Sátira da revista Titanic sobre novos 'vazamentos' no Vaticano levou arcebispo a defender na Alemanha uma lei da blasfêmia |
Sckick quer respeito
para com os crentes
|
Na capa, sobre a montagem, a revista diz: “Aleluia, mais uma vazamento
encontrado no Vaticano”. Na contracapa, “Encontrado outro vazamento”. Trata-se de referência aos vazamentos de informações confidenciais do Vaticano (“Vatileaks”) que levaram o mordomo do papa à prisão.
O Vaticano processou a Titanic sob a acusação de violar os direitos de imagem do papa. Na semana passada, o Tribunal de Hamburgo mandou suspender a distribuição da edição da revista com os “vazamentos” do papa.
A edição mais recente da revista mostra sinais de beijos nas mãos e na batina de Bento 16.
Nos últimos dois anos, a opinião pública alemã ficou perplexa com os escândalos da pedofilia cometida por padres em proporção inimaginável. Desde então tem havido uma fuga de fiéis da Igreja, com forte repercussão na coleta de dízimo e doações.
A proposta de Sckick para a criação de uma lei da blasfêmia revela o temor da Igreja Católica de que ela venha cair ainda mais no descrédito por parte dos alemães.
Tweet
Com informação da Voz da Rússia, entre outras fontes.
junho de 2012
Religião contra liberdade de expressão.
Comentários
Até parece negócio ó.ó
Eu não acho que esse tipo de atitude vá diminuir os movimentos de grupos que lutam pela tolerancia religiosa.. ou até mesmo os dos ateus que queiram defender sua causa.
Enfim... uma grande oportunidade pra rir!
O seu Papa é apenas um cara, é apenas um homem como qualquer outro, e não tem nada de especial (a não ser que alguém prove o contrário). Senão, seria lícito querer CENSURAR piadas e caricaturas com políticos, artistas e outras figuras públicas.
Por exemplo: Quando a Igreja Católica vai parar de ridicularizar e ofender os homossexuais, dizendo que eles são "anormais", "aberrações", "anti-naturais", "criaturas pecaminosas", "imorais", etc?
Estes são marcos esperados da decadencia.
Mas agora os religiosos querem o estado?
+++++++++++++++++++
Putz! Rowan Atkinson está em todos os lugares, hein! KKKKK
MR. BEAN NOT DEAD!
Winston Smith
Logo creio que o mais sensato é se manter afastado destas questões, não aderindo à leis como estas (da blasfêmia) que impedem a liberdade de pensamento e crítica.
Das duas uma: ou deus não existe e nada vai acontecer se o ofendermos; ou ele existe, e todos que o ofendem vão sofrer por toda a eternidade por isso. Nos dois casos, o Estado não deve se intrometer.
Mas, para que isso acontecesse, caro anônimo, muito barulho teve que ser feito. É o que se está fazendo hoje.
Esse padre vermelho se diz cristão, mas está longe de ser como Cristo.
E, no caso, não houve ridicularização da Religião Católica e sim do Religioso Joseph Ratzinger, que é uma pessoa pública e deve ser capaz de suportar críticas e até algumas gozações!
Por outro lado, o que a Revista fez foi mostrar que não reconhece o Papa como um símbolo intocável. O Problema é que gente assim costuma não ter respeito por nada, nem por ninguém. E quando todos estão sujeitos a um ataque, muitos agem tomando medidas preventivas. Isto pode sufocar a Editora da Revista em pouco tempo.
Pelo visto o papa ja perdeu. Alias so o tinha contistado atraves de engodo.
1. A ilustração feita na capa dessa revista é ofensiva à pessoa do Papa, ou seja, ao Joseph Alois Ratzinger, e não ao catolicismo. Creio que ele tem todo direito de processar a revista de acordo com as leis alemãs, e se lá prevê que pode o estado agir preventivamente com a finalidade de proteger a integridade moral ou a imagem da pessoa, então a decisão encontraria respaldo. No Brasil, há essa previsão, porém infelizmente ainda adotamos a tola idéia de que a liberdade – do dono da empresa – de imprensa está acima de tudo e todos.
2. Todavia, criminalizar a opinião ou crítica em relação às religiões, os cultos ou seus objetos, ou seja, tudo o que seja a pessoa religiosa, criando o “crime de blasfêmia” é dar margem a imposição de lei eclesiástica. É nítida forma de confissão religiosa, mesmo que seja a modalidade pluriconfessional. O tal arcebispo se aproveitou da situação para lançar uma idéia absurda, tola, de caráter totalitário e antidemocrático. No Brasil, seria inconstitucional tal idéia, assim como vejo ser inconstitucional a parte final da redação do caput do artigo 208 do Código Penal.
Quanto a Jesus, ele salva do que?
E qual é a verdade e como sabê-la que ela é, de fato, verdade?
Perceba que eu disse conhecimento e, não, verdade.
paulo e tarso, você deve se definir cristão, não é?
Se você for cristão, é porque você segue Jesus Cristo. Então você tem uma religião.
A mesma coisa para as pessoas que seguem o budismo: só são denominados budistas aqueles que seguem Buda.
Como todas as religiões tem seus fundadores, os seguidores dessas religiões serão classificados se seguirem esses fundadores.
É muito simples.
Dou tanta risada com os posts dela.
Volte lagartixa,pra gente te dar uns petelecos e vc ficar correndo q nem louca pela parede...rsss
Sou contra as leis de blasfêmias. Hoje são os cristãos que se sentem ofendidos, amanhã serão os muçulmanos; depois, os judeus. E aí, qualquer crítica à religião será taxada como ofensa. Parece que a religião tem que ficar numa redoma para ninguém criticá-la. Se a imagem fosse do Barack Obama, da Angela Merkel ou do Fidel Castro, o número de críticas seria bem menor. Vamos parar com esse mimimi.
Outra são seres imaginários, que não tem existência jurídica formal, e não podem ser "ofendidos". Seria como começar um processo contra quem fala mal do Papai Noel ou do Pato Donald.
Eu, pessoalmente, achei a imagem desagradável, mesmo sendo com o Papa, por quem não tenho especial admiração. Mas é o custo da liberdade de expressão, ter de conviver com o mau goste de algumas manifestações.
Cognite Tute
Criticar e ridicularizar religiões, em especial essa excrescência chamada cristianismo (em todas as suas seitas, sem exceção) deveria ser direito humano básico.
Att.,
Espancador de àstores
Ateus que ontem pediam respeito e agora mostra o mesmo lado da moeda para os religiosos. Como os ateus são "diferentes" dos religiosos, como são...tsc tsc tsc
"perseguido" por desvio de recursos financeiros para os RICOS, para os pobres, OU PARA O FISCO? Acaso é o Papa um pobre coitado, que possa ser pego pelas malhas finas da justíssima polícia do Virtuoso Estado Laico? Ou antes um potentado, um monarca, um inunizado político, como todo rico? Mimimi de ateus, sensibilidade de pobre - já dizia meu pai, pobre tudo se magoa, se ofende -; como se todos esses lacaios do comensalismo da humanidade, revivescência do canibalismo, estivessem realmente preocupados com a virtude e a castidade das crianças! Algum pedófilo rico é preso? Algum magnata abusador e violador das filhas, vai pra cadeia? Algum empresário grande, tubarão internacional das redes de pedofila é preso e justiçado? Algum pedófilo do futebol brasileiro, notória escola de pedofilia histórica e tradicional dos guetos de miséria e promiscuidade, é preso, é interrogado, é sequer investigado? Algum padre RICO pedófilo é extraditado?Padres e pastores pedófilos, POBRES, estão todos na cadeia...!!! E apodrecem lá, pois não há bispo, Papa nenhum que os tire! Por acaso o
milionário Marçal Maciel o foi? Então o problema NÃO É A FÉ RELIGIOSA, pois o religioso POBRE é punido e justiçado...Só os ricos, como sempre, MESMO NO ESTADO LAICO - a nova virtuose do engodo - sempre escapam! Ricos sempre escapam, na Alemanha nazista já era assim, como os nazistas ricos em grande parte escaparam...Vaticano, Israel, Estados Laicos e toda a nobreza, realeza, aristocracias e oligarquias sempre se entendem e se revezam...Entregam um ou dois pra Cristo, e agora ...o Cristo da vez é o "pobre" Papa!
/\
||
||
||
mimimimimi...
Att.,
Espancador de Pastores
"religião deveria ser crime"
E, naturalmente, como todo ser pensante, ele é ateu.
Postar um comentário