A agência Reuters divulgou hoje (8) um vídeo mostrando o talibã Juma Jan matando a tiros a sua mulher, identificada como Najiba, sob a acusação de adultério. A execução ocorreu na província de Parwan, em um povoado próximo de Cabul, no Afeganistão.
As imagens foram gravadas pelo celular de uma pessoa das dezenas que assistiram ao assassinato. As redes sociais expiram o vídeo somente por alguns dias.
O vídeo mostra a moça de 22 anos sentada, de costas, ouvindo a sentença de sua morte sem pedir clemência ou tentar fugir. Ela teria tido um caso com um chefe de outro grupo de talibãs.
O marido cita versículos do Corão que condena o adultério, grita “Alá akbar” (Deus é grande) e, com um fuzil Kalashnikov, dispara duas vezes na direção de Najiba e erra. Faz mais disparos e acerta a cabeça dela.
Diante do corpo inerte, a plateia vibra e alguns gritam que o Corão condena a traição conjugal.
O Ministério do Interior do Afeganistão prometeu investigar com firmeza o “ato anti-islâmico e desumano cometido por assassinos profissionais”. Houve protesto de humanistas em todo o mundo.
> Com informação das agências.
O vídeo mostra a moça de 22 anos sentada, de costas, ouvindo a sentença de sua morte sem pedir clemência ou tentar fugir. Ela teria tido um caso com um chefe de outro grupo de talibãs.
O marido cita versículos do Corão que condena o adultério, grita “Alá akbar” (Deus é grande) e, com um fuzil Kalashnikov, dispara duas vezes na direção de Najiba e erra. Faz mais disparos e acerta a cabeça dela.
Diante do corpo inerte, a plateia vibra e alguns gritam que o Corão condena a traição conjugal.
O Ministério do Interior do Afeganistão prometeu investigar com firmeza o “ato anti-islâmico e desumano cometido por assassinos profissionais”. Houve protesto de humanistas em todo o mundo.
> Com informação das agências.
Comentários
sem mais !!
Pensa antes de falar.
Nos outros, não existe uma religião para santificá-lo. Quem dispara o tiro sabe que está cometendo um crime.
No caso da religião, O autor do disparo tem convicção de que está agindo seguindo as ordens de Deus. O que ele faz não é um crime, é a estrita obediência à vontade de um ser infalível.
Eu já disse isso aqui e vou repetir. Ninguém é mais competente para santificar o abominável do que a religião. Se o seu vizinho cortar o prepúcio do pênis de um bebê e depois sugar o sangue com a boca, isso lhe causará indignação. Mas, se você vir a mesma cena num ritual judaico de circuncisão, aí não tem problema. É legítimo.
Vai sonhando que não temos.
Um homem mal comete atrocidades, agora só a religião leva um homem bom a cometer atrocidades.
E sobre a morte da mulher é lamentável ,e me parece que por aquelas banda os homens são tudo tarado. Coitado daquelas mulheres , no livro sagrado deles a mulher é um brinquedo um objeto para o homem , o homem pode estrupar sua mulher quantas vezes quiser a hora que quiser e quando quiser.
Gente nós nem sabemos se o cara era religioso ou ateu e eu acho que matar uma pessoa é um grande erro sim pois nimguem tem o direito de tirar uma vida.mas nesse caso o sujeito era marido da vitima e lá nos arabes essas coisas são normais mais pelo menos eles tem fé que É o mais importante DEIXE DEUS OS JULGAR .
O cara era religioso sim, já que gritou "Deus é grande" alguns segundos antes de disparar.
Agora pegue a sua ideologizinha de merda e dê o fora.
Ah, vá!
... UM GRANDE ESCROTO IMORAL!
Winston Smith
sou cético ferenho! não me considero ateu, nem agnóstico...
agora, puta que pariu! carater não tem religião, uma prova são hitler cristão e o mahatma gandhi que foi um dos maiores pacífistas da história da humanidade.
esses cara mataram, porque achavam que só assim teriam eficiência em suas conquistas, além claro das outras loucuras já faitas por eles
mas sem hipocrisia, a história mostra sim milhares de pessoas mortas pela "mão do homem a mando de deus" já o ateismo não, se ocorreu, foi um ou outro caso separado.
_Alah, não é o Deus Vivo!
_O Corão, não é a Bíblia Sagrada.
_Alah, não é o Deus Vivo! - O deus vivo vive apenas na sua cabeça.
_O Corão, não é a Bíblia Sagrada. - Mas é tão ruim quanto.
Sinceramente, uma pessoa que coloca religião e a porcaria de seus dogmas acima de qualquer vida é um imbecil de marca maior.
Caso vc não saiba o deus que vc acredita e Alá são deuses abraâmicos. São praticamente duas faces do mesmo deus.
Em termos de atrocidades, a sua bíblia não fica muito atrás do Alcorão. Ambos livros pregam intolerância e violência e são preconceituosos e machistas elevados à milionésima potência.
Deixar um deus que talvez não exista julgar essa atrocidade? Really? Uma pessoa que mata a outra à sangue frio deve ser julgada pelos seus semelhantes em um tribunal e receber uma pena de acordo com seu crime (prisão perpétua sem direito à condicional numa penitenciária de segurança máxima seria ótimo.
Ser marido da vítima e falar que isso é normal pela cultura deles não servem como justificativa pra aquele boçal metralhar a mulher, caramba!
Barbaridades que nem essas são inaceitáveis nos dias de hj. Estamos no século XXI, não na Idade do Bronze onde mulheres eram tratadas como propriedade dos maridos e que eram mortas à torto e à direito por qualquer motivo.
Haha :/
Senhor, vós que sois onipotente ...
http://www.youtube.com/watch?v=pN0uq_yhLHA
Porém, se a pessoa for homofóbica (contrariar os dogmas gays), então está certo puni-la e matá-la.
Mas os ateus ditos "humanistas" - parte deles bandida, parte idiota útil - continuam a endeusar o ser humano ideal, a pregar a "salvação" pelo ateísmo, pelo "humanismo secularista" e pelo Estado anti-religioso (que eles, safadamente, chamam de "Estado laico").
E toda essa lenga-lenga ateísta continua a arrebanhar trouxas, como se ateus já não tivessem feito merda suficiente ao longo da história, provando o quanto são capazes de cometer barbaridades (assassinatos, perseguições e massacres promovidos por ateístas durante a Revolução Francesa e regimes comunistas, por exemplo).
No geral, esses ateístas são cínicos, desonestos e criminosos (alguns deles são só ignorantes e idiotas úteis mesmo, a serviço dos primeiros), com sua incansável ladainha tentando atribuir à religião as desgraças do mundo, enquanto apontam para si mesmos como sendo a "salvação" da humanidade.
Basta ser ateu, materialista, se achar dono da verdade e da racionalidade e ter certeza que os malditos (religiosos principalmente) que não concordam com você devem morrer, "pelo bem da humanidade".
Foi o que fizeram o ateístas nos regimes comunistas, por exemplo.
No seu ultimo paragrafo foi hilario lembrar que Padres, Bispos, pastores e aiatolás não cansam de repetir que os males do mundo são provenientes daqueles que não acreditam(ateu) ou acreditam em outros Deus(O que deflagra tantos conflitos religiosos.). Você pode dizer que ateísmo é uma religião guiada por seus profetas e seu rebanho ignorante, mas isso apenas expõe que no fundo vc sabe que a religião é um mal.
E o "mal" não é necesariamente a religião, é a conduta arrogante e prepotente dos que se acham donos da verdade e das soluções, como os ateístas também se acham.
Materialistas?em que ponto isto teria a ver com o comunismo,explicite melhor?
"Basta ser ateu, materialista, se achar dono da verdade e da racionalidade e ter certeza que os malditos (religiosos principalmente) que não concordam com você devem morrer,'pelo bem da humanidade'."
A religião se acha dona da verdade a mais de dois mil anos,matando e mutilando os que simplesmente dissessem não ou os que nada falam,mas merecem morrer porque(EU)"Deus quis".Nossa,os ateus são uma praga dominante nesse mundo,eles sempre foram maioria e sempre meterem o bedelho na vida dos outros,mulheres,negros e gays só foram excluídos porque discordavam dos ateus,se estes não existissem,esse grupo já teria direitos a muito tempo.Agora,sobre os regimes "autoritários" ,nenhum deles citou qualquer religião para fundamentar ou valorar algum ato ou o governo,ao contrário de inúmeros outros autoritários/monárquicos que não destoaram muito de stalin e companhia.A diferença desses para os religiosos foram dois pontos geográficos,China e Rússia,ocupantes de áreas equivalentes ou superiores a continentes com contingente populacional preponderante a inúmeras regiões e com um povo mais ativo do que as bostinhas,eu sou um deles,que nesse país vivem
Desconheço qualquer ato terrorista ou violento proveniente de grupos humanistas, não vejo eles fuzilando mulheres, vejo ele defendendo mulheres, vejo humanistas héteros defendendo gays, vejo humanistas ateus defendendo outras religiões minoritárias como o Umbanda ou ate mesmo as imagens de santos que são depredadas por alguns evangélicos.
Os ateus "humanistas" de agora por enquanto se dedicam a atacar religiões e religiosos e a defender barbaridades autoritárias "bem-intencionadas" em prol de alguns grupinhos estratégicos que tenham alguma implicância com o cristianismo.
E, provavelmente, aguardam o momento melhor para voltar à ativa, como nos bons tempos em que ateístas conseguiram poder suficiente para enforcar, fuzilar e exterminar seus inimigos, religiosos preferencialmente.
E tão logo tiverem o poder político que em alguns trágicos momentos da história tiveram, ateístas matarão novamente.
Arda, minha bela Arda, o que estraga você é o homem......
Algumas vezes eu me pergunto se nós realmente somos a espécie mais evoluída do planeta.
PUNK NOT DEAD.
Acho que comentários anônimos nem deveriam ser publicados. A opção de comentar assim é confundida com "permissão para falar merda e defender brutalidade".
- Puta que pariu, homo-obcecados se manifestam como baratas! Quem disse isso, caralho?!
Já sei, vai dizer comunismo, né? Beleza, e se eu te dizer que comunismo não é igual a ateísmo? Não vai acreditar, né? Porque tua mente bitolada já foi derretida pela quantidade de merda que digeriu nestas porcarias de sites e blogs criacionistas.
>> ""Porém, se a pessoa for homofóbica (contrariar os dogmas gays), então está certo puni-la e matá-la."
E desde qdo falamos que homofóbicos devem morrer, seu imbecil?
Homofóbicos que cometem algum crime motivado por ódio ou discriminam homossexuais devem ser punidos sim, mas de acordo com a lei.
1 - NADA é livre de críticas, tudo pode e DEVE ser criticado.
2 - O detalhe bem interessante no islamismo é simples: muitas vezes, o tal adultério muitas vezes é estupro. E como sempre é culpa da mulher.
3 - Esses tipos de ignorâncias devemos ficar quietos? Melhor, quem é da religião, como pode ficar quietos??? ¬¬
Da mesma forma q o motivador do nazismo de hitler nao foi a religião, mesmo sendo cristão.
Como vemos, em nenhum desses dois casos a posição religiosa influenciou nas atrocidades, PORÉM se nós observamos a história veremos q NAO FALTAM exemplos de instituições, ogvernos ou grupos q mataram em nome de RELIGIÃO, SIM ! Nao adianta negar nao, as Cruzadas nao serão esquecidas, nem a ku klux klan, nem o terrorismo islamico , nem nada disso ! Agora cite uma organizaçao voltada ao ateísmo q tenha feito terrorismo e mortes ? NÃO HÁ.
Justificar atrocidades com misticismo e "vontades divinas" é coisa de religião, e tão somente dela.
E os religiosos, parte delas idiota, a outra parte inútil, não perde oportunidade de demonstrar o seu complexo de inferioridade...Até vejo a baba escorrendo do canto da boca desse pobre coitado. Quando falta inteligência, sobra agressividade. E como você não tem argumentos, só lhe resta desfiar o seu ódio, mas é um ódio "cristão" é claro...
Quando dizem q um ato desses nao é humano, está errado. É humano SIM. Temos q parar de usar humano como um adjetivo positivo. Humano é algo profundamente TERRÍVEL.
A maior falácia da história é a de q o ser humano é um animal superior. É verdade q temos a capacidade de raciocínio e lógica apuradas, mas de q adianta se a maioria nao os usa ??? De q adianta essa merda ?? Era preferível q nunca, jamais na história desse planeta o homo sapiens tivesse existido !
Nós somos a merda da merda, o escroto do escroto, a religião é a máxima representação da vaidade do ego, da ânsia desesperada do ser humano de responder as questoes existenciais de forma tosca e mal feita. Passando em cima de tudo e todos, tudo é válido quando se diz q é a "vontade de deus".
Maldito homem q tenha inventado a ideia de deus, esta personificação ridícula da personalidade humana, essa projeção das qualidades ( e quiçá dos defeitos ) dos seres humanos em algo superior. A necessidade primitiva e histérica de se sentir protegido por um papai celestial, por uma luz no fim do túneo, é nisso q dá !
Esse é o resultado de milhares de anos de evolução da nossa espécie, CAOS, bagunça, sofrimento e angústia ! Nao serviu de nada, nossa existência era e continuará a ser completamente desprovida de sentido e significação, a religião apesar de negar, é a maior apoteose do niilismo, da falta de sentido em tudo q existe, e q por isso elas tentam tão desesperadamente encontrar algum sentido, sem sucesso.
Nossa existência em breve não passará de apenas um peido mau cheioroso na intensa e complexa história do Universo.
É isso q nós somos, um PEIDO. Um peido vergonhoso.
Esse é um dos poucos momentos onde o cristianismo parece melhor q alguma outra coisa.
Sauron traga esse humano até Angband e o torture lenta e dolorosamente, depois o sirva como alimento para Carcharoth.
Inocentes..pfff, vocês são a raça mais facilmente corruptível de Arda, está tudo dentro de vocês, eu só dou um empurrão.
>> "Eu acho que souberem um pouco mais da historia das mais diversas religiões,saberão que atrocidades como essa acontecem em muitas dela."
Isso nós já sabemos.
>> "Culpar o Islamismo é equivocado"
Não, não é. Pessoas passam por uma lavagem cerebral e se tornam homens-bomba pq são levados à acreditar que estão morrendo por Alá, que depois da morte uma turma de mulheres virgens estará esperando por eles no paraíso. Assim diz no Alcorão:
" Salvo os sinceros servos de Deus.
Estes terão o sustento estipulado.
Os frutos. E serão honrados,
Nos jardins do prazer,
Reclinados sobre leitos, mirando-se uns aos outros, de frente.
Ser-lhes-á servido, em um cálice, um néctar,
Cristalino e delicioso, para aqueles que o bebem
O qual não os entorpecerá nem os intoxicará,
E junto a eles haverá mulheres castas, restringindo os olhares, com grandes olhos,
Como se fossem ovos zelosamente guardados."
>> "Isso é gerado pela interpretação inadequada de uma religião e não pela religião em si."
Bom, eu não vejo nenhuma interpretação inadequada dessa passagem "Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada(78), a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos." onde se diz claramente que a morte é o castigo para os incrédulos.
>> "Por que não condenar o catolicismo pelos atos de inquisição no passado?"
Isso a gente já faz. Não só pela Inquisição, como tb pelas Cruzadas, pela Noite de São Bartolomeu (que basicamente foi uma chacina onde cristãos mataram cristãos), perseguição aos judeus durante séculos (afinal a ICAR considerava os judeus culpados pela morte de Jesus).
>> "A ignorância relacionada ao Islamismo só diminuirá quando a mídia for abolida."
Para o bem ou para o mal, a mídia é necessária. Sempre foi. Sem ela não teríamos acesso à nenhuma informação. Então boa sorte com a abolição da mídia.
>> "É um erro seguir a mídia e culpar um religião inteira por um ato radicalizado e mal interpretado feito por um seguidor da mesma."
Não foi um ato mal interpretado. Um homem matou a esposa pq ela supostamente cometeu adultério (talvez ela foi estuprada, em teocracias islâmicas, estupro=adultério.). Essas teocracias tem como leis a sharia, que é baseada no Alcorão.
"Há diferentes categorias de ofensas na sharia. Aquelas que têm punição prescrita no Alcorão, chamadas de 'hadd', são: sexo fora do casamento e adultério, falsas acusações de ato sexual infiel, consumo de vinho (que pode se estender a todo tipo de bebida alcoólica), roubo e assalto em estradas. As penas para essas ações incluem chicotadas, apedrejamento, amputação, exílio ou execução." (http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2011/10/entenda-sharia-lei-islamica-que-vai-ser-adotada-na-libia-pos-kadhafi.html)
E tem isso aqui ainda: "Maomé disse, 'Unais, confronte a esposa deste homem e se ela admitir ter cometido adultério ela dever ser apedrejada até a morte.' ” Bukhari 3,38,508 (http://infielatento.blogspot.com.br/2011/06/lei-islamica-sharia-para-os-nao.html)
- http://advivo.com.br/blog/luisnassif/as-leis-de-sharia-e-o-ira
"A Sharia prescreve a morte por apedrejamento*, decapitação, amputação de membros, açoitamento - mesmo para crimes de pecado como adultério."
"Um muçulmano fica perdoado se mata a mulher no momento em que a apanhou em flagrante de adultério. Entretanto, o contrário não vale, já que ele "poderia estar casado com a mulher com que ele foi apanhado."
Quem é anonimo?o que faz?onde mora?
Quem é nika pinika?o que faz?onde mora?
O islã não é ignorante, nem intolerante. O mesmo digo do ateísmo e do cristianismo.
O problema de verdade é como as pessoas interpretam. Vão ler um pouco antes de comentar besteira.
Os hebreus e o grande deus deles, esse povo que nunca conseguiu ser uma grande nação, vivia por aí andando pra cima e pra baixo no deserto, morria de inveja das grandes nações da época, dos povos que o dominaram, daí vinha os profetas passar horas jurando a vingança de Javé sobre esses povos.
Taí a maior herança dos judeus pro mundo, o seu deus e o monoteísmo. Quantas desgraças já foram cometidas em nome desse deus, e tudo escrito lá na Torá, no pentateuco e no alcorão que foi influenciado por essas religiões.
Até quando isso vai durar? Não sei, talvez demore até que as pessoas religiosas se deem conta da grande verdade por trás dos dogmas dessas religiões, que nada mais é do que a dominação de uns sobre outros.
Mas ódio ateísta é "tolerância", "progresso", "racionalidade", "luta pelo Estado laico".
Em outras palavras, ateus mataram e cometeram (cometem) crimes em nome do ateísmo, motivados e justificados por seu ateísmo.
Ainda que se esforcem em todo tipo de malabarismo retórico para "provar" que não, que somente religiosos matam em nome de suas doutrinas, que o ateísmo não é motivador de crimes, etc.
Não têm moral nem credibilidade pra falar mal de religião nenhuma.
Fica quieto, seu débil mental. Não sabe nada de História e fica com esse papo de imbecil de "ateus que assassinaram". Quero ver vc apresentar provas desses números. A II Guerra foi provocada por um teísta e causou 90 milhões de mortes - inclusive muitas que vc, acéfalo, deve atribuir a Stalin (não fosse esse cara, os nazistas teriam ganho a guerra, seu otário. De qualquer forma, há controvérsias quanto a esse ex-seminarista ter sido, mesmo, ateu - por que, diabos, ele tinha uma capela e foi enterrado com cerimonial da Igreja Ortodoxa?). No mais, você é só mais um desprovido de inteligência que confunde comunismo com ateísmo. Aliás, Cristo teria sido o primeiro comunista da História. E aí? Você, crente, não tem moral pra falar de ateu nenhum.
desculpem-me fieis mais não da pra acreditar nisso... o Deus do bem em q voces acreditam pelo q podemos ver não existe. Ninguém cristão devoto pode criticar essas imagens xingando a islamismo porque se na idade média existisse camera voces estariam com o rabinho entre as pernas --'
Islamismo a marca da intolerancia.
Realmente um circo de horrores repugnante...
Postar um comentário