Pular para o conteúdo principal

No Rio, igrejas funcionam como comitês de campanha política

No Estado do Rio, alguns templos de igrejas pentecostais estão funcionando como se fossem também comitês de campanha de candidatos nas eleições municipais deste ano.

O templo da Igreja Primitiva do Amor em Nova Iguaçu, cidade de 800 mil habitantes que fica a 28 km da capital, é um exemplo. Ele está promovendo a candidatura a vereador do petista Sebastião Berriel.

Para atrair eleitores, na quarta-feira o templo ofereceu os serviços de cadastramento no Bolsa Família, preenchimento de fichas de aposentadoria, aplicação de flúor, entre outros programas mantidos por órgãos oficiais. Os interessados tiveram de apresentar o título de eleitor.

O Ministério do Desenvolvimento Social informou que o cadastramento do Bolsa Família só pode ser feito pela prefeitura. O pastor Raimundo Jesus disse que o interesse da igreja foi o de prestar um serviço à população.

Em São João de Meriti, cidade de 500 mil habitantes a 20 km do Rio, um templo da Assembleia de Deus dos Últimos Dias também faz campanha política abertamente. Ele mantém carros de som que fazem a propaganda da candidatura de Waguinho (PCdoB) à prefeitura de Nova Iguaçu e a de Allan Pereira à Câmara Municipal.

No Rio, 40 pastores ou militantes religiosos vão disputar cargos eletivos, o dobro em relação aos candidatos em São Paulo.

Com informação de O Globo.

65% dos evangélicos admitem votar no candidato indicado pela igreja.
julho de 2012

Religião na política.

Comentários

Michel Wilhelm disse…
Que coisa ridídula isso ¬¬
Anônimo disse…
Os evangélicos que estão no "poder" da igreja só querem uma coisa dinheiro dinheiro e dinheiro. Silas malafaia o enrustido , rr soares o dissimulado, valdoca o boiadeiro , pedir maiscedo o louco, todos só querem dinheiro.
Anônimo disse…
Respeitados ateus??????
Anônimo disse…
essa realmente é pra dar gargalhadas kkkk
Anônimo disse…
Silas malafaia devia ser aqueles garotinhos fraquinhos q eram chamados para fazer troca troica, todos iam nele e quando chegava a vez dele , todos saiam correndo.Cresceu e virou isso.Uma louca desvairada.
Anônimo disse…
Vale dizer que os partidos fascistas e neonazistas da Europa, que antes só tinham loiros de olhos azuis, hoje tem negros, gays, lésbicas e -- pasmem -- até judeus nos seus quadros. Porém o discurso continua o mesmo.
Não é difícil que a mesma coisa se passa por aqui. O Garotinho, que conseguiu uma legião de panfletários no Youtube via Ricardo Gama, espera apenas chegar ao poder para expor sua aliança com o Cesar Maia.
Este último andou passando por todos os quarteis aqui no Rio (exército, aeronáutica, bombeiros, PQD, PM, até no Quartel do Chopp) para conquistar os milicos. Será que depois de 16 anos no poder não tem nada pra mostrar na campanha, para se contrapor ao Eduardinho? Ou será que só tem o Mendigódiromo da Barra Jornalista Doutor Roberto Marinho?
Anônimo disse…
Pelo jeito ela não era ateia, era apenas desgostosa com o cristianismo.
Que ela seja muito feliz sendo mais uma ovelhinha do rebanho celestial, e consiga deu apartamento no céu com vista para Javé (se for ele mesmo).
Religião + política = aberração populista.
Unknown disse…
waguinho evangelico candidato do pc do b, o partido comunista do brasil .. quanta ironia heim

afinal muitos avangelicos nao afirmam serem os " comunistas ateus" os maiores assassinos da historia da humanidade?
agora eles tem candidatos até no partido comunista.

por essas que é dificil se levar muitas coisas desse pais a serio , como a politica por exemplo.
Anônimo disse…
Não, não é só no Rio, mas em todo o país.
Anônimo disse…
Gabarito profissional que é bom cade ?
Anônimo disse…
Os evangélicos estão apenas atrás de poder e bençãos materiais. Nenhum compromisso com conversão ou o evangelho de Jesus Cristo. Falsos profetas disfarçados em cordeiros, preocupados somente as coisas do mundo. Nada além disto. A versão religiosa do mundo. O sujeito com a Bíblia debaixo do braço, vestido comportadamente, aparenta ser cristão, mas é apenas mais um soldado anti católico pronto para exaltar homens e doutrinas humanas.
Anônimo disse…
esse povo evangelico não passam de pessoas ignorantes,analfabetos funcionais,e hj é massa de manobra desses politicos,esse fim de semana silas malafaia recebeu aquele senador,oportunista do magno malta um homem envolvido com varias trambicagens,e se o silas malafaia se diz ter tanta ética e moral como pode apoiar um porco daquele.
Anônimo disse…
Ele diz ter ética e moral, mas não tem. Tudo tem um preço, certo? Se o Magno Malta já defendeu o Malafaia no Senado em diversas oportunidades é evidente que esse apoio é cobrado. Nada mais natural do que o Silas Malafalamuito ceder espaço em seu programa para o Malta.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Câncer colorretal aumenta no Brasil em três décadas, com prevalência entre os homens

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Charge de jornal satírico francês mostra Maomé pelado de bunda para cima

Livro islâmico diz que ninguém pode  ver Maomé pelado Ayesha, uma das esposas de Maomé, a preferida, teria dito que ninguém, nem ela, jamais viu o profeta nu, porque quem presenciasse tal cena ficaria cego na hora. O relato dela está no reverenciado (pelos muçulmanos) livro Ash-Shifa.

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo