Pular para o conteúdo principal

Autor do massacre em Colorado estaria endemoniado, diz padre

James Holmes
Holmes pode ter agido sob o domínio do diabo, na versão do padre 
Se a Justiça dos Estados Unidos aceitasse argumentação extraordinária, os advogados de James Holmes (foto), o autor do massacre de 12 pessoas em um cinema de Aurora (Colorado), poderiam recorrer ao testemunho do padre Dwight Longnecker, para quem a violência foi cometida talvez porque o rapaz estivesse endemoniado.

Por essa possibilidade, a culpa pela matança recairia sobre uma entidade sobrenatural. E Holmes ficaria livre após passar por uma sessão de exorcismo. 

Em seu blog, ao examinar as possíveis motivações do massacre, Longnecker escreveu que a possessão demoníaca “é uma doença rara, estranha e terrível” que afeta a "psico-espiritualidade" das pessoas.

Argumentou que se trata de um “fenômeno real”, mas complexo porque pertence ao “reino demoníaco”. Disse que se trata de uma doença de difícil diagnóstico, porque o ser humano é composto por um “organismo complexo em que os aspectos físicos, mentais e espirituais estão interligados”.

Ou seja, o padre explicou, explicou, mas não explicou nada.

Já era de se esperar que surgisse um religioso para dizer que o massacre foi coisa do Satanás. A surpresa ficou por conta da “explicação científica” do padre sobre a possessão demoníaca.

Ao que tudo indica, Holmes sofre de esquizofrenia, porque ele estava se tratando com uma psiquiatra especializada nesse tipo de transtorno.

Íntegra do texto do padre.

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?
 julho de 2012

Diabo trabalhava para Deus como perseguidor, diz estudo
janeiro de 2012

Coisas do diabo.

Comentários

Anônimo disse…
Na inquisição eles estavam possuidos de javé(jeova) e o espirito santo.
Anônimo disse…
Concordo com o padre..... Afinal somente Satanás poderia fazer alguém usar um penteado destes!!!
Anônimo disse…
Ainda bem que não estamos mais na Idade Média e declarações como essa não são levadas a sério. Imagino o quanto os esquizofrênicos e outros doentes físicos ou mentais sofreram nessa época, quando não havia esse diagnóstico ainda, e tudo era coisa do demônio.
Mesmo sendo um doente, este rapaz cometeu um crime, e deve ser preso, mesmo que seja (e provavelmente será) em um hospício, pois representa um perigo a população. Mas sem essa de demônio, beleza, padre? Senão o bicho papão vai puxar tua perna a noite quando você for dormir!

Winston Smith
John Constantine disse…
É isso ai, pode por a culpa em um capetinha qualquer e libertar o pobre rapaz, vamos devolver-lhes as armas e os seus explosivos e iremos confiar que sera um otimo cidadao cumpridor das leis.

O padre realmente é uma sumidade, excelente examinador de pessoas, do carater delas. Vou confiar nele.
Anônimo disse…
Agora imaginem um País em que a religião chegue ao poder do Estado.Esse pais seria guiado por idéias torpes desse naipe.
Por isso a importancia quase sagrada (tou quase falando), da separação entre estado e religião.
Anônimo disse…
Agora este cristão psicopata vai apodrecer na cadeia literalmente.
Unknown disse…
Anônimo30 de julho de 2012 16:03

"imaginem um País em que a religião chegue ao poder do Estado"

Países assim já existem.
Sempre, sempre querem botar a culpa no seu Lulucifer... tsc tsc.
Wickedman disse…
Quer dizer que o padreco acha que "se trata de uma doença de difícil diagnóstico"? A doença do padre é de facílimo diagnóstico: demência.
Regis Olivetti disse…
rsrsrsr. Eu estava pensando niso antes de ler o teu post.KKKKKKKKKKKKKK
Mello disse…
Coitado do rapazinho, deve ter sido o Lucifer sim. Engracado esse personagem ser tao esperto, porque ele nao fez isto numa unidade militar, da policia ou num ninho de traficantes?
Porque escolheu pessoas que estavam desarmadas?
Porque pessoas armadas se defenderiam!
Bem covarde esse gapeta.
Anônimo disse…
Agora é só ele se arrepender aceitar jesus e badabin ele vai para o céu mais sem direito a virgens isto é coisa do outro deus. Enquanto ateus vão para o inferno esses malditos ateus malvados ha.ha.ha
Anônimo disse…
Isso me lembra um comentário do meu filósofo predileto, Nietzsche. No Anticristo, ele afirma que o cristianismo não tem contato com a realidade. E não tem mesmo. Cristãos acreditam em seres imaginários (deus, diabo, anjos, arcanjos, espíritos etc.), em geografias imaginárias (inferno, purgatório, limbo, paraíso, o plano astral etc.), em causas imaginárias (a ação do demônio, a ira de deus etc.). Anos atrás, fiquei 20 dias internado num sanatório e, nesse período, tive oportunidade para conhecer os loucos de perto. Posso garantir que nenhum deles era tão louco a ponto de acreditar nas coisas em que os cristãos acreditam.
Anônimo disse…
oportunidade de
salamerda disse…
_não falei
_Coisa do satanas
Por que você ficou internado?
Anônimo disse…
kkkkk
Homem com cabelo vermelho: É uma armadilha de satanás!

Jaci
yami karasu disse…
Chamem o Dean e o Sam Winchester.
Anônimo disse…
Willpap, acredito que ele quis se referir ao Brasil sendo governado por loucos como este padre. Que doença demoníaca nada. Isso foi em razão de um quadro psicótico grave. Padre, vai procurar o que fazer!
Anônimo disse…
Eu estava deprimido, querendo me matar. Então resolveram me internar antes que eu fizesse o pior.
Paulo Lopes

_Gostaria de saber a razão pela qual, costuma escrever somente o que lhe interessa e não escreve um texto, na íntegra, abordando TODOS os fatos e TODAS as falas? Talvez seja porque se contraponham às suas concepções! Isso é escrever com imparcialidade?
_Por que não expõe a verdade e não apenas seu sensacionalismo barato que só serve para reforçar a forma retrógrada como faz suas generalizações?
_Me chame mais uma vez de intolerante! _Sou intolerante mesmo, com pessoas iguais ao senhor que escrevem apenas coisas de seu interesse, omitindo as que não são!
_Se quer saber do que falo, pesquise e encontrará a resposta! _Absurdo!
Anônimo disse…
"A observação inocente, imparcial, é um mito" - Sir P. B. Medawar
_Imparcialidade é uma característica dos fortes e dos profissionais sérios, competentes e confiáveis!
_Por conta disso, se faz mito para os demais!
Anônimo disse…
Todos, querendo ou não, defendem um ponto de vista. Além do que, existem as famosas ferramentas de pesquisa. Internet serve pra quê? Caso não tenha percebido, tem uma fonte no rodapé do texto, se quiser ser "imparcial" procure outras fontes.
_Desculpe mas..., escrevi um nome para endereço, no início de meu primeiro comentário!
Anônimo disse…
Desculpe, então é ele que pode responder.
Paulo Lopes disse…
Salamandra, pensei em lhe responder, mas tenho coisa mais importante pra fazer.
_O que? _Se esconder? _Escrever somente o que te interessa? _Francamente! _Imaginei que tivesse, pelo menos, algo mais inteligente para escrever!
_Engraçado: quando é do teu interesse, tem tempo até de escrever críticas destrutivas, a fim de conseguir simpatia(ainda que seja mentirosa) daqueles que compartilham de tuas idéias..., por que será?
_Ok! vá dormir e sinta-se frustrado pela fuga que acaba de cometer.
Anônimo disse…
Salamandra tua debilidade mental Já esta te causando confusão é lógico que isto é fruto da sua vida frustrada e infeliz. Não é coisa difícil compreender tua situação mental psicologica que Já avança a passos largos para uma psicopatia. O que é natural em casos como o seu, teu comportamento é fácil de avaliar e ser estudado portanto nada de novo é sempre mais do novo repetitiva e sempre seguindo esta sua linha defensiva perante tudo aquilo que vocé julga ser um ataque a sua fé..lamentável e totalmente previsível..
Anônimo disse…
Salamandra tua debilidade
mental Já esta te causando
confusão ,é lógico que isto é
fruto da sua vida frustrada
e infeliz. Não é coisa difícil
compreender tua situação
mental psicologica que Já
avança a passos largos para
uma psicopatia. O que é
natural em casos como o
seu, teu comportamento é
fácil de avaliar e ser
estudado portanto nada de
novo é sempre mais do
mesmo, repetitiva e sempre
seguindo esta sua linha
defensiva perante tudo
aquilo que vocé julga ser
um ataque a sua
fé..lamentável e
totalmente previsível..
Anônimo disse…
Isso é uma afronta com nossa coleguinha largaticha.Se eu fosse ela nem voltaria mais aqui nesse blog mentiroso e tendencioso. rsrsrs
Anônimo disse…
Isso é uma afronta com nossa coleguinha largaticha.Se eu fosse ela nem voltaria mais aqui nesse blog mentiroso e tendencioso. rsrsrs
Anônimo disse…
Se o blog é mentiroso e tendencioso o que 'diabos' ela está fazendo aqui?
Anônimo disse…
Salamandra

O que você entende por imparcialidade?

Winston Smith
Abraço por trás disse…
O que será que essa salamandra fumou dessa vez?
Abraço por trás disse…
Acho que ela quer que o Paulo Lopes escreva um texto dizendo que a idiotice que o padre falou faz algum sentido. Ou não. Essa mulher é muito esquisita.
Sergio disse…
O tratamento para esse rapaz e cadeira eletrica
Felipe... disse…
Ainda to esperando pra eles porem a culpa nos video game.
Anônimo disse…
Ela esta reforçando as proprias neuroses achando que vai ganhar bençaos do ditador cosmico carniceiro
Plim! disse…
Que tal esta teoria sobre depressão?
Na geografia, a depressão é um buraco e o contrário da depressão é saliência, uma montanha por exemplo.
A geografia retrata a realidade onde se vive, portanto a solução para a depressão é a saliência.
Anônimo 31 de julho de 2012 00:23

_Teus julgamentos e tuas grosserias, que te são peculiares, não me dizem nada! Eles nada mais são do que o reflexo de teu espelho interior.
Anônimo 31 de julho de 2012 00:41

_Não espero ser aceita, apenas escrevo e vou continuar a fazê-lo!
_No mais, até a próxima aula de japonês! Entendeu? Não? Que novidade!
Unknown disse…
Salamandra Gouvêa

O blog permite que se façam postagens. Faça uma postagem que mostre quais foram os pontos omitidos pelo Paulo Lopes. Ficar dizendo que houve pontos omitidos e não mostrá-los é inútil.

Ademais blog é algo, essencialmente, pessoal.

Além disso, você, realmente, acha que os meios de comunicação são imparciais? Não, não o são e nunca foram.
WillPapp3

_Em primeiro lugar, o blog é dele e não meu! Sendo assim, ele deve saber o que escreve: se não houver este entendimento, aí fica impossível.
_Sim, o blog é algo pessoal mas..., não do ponto de vista jornalístico: informação/notícia para todos.
_Se tem outra concepção acerca de imparcialidade..., sinto muito!
_Para o princípio da imparcialidade, os artigos devem representar as diferentes visões sobre um assunto, incluindo-as e definindo claramente onde há conflitos e quais são os lados da disputa. Isto significa que:
Os fatos devem ser apresentados como tais;
Nenhum artigo pode conter referências a opiniões sem que primeiro sejam apresentados argumentos incontestáveis;
Nos temas controversos, sempre que possível, devem ser apresentados os pontos de vista de todos os campos em disputa.
Plim! disse…
Massacre no Colorado é cinema 3D. Uma coisa é gostar de assistir, outra coisa é viver a cena assistida.
Unknown disse…
Salamandra

Se que sabe.
Anônimo disse…
Acho que está mais para 4D.
Anônimo disse…
Não Zefineta b,o blog é pessoal mas não é jornalístico, quando se trata de alguma notícia, Paulo Lopes informa a fonte com o respectivo link, voltando...não é jornalístico, é opinativo e por isso que discutimos aqui (sem chegar a lugar algum), trocamos idéias e opiniões, nos criticamos uns aos outros e isso se chama liberdade de expressão.
Italo disse…
"Nenhum artigo pode conter referências a opiniões sem que primeiro sejam apresentados argumentos incontestáveis"

Contestar a opinião seria um traço de parcialidade. O que ele fez foi apresentar a opinião do padre, e comentou, em quatro linhas, em cima.

Ele não falou mentira: o que o padre disse foi apenas "encheção de linguiça" porque ele acabou não explicando nada. Falou que é um fenômeno demoníaco, não explicou porque e ainda afirmou que é de tratamento difícil, sem explicitar qual seria. O que o padre fez foi apelar pra um vocabulário científico pra explicar essencialmente nada.

Agora, se existe mais alguma coisa nessa história, por favor, nos informe. Talvez seu comentário seja promovido a post ^^

PS: No final das contas, isso é um blog, não um jornal, ele pode ser parcial se quiser. Vai de contra uma postura jornalísitca, sim, mas esse espaço é um blog antes de tudo.
Anônimo disse…
Salamandra teu nervosismo se faz presente diante as contestações que você jamais pensou que iria encontrar, tua fé fica abalada, não podendo você contra argumentar o que esta te abalando emocionalmente, por isso você se encontra desiquilibrada até que um encontre um novo ponto de equilíbrio .você acaba sendo sempre previsível e repetitiva.
Anônimo disse…
Você se encontra desiquilibrada até que encontre um novo ponto de equilíbrio.
Paulo Lopes disse…
O blog reuniu alguns dos comentários acima no post Leitora acha absurdo este blog não publicar a ‘verdade’ dela.
Anônimo disse…
mata este corno assassino dos infernos.



PUNK NOT DEAD
Ao dar prioridade ao texto bíblico, como alguém pode ser imparcial?
Anônimo disse…
já dizia o Pe. Quevedo: "demônios não eczistem!"
Plim! disse…
Devem ter dito que o atirador só falava besteira, aí o atirador deve ter começado a ficar calado, isolando-se da sociedade e ficando com raiva dela, até que um dia ele descarregou a raiva mandando bala na sociedade.
Anônimo disse…
WillPap: "Faça uma postagem que mostre quais foram os pontos omitidos pelo Paulo Lopes. Ficar dizendo que houve pontos omitidos e não mostrá-los é inútil."

Salamandra: "_Em primeiro lugar, o blog é dele e não meu! Sendo assim, ele deve saber o que escreve: se não houver este entendimento, aí fica impossível."


Vocês dão importância demais ao que essa troll pombo enxadrista fala.
_Tenho pena de você! Como jornalista, imaginei que fosse ao menos, inteligente para as coisas seculares mas..., vejo que me enganei.
_Essa é a publicação que tem a fazer, mediante o que foi escrito por mim? Lamento por sua infinita pobreza intelectual!
_Se não admite ser questionado acerca do que publica(não da tua opinião individual), é um problema de falta de personalidade! Deve ser respeitado, não é assim? Afinal, cada um com suas limitações!
_Como ousa escrever uma tolice como a que está acima? _Se não consegue enxergar, aumente o grau do teu óculos, pode ser a solução!
Diabo disse…
Sim, o Atirador agiu racionalmente. Doente mental ele não é.
Anônimo 31 de julho de 2012 12:25

_Imaginei que fosse inteligente, somente, para perceber que não estou questionando opiniões dos participantes mas..., cometi um equívoco.
Anônimo 31 de julho de 2012 12:52

_Sou previsível? Não sei porque mas..., tenho a mesma impressão quanto à maioria das pessoas que escreve por aqui!
_É nítido que não entendem uma única linha do que escrevo: isso é, constantemente, previsível!
Michelle disse…
Salamandra,

>>Gostaria de saber a razão pela qual, costuma escrever somente o que lhe interessa e não escreve um texto, na íntegra, abordando TODOS os fatos e TODAS as falas? Talvez seja porque se contraponham às suas concepções! Isso é escrever com imparcialidade?

Pq este blog é do Paulo e ele posta assuntos que interessam à ele e ao público-alvo deste blog:ateus, agnósticos, céticos, livres-pensadores, humanistas, humanistas seculares, etc.

Num texto (seja ele uma notícia, reportagem, artigo, etc) não é possível abordas todos os fatos e todas as falas, ainda mais qdo se trata de um acontecimento recente como esse tiroteio no cinema. Jornalistas tentam os diferentes lados de um mesmo fato, mas não é possível abordar todos os lados e fatos de um mesmo acontecimento. Sempre vai faltar alguma coisa por motivos vários. Achar que é possível abordar todos os fatos possíveis e imagináveis de um mesmo fato e exigir isso é ingenuidade.

>> "Por que não expõe a verdade e não apenas seu sensacionalismo barato que só serve para reforçar a forma retrógrada como faz suas generalizações?"

Qual verdade? Aquela que vc que te convém? Aquela que vc quer ouvir? Se for essa a tal verdade que vc quer exposta, vc está no blog errado. Se vc espera que este blog poste aquilo que é verdade apenas para vc, compre um colchão bem confortável, uma coberta quentinha (pq tá frio pra burro, hehe) e um travesseiro com penas de ganso, deite e durma pq vc vai cansar de esperar. Ou vá visitar e comentar assiduamente num blog cristão escrito por um cristão e voltado para o público cristão. Ali tenho certeza que vc vai achar somente a verdade que lhe é mais conveniente e que vc quer ouvir. Ou melhor ainda: faça seu próprio blog. Ali vc vai poder postar a verdade que melhor te convém até criar calos nos dedos de tanto digitar.

>> "Me chame mais uma vez de intolerante! _Sou intolerante mesmo, com pessoas iguais ao senhor que escrevem apenas coisas de seu interesse, omitindo as que não são!"

Ainda bem que vc reconheceu sua intolerância em relação às pessoas que não pensam como vc e que não escrevem coisas que são de seu interesse.

>> "Se quer saber do que falo, pesquise e encontrará a resposta! _Absurdo!"

Vc pode se achar a sabe-tudo, mas algumas pessoas têm o bom senso de não agirem como se fossem oniscientes ou adivinhos para saber do que vc está falando. Seja direta! Ninguém aqui lê pensamentos...se situa, mulher!

>> "_Engraçado: quando é do teu interesse, tem tempo até de escrever críticas destrutivas, a fim de conseguir simpatia(ainda que seja mentirosa) daqueles que compartilham de tuas idéias..., por que será?"

Eu me pergunto a mesma coisa sobre vc, Salazinha. Td o q vc faz na maior parte das vezes é escrever críticas destrutivas, apelar para os ataques pessoais, chiliques, faniquitos, pitis, chantagem emocional, se fazer de pobre coitada e mártir "vitimizada, perseguida e oprimida pelos ateus malvados" contra as pessoas que discordam de vc, que escreve aquilo que vc não quer ouvir, que mostram falhas e hipocrisia nos seus comentários, etc.

>> Salazinha, querida: ser imparcial é impossível. Achar que é possível ser imparcial é tb uma ingenuidade. A objetividade sim é possível. Não confunda imparcialidade com objetividade. Um blog não tem obrigação nenhuma de ser imparcial (se isso fosse possível, pelo bem do argumento) e pode ser subjetivo e/ou objetivo se e quando o blogueiro assim desejar. O conteúdo postado depende da visão de mundo do blogueiro, de suas idéias e opiniões e - claro - do tipo de público a quem ele visa atingir. O blog do Paulo Lopes não é voltado para religiosos fanáticos como a senhorita. É voltado para ateus, agnósticos, céticos, livres-pensadores, humanistas, humanistas seculares, etc. E está mais do que na cara que vc não pertence a nenhum desses grupos citados.
Michelle disse…
Salamandra,

>> "_Imparcialidade é uma característica dos fortes e dos profissionais sérios, competentes e confiáveis!"

Imparcialidade é mito. Ninguém é imparcial, seja na vida pessoal ou na profissional. Imparcialidade não é sinônimo de seriedade, confiança e competência. Objetividade, sim.

Nenhum meio de comunicação é imparcial. A UOL, a Globo, o SBT, a Record, a Band, a Rede TV, O Estado de Minas, a Folha de SP, o Estadão, TV Cultura, Rede Brasil, MTV, a rádio Itatiaia, a rádio Inconfidência, a Rede Minas, o Terra, etc, são objetivos, mas não são imparciais já que eles têm suas próprias diretrizes, ideologias, políticas, etc.

PS: Salamandra, vc é o que eu chamo de masoquista emocional. Vive frequentando um determinado lugar (no caso, este blog) onde sabe o que vai encontrar, sabe que não vai gostar do que ver (no caso, os posts e comentários) e - em vez de ter o bom-senso de dar linha, procurar sua turma e nunca mais voltar - vive voltando pra ver o que não gosta, ter faniquitos e crises de raivinha e intolerância pq não vê no blog aquilo que gostaria. Sério, vc gosta de sofrer? De passar raiva? Quê isso, filhinha? Isso não é vida. Como diziam os Beatles: all you need is love. So love and let us be, ok?
Michelle disse…
Salamandra continua postando neste blog pq ela é uma masoquista emocional.
_Ok, Michelle!
_Tenha uma ótima noite!
Rodrigo Queiroz disse…
hmmm educadinha vc heein mocinha...
Anônimo disse…
satanas reina!!
Vienna hair também....
Anônimo disse…
Salamandra, muito pelo contrário. O Paulo Lopes mostrou que tem muita visão promovendo alguns de seus comentários a post com esse título por ele dado. Todo mundo vai querer dizer o que pensa. Você não quer questionar o blog e o Paulo Lopes? Por que não pode ser questionada naquilo que está requerendo?
_Caso realmente tenha esta visão a meu respeito, o que fazer,né?
_O que te faz pensar que não aceito nenhum tipo de questionamento? _Veja bem: até os mais absurdos e totalmente contrários às palavras que escrevo, sou até capaz de responder. _É claro, dentro de um limite mínimo de cordialidade para que um diálogo, saudável, consiga se manter.
_Sou favorável que haja um nivelamento na conversa! Escreva-se aliás, sem palavrões/provocações pois, esta tática, comigo não funciona.
_Aonde você enxergou referências a algum texto bíblico, neste post? _Por gentileza, mostre, transcreva!
Anônimo disse…
Gente autoritária e turrona como a lagartixa não suporta ser questionada. Não sei o que ainda faz por aqui , regurgitando asneiras.
Marcos Vital disse…
Você sabia que James Holmes — o assassino e psicopata que matou 12 pessoas e feriu mais de 50 em um teatro da cidade de Aurora, Colorado, Estados Unidos — estava a tirar o doutoramento em neurociência ?
A neurociência é a disciplina científica que reivindica para si mesma a "explicação final" da essência do Homem depois de milénios de mistérios, de superstições religiosas e de interrogações filosóficas. James Holmes era um darwinista religioso.

Talvez ele tenha descoberto que no darwinismo o homem não faz sentido algum, afinal ele nada mais é que uma máquina biológica, criada pela impessoalidade da matéria que "tem" que ser eterna. Ou seja, ele ficou desesperado em saber que ele e os outros não fazem sentido algum. São simplesmente matéria em constante mutação indo para onde a impessoalidade (leia-se ausência de personalidade) somada ao tempo e a probabilidade fará surgir alguma outra coisa pelo seu poder impessoal.

Isto deve ser uma lenda muito boa!
Anônimo disse…
é desesperadamente carente de atenção
Marcos Vital disse…
Sua iniciativa é louvável.
_É isso que tem a dizer?
_Não te devo explicação de nada!
_Durma bem!
Marcos Vital disse…
É, realmente este blog é lavadamente destinado a lançar no ar, para a multidão ávida, coisas insolentes que alimentam a cosmovisão morta deste bando de neoateus ultrapassados. Se esta "joça" fosse séria, concordando com a ilustríssima salamandra, este blog seria imparcial. Porém, devo admitir que o moderador deve ter orgasmos intermitentes ao ler neste pobre lugar, a opinião destes naturalistas de fim de semana, decorada em carteirinha, contendo um bando de blasfêmias e inverdades pseudocientíficas. Distorção e direcionamento intelectual deveriam ser o subtítulo deste pântano onde o alimento é o próprio vômito...
Michelle disse…
Salamandra,

O que vc tá fazendo aqui ainda, criatura? Será que vc está tão à toa assim na vida? Poxa, se está sem soninho, vai assistir o Corujão na Globo ou os cultos que passam na Record em vez de postar as mesmas bobagens de sempre. Get a fucking life, goddamit!
Michelle disse…
Marcos Vital

Imparcialidade não existe, ô pessoa...ainda mais em blogs.

Vc acha que os blogs de Júlio Severo e Olavo de Carvalho e o portal de notícias Verdade Gospel do Silas Malafail são imparciais? Faça-me rir...eles são tão parciais que extrapolam. E o pior: são tão subjetivos ao ponto da desonestidade intelectual.
Marcos Vital disse…
Prezada Michelle,

Eu sabia que uma resposta dessa apareceria. Concordo com você quanto a imparcialidade. Não há imparcialidade, bem como, não há liberdade. Todavia, a minha citação quanto a imparcialidade está relacionada ao que a Salamandra disse. Logo, acompanhe os post's e verás o sentido do que digo. O blog pode ser parcial e deve sê-lo. Todavia, ele deve aguentar o ônus da parcialidade. isto, seria o fato de pessoas, como eu, entrarmos aqui para nos colocarmos como antítese do que sem tem construído aqui.
_É fácil: é só não ler e não se dar o trabalho de responder!
_Olha garota: assim como você, não faço a mínima questão de ler tuas postagens! Por isso, não me aborreça!
_Imaginei que depois da última conversa em que me despedi com um "se cuida", pudéssemos trocar ideias sem as perguntas tolas que costuma fazer, do tipo essa aí acima!
_Já que não dá, paciência!
Plim! disse…
O Daniel não disse que enxergou referências a algum texto bíblico neste post.
Michelle disse…
Salamandra, querida

Quem está agindo tolamente é vc. Se enxerga!

Vc entra - por livre e expontânea vontade - em um blog feito por um ateu onde o conteúdo postado é voltado para o público ateu, agnóstico, livre-pensador, cético, humanista secular,etc, (público que por razões mais do que óbvias vc não faz parte e cuja visão de mundo vc claramente discorda), onde se tecem críticas às religiões e crenças e os abusos cometidos pelas mesmas (incluindo a sua religião); onde com certeza vc sabe que irá encontrar - em sua maioria - opiniões e idéias discordantes das suas (afinal vc não é ingenuamente burra). Aí fica de mimimi, reclamações, faniquitos, ataques pessoais, se faz de pobre coitada, de metida a sabe-tudo, desvia do assunto qdo te convém,etc. Isso qdo não chega ao ponto de exigir que o blogueiro poste a verdade que é conveniente para vc. E ainda por cima, reclama da parcialidade dele como se vc fosse a mais imparcial das criaturas. Faça-me o favor!

Se vc acha que é uma pergunta tola, fazer o quê? Pra mim - e para algumas pessoas que postam aqui - é uma pergunta válida, já que algumas pessoas lhe fizeram a mesma pergunta e vc não respondeu e fez o que sempre faz: desviou do assunto.

Ninguém te obriga a visitar este blog. Vc vem aqui por que quer. Mas vc discorda do conteúdo do blog, então pq vc continua frequentando-o? O que vc espera ao ficar nessa insistência chata? Vc espera que o Paulo simplesmente mude de opinião e passe a posta as suas verdades? Que as pessoas passem a concordar com vc na base do cansaço? Qual o seu objetivo ao visitar um blog cujos assuntos tratados vc não curte? É tão difícil assim pra vc de responder?

Se vc não gosta do conteúdo postado neste blog, direito seu. Mas é foda de entender o pq cargas d'água vc fica voltando e voltando num blog que vc obviamente não gosta. Eu - qdo não gosto de determinado conteúdo de um blog - simplesmente não volto mais em vez de perder meu tempo e energia postando mil reclamações nos comentários. Pq vc não faz o msm em vez de agir como uma mulher mimada, cheia de chiliques, arrogante, com ares de superioridade e que se acha no direito de tratar todo mundo que posta aqui com ignorância só pq não concordamos com as suas sandices e apontamos as falhas de seus argumentos e a hipocrisia de suas atitudes?

Imagina se fosse um ateu frequentando os blogs Obreiros em Foco ou Sentido Único ou o Sou da IURD e Daí? onde ele sabe que são blogs feitos por evangélicos para evangélicos e que - com certeza - vai ter posts sobre assuntos que ele discorda, fazer a mesma coisa que vc faz aqui? Vc não iria dar a sugestão à esse ateu para parar com a pirraça e dar linha? Pois é!

O que os olhos não vêem, o cérebro não processa...sacou? Então já passou da hora de vc tomar Semancol (se a receita não estiver vencida) e procurar sua turma. Não é difícil, não é msm? A não ser que vc continue gostando de um masoquismo emocional básico. Aí, não há nada que a gente possa fazer por vc.
Michelle disse…
Salamandra,

Um trecho de uma música de uma banda de hardcore chamada Jason que vai de recado pra vc:

Meu saco só aguenta o peso de duas bolas
Porque você não some,
Rala peito e vai embora?
_Você é patética, garota!
_Boa noite!
_Então, por que citou o texto bíblico?
Michelle disse…
Salamandra

Não, a patética aqui é vc. Vc é que vem postar praticamente todos os dias num blog que não gosta, que é arrogante, metida a sabe-tudo; metida a superior; ignorante; intolerante; mesquinha, birrenta, imatura e cheia de hipocrisia
Anônimo disse…
Sou a favor da Salamandra por aqui. Ela tempera os debates com suas asneiras.Tudo bem que não se aproveita muito do que ela diz, mas põe lenha na fogueira.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l