Dom Lima citou trechos da Bíblia Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres. A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia. Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. Em II Samuel 1:26, fica claro p
Comentários
Casos assim não são capazes de "provar que Deus não existe", já que evangélico provavelmente diria estar tudo nos planos de Deus ou um espírita diria que as pessoas que morreram fizeram por merecer, por ações ruins em outras vidas. Mas ainda assim não desfariam o ocorrido.
Onde Deus estava? No bar, bebendo com os outros deuses, é claro.
Por isso, é impossível argumento com o tal Eduardo Melo de Miranda, pois sua mente é retrograda e infantil que ainda acredita em seres invisíveis, cresçamos amigos e conversemos entre nós mesmo ou com aqueles que tenham a mente aberta.
Ainda acreditava que velhos preceitos religiosos só diziam respeito a quem os seguia e que o desligamento da crença em deus, fosse resultado do amadurecimento cerebral, de que diferentes dos eles pregam sobre a influência da falta de crença, não nos tornaríamos monstros sem sentimentos para com o próximo, mas após ler o titulo dessa postagem e os comentários que se seguiram percebi que estava sendo ingênuo para como relação a isso e de no fundo eles tem razão.
Ao se perguntar: Onde Deus estava quando houve o massacre de 12 pessoas nos EUA? Você parou para pensar que você não estaria só atentando contra os fanáticos religiosos, mas também contra os sentimos dos familiares das vitimas, que possivelmente nesse momento preferem acreditar que não as perderam para sempre, mas que estão em lugar melhor, mesmo que essa afirmação para mim e você não passe de uma ilusão, mas que para eles é a única forma que encontraram para suportar essa dor. E de que também esta colocando a culpa nas vitimas por suas mortes, em seus familiares, pelo único fato de acreditarem em algo que nem eu, nem eles e nem você pode confirmar sua presença.
Vejo que ser ateu, ou agnóstico ou outra denominação, não nos tornou melhores visto que assim como os religiosos zombavam e proferiam pragas a quem não compartilhavam de seus pensamentos, os participantes desse blog também o fazem a quem não compartilha dos deles, mesmo quando isso envolve o sentimento de vitimas. Espero que um dia mudem esse pensamento arcaico e passem a colocar o bem está comum à frente de suas questões pessoais.
Aqui deixo o meu adeus a esse blog, que aos poucos vem se tronando uma espécie de inquisição a religiosos.
Quantos aos comentários dos leitores, bem, eu não respondo por eles, e discordo do tom de alguns. Mas ainda assim não me sinto incomodado nem um pouco com a liberdade de expressão.
Abs.
Se o seu ego eh tao grande que fica ofendidinho Com qualquer discurso mais forte melhor desligar o pc e ir ler um livro.
Eu hein
Eduardo Melo de Miranda, vc não deu nenhum motivo pra acreditarmos no que você diz, disse que um dia vamos ver e quer cantar vitória.
E não odiamos deus, assim como não odiamos fadas ou papai noel. Se odiássemos deus, não seríamos ateus e sim satanistas ou anti-Cristo
O que Hitler ou as igrejas fizeram é reprovável, foram e são desgraças sociais, filosóficas, etc...
MAS, não muda o fato de deus ser um conforto para pessoas que não conseguem encarar a realidade de um universo totalmente indiferente ao ser humano.
E já respondo: Na boca de algum pastor
Coloque uma coisa na cabeça: não acreditamos que deus exista e por esse mesmo motivo não odiamos deus, nossa intenção não é atacar o que não existe.
O título do post pode ter sido uma chamada pra comentários, debates, ou quem sabe foi só pra irritar um pouco os crentes, as vezes é engraçado ver as reações dos seguidores do amor eterno nos condenando ao inferno
O que esse "massacrezinho" tem de especial?
O deus que nunca aparece, apareceria nesse lugar só porque isso aconteceu na gringolândia?
Com tantas mortes acontecedo todos os dias, se realmente exitir alguma divindade, ela já deu sinal de que está se lixando para a humanidade...
Porque esse lugar é a mente dos religiosos e de lá não da pra fazer nada além de queimar neurônios
1-deus diz pros judeus matarem os hereges
2-vem Jesus e prega uma nova religião
3-os judeus matam Jesus
Eles só obedeceram, do que vc ta reclamando?
Álias, teologia é como astrologia, enchem linguiça e falam bobagem, depois vc sai com um diploma e vira pastor/vidente.
Até onde eu saiba uma cois anão tem nada a ver com a outra, não é a laicidade que garante o direito das pessoas de andarem armadas e sim o Estado dos EUA, se fosse assim no Brasil também seria permitido.
Então posso dizer que ele estava no mesmo lugar que deus: na mente dos loucos.
O que vc faz aqui? Vai pregar noutro terreiro, ou vc pensa em arrecadar dízimo desta cambada, cambada maravilhosa diga-se de passagem.
Hitler não só era tolerado pela ICAR, afinal os usava a palavra de deus para matar e apropriar-se dos bens dos judeus, como era apoiado pela Igreja Luterana (é só pesquisar na internet e buscar estas informações).
É claro que Hitler não tinha deus no coração, afinal deus não existe.
Com estas suas atitudes fascistas vc não conquista ninguém.
Porque vc não desliga seu NB e vai para a praça ver a banda passar?
Tu heim!
Pobre Dudu que não faz pesquisas antes de falar sobre coisas que não entende e prefere ignorar o óbvio: que Hitler era tão cristão e católico qto os bispos, arcebispos, cardeais, papas, freiras, padres e demais católicos. (com isso não estou falando que todos os católicos são nazistas, ok?)
Citações de Hitler:
1 -- O fato que o Vaticano está concluindo um tratado com a nova Alemanha significa o reconhecimento do Estado Nacional Socialista pela Igreja Católica. Este tratado mostra ao mundo todo claramente e inequivocadamente que a afirmação que o Socialismo Nacional é hostil à religião é uma mentira. (22 de julho de 1933, escrito ao Partido Nazista)
2 -- Os cristãos hoje estão à frente (deste país). Eu juro que nunca me vincularei com partidos que querem destruir o Cristianismo. Nós queremos preencher nossa cultura novamente com o espírito cristão. Nós queremos extinguir todo o recente desenvolvimento imoral na literatura, no teatro e na imprensa -- em breve, nós queremos extinguir o veneno da imoralidade que entrou nas nossas idas e cultura como resultado do excesso liberal no passado. (Os Discursos de Hitler, 1922 -- 1939, Vol 1)
3 -- Eu digo. Meu sentimento como cristão me mostra ao meu Senhor e Salvador como um lutador. Me mostra ao homem quem uma vez na solidão, cercado somente por alguns seguidores, reconheceu os judeus pelo que eles eram e convocou os homens a lutarem contra eles e quem -- por Deus! -- foi o maior não como sofredor, mas como lutador. Em ilimitado amor como cristão e como homem eu li através da passagem que nos diz como o Senhor finalmente ascendeu em Seu poder e agarrou o açoite para expulsar do Templo o ninho de víboras. Como foi impressionante Sua luta pelo mundo contra o veneno judeu. Hoje, após dois mil anos, com a mais profunda emoção eu reconheço mais profundamente do que antes o porque Ele derramou Seu sangue sobre a Cruz. Como cristão eu não tenho o direito de permitir ser traído, mas eu tenho o dever de ser um lutador pela verdade e justiça. E como homem eu tenho o dever de ver que a sociedade humana não sofra o mesmo colapso catastrófico que a civilização do mundo antigo sofreu dois mil anos atrás -- uma civilização que foi destinada a sua ruína através do povo judeu. (Discurso em Munique, 12 de abril de 1922)
4 - Nós somos um povo de diferentes credos, mas somos um. Qual fé conquista a outra não é a questão; mais propriamente, a questão é se o Cristianismo permaneça ou caia. Nós não toleramos ninguém em nossos lugares que ataque as idéias do Cristianismo... na verdade nosso movimento é cristão. Nós somos abastecido com o desejo por católicos e protestante descubram um ao outro na profunda aflição de nosso povo. (Discursos em Passau, 27 de outubro de 1928)
5 -- O Governo Nacional considerará como seu primeiro e principal dever reviver na nação o espírito de unidade e cooperação. Preservará e defenderá esses princípios básicos no qual nossa nação foi construída. Considera Cristianismo como a fundação da nossa moralidade nacional e a família como base da vida nacional. (proclamação ao povo alemão em Berlim, 1° de fevereiro de 1933)
6 -- Que Deus Todo Poderoso dê à nossa obra Sua benção, fortaleça o nosso propósito, e nos doa sabedoria e a confiança de nosso povo, pois não estamos lutando por nós, mas sim pela Alemanha. (Discurso feito em Berlim, 1° de fevereiro de 1933)
7 -- E agora Staatspräsident Bolz diz que o Cristianismo e a fé católica são ameaçadas por nós. E a essa acusação eu posso responder. Em primeiro lugar são os Cristãos e não ateus internacionais que estão agora à frente da Alemanha. Eu não falo apenas do Cristianismo, não, eu também professo que eu nunca me associarei aos partidos que destroem o Cristianismo. Se muitos hoje desejam pegar o ameaçado Cristianismo sob sua proteção, onde, eu pergunto, estava o Cristianismo para eles nesses quatorze anos onde eles andavam de mãos dadas com o ateísmo? Não, nunca um dano interno tão grande foi feito ao Cristianismo mais do que nesses 14 anos quando um partido, teoricamente Cristão, sentou com aqueles que negavam Deus no mesmo governo. (Discurso feito em Stuttgart, 15 de fevereiro de 1933)
8 -- O Governo do Reich, no qual considera o Cristianismo como fundação inabalável da moral e do código moral da nação, anexa o maior valor para relações amigáveis com a Santa Sé e está se esforçando para desenvolvê-las. (discurso ao Reichstag, 23 de março de 1933)
Bom, aí estão as citações que provam por A + B que Hitler era cristão, católico e que a religião oficial do regime era o cristianismo (se o motivo para isso era político ou religioso é irrelevante; a questão aqui é que Hitler escolheu o cristianismo para ser a religião oficial de seu governo e pregou até cansar sobre a superioridade do cristianismo, da moral cristã, do espírito cristão,etc, principalmente em relação ao judaísmo que ele tanto odiava já que ele considerava os judeus responsáveis pela ruína de uma civilização e considerava o garoto propaganda do cristianismo aka Jesus como salvador da "subjugação judéia")
Ah, e aproveita e faz uma pesquisa básica de quem criou o Estado do Vaticano e qdo. Vc vai se surpreender. Uma dica: o nome dele começa com Mussol e termina com lini. Foi o mesmo ditador que estabeleceu que o ensino católico era obrigatório.
Acho hilário esse tipo de comentário, até pq se vc for ver, Ganesha só tem aquela cabeça pq o próprio pai arrancou a original. Aí vc associa o termo "Deus" a uma determinada crença e a repudia, simples assim? Quer dizer, Javeh é um babaca, afinal ele apostou com Satã que Jó era um fraco e resto já foi lido (assim espero), mas os deuses hindús, que mesmo arrancando cabeças dos filhos são legais? Aonde diabos está a coerência nisso?
Ahh sim, havia me esquecido, na crença hindú as pessoas são super livres e nunca oprimidas, as castas não existem, quem são elas mesmo? Nunca nem ví a cor. Oras, no Cristianismo temos 7 pecados capitais, no Hinduísmo temos 108. Qual era mesmo o nome do opressor?
Impressionante como ainda existe ilusão a respeito dessas crenças que, quando não é a minha não passa de um mito, mas a minha, ahh, a minha sim é religião de verdade, sem contar na linha de pensamento, quando tudo dá certo o mérito é do homem, mas, quando tudo dá errado a culpa é de Deus, que não estava lá. Deus é super displicente com sua criação, mas quando nada de errado acontece ele não existe, é tão simples.
O nome do vilão não é mais Diabo, é Igreja, é Cristianismo. Ao menos o nome mudou, mas a forma de pensar não. A culpa sempre esteve e sempre vai estar do lado de fora do homem, nunca dentro dele, sempre terá alguém pra ser responsável pelos erros dos homens, sempre.
Quem fez a bomba atômica foram os homens, guiados pela ciência e não Deus.
Quem promoveu o holocausto foram os homens e não Deus.
Quem promoveu a Inquisição foram os homens e não Deus.
Pq por a culpa nele se foram os homens que fizeram tudo isso e mais um pouco? E, qual a lógica de se atribuir uma culpa a uma coisa que não se acredita existir? Ou só existe quando algo terrível aconteceu e alguém tem de ser o responsável? Tendencioso? Magiiiiiiiiiinaaaaa...
É medo de assumir que a sua raça, a humana, pode ser tão imunda e podre? Medo de saber que os homens não são tão sábios assim?
Sim, ela é e bastante suja, em especial pq nunca assume os próprios erros, tem Deus ou o Diabo pra por a culpa, assim fica suuuper fácil.
Veja bem, não sou cristã, não tenho religião. não teria como definir uma crença para mim, mas, penso que passou da hora da humanidade parar de por a culpa sempre no outro e começar a assumir a responsabilidade que tem no mundo em que vive.
De um lado os cristãos pondo a culpa no Diabo, do outro os ateus pondo a culpa em Deus e na religião, e nunca, nunca a culpa é dos homens, que sempre estiveram lá ou aqui, fazendo tudo isso.
É infantil de ambas as partes que não querem assumir de forma alguma pra sí mesmas a responsabilidade de que o mundo está uma bosta e que os responsáveis por isso somos nós e somente nós. É fácil falar que foi Deus ou o Diabo que estava ou não estava lá no momento da tragédia, mas, e quem faz esse tipo de questionamento, aonde estava quando aconteceu? E o que de fato fez pra ajudar depois que aconteceu?
A religião ou a crença de alguém deveria ser tão pessoal quanto sua calcinha ou cueca, caso se tenha uma, se não tiver, qual o problema? Cada um escolhe pra sí o que quer, mas, parem de por a culpa em Deus ou seja lá em quem for e passem a olhar mais para suas atitudes, para as atitudes dos homens. Fulano ou beltrano não fez cagada por uma crença ou outra, fez pq tem a mente fraca ou é de má índole, simples assim, ele faria de qualquer forma, tendo uma crença ou não. Deus pode ser uma grande experiência para uns e nada para outros, depende da disposição que cada um vai ter e, na verdade isso não deveria ter tanta importância, aonde ele estava ou deixou de estar, o que deveria importar de fato é, e eu? E o que o homem carrega dentro de sí mesmo? De que forma o homem pode e deve agir pra melhorar o que está a sua volta quando as coisas não vão bem? É mais importante descer o pau em Deus ou se melhorar a cada dia?
A humanidade está piorando a cada segundo que passa, ninguém quer e nem vai assumir o que de fato é, o que tem dentro de sí mesmo, pq existem outras coisas pra levarem a culpa, e, assim chegaremos ao posto mais alto reservado à humanidade o da imbecilidade completa.
>> "Como assim eu leio que 'deus é um babaca' e em seguida um 'que ganesha te ilumine'?"
Acho que alguém falhou em entender sarcasmo e ironia...
Vc ve o tipo de pessoas que vem comentar aqui...preconceituosas,soberbas e desrespeitosas, e salvo rarissimas exceções,todos não tem o intuito de mostrar algo que convença alguem atraves de suas ideias,mas sim meter o pau em tudo e em todos!Parabens pela sua sinceridade e honestidade e gostaria muito de um dia conversar com vc a respeito da tua convicção ateista e minha convicção cristã.
Abraço!
Noto sempre o odio nos comentarios dos que não seguem suas sandices.
Regis muito lucido os seus textos, mas essa crentaida tem medo de perder o emprego.
Porque fazer esta pergunta, se Deus não existe?É só para atacar Cristão?Como pode alguem fazer algo se ele não existe?Não seria mais correto perguntar onde estava a policia na hora do massacre?
Ainda da tempo menino(a), estude e descobrira que esta sendo manipulado.É na juventude que se adquire os vicios. As seitas não perdem tempo.
Sou ateu e dai ? Vai encarar ?
Essa é uma pergunta válida e não foi feita para atacar cristãos.
Acontece que alguns religiosos - não apenas cristãos - falam que deus é bondoso, misericordioso, que quer o bem de seus filhos, que sabe tudo, etc e tal.
Bom - se deus existe e ele é tudo isso que esses religiosos falam - pq ele deixou que um maluco entrasse numa sala de cinema atirando em td que movia, matando 12 pessoas - entre elas uma criança de 6 anos - e ferindo outras 58?
Das duas, uma: ou deus existe e não tá nem aí para o que acontece com suas criaturas (o que faz dele um deus não tão bondoso assim, já que ele sabia que esse massacre iria acontecer e não fez nada para impedir) ou ele simplesmente não existe.
Jesus nunca pregou uma nova religião. Ele nasceu judeu e morreu judeu. Ele nunca disse que veio criar uma nova religião.
O que Jesus fez foi rebelar contra o império romano e as autoridades judaicas da época.
O cristianismo se tornou uma religião bem depois da morte de Jesus.
Vc não pode reclamar mto sobre comentários de anônimos, já que vc posta usando um apelido, o que de certa forma é a mesma coisa que postar como Anônimo.
Coitado de vc que vem aqui só pra trollar por não ter nada melhor pra fazer.
Sinceramente, pq vc não vai jogar pedra em Plutão (a Lua tá perto demais para ogros como vc) em vez de vir aqui - que obviamente é um lugar ao qual vc não pertence - pra encher o saco?
Vai arrumar um trouxa de roupa pra lavar e passar, vai cozinhar, lavar vasilha, assistir filme de sacanagem, sei lá...poxa.
Não culpem ele poxa eu também tava dormindo... Espera eu não sou onipotente, onisciente e onipresente... ops.
ass:
Silabass Salafrarias
O que esse suposto deus quer provar com sua "aprovação" deste acontecimento?
Onde ele estava quando meu padrinho foi atropelado?
É muito mais simples apenas constatar e entender que o mundo não é justo. E que religião não tem nada a ver com estas coisas.
Afinal de contas, porque meu padrinho se meteu numa romaria suicida? (porque caminhar em rodovia não é algo seguro)
A ignorância continua fazendo suas vítimas pelo mundo.
_É fácil saber aonde Deus estava: olhando, inconformado com a idolatria daquelas pessoas que buscavam a um Deus morto, com suas imagens de escultura em punho e muita cegueira espiritual.
_Desculpe mas..., esta é a grande verdade!
Arrogância sem limites.
Vocês tem que se decidir: Qual o deus que tá "valendo"? O vingativo e sanguinário do velho testamento ou o do novo testamento, mais brando e "afável"? O deus que dá, não apenas uma, mas várias chances para que as pessoas "mudem"?
Já fui católico, protestante... Hoje tenho orgulho de mim mesmo por não seguir nenhuma religião. Por ter coragem de renunciar algo que me foi empurrado goela abaixo por toda a minha infância e adolescência. Não foi fácil mas eu me libertei. Não sou ateu, não sou nada. Nada. Para mim isso é irrelevante. Porque até o ateu fanático é um perigo, ele atua como um extremista. Ele enche o saco das pessoas e sente prazer de levantar polêmica. Eu procuro sempre estar acima de tudo isso. Respeito muito a crença das pessoas que convivo.
Acho que é o contrário de vc, Salamandra Gouvêa, que odeia quem pensa diferente e acha que merecem a morte e que esta morte é justificada, deixo aqui registrada a pena que sinto de gente com a mente tão fechada e alienada.
Não te odeio, nem desejo o seu mal. Não acho que vc mereça a morte por isto.
Meu padrinho morreu. Se ele mereceu a morte é relativo. Todos vamos morrer um dia, afinal. A morte é consequência da vida.
Só acho que caminhar numa rodovia é arriscado. Como é arriscado pilotar um F1, dirigir sem cinto, praticar sexo sem proteção.
A ignorância o matou. A mesma ignorância que vejo estampada na sua resposta.
Espero que pense a respeito, profundamente, e se liberte. Seja feliz.
_Referente ao que entendeu a partir do que leu, a resposta é: _NÂO! você não leu direito! _Eu jamais escreveria dessa maneira porque não é a verdade!
_Eu sabia que iria ficar chocado mas, em momento algum, quis tripudiar acerca de sua dor.
_É fácil saber aonde Deus estava: olhando, inconformado com a idolatria daquelas pessoas que buscavam a um Deus morto, com suas imagens de escultura em punho e muita cegueira espiritual.
_Desculpe mas..., esta é a grande verdade!
Viram só? Falou a Zefineta B, sabe-tudo, dona da verdade.
Linguagem de fanático, só fanático entende, está comprovado aqui.
Vc está pregando num lugar onde a imensa maioria dos frequentadores já deixaram a muito tempo essas suas crenças birutas para trás, e acaba ofendendo as pessoas como aconteceu com o anonimo acima, por arrogância, birra, ego, ou mais provavelmente, para bajular o seu ditador cósmico.
Desejo o mesmo que ele, liberte-se e seja feliz.
Eu tenho pessoas (que são reais ao contrário do seu deus) na minha vida que me amam e se importam comigo da mesma forma que as amo e me importo com elas.
Não preciso de crer numa entidade imaginária qualquer pra não me sentir solitária. Tb qual é a graça de se crer numa entidade que não se vê e não se escuta? É a mesma coisa de estar sozinho. Qdo as pessoas dizem conversar com deus na verdade elas estão conversando com si mesmas.
Sob a perspectiva teológica, é assim que se justifica a existência do mal diante de uma entidade divina boa que ama sua criação.
Agora, se você for falar do Islamismo ou do Judaísmo não é de se surpreender que Deus faça esse tipo de coisa pois Deus, segundo estas perspectivas, tem outro perfil completamente diferente.
O homem que crê firmemente na inexistência de Deus (um Ateu forte) é tão crédulo quanto aquele que crê na existência Dele, tendo em vista que, cientificamente, não é possível corroborar e nem refutar nenhuma dessas hipóteses.
O Anticristo - Friedrich Nietzsche
Ah, e respondendo à pergunta, Deus estava muito ocupado com o árduo trabalho de não existir.
Ruggero
(Bom que não exista, mesmo: um sujeito com tais poderes que não se sensibiliza para salvar indefesas crianças só pode ser um monte de estrume, um pulha omisso e sádico).
Ruggero
_Olhe-se no espelho!!!
>> "Deus é Amor,ele não vai interferir no que acontece na terra,o problemar que o Estadio Unidos,virou as costas para Deus,EUAlegalizou aborto,casamento gay de Lesbicas ainda vocês que criticam a Deus que que ele aparessa nesses momentos dificeis Deus é Amor,que não amar vovir no vazio sem vida. "
Em primeiro lugar, escreva em português. Esse idioma que vc escreveu pode ser qualquer um, menos português (lol).
Segundo lugar: se deus existe, ele nunca disse em lugar algum (nem msm na bíblia que é supostamente a palavra dele, sendo que na verdade foram os homens que escreveram esse livro falando convenientemente que era a palavra de deus).
Essas afirmações são de homens que são contra a legalização do aborto e do reconhecimento do governo da união homoafetiva que falam que isso é a vontade de deus, como se isso valesse de alguma coisa em um país laico. Esses assuntos tem a ver com direitos humanos e civis, não com religiões, deuses, etc.
"Coincidentemente", a vontade divina sempre condiz com aquilo que esses homens acham que é certo ou errado. É patético pra dizer o mínimo.
Não precisa de se basear no que Dawkins disse. É só vc procurar no Google pelo livrinho nojento do Hitler Minha Luta e lê-lo e pelos discursos que ele fez durante o regime nazista pra vc ver que ele achava que aquela bobagem de supremacia ariana e que a atrocidade do genocídio pra dar uma limpa étnica geral na Alemanha eram vontades divinas. As palavras do próprio Hitler que não me deixam mentir.
Postar um comentário