O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno.
A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho.
Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes.
“Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.”
Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de defesa dos direitos dos gays, disse que não cabe ao Ministério Público tratar dessa questão porque a OMS (Organização Mundial da Saúde) já deu parecer segundo a qual homossexualidade não é doença.
A Justiça não tem prazo para se manifestar sobre o pedido do MPF.
Psicóloga questiona retirada da homossexualidade das doenças.
junho de 2012
A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho.
Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes.
“Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.”
Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de defesa dos direitos dos gays, disse que não cabe ao Ministério Público tratar dessa questão porque a OMS (Organização Mundial da Saúde) já deu parecer segundo a qual homossexualidade não é doença.
A Justiça não tem prazo para se manifestar sobre o pedido do MPF.
Com informação de O Dia.
junho de 2012
Comentários
Depois me diz se não estão a procura de uma guerra religiosa???
:(
Querem respeito, mas, não respeitam, nem querem permitir a liberdade dos outros e ficam instigando com estas baboseiras.
Cristãos lembre que o deus malvado dos deserto iria mandar vocês todos para o inferno dele sendo heteros ou não.
Se existe homossexual que rejeita sua própria sexualidade, isso se dá única e exclusivamente por conta do PRECONCEITO social que os vitima! Preconceito CRIADO E SUSTENTADO pelos religiosos!!!
Combatam as ações dos preconceituosos que difundem o preconceito na sociedade, pois são essas ações - amparadas pelo discurso religioso - é que geram TODO tipo de sofrimento às pessoas homossexuais!
Crianças HETEROSSEXUAIS que foram abusadas por alguma pessoa homossexual, não "viram" homossexuais mais tarde, e não é por que "não ficaram traumatizadas", mas sim, por que sempre foram heterossexuais, ora bolas!
Execram a homossexualidade no meio social, e depois empurram os gays que "voluntariamente" não estão satisfeitos com sua orientação sexual (não estão satisfeitos com toda a repulsa social que sofrem e se sentem culpados por serem "anomalias").
_Que bom que o Paulo Lopes, na prática, não proíbe trollagem no blog! Hehehe...
Em Esparta, também era comum colocarem casais de homens nos exércitos. E todos nós sabemos o quanto os espartanos eram brutos.
Espíritos... faz-me rir.
vamos fazer uma pequena e simples comparação, se uma criança recém-nascida no brasil for levada e criada nos costumes japoneses qual língua ela irá falar? e qual cultura ela irá aprender? somos semelhantes aquilo que aprendemos ou como se dá o aprendizado de uma criança quanto a sua fala, cultura e costumes? se não houve-se em quem se espelhar, aprendemos com o que vemos e ouvimos isso não resta dúvidas, quanto o direito de sermos o que quisermos isto é inviolável!!! tenho o direito de ser homossexual, ladrão, assassino, estuprador ou o que que que seja mesmo que pra isso eu sofra as consequências, cabe a sociedade criar regras de conduta pra preservar o bem comum ou seja a integridade física e moral da grande maioria dos seres humanos, é por isso que somos seres sociais, se muitos dos homens querem e aprendem a ser homossexual, que deixem os viverem em paz garantindo a eles como a qualquer outro ser humano sua integridade física e moral bem como seus direitos conquistados, e por sua vez também não posso ser a favor de uma ditadura homossexual que ferem o direitos dos demais, os quais já citei neste comentário sou cristão mais não aceito nenhum tipo de descriminação contra qualquer ser humano seja ele quem for e qualquer que seja sua crença, não classifico por gênero, raça ou classe e sim por pessoa todo sujeito deve ser responsável pelos seus atos se partimos deste principio viveremos todos harmonicamente, e não pelos erros de alguns favorecer ou mesmo desfavorecer a toda uma classe ou raça ou gênero!!
fingem de estúpidos com QI 0 e evidentemente só querem chamar a atenção.
Entendo que os homossexuais, representam apenas uma das possibilidades criadas pela genética humana, assim como
nascimento de seres humanos providos com 6 ou mais dedos,como apenas como exemplo.
Não se trata de transtorno ou orientação sexual (alguém imagina um pai ou uma mãe induzindo seu filho(a) ao homossexualismo?)
Quanto a questão religiosa, sendo o Estado Laico, penso não ser adequada tal ação, por se tratar de orientação improvável.
Declaro-me ateu, e vejo com maus olhos a disseminação de religiões, porque elas são fonte de antagonismos que geraram por milênios e ainda podem gerar no futuro, guerras. O Estado Laico é destinado a impedir essa possibilidade.
Toda religião tem seus dogmas,ritos e costumes, que não cruzam com as de outras, por exemplo: no islamismo dizem que há o costume de extirpar o clitóris das meninas para que não tenham desejos próprios da espécie feminina e também o uso da vestimenta "burca" para que a mulher não seja cobiçada por outros homens. Como se sentiria um cidadão cristão, sendo obrigado a submeter-se a esse costume?
O mundo dá muitas voltas, o tempo transforma, modifica opniões e quem pode impedir isso? Acredito que só um Estado Laico.
Aos religiosos, sugiro pesquisar no Google a história de religiões extintas que tiveram no deuses: ATIS, MITRA,KRISHNA, DIONYSUS e outros, compare suas histórias com a de JESUS CRISTO, vejam se não são todas as mesmíssimas histórias, que se repetem. Como acreditar neste último se os outros deuses são muitas centenas, milhares de anos antes deste? Plagiando uma frase:"Existe algo de pôdre no Reino da Dinamarca".É preciso ser muito pueril para acreditar nelas.
Jorge Adoum em seu livro "Do Sexo à Divindade" e em especial no que trata sobre a RELIGIÃO FÁLICA,a qual é atribuido o fato de ser a primeira forma de religião feita pelo HOMEM: a adoração do falo (órgão sexual masculino), na visão de que deus se manifestava em toda a natureza, através do sexo, pois peixes,animais, aves, as árvores,que geram seus frutos através do seu sexo, e lógico nós da espécie humana. Essa religião ao que parece deixou suas marcas em todas as religiões, por exemplo: o uso da aliança no dedo, dedo=macho, anel=femea, Os obeliscos espalhados por todo o mundo, inclusive os Totens indígenas.
É so observar que todos nós somos a união de dois sexos, senão porque os homens teem mamílos.
É preciso repensar.
Bom, agora dizendo sobre a ação do MPF achei-a muito válida. Afinal, se um gay busca auxílio psicológico para tentar sair da vida pregressa da homossexualidade, deve ter seu direito garantido para se tratar com um Psicólogo.
Mas é difícil respeitar pessoas que acham que somos doentes e que temos que ser curados.
Respeito é bom, mas é tb mútuo. Simplesmente não respeito uma pessoa que não me respeita.
Vc acha que uma pessoa que diz isso:
- "Correta a atitutude do MPF. Os homossexuais devem agradecer e procurar tratamento para sua doença. Não é preconceito, é apenas a realidade."
e isso
- "Não sou retardado e nem estou trollando. Amamos os homossexuais e queremos vê-los curados dessa doença chamada homossexualismo."
merece meu respeito? Não mesmo.
Seria a mesma coisa que um negro respeitar um branco racista que é a favor da segregação racial.
Posto aqui dois vídeos sobre isso (para aqueles que tem uma certa dificuldade em entender sarcasmo e ironia, esses vídeos estão com o Ironic Mode ligado, ok?)
Hétero preocupado com a Ditadura Gay: http://www.youtube.com/watch?v=zaCOzwWnjkg&feature=player_embedded
Ditadura Gay - O Golpe: http://www.youtube.com/watch?v=DknyqGd0VdI&feature=player_embedded
Nunca assinei como "Anônimo" e nunca assinarei. Todos os comentários que posto são assinados com meu nome. Não preciso de me disfarçar pra postar meus comentários pois não tenho medo ou receio de mostrar minhas opiniões.
Sobre esses tratamentos de cura e reversão da homossexualidade, eles são anti-éticos. Não importa se a pessoa está interessada em se tratar com um psicológo pra reverter sua homossexualidade. Ainda é anti-ético e o profissional de saúde mental que oferece esse tipo de tratamento, mesmo com a vontade do paciente pode ser denunciado ao Conselho de Psicologia e ter sua licença cassada.
Se uma pessoa realmente quer reverter a sua homossexualidade, o máximo que o psicólogo pode fazer é falar pra ela procurar a ajuda que ela quer em outro lugar que ofereça esse tipo de tratamento, mas ele mesmo - se for um profissional ético - não pode e não fará esse tratamento.
Felizmente, a maior parte dos psicológos não são anti-éticos como Marisinha Lobo.
E todos aos seu redor que compartilham com suas ideias.
Imbecil.
HAHAHAHA
Você só pode estar brincando, né? Desde quando estes assuntos entraram no campo da concordância do senhor Anônimo? Desde quando você tem credenciais para concordar ou descordar sobre esses assuntos? Você já leu alguma pesquisa recente falando que homossexuais são doentes mentais?
"O ateísmo deve combater as anomalias do pensamento distorcido. Homossexuais se assemelham aos demais doentes de "Abrão" "
Era só o que me faltava... Ateísmo agora virou religião?!? Ateísmo não tem missão nenhuma, meu querido! Ateísmo é pura e simplesmente a descrença em divindades! Além disso, desde quando o senhor é psicólogo ou psiquiatra para dar palpites sobre doenças mentais? Deixe de ser ignorante e preconceituoso, rapaz!
Mas só para pastores das igrejas representadas na bancada evagélica, se você quiser procuar a "Cura" em outra igreja vai ser por sua conta e risco.
Se não funcionar, procure um neurologista e um psiquiatra, pois tu certamente é um crente retardado.
Postar um comentário