Garoto levou um susto ao acordar sendo molestado pelo religioso |
Sábado tinha sido um dia de muitas atividades recreativas no retiro. À noite, depois do jantar, o pastor de 63 anos orou, leu a Bíblia e falou da importância de se ter boa conduta moral. De madrugada, ele entrou no quarto onde dormiam alguns jovens, mexeu no cobertor de um deles, de 10 anos, e acabou se aconchegando na cama do rapaz.
O pastor celebra cultos na periferia de Itapecerica da Serra, cidade de 156 mil habitantes que fica a 33 km de São Paulo. Não foram revelados o nome dele e o da denominação à qual está ligado.
Ele acostumava alugar o sítio em finais de semana para transformá-lo em “retiro espiritual” de crianças e adolescentes, filhos de fiéis.
A PM prendeu o pastor em flagrante por estupro de menor. Ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Itapecerica. Há suspeita de que tenha abusado de mais jovens.
janeiro de 2012
Casos de pastor pedófilo.
Comentários
E, uma pequena correção, Paulo Lopes. Na parte sobre o nome dele não ter sido revelado, houve um erro de digitação.
Por isso fico me perguntando se não seria muito mais fácil e agradável se estes padres e pastores simplesmente não "se pegassem", eles mesmos entre si, ao invés de envolver outras pessoas sem o consentimento delas.
Sei lá, que todos os padres e pastores do mundo se juntam numa fazenda para passarem um mês seguido de orgias incessantes... Se ficassem felizes, sem problemas pra mim.
Att.,
Espancador de Pastores
Sr Paulo Lopes é se detendo na cama do rapaz ou se deitando na cama do rapaz? Fiquei meio sem entender, mas se foi assim, o pastor é mui hábil, viu?
Não que eu esteja tentando livrar a cara da religião, sou ateu e eventualmente milito em favor da causa, mas o que entendo por "causa" não é a mera existência ou inexistência de Deus (isso qualquer pré-adolescente que não tenha sido exposto a lavagem cerebral é capaz de responder). Acho que o mais importante dessa história é sempre passar as coisas pelo crivo da lógica e jamais aceitar cegamente a autoridade de qualquer instituição que seja, é exatamente esse comportamento que permite as pessoas exporem seus filhos a situações de risco como essa.
Aliás, nada disso é mistério e tem sido estudado há décadas pela psicologia, sociologia, biologia... porque essas informações não são mais difundidas é outra história. Meu palpite é que as pessoas que poderiam fazer isso não estão interessadas em (in)formar um povo que não se submeta a autoridade sem que a recompensa valha o sacrifício.
O cristianismo não aprova isso, e tal ocorrência não desmoraliza a "doutrina" cristã.
Se você estiver se referindo ao homossexualismo, está equivocado. Se estiver se referindo à pedofilia, não entendeu o que Rodrigo Bernardo disse.
"E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1"
"Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. Mateus 13:41"
Porem toda a sociedade tem seus parias.
É o mesmo que policiais cometendo assaltos.
Dizer nada: Não falar nada, não proferir uma palavra.
Não dizer nada: Um jeito poético de dizer que a pessoa falou nem sequer a palavra nada, como se quando vc dissesse "nada" realmente dissesse a palavra dana, mas que na verdade não disse nada.
:)
e nada tem a ver com celibato
Pedofilia é psicopatia.
só psicopatas são pedófilos e estupradores
psicopatas são tbm os que enganam, manipulam, dominam... tudo com o ar mais afável possível...
os psicopatas tem o poder de envolver suas vítimas sendo sempre muito gentil, agradável, simpático...
deu pra relacionar agora?
Na verdade, esses casos de pedofilia nas igrejas - sejam elas católicas ou evangélicas - desmoraliza bastante o cristianismo.
O que deu a entender no texto do Paulo Lopes é que o pastor mexeu nas cobertas de um garoto de 10 anos e depois foi para a cama do garoto de 17 para fazer o sexo oral.
Ah sim, e quem disse que pedófilo não tem atração ou não faz sexo com adultos? Quantas crianças não são molestadas pelos próprios pais/avós/tios (nota: para ser pai biologicamente é necessária ao menos uma relação sexual)? Em termos de sexualidade não existe preto e branco. O ser humano é complexo neste aspecto.
É errado um adulto sentir atração sexual por uma criança? Ao meu ver não, já que não é possível dizer para um desejo existir ou não. Ele simplesmente existe. Cabe a cada um controlar aqueles que prejudiciais ao indivíduo e à sociedade. No caso da relação sexual com uma criança ou menor (principalmente sem o consentimento deste) verifica-se que o indivíduo não conseguiu controlar o seu desejo, sendo cabível ao Estado aplicar a punição necessária pelo crime cometido.
Anônimo, embora eu não concorde, aos 17 anos a pessoa ainda é menor perante a lei, devendo haver quem responda por seus atos (pais, responsáveis, etc.). Biologicamente o amadurecimento mental não ocorre de uma hora para outra. Perante a lei, talvez.
http://www.paulopes.com.br/2012/06/padre-e-preso-em-flagrante-abusando-de.html?showComment=1340402346502#c7004006613701959132
Isso já está se tornando chato.
Algumas perguntas sobre isso:
- Desde qdo a orientação sexual do pastor é relevante? Ele abusou sexualmente de um menor de idade, isso é crime. A orientação sexual é o de menos.
- A identidade desse pastor não foi divulgada. Mas, se tivesse sido e descobrisse - por exemplo - que ele é hétero, casado há mais de 20 anos com uma mulher e que ele tem 3 filhos? Qual seria sua desculpa pra tentar justificar o que ele fez?
>> "Corroborando que os pedófilos são gays. Sem mais. Há pedófilos heteros e homos. Mas a maioria dos casos são de homos."
Dados e pesquisas que corroborem a sua afirmação, por favor (a não ser que vc tenha tirado isso do seu nariz)
Meu filho cresceu imunizado contra esse tipo de ataques, e talvez isso abortou seu maior sonho. Desde pequeno um ótimo atacante no futebol, fazendo gols adoidado, nunca conseguiu ser escalado pra time nenhum. Chegou ao cúmulo de querer jogar pelo Náutico, sendo um Sport doente, mas também embora fizesse todos os gols, olheiros e treinadores do alvirubro não o quiseram. Decepcionado, eu disse:"é meu filho, isso é porque eu não tenho uma mulher gostosa pra dar pra eles, como devem ser as mães desses outros..." Ele revelou-me então algo:"Não é isso não , pai, eles querem é outra coisa". E eu o tirei, a pedido dele, do futebol. Tenho certeza que esse tipo de gente "capta" quem pode e quem não pode atacar, e têm medo dos que não deixam, porque são os que potencialmente poderão no futuro lhe denunciar. Por isso não escalaram e nem nunca irão escalar meu filho. Perguntei ao meu cunhado que é psicólogo e ele disse ser verdade, já ouviu relatos de meninos e rapazes abusados até pelos pais. Eu perguntei se isso confirmava minha hipótese que hoje o mundo é dominado por gays, ele respondeu: pedofilia é atração por crianças, e não discriminam sexo; pedófilo é diferente de gay. Se fosse um lugar de concentração de meninas, eles atacariam as meninas. E é comum pedófilos corromperem meninas e meninos, como esses pastores e padres; apenas por restrição aos meninos, é que acontece no futebol.
Creio que o problema aqui foi não haver o consentimento do rapaz, que estava dormindo no momento. Isso sim é ato de abuso.
E ele tinha feito um discurso sobre conduta moral? Hipocrisia!
Há muitos homossexuais jovens por aí, ele poderia ter um relacionamente saudável com um deles se quisesse. Mas isso a religião não permite não é mesmo? Por que é pecado.
Sempre me pareceu que nunca aconteceria comigo uma situação dessas,não cheguei a ser violada,graças a educação que minha mãe me deu,mas por duas vezes fui assediada sexualmente,uma aos 16 anos e outras há poucos meses,já com 17 e devo dizer que me senti muito mal,nojenta,imunda de ser considerada atraente para aqueles tarados,tive vontade de arrancar a minha pele de tão doentia que me sentia.E apesar de eu não ser cristã,essas situações ocorreram perto da minha escola,na mesma rua,nem a 20 metros do portão e outra num centro de estudo em que ia,o que me fez chegar a conclusão que tarados estão em todo o lado,eles tentam se misturar em meios que hajam crianças e seduzir elas com bons modos,mas felizmente,apesar de ser quase considerada adulta,eu notei os sinais,mas tive de aprender as custas da primeira experiencia,mas notei e evitei de ficar pior e esses homens desapareceram,nem no centro de estudo onde andava,depois do ocorrido,encontraram informações verdadeiras dele na candidatura dele.
Tal afirmação tem base na Psiquiatria?
Se tem, por gentileza, poderias citar textos de livros psiquiátricos que afirmem isso claramente?
De resto, gostei de teus argumentos.
Cabe acrescentar, com minhas palavras, que existem três conceitos envolvidos nessa história:
1 - Crime de acordo com a letra fria da lei. Isso está no Código Penal e em outros dispositivos legais. Nada tem a ver com religião ou moral.
2 - Opinião moral sobre o que é ou não é lícito. Cada religião e filosofia tem a sua.
3 - Biologia. O impulso sexual não começa na adolescência.
Um dos problemas da vida social é equilibrar o impulso biológico com as regras da sociedade. Neste sentido, o desejo em si nunca pode ser considerado crime ou imoral. O que pode se tornar crime ou imoral é o que se faz a partir do desejo.
Inversão do ônus da prova...que bonito! Que gracinha vc! #sarcasmo
Queridinho, aquele que faz a afirmação é que tem apresentar provas que corroborem essa afirmação e foi exatamente isso que eu pedi para o Anônimo.
Como eu não afirmei nada sobre a orientação afetivo-sexual do pedófilo, eu não tenho que corroborar nada...filhinho.
Lobinho da Estepe, deixa titia te explicar uma coisa: pedofilia e homossexualidade não são mutuamente exclusivas. Pedofilia é uma parafilia sexual (assim como zoofilia, necrofilia, etc).
Homossexualidade é uma orientação afetivo-sexual por pessoas do mesmo gênero sexual. Apenas isso.
De acordo com as estatísticas aqui no Brasil, a maior parte das vítimas são meninas abusadas sexualmente por homens que fazem parte do círculo familiar; geralmente são pessoas em que a criança confia.
Aqui estão os dados que corroboram minhas afirmações:
- http://www.observatoriodainfancia.com.br/IMG/pdf/doc-92.pdf
- http://portal.mj.gov.br/sedh/spdca/T/RELATORIO%202011.pdf
- http://www.reitoria.uri.br/~vivencias/Numero_013/artigos/artigos_vivencias_13/n13_22.pdf
- http://www.plc122.com.br/pedofilia/#axzz249OHNmPx
- http://www.recantodasletras.com.br/artigos/558378
- http://cameronrefutado.ligahumanista.org/2011/06/homossexualidade-e-normal-e-ponto-final.html
- http://www.magnomalta.com/site/pdf/VOLUME_II.pdf
A Igreja Universal aqui na Bahia um individuo que se denominava pastor abusou de um de 14 anos ha anos atras e matou a vitima, foi preso esta em liberdade .
Pode ser um líder de outra religião, como catolicismo, espiritismo, ...
Evangélico de verdade não faz isso.
[ironia mode on]
Postar um comentário