Pular para o conteúdo principal

Americana que causou acidente é condenada a ler a Bíblia

Cassandra Belle Tolley
Tolley terá de 
resumir Jó  

O juiz Michael Nettler, de Rock Hill, na Carolina do Sul (EUA), condenou Cassandra Belle Tolley (foto), 28, a oito anos prisão, cinco de liberdade condicional e a ler o Livro de Jó, do Antigo Testamento, e a resumi-lo. Nettler, que é diácono, escolheu Jó por causa de sua fé inabalável em Deus.

Tolley foi julgada no mês passado como culpada por dirigir bêbada na contramão no dia 12 de novembro de 2011 e causar um acidente, ferindo gravemente duas pessoas. O nível de álcool no sangue dela era quatro vezes superior ao limite legal.

A parte da sentença que se refere à Bíblia causou polêmica porque é inconstitucional. “Em circunstâncias normais, o juiz não teria autoridade para fazer isso", disse Kenneth Gaines, professor de direito da Universidade da Carolina do Sul. "O juiz não pode acrescentar arbitrariamente em uma sentença o que quiser.”

Mas Tolley aceitou esse castigo por achá-lo merecido, validando-o, portanto, embora não esteja previsto na legislação. A defensora pública Amy Sikora informou que Tolley já tinha começado a ler a Bíblia.

Justiça de Goiás condena réu a participar de cultos por dois anos.
18 de julho de 2012

Nettler disse ter incluído a Bíblia na sentença para ajudar Tolley a deixar de ser alcoólatra. Ela teve uma infância difícil. Apanhava com frequência e aos 11 anos um parente a encharcou de gasolina e pôs fogo, marcando para sempre o rosto dela com as cicatrizes da queimadura. Esse teria sido um dos motivos que a levaram ao álcool.

Mas agora, na internet, há outra polêmica, a de que a Bíblia não seria a melhor forma de aconselhamento a quem pretende deixar de ser alcoólatra, porque ali, em determinados trechos, a bebida é enaltecida. O próprio Jesus transformou água em vinho de boa qualidade (João 2: 1-11), para garantir a festa de 7 dias de um casamento.

Noé é talvez o maior beberrão da Bíblia. Hoje em dia ele estaria em AAA (Associação de Alcoólicos Anônimos). Diz Gênesis 9:20-21: “E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se [nu] no meio de sua tenda”. Gênesis 9: 24 afirma que Noé tinha “despertado do seu vinho”.

Ló — descrito como homem íntegro e justo — aparentemente também tinha bebedeiras homéricas. Em uma delas, em Gênesis 19:30-36, teve relações sexuais com suas duas filhas. Mas, nesse caso, não deveria estar muito bêbado porque afinal houve a consumação do incesto.

Juízes 9:13 afirma que o mosto (vinho que acabou de ser retirado da fermentação) “alegra a Deus e aos homens”. Zacarias 9:17 enaltece o trigo por “florescer os jovens e o mosto as virgens”. Gênesis diz que abundância de trigo e de mosto é uma dádiva divina.

Em 1 Timóteo 5:23 há a recomendação para o uso de vinho como remédio. Em Amós 6: 1-6, a orientação é para que o vinho seja bebido em taças.

Em Joel 1:5, há uma reprovação a quem exagera no álcool. Diz: “Despertai-vos, bêbados, e chorai; gemei, todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque tirado é da vossa boca”. Levítico 10:9 proíbe que bêbado vá a um culto: “Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação...”

Ageu 1:12 adverte que o vinho não pode ter contato com a “carne santa”. Mas ainda assim a bebida é tão boa, que quem for para o céu lá a terá para se regalar. Em Mateus 26:29, Jesus afirma: “E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai”.

Em vários trechos bíblicos há a oferta da bebida ao Senhor, como em Números 15:5, 7 e 10. Provérbios 3:9-10 diz que quem honrar ao “Senhor com teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos”, terá os lagares transbordados de vinho.

Se ler a Bíblia um pouco além do que impôs o juiz, Tolley, em vez de aconselhamento, terá mais uma prova para que deixe de ser alcoólatra.

Noé é um dos beberrões da Bíblia
Com informação das agências e da Bíblia Online





Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber.
maio de 2012

Comentários

Arthur disse…
O primeiro milagre de Cristo foi transformar água em vinho, pfvr né
Anônimo disse…
que vida sofrida a dessa moça. Seria melhor indicar uma ajuda psicologia pra ela ao invés de ler a Biblia que, com toda certeza, não ajudará em absolutamente NADA!.
Anônimo disse…
Jo no livro mitico foi aquele que jeova deixou o diabo destruir toda a vida dele. Sera o que ela vai aprender lendo isto???
Anônimo disse…
Quem disse que juizes não podem fazer comedia?
Felipe... disse…
A se a bíblia fosse resolve problemas, aqui no brasil seria um paraíso, já que existem capelas em presídios.
Anônimo disse…
Não é muito difícil resumir o livro de Jó. Deus e o Diabo, estando ociosos e entendiados, resolveram fazer uma aposta para se divertir. Deus afirmou que Jó era fiel, enquanto o Diabo objetou que ele só era fiel porque Deus o recompensava. Se Deus o atormentasse com numerosos flagelos, insistiu o Diabo, Jó se revelaria um ímpio. Depois dessa aposta, uma desgraça atrás da outra se abateu sobre Jó, que, além de ter que aguentar tanto sofrimento, ainda foi obrigado a tolerar os conselhos entendiantes dos seus amigos. Taí um resumo de poucas linhas para a americana usar.
Plim! disse…
Aprenderá a ficar com raiva de Jeová.
Plim! disse…
Mais uns detalhes:O Diabo propôs que Deus causasse problemas para Jó, mas Deus autorizou que o Diabo fizesse isso(Jó 1:11-12) A partir do capítulo 3, Jó começou a reclamar. Os amigos de Jó, que o estavam criticando, defendendo Deus, depois receberam uma bronca de Deus(Jó 42:7-8)
Plim! disse…
E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
Gênesis 9:24

O vinho tinha feito Noé dormir e após acabar o sono, Noé acordou.
Nessas horas, eu preferiria a pena de morte...
Plim! disse…
Após o dilúvio, o mundo deveria ser uma maravilha, mas tornou-se novamente em dresgraça por causa da bebedeira de Noé, pois Noé bêbado, ficou andando pelado e o filho Cão o viu pelado e contou aos irmãos, por causa disso, Noé amaldiçoou o filho de Cão, Canaã. Mas se o fruto que gera a bebida não existisse, não haveria como Noé embebedar-se.
Anônimo disse…
Tudo devido a idolatria cristã: http://logosantropolatria.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
É injusto dizer que o Lot tinha bebedeiras homéricas, como diz o texto. Lot foi embebedado pelas duas filhas, que, preocupadas com a possibilidade de não deixarem descendentes, concordaram em dormir com o próprio pai. Ou seja, quem armou toda a presepada foram as filhas, não o Lot.
Anônimo disse…
Se ler biblia realmente fosse bom o brasil nao estaria esse lixo.
Plim! disse…
Não basta ler, é necessário comentar o que leu, analisar.
Plim! disse…
"Tolley foi julgada no mês passado como culpada por dirigir bêbada na contramão no dia 12 de novembro de 2011 e causar um acidente, ferindo gravemente duas pessoas."

Ela poderia aprender muito mais se ela ficasse ferida com o acidente.
Plim! disse…
A dor provocada pelo acidente faria ela pensar porque ocorreu o acidente.
Anônimo disse…
Os próprios crentes admitem que ler a bíblia é tão chato, mas tão chato, que pode até ser usado como castigo, tortura ou pena alternativa! Deve ser por isso que a esmagadora maioria deles não leem.
Fernando disse…
O que tem a Bíblia com tudo isso? Sobre Noé, a Bíblia cita um acontecimento, não diz que ele era beberrão ou alcoólatra. O condenável é o exagero sem responsabilidade. Sem mais.
Plim! disse…
Bastou um momento para Noé ficar bêbado, pelado e colocar a culpa num dos filhos, pelo fato do filho ter visto o pai pelado e contado aos outros.
Fernando disse…
Este foi o tempo que o escritor levou para relatar o fato. Não insulte a minha inteligencia.
Plim! disse…
Quanto foi o tempo?
Plim! disse…
Não foi preciso Noé ser um beberrão costumeiro, bastou ele beber uma vez.
Anônimo disse…
PQP, isso é pior do que cadeira elétrica ou injeção letal. Definitivamente o sistema carcerário norteamericano é cruel e desumano. Deveria haver pelo menos as opções de engolir Césio 137, doar rim sem anestesia ou amputar perna com facão enferrujado. Qualquer uma das três opções é melhor do que ser obrigado a ler a gibíblia à força.
ALINE disse…
concordo

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Padre acusa ateus de defenderem com 'beligerância' a teoria da evolução

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Feliciano constrange sua mãe ao divulgar que ela fazia abortos

Pastor já tinha usado esta foto, com sua mãe, como alegação de que não é racista O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), 40, na foto, criou uma situação de constrangimento a sua própria mãe, Lúcia Maria Feliciano (foto), 59, ao tornar público que ela há cerca de 40 anos fazia abortos clandestinos. Prática da qual ela hoje se arrepende. Feliciano é contra o aborto, mesmo nos casos autorizados pela lei, quando a gestação decorre de estupro. Ao falar sobre o assunto em uma entrevista para o UOL, ele contou que a sua mãe tinha uma clínica em Orlândia, cidade paulista onde ela mora até hoje, a 365 km da capital. Feliciano é autor de afirmações tidas como homofóbicas e racistas, o que ele nega com o argumento de que se orienta pela Bíblia. Ele assumiu em março a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Apesar de fortes pressões de ativistas e de parlamentares, ele tem resistido. Disse que só deixará o cargo se morrer. Na entrevista ao UOL, Feli...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs...