída'

Naila
Marido disse que Naila
tinha espírito maligno 
Mohammed Mumtaz, 25, e os seus pais, Zia Ul-Haq e Salma Aslam, ambos com 51 anos, e o seu irmão Hassan, 24, foram julgados como culpados pela Justiça de Birmingham, na Inglaterra, pela morte de Naila (foto), 21.

Naila tinha vindo do Paquistão para se casar com Mumataz, em uma união arranjada. Grávida de seis meses, Naila foi estrangulada em 8 de julho de 2009 porque a família de seu marido acreditava que ela estava possuída por um djinn, que é, para os muçulmanos, um espírito maligno.

O promotor Wendy Bounds disse que Naila era uma “jovem bondosa e linda” e não se incomodava com o fato de o marido ser portador de um defeito físico.

Em sua defesa, Mumtaz disse que o djinn fez a Naila estrangular a si própria. “Foi como um suicídio”, disse.

Ele não convenceu a Corte, obviamente. A sentença para os quatro será anunciada nas próximas semanas.

Com informação da BBC News.

Bélgica condena muçulmanos por morte de jovem em exorcismo.
junho de 2012

Casos de fanatismo islâmico.

Comentários

Mello disse…
Pena de morte seria um bom inicio de relacionamento com esses malucos covardes.
Unknown disse…
Nossa, que lástima, tão nova, tão bonita e ainda ia ser mãe. Quando Hitchens anunciou que religião mata, foi taxado de fanático neo-ateu até mesmo ateus.

É foda.
Anônimo disse…
Religião mata sempre matou e vai continuar matando #fato .,Que tal agora a justiça estrangular eles???
Sinto muito pela moça! foi assassinada dentro da propria família que a deveria proteger. Já no brasil vc acende a tv e tem que ver essas igrejas encenarem o circo dos possuídos, com tanto de sai desse corpo que não é seu. td teatro! essas encenações deveriam ir tudo para a tv a pagamento quem quiser assistir que assista a pagamento!
Raphaella Gonçalves disse…
Lá na Inglaterra eles foram condenados, no Brasil, duvido que seriam! Parabéns Inglaterra!
Anônimo disse…
Fiquei bastante sensibilizado com o caso desta linda moça. Uma lástima o que fizeram com ela. Esses fanáticos religiosos estão passando demais dos limites, ainda bem que na Inglaterra não existe respeito por fanáticos e sim por SERES HUMANOS. Algo bem diferente aqui no Brasil, religiosos e fanáticos são tratados como deuses enquanto os que não possuem a crença hegemônica ficam a margem da sociedade.
Abraço por trás disse…
Corja fanática. Não merecem qualquer clemência. Podem me taxar de intolerante, mas eu gostaria que todos os muçulmanos fossem embora desse planeta.
Anônimo disse…
http://180graus.com/geral/casal-revela-que-recebeu-r-400-para-matar-garoto-em-ritual-542307.html
Anônimo disse…
http://falandodevitoria.blogspot.com.br/2012/07/casal-mata-garoto-em-ritual-de-magia.html
Adriano disse…
ABsurdos a parte, por sorte o julgamente noa foi feito em pais mulcumano em sua maioria... senao, nem pra julgamento iriam, pq o homem tem sempre a razao, independente do q faca com sua esposa
Anônimo disse…
Exagero nos comentários. Todos crimes que envolvem fanatismo religioso no Brasil são tratados como crime comum. Não é , nem deveria ser levada em consideração qualquer conotação religiosa pra esse tipo de violência.
Uma moça tão bonita e morta por um motivod tão torpe. Triste.

Pelo menos, eles tiveram o que mereceram, malditos.
Anônimo disse…
Paulo Lopes aqui no seu blog tem noticias em que poucos jornais ousam em dizer a verdade, a maioria das noticias não são boas, os assuntos são pesados e até mesmo trajico, como o fato conta, parabens pelo seu trabalho e um dia o seu sonho e todos os jornalistas vão se realizar, que é o de noticiar que: não existe mais preconceitos, violencia, fome e pobreza no mundo.
Parabens pelo seu trabalho :D
O grande problema do Islã é que a abertura da interpretação do livro sagrado deles permite que (convenientemente) os psicopatas mais arrogantes e babacas da humanidade se proclamem líderes religiosos islâmicos e incentivam a psicopatia e a animalidade generalizada entre milhões de ignorantes oprimidos há muitos séculos a uma falsa verdade e intimidação por violência e submissão. O Islamismo acabou com a florescente e grandiosa cultura árabe, que tanto nos deu com a química, matemática, medicina, dentre outros. É com toda a certeza o câncer do oriente médio e já está entrando em metástase, como vemos pelas notícias pela Europa e pelo resto do mundo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...