Pular para o conteúdo principal

Comediante desiste de filme por causa de pressão de evangélicos

Didi faria o papel do 
segundo filho de Deus
Pressionado por sites evangélicos, Didi desistiu de filmar uma história onde ele seria o segundo filho de Deus a vir à Terra para terminar o trabalho do primeiro. O projeto do filme já tinha sido aprovado pela Ancine para obter financiamento no mercado.

O comediante teria ficado chateado com as críticas segundo as quais ele ia mostrar que Jesus tinha falhado em sua missão de salvar a humanidade.

Didi que não quis confirmar se o enredo da história era esse, nem a produtora Focus Filmes. Mas o nome do filme chegou a ser divulgado como “Segundo filho de Deus”.

Didi se diz católico, daqueles que acreditam em reencarnação.

Além da temática religiosa, que poderia dificultar a contratação de financiamento, o fato de a Sony Pictures não ter se interessado pelo filme também teria contribuído para a desistência.

Com informação de Veja.
Cineasta mostrará versão de que Jesus é filho de estuprador.
junho de 2012

Jesus Cristo.

Comentários

Caruê disse…
Fica na cara que Didi é espirita, católico que acredita em reencarnação, isso é apenas um eufemismo. Nossos artistas e políticos não tem liberdade de culto e nem liberdade criativa.
Não me importo com o filme, mas toda essa pressão e difamação evangélica são um atentado contra a liberdade de expressão.
Anônimo disse…
Que fanatismo idiota a crentalhada xiita já esta quase pra pegar as pedras novamente, depois digo que se religiosos tivesse mais poder político e militar as coisas não seria nada diferente do que já vimos no passado. E até aqueles que dizem que não adoraria ver ateus praticantes de religiões africanas homossexuais sendo queimados vivos para a gloria do deus imaginário deles esta mentindo porque é exatamente isto que eles querem.
Plim! disse…
Deveria mesmo vir é o segundo filho, pois o primeiro não resolveu o problema.
Ana Paula disse…
Ser classificado como catolico ou evangelico é bonitinho ne, mas assumir que é espirita não? Esse planeta é uma maravilha mesmo!
Os evangelicos se doem por qualquer coisa...e todo mundo baixa a cabeça...desse jeito, liberdde continuara sendo apenas uma palavra para muitos e uma realidade para pouquissimos.
Anônimo disse…
"Didi é católico, daqueles que acreditam em reencarnação."

Então o tal Didi não é católico, já que a Doutrina Católica não prega a reencarnação.

A frase certa seria:

"Didi é espírita, mas se passa por católico."
Caruê disse…
Ou poderia ser, Didi é cristão daqueles que acreditam em reencarnação.
Raphael Dias disse…
Tá, não é certo que os evangélicos digam o que deve ou não ser feito, contudo eu não posso dizer que impedir um filme do Didi de ser lançado é algo ruim.
Walter Cruz disse…
Hehehehehe ... verdade.
Nano Falcão disse…
Os filmes do Renato Aragão são uma bosta, mas é preocupante o poder de censura que os crentes já tem no Brasil. O negócio é ir fazendo uma poupancinha e se mudar pra um lugar civilizado, tipo o Canadá, porque a iminente eleição do Russomano a prefeito de São Paulo e do Crivella a presidente da republica, mostra que a teocracia vem aí...
Anônimo disse…
Renato aragão é um cagão. Evangélicos não veem filmes do mundo, não iam fazer falta no cinema.
Anônimo disse…
Didi não tem mais graça.
Anônimo disse…
Creio que o Didi seja espírita, mas daqueles que fazem média com os católicos. Sobre essa absurda pressão dos evangélicos o que constatamos é que a tal 'liberdade de expressão' , de que eles tanto fala, só valeria para eles. Nota dez no quesito hipocrisia, mas são evangélicos. Nunca espere nada bom de evangélicos.
Anônimo disse…
Isso se chama Sincretismo religioso para quem não sabe.
Glauco disse…
"O comediante teria ficado chateado com as críticas segundo as quais ele ia mostrar que Jesus tinha falhado em sua missão de salvar a humanidade."
Agora me respondam por favor: Essa porra de jesus salvou alguma coisa?

Anônimo disse…
O tal Jesus, se existiu, era um louco bebedor de vinho e escravocrata que morreu e apodreceu à 2000 anos atrás

"Religião não merece o respeito de todos, porque:
A - Ela não oferece respeito a todos.
B - Ela não oferece qualquer evidência.
A evidência é realmente inoportuna, uma vez que elimina a necessidade de fé, o que seria um desperdício de toda essa falsa virtude. A fé é uma das três falsas virtudes, sendo as outras: piedade e retidão."
Anônimo disse…
Esses descendentes de macacos tem uma mente cheia de m3rd4
Anônimo disse…
Esse cara, que diz que Jesus era um louco isso, é uma falta de respeito com próprio Jesus, uma coisa te digo: Jesus te ama!!!!!!
Ainda te digo, não se esqueça que Jesus morreu por ti!!!!
Você está vivo graça a ele e você ainda desrespeita a ele
Você e precioso para Deus!!!
Anônimo disse…
Muitos ateus nem gostam do didi por ele ser da rede porco e farsante, só porque os evangélicos entrou no meio os ateus militantes estão puxando saco dele. Cada dia mais estou tendo vergonha de ser ateu por cauda dessa modinha parecida com EMO revoltado!
Tarcisio disse…
Vc se diz ateu...mais nao entendeu a enfase da questao...ninguem ta defendendo DiDi...e sim essa ditadura evangeliga, e por esse fator muitos nao aceitam pode ser DIDI ou ate prostituta de esquina, o que nao pode e o ser humano nao poder se expressa.....por favor leia direito os comentarios antes de jogar um conceito erroneo
Anônimo disse…
O DIdi não é espírita. Quem é espírita se diz espírita. A Doutrina Espírita é muito, muito diferente dos preceitos católicos. O DIdi paga promessa, casa na Igreja, segue procissão, rituais católicos. E se diz católico. Acreditar na reencarnação não significa que a pessoa seja espírita, olhe o oriente. E, mesmo no Brasil segundo as pesquisas cerca de 12% dos brasileiros acreditam na reencarnação, isso contabiliza mais ou menos 24 milhões de pessoas e os espíritas são apenas 3 milhões de pessoas no Brasil.
Anônimo disse…
O Didi não é espírita. Quem é espírita é espírita e pronto. Sabe que a reencarnação é um fato e sabe que existe evolução espiritual e sabe que ninguém, salva ninguém e sabe que não se paga promessa, sabe que ritual não leva ninguém para o céu e sabe que é o amor ao próximo que leva sabedoria para a alma e sua redenção. Portanto meus caros, se ele fosse espírita não faria promessas, nem se sujeitaria aos diversos rituais católicos que fez durante sua vida. Ele pode ser o que quiser, mas espírita ele não é.
Ryoko A imperatriz da galáxia disse…
cara eu acho que esse cara é crente
Anônimo disse…
Você está vivo? Então ele resolveu o problema.
Caruê disse…
O Didi não pode ser Católico, alias pode ate ser Cristão, mas não é católico também afinal católico não acredita em reencarnação. Um católico que acredita em reencarnação ou um espirita que paga promessa? O Papa é bem especifico e o fantasminha camarada também deve ser.
João Nolli
Depois de muito refletir cheguei a conclusão de que toda religião é um Sincretismo de outras, a Igreja católica copiou os mesmos rituais pagãos que condena, as igrejas evangélicas copiam rituais da umbanda e candomblé e continuam a condenar as tais religiões. O espiritismo não é diferente, foi inventado por um homem racista e primitivo como quase todos os seus conterrâneos.
Caruê disse…
Então ele tem um pé no budismo ou no espiritismo, e como de costume inventou sua própria religião. O Papa não iria gostar de saber que ele acredita em reencarnação.
Anônimo disse…
Por mais que fosse um projeto ruim, nada justifica uma censura, ainda mais dessa crentalhada, que só serve pra atrasar o país.
Anônimo disse…
O objetivo não era salvar o mundo do pecado? Então, parece que não deu certo mesmo.
Anônimo disse…
ainda vou me mudar pra algum lugar civilizado, livre desse fanatismo.
Anônimo disse…
o descendente do tijolo deve ter muita massa encefálica, né?
Izac disse…
Por essa logica insana, então ele realmente só fez piorar as coisas vindo tentar resolver. Se ele não tivesse resolvido no tempo q ele veio, então pela sua logica... eu, o Plim! e até vc não existiria e não teríamos que seguir as regras do seu Deus em relação ao pecado. Seriamos livres desse fardo imaginário =)
Anônimo disse…
Ser classificado como católico não é mais tão bonitinho, lembre-se dos pastores urrando furiosamente, espumando de puro ódio falando dos "idólatras".
Anônimo disse…
O objetivo não era salvar o mundo do pecado. Era uma pessoa que pregava religião com um sério complexo de messias mas foi usado como mártir pela igreja de uma forma tão intensa que impregnou a cultura do mundo inteiro e deu muito poder a igreja.
Anônimo disse…
A definição perfeita para os evaangélicos de hoje está na bíblia. Se chama "Fariseu".
Anônimo disse…
Todo mundo sabe aonde esse fanatismo crentelho vai parar, mas tá todo mundo achando ótimo. Falo nada, vou tirar meu porte de arma por que tenho certeza que vou precisar.
Anônimo disse…
Como já disseram antes, crentes não veriam o tal filme, ateus também não, que visse quem quisesse.A pressão dos evanjegues é válida (como liberdade de expressão), frouxo foi o Dr.Renato que não devia ter convicção do que queria, poderia muito bem aproveitar esse marqueting gratuito e tocar seu projetinho em frente.
Nano Falcão disse…
O pior é isso, não gostam e não concordam com uma coisa, então não assistam, simples assim. Eu acho esses filmes evangélicos idiotas e estupificantes, mas não fico fazendo propaganda contra que sejam feitos. Simplesmente não assisto. Eles não poderiam fazer o mesmo? Claro que não.

Os nazi-crentes não conseguem tolerar um mundo onde as pessoas não pensem como eles. E aí vem a pressão censória.
ateu enrustido disse…
Vai ver que Renato Aragão é ateu, daqueles que dizem que á católico e que acredita em reeencarnação.
antenado disse…
Hoje, bonito mesmo é ser ateu. Tá na moda.
Anônimo disse…
A idéia é boa, quanto ao ator...é muiiiiito velho, alguem na casa dos trinta seria o ideal, didi pode ser São José.
Anônimo disse…
Provavelmente alguns ateus não prestaram a atenção na notícia:

"Didi se diz católico, daqueles que em reencarnação."

Didi com suas crenças, e os ateus criticando os evangélicos em prol de um homem com suas crenças.

Estranho, não parecem ser ateus.

Anônimo disse…
.."Didi se diz católico, daqueles que acreditam em reencarnação. "

Ryoko Masaki disse…
vai cantar pagode, a choradeira é idêntica
Anônimo disse…
Dinheiro público financiando lixo. Apesar que, se bobear, até que valeria a pena: teríamos mais um trash da grife Renato Aragão, com o bônus de ele irritar os pretensos donos da marca Jesus Cristo.
Anônimo disse…
Falou merda, só pra variar. Foi distorcer o argumento e só falou merda. Próxima, crentelho. Próxima!
Anônimo disse…
Relaxa descendente de macaco.
Sars disse…
Fato!
Anônimo disse…
Atelho, não há distorção.
Releia a notícia.

Anônimo disse…
Fujam para as montanhas!
Anônimo disse…
Exato. Não assista e não olhe.

Quando tem por exemplo, um jogo, uma certa seleção que faz oração num certo palco olímpico, faça o mesmo, não olhe, não assista. Mude de canal.
Simples!




Morrigan Aensland disse…
"Relaxa descendente de macaco." e tu por a causo é descendente de tijolo
Anônimo disse…
VAO SE CONVERTER POIS JESUS ESTA VOLTANDO E QUE ELE TENHA MIZERICORDIA DE VOÇES ATEU
Anônimo disse…
SAIBA QUE JESUS VEIO AO MUNDO PARA MORRER POR NOS PARA PERDOAR OS NOSSOS PECADOS MAIS ELE RESSULSITOU AO 03 DIA E O AMOR DELE E TAO GRANDE QUE PODE PERDUAR AS BRAFEMEA QUE TODOS ESTAO DIZENDO JESUS AMA VCS.
Anônimo disse…
NOS EVANGELICOS ESTAMOS SEMPRE COM JESUS POIS SO ELE PODE DAR A SALVAÇAO NENHUM OUTRO QUE O POVO NOMEOU SANTOS MARIA,JOSE,JOAO,PODE DAR. (PARA OS CATOLICOS DEUS NA BIBLIA DIZ; NAO ADORARAES A OUTROS DEUSES, MAIS VCS NAO SABE DISSO POIS FOI TIRADO DA BIBLIA DE VCS)
Anônimo disse…
Hahaha!
Só pode ser alguém querendo zoar os crentelhos!
Não é possível que alguém seja tão ignorante assim.
Anônimo disse…
"e tu por a causo"...

Vai aprender a escrever, seu descendente de jegue!

Burro.
Anônimo disse…
Esse não gosta nem de ateus e muito menos de católicos.
Anônimo disse…
MEU DEUS! CRIARAM UM BLOG PARA RIDICULARIZAREM O POVO CRISTÃO! AONDE VAMOS PARAR? O ERRO TÁ NA MALDADE QUE HÁ NOS HOMENS E NÃO EM DEUS OU EM JESUS E AINDA VEM ESSE IDIOTA DO RENATO ARAGÃO INVENTAR MALDIÇÃO. A ONDE VAMOS PARAR?
Anônimo disse…
Ta na moda não acreditar em deuses? entao tambem está na moda, nao andar de skate, não dançar balé...
_Um católico daqueles que acredita em reencarnação? Patético!
_Isso mostra claramente sua falta de identidade! _Isso é ser espírita, não católico: o católico é idólatra e não adepto da teoria das vidas passadas. Ambas seguem por uma mesma linha: a do engano!
Anônimo disse…
Ainda bem que o nosso amado Didi desistiu...
Plim! disse…
O filme pretendia contar uma farsa, algo que não aconteceu.
sueli disse…
ai dauele que brinca com a palavra do senhor e pelo didi nos evangelicos estaremos sempre orando pela vida dele pos por mais que ele ñ acretide em nosso senhor jesus ele e uma vida presciosa para deus e um dia quem sabe ele sera um grande evangelico que ira levar a palavra a toda criatura eu creio em nome de jesus
Jonatas disse…
Jesus não veio salvar as pessoas do pecado, mas sim pregar o Reino do Deus Pai Criador dos céus e da terra que ama todos vocês e a mim. E Veio sim nos salvar da morte eterna.
Eu sei que existe muitos e não poucos crentes extremistas, mas quando se fala que não se pode esperar nada de bom dos evangelicos, você acaba atingindo milhares de pessoas sinceras que tem seus corações dispostas a fazer o bem a pessoas nessecitadas. E não esqueçam, em suas determinadas religiões ou se você é ateu ou antiteísta, sempre averá em vosso meio extremistas radicais! que um dia vocês possam conhecer a Deus da forma que eu conheci, Jamais o deixarão! abraços, que o Senhor os abençoe!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l