O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno.
A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho.
Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes.
“Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.”
Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de defesa dos direitos dos gays, disse que não cabe ao Ministério Público tratar dessa questão porque a OMS (Organização Mundial da Saúde) já deu parecer segundo a qual homossexualidade não é doença.
A Justiça não tem prazo para se manifestar sobre o pedido do MPF.
Psicóloga questiona retirada da homossexualidade das doenças.
junho de 2012
A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho.
Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes.
“Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.”
Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de defesa dos direitos dos gays, disse que não cabe ao Ministério Público tratar dessa questão porque a OMS (Organização Mundial da Saúde) já deu parecer segundo a qual homossexualidade não é doença.
A Justiça não tem prazo para se manifestar sobre o pedido do MPF.
Com informação de O Dia.
junho de 2012
Comentários
A propósito, eu sou o Yuri original, que já comentou diversas vezes, tô logando agora com a conta do Google.
Leiam essa pesquisa:
http://hypescience.com/porque-existem-homens-gays/
E mesmo que não tivesse nada a ver com genes, cada pessoa tem o direito de escolha! Cada um é responsável por elas.
É de uma ignorância sem tamanho a teocracia que vem se aproximando do Brasil.
Estou chocada. Espero que isso não seja aprovado e que o CFP tome atitudes para conter esses desocupados.
Paz pra todos.
assim podemos viver em paz, respeito é sempre bom
Não há juiz mais severo que o Tempo!
Se isso se cumprir, vou pega minhas malas e ir para o Canadá...
Mas pelo que conheço do trabalho dos procuradores federais, é um caso isolado de astigmatismo intelectual dentro dos ministérios públicos do Brasil. Certamente não passará em instâncias superiores.
Aos três procuradores que tiveram a infelicidade de emprestar nome a essa ignomínia, restará o registro de terem caminhado na contramão da História.
dePUTAdos façam o favor e preocuparem com a saúde publica, a educação, a economia e que as leis sejam cumpridas nesse querido país de merda.
Psicologia não é ciência, aprendam e convivam com isso.
Psicólogos podem alegar o que quiserem sobre homossexualidade, porque a rigor, suas alegações não podem ser testadas pelo método cientifico.
http://www.joaomarinho.jor.br/downloads/MPF_RJ.pdf
http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/animais_gays_podem_alterar_a_evolucao_.html
Science is awesome.
Vida sexual de pinguins escandalizou pesquisador britânico:
http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/comportamento-sexual-de-pinguins-escandalizou-explorador-britanico
Você está tão errado, que nem sei por onde começar.:-) Primeiro, escolheu péssimo exemplo, os pinguins, leia a matéria acima para entender o "tiro no pé" que deu.
Alguns pinguins vivem a vida inteira como um casal gay, dois machos.
O resto do que escreveu é pura abobrinha, se trocar "gay" por "canhoto" vai entender melhor.
E deveria cuidar de sua vida, em vez de tentar ser um "fiscal de fiofó alheio".:-)
Cognite Tute
Ou seja, eu não gosto de negros...
Conheça a história de Joide Miranda, que diz ter deixado a homossexualidade, hoje é casado e tem um filho. Confira o antes e depois e comente no final da reportagem
Anderson Dezan , iG Rio de Janeiro ;
George Magaraia
Pastor Joide Miranda entre sua mulher, Edna, e seu filho, Pedro: "Sou 100% heterossexual"
Na semana passada, gritos e bate-boca marcaram uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília. O motivo: estava sendo discutido o projeto de decreto legislativo 234/11, conhecido como projeto de "cura" dos homossexuais. A proposta do deputado João Campos (PSDB-GO) quer derrubar o dispositivo do Conselho Federal de Psicologia que proíbe profissionais de atender pacientes gays que desejam mudar sua orientação sexual.
Para alguns especialistas, essa mudança é impossível. Não é o que pensa o pastor Joide Miranda, de 47 anos. O religioso mora em Cuiabá com a esposa Edna, com quem está há 17 anos, e seu filho Pedro, de 1 ano e 9 meses. Na capital matogrossense, ele fundou a ABexLGBTT (Associação Brasileira de Ex-LGBTTs), entidade que ajuda pessoas que "desejam deixar voluntariamente o estado da homossexualidade".
O estímulo para aqueles que o procuram é a sua própria história: aos 12 anos, Joide assumiu sua homossexualidade, aos 14, virou travesti, aos 21, foi viver uma relação homoafetiva com um italiano e, aos 26 anos, deixou tudo para trás após virar evangélico. Hoje, diz estar 100% restaurado na sua identidade heterossexual.
“A homossexualidade é uma conduta aprendida. Deus restaurou minha identidade e, quando ele faz isso, não há força maligna que faça voltar atrás”, diz ele. “A pessoa precisa substituir aqueles desejos, comportamentos, amizades e a forma de falar. Tem que encher a mente com as coisas de Deus. Precisa do esforço da pessoa”, ensina o pastor.
Dica do @cabraldivulga
Genizah
Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz1zsZNemba
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
1- Não procriou;
2- Não exercícia qualquer atividade produtiva
3- Não buscou preservar a própria sobrevivência
Ou seja, se transformarmos Jesus em um pinguim, com toda certeza deveríamos cura-lo, segundo o seu critério.
Que tipo de loucura fez ela querer casar com um ex-travesti?
:-) .... é muito simples as doenças não são só restritas a humanos, e tenho certeza que o Pinguim macho deve estar pensando que o outro é fêmea (na maioria dos casos), E é sim um desvio do comportamento natural, Pois duvido que dessa relação errônea (2 machos) ou (2 Fêmeas) Possa resultar em Ovinhos e depois em Pinguisinhos, ou seja isso não é normal, e raciocine comigo, se todos ficassem com a mesma desvio/doença?? Isso Resultaria na Extinção da Espécie (Pinguim)Ou seja isso não é benéfico nem para pinguins muito menos para Humanos, Não sei se é o seu caso, mais Resumindo existem muitos GAYS/Lesbicas, que gostariam de ter lhe Reservado o Direito de uma tentativa ao tratamento,Porque existem casos de (meninos) que foram abusados por homem quando crianças, e cresceram achando que isso era normal e viraram gays, e meninas tb que foram abusadas, portanto isso deveria se levado em conta, pois isso causa um Desvio Psicológico Comportamental, que foge ao Natural das coisas. Portanto deve ser lhe Reservado o Direito ao Tratamento e Deve ser tradado sim como Doença... A Doença GAY e a Doença Lésbica. Que Não é Benéfica para a Espécie Humana e para nenhuma outra espécie.
1- Não trabalhou
2- Não procriou, nem teve qualquer relação heterosexual
3- Não buscou a própria sobrevivência quando se viu ameaçado
Se todos virassem Jesus também resultaria no fim da especie.
Essa coisa de macho/fêmea não vem desde os primórdios. Se minha memória não falha, em anfíbios começou a diferenciação sexual (ou peixes, nao me lembro agora). Foi uma adaptação para adquirir maior variabilidade genetica e otimização da reprodução (apesar de ter um custo em dobro).
Sim, é necessário ter dois gametas distintos para nascer outro indivíduo, mas isso não quer dizer que os animais tenham comportamentos heterossexuais. Cisnes por exemplo "alugam" uma fêmea para reproduzir e depois ficam com o seu parceiro macho por bastante tempo.
Homossexualismo não é uma doença psicologica e nunca será. É uma questão genetica (ainda sendo estudada, não há muitas hipoteses: ou seja, a pessoa nasce homossexual, ela não se torna. ( a nao ser os "viadinhos" que querem aparecer). enfim, nao se cura homossexualismo, assim como não se cura heterossexualismo. Sera que se fossemos criados em uma sociedade homossexual, haveria a cura heterossexual? Eu acho bem provavel!
Adorei o que o MPF fez, o estado é laico!!!
Ridiculo o MPF, o estado é laico e não deve favorecer nenhuma religião específica!!!
"Em outras palavras, se determinado cidadão deseje sair da heterossexualidade para tornar-se homossexual, psicólogo poderá livremente atende-lo para que este afirme-se como homo afetivo. não abstante, o sentido contrario não é permitido, ou seja, o cfp proíbe que psicólogo atenda aqueles que voluntariamente querem deixar a homossexualidade e vivenciar a heterossexualidade."
HAHAHAHAHA!
Só pode ser brincadeira.
Isso é o que você acha... Pena que a ciência não é feita de achismo, mas eu vou ser legal... Me envie um periódico cientifico que comprove sua alegação e nós conversaremos.
Pois duvido que dessa relação errônea (2 machos) ou (2 Fêmeas) Possa resultar em Ovinhos e depois em Pinguisinhos, ou seja isso não é normal, e raciocine comigo, se todos ficassem com a mesma desvio/doença??
Reprodução não se restringe a macho e fêmea, apesar do pingüim não ter essa característica, existe uma coisa chamada reprodução assexuada.
Não vão ficar todos com a doença porque isso não é doença... Gênio.
Isso Resultaria na Extinção da Espécie (Pinguim)Ou seja isso não é benéfico nem para pinguins muito menos para Humanos,
Não resultaria porque isso é um evento estúpido e improvável criado por sua mente (o que é isso virús homossexual? lol)...apesar de animais terem relações homossexuais eles ainda se reproduzem fazendo sexo com uma parceira.
Jura que você não leu o link que eu enviei? Olha ele aqui leia mais uma vez:
http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/animais_gays_podem_alterar_a_evolucao_.html
um Desvio Psicológico Comportamental, que foge ao Natural das coisas. Portanto deve ser lhe Reservado o Direito ao Tratamento e Deve ser tradado sim como Doença... A Doença GAY e a Doença Lésbica.
E vão ser tratado porque quem? Psicólogos? shuahsuahsua....Psicologia não é ciência e psicólogos não são cientistas.
Você nunca verá um médico, neurocientista, psiquiatra propondo um tratamento a homossexuais porque eles levam o seu trabalho a sério. (e diferente de psicólogos, eles são cientistas)
A Propósito Vc deve Ser GAY né... existe opções pra vc.
Você esta fazendo isto errado.
Jesus morreu cabaço preso num pau, quer coisa mais bicha que isso?!
Vamos trabalhar com opções plausíveis: pessoas MUITO mais talentosas que você definiram que orientação sexual não é doença, então CALE A SUA BOCA e viva sua vidinha medíocre.
\m/
Alias, se sobrarem 2 padres ou dois 2 pastores vagabundos que só sabem ler a merda de um livro escrito por homens pré-medievais e não sabem exercer NENHUMA atividade útil?
tá pregando direto
PQP, nunca li tanta merda antes.
No que isso vai mudar a vida de quem é gay?
viva e deixe viver oh cara...
Nem português sabe. Também há opções para você, fale com seu psiquiatra.
Nos Estados Unidos até a maior organização mundial que pretendia curar gays (Exodus International), desistiu da idéia pela absoluta falta de base científica.
Nos cultos torna-se claro que o fervor religioso é um misto de decepção social, ignorância e recalque sexual.
Para essas pessoas, é inadmissível que uma pessoa posso realizar sexualmente as vontades que ela reprime em si, por isso o gay é visto com mals olhos e há a necessidade urgente de "cura-los".
Segundo a mpf todo gay é um ex hetero, um “ex-normal”.
È essa sua argumentação? lol (Acho que o anônimo pensa que homossexualidade é um vírus que irá contaminar toda uma população)
Achei que tivéssemos lidando com eventos plausíveis e fatos, não com delírios e achismo.
Feed the fucking Troll!
Não alimentem o Troll galera! Não vale a pena!
Tem merda na cabeça, só pode.
Já ouvir falar de um tal de Alexandre, o grande? o cara dominou meio mundo atraves da guerra, e era mais gay um gay bem gay.
Já ouvir falar de um tal de Alexandre, o grande? o cara dominou meio mundo atraves da guerra, e era mais gay que um gay bem gay.
O resto do seu comentário me fez questionar minha fé e esperança na humanidade, por favor Odin não permita que exista pessoas tão estúpidas assim.
Obs.: Ainda sou cristão, mas...
Pela patologização dos evangélicos, já!
>>> Estudos Mostram que Se Nós Ocidentais começarmos a Admitir que é normal ser GAY, Nossa População Vai começar a Cair, Porque ai o Homesinho num vai vai Mais Fazer filinho com as Muiesinha,e ai não vão nascer mais criancinhas, e vão restar apenas velhos GAYS, E se Soldados velhos GAYS forem para a GUERRA, serão delicados demais para Ganhar as batalhas, Sendo assim, consequentemente, Seremos Dominados pelos Mulçumanos ou Chineses, e Por Fim vai Resultar Na mesma Coisa Os Mulçumanos matam os HomoSexuais, Segundo a Lei, e os Chineses Matam por debaixo dos Panos. Ou Seja Vai dar tudo na Mesma, melhor deixar tudo como está e Admitir que Existe Cura para o Desvio comportamental GAY. e Oferecer Assistência. (ESTUDOS MEDIDOS A lONGO PRAZO) PORÉM SERIA FALTAL.
Pq não tentam mudar as leis da Física ou da Astronomia?
Será que ela irá recusar...?
cara o q vc precisa tratar sua homosseulidade reprimida, assume logo cara...
desculpem aí pelo meu erro foi o calor do momento
Ser Hétero é Normal,porém ser GAY não é, Justamente porque se todo mundo virar GAY isso em qualquer espécie, essa espécie correrá Risco de Extinção e o Hábito deve Ser Banido da Face da Terra. Deve Sim ser tratado como Doença e ter direito ao Tratamento. é Direito do Brasileiro GAY ter essa opção para sair dessa vida e sair do Buraco.
1- Não procriou;
2- Não exercícia qualquer atividade produtiva
3- Não buscou preservar a própria sobrevivência
Ou seja, se transformarmos Jesus em um pinguim, com toda certeza deveríamos cura-lo, segundo o seu critério.
Cara,resposta fodastica
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,chorei maluco
crentizinho começou a apelar para a ataques pessoais
Além do mais... ser gay, não é ser estereo... vendo por este lado, a capacidade reprodutiva de um gay nunca será afetada por sua sexualidade... e, se um dia estes quiserem ter filhos, podem fazê-lo de maneira mais consciente, ou adotar um gerado por héteros incapazes de criá-los como os gays o fazem.
Estéreo deixa pro aparelho de som, por exemplo, ou outras coisas não relacionadas à (in)fertilidade.
Mas o comentário é legal! Para fazer ainda mais justiça poética, tem muitos héteros estéreis criando filho de proveta cujos doadores de esperma eram gays lindíssimos( está é a parte que me parte o coração, se me entendem rsrsrsr ;)
(Y) = positivo, joinha.
http://myinstants.com/instant/y-soy-rebelde/
Gente louca!
Vão pro islã usar burca, bando de FDP
PARTE 1
Se você quiser pode ter uma vida heterossexual normal. Você não é obrigado a se submeter às tendências homossexuais para sempre... O homossexualismo é reversível... Há a possibilidade de você ser totalmente livre, liberto, curado...
* CURA: por favor, cura aqui não insinua que o homossexual é doente físico ou mental; contudo há uma necessidade de cura nos distúrbios químicos/hormonais que deve ser normalizado; Em nossa metodologia essa cura é pelo uso simples da fé.
Há 3 fatores principais que prendem uma pessoa ao homossexualismo/homossexualidade
1) Os espíritos...(eles são maus, sutis e enganadores) (age forte, enganosa e sutilmente)
que se utilizam dos fatores seguintes:
2) a auto-lavagem cerebral (age muito fortemente e aqui há um dos grandes segredos para o livramento)
3) as reações químicas (age levemente, e aqui é que reside um dos grandes enganos para o livramento)
outros fatores: o meio, amigos, revistas, filmes, internet, TV, locais relacionados... (exerce muito pouca força no processo, mas engana)
Há 4 passos principais para a libertação
a) Expulsar os espíritos
b) Encher-se do Espírito Santo
c) Entender e se opor a auto-lavagem cerebral
d) Conseguir a cura* (há a questão do distúrbio químico/hormonal que deve ser normalizado)
outros fatores de menos importância: o meio, amigos, revistas, filmes, internet, TV, locais relacionados (exerce muito pouca força no processo, mas engana no processo de cura)
Esses fatores e passos são universais em casos de:
Homossexualismo, anorexia, obesidade; distúrbios comportamentais, distúrbios mentais (!?!), qualquer dependência química, mais deixe-me salientar o alcoolismo e o tabagismo pela grande quantidade de pessoas que usam e pelo mal que trazem;
Resultados práticos desta metodologia:
1º ) A libertação é sem a temida crise de abstinências
2º) 100% dos casos – graças a Deus!
3º) 100% das pessoas – graças a Deus!
4º) uma vez livre, a pessoa não precisa ficar no eterno estado de vigilância – pois isso também é uma tortura
Há uma grande diferença em ficar longe dos vícios e serem libertos dos vícios
As pessoas tratada pelos Alcoólicos Anônimos, por exemplo, vivem numa vigilância constante para não dar ‘o primeiro” gole.... isso é terrível...é uma tortura
Jesus falou de libertação: “SE o Filho vos libertar, VERDADEIRAMENE sereis livres”
Portanto há uma libertação de fato ao homossexual, à dependência química, aos distúrbios comportamentais...
É por isso que muitos crentes “libertos” voltam a praticar atos anteriores à sua conversão mesmo sendo um pastor, um obreiro... NÃO FOI LIBERTO por Cristo!!! Achou que foi... mas não foi...
Pessoal, nesta metodologia uma pessoa que antes praticava o homossexualismo não tem interesse nenhum na prática homossexual; muitos que usavam cocaína podem ficar perto de pessoas usando e não sente atração nenhuma, desejo nenhum!
5º) Sem seqüelas ou efeitos colaterais
6º) Não precisa de força de vontade (isso parece ser paradoxal, mas é real)
7º) ...
PARTE 2
Esse princípio de libertação, livramento e cura* se baseia, em algumas passagens bíblicas
“Conheceres a verdade e a verdade vos libertará”
“Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”
Tiago 1:13-16. “Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. 14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 16 Não erreis, meus amados irmãos.”
Tiago 3: 6. “A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno”.
Foque as expressões: “língua”, “inflama o curso da natureza” e “inflamada pelo inferno”
“língua”, é um termo simbólico, fala aqui o desejo de falar mal, fofoca. Mas se aplica a todos os demais desejos, sentimentos, ideologias...
“inflama o curso da natureza”, tem a capacidade de influenciar a natureza humana tanto psicológica quanto fisicamente; (o desejo inflamado, contínuo e permanente age em fatores químicos exercendo influência psico/física);
“inflamada pelo inferno”, os espíritos intensificam, aumentam, inflamam desejos, crenças, paradigmas, valores, percepções, visualizações, sentimentos, ideologias...
I Samuel 10.9. “Sucedeu, pois, que, virando ele as costas para partir de Samuel, Deus lhe mudou o coração em outro; e todos aqueles sinais aconteceram naquele mesmo dia”.
Quem tiver interessado pelo assunto... entre em contato... paulotarso2012b@hotmail.com
Pessoal foi o Senhor Jesus quem disse: Se o Filho libertar, verdadeiramente sereis livres. Então há sim libertação e livramento para o homossexual que quer ter uma vida heterossexual....Mas Ele disse que é necessário conhecer o que está atrás do homossexualismo... senão a libertação não é completa....
Por amor a todos, principalmente os crentes que querem se livrar da atração por pessoas do mesmo sexo, a esses todo o meu empenho...
Postar um comentário