O candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno afirmou hoje (22) que, se eleito, fará uma gestão de modo que haja “uma igreja em cada quarteirão pregando o amor ao próximo”. Ele é filiado ao PRB, partido que tem a Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) por detrás.
Russomanno lidera a pesquisa Datafolha na intenção de votos, com 31%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, ele está tecnicamente empatada com José Serra (PSDB), com 27%.
Ao ser sabatinado por jornalistas da Folha, Russomanno disse que vai regularizar todas as igrejas que estejam em prédios irregulares.
"As pessoas não matam ou roubam porque a lei proíbe, mas porque têm uma linha religiosa”, disse. “Existe igreja porque a população é temente a Deus, porque a população acredita."
Em São Paulo, nunca os votos dos evangélicos foram tão disputados como na campanha das eleições deste ano. No horário gratuito que começou ontem, os apelos religiosos são frequentes.
A maioria dos evangélicos está disposta a votar nos candidatos indicados pelos pastores, conforme revelou uma pesquisa do Datafolha feita entre os participantes da Marcha para Jesus de São Paulo.
Com informação do UOL.
Comentários
Investir no que deixa o povo cego para que ele possa roubar sossegado. Isso ai.
Falar, até papagaio fala.
Ademais, o prefeito está sujeito à lei e a outras autoridades.
Dilma recebeu apoio dos religiosos cristãos, logo, barrou o programa "Escola Sem Homofobia", barrou a "Campanha de prevenção à AIDS no Carnaval" direcionada à população LGBT, nomeou o sobrinho do Edir Macedo a Ministro da Pesca, enfim, ela está cumprindo toda a agenda que se comprometeu a cumprir com os religiosos!
Políticos podem enrolar todos os demais setores, mas jamais ousam brincar com o poder fascista dos religiosos, isso não!
Se ter uma igreja em cada esquina não contrariar os interesses nos grupos que mandam, possivelmente, isso poderá acontecer. Contudo, o Ministério Público sempre estará disponível para os que se sentirem lesados com isso. E, com certeza, haverá muitos.
Ou Russomano está apenas querendo o voto dos evanjegues? A verdade é que a maioria da população evangélica é apenas massa de manobra. Só servem para pagar dízimo e sustentar a boa vida dos espertalhões que dela se aproveitam. Toda ovelha tem o pastor que merece e prego nasceu pra levar na cabeça.
Se por acaso aquele jesus bíblico existisse e voltasse hoje, daria umas chicotadas e expulsaria todos esses vendilhões. Gente como Macedão, Malafaia, Valdomiro Santiago. Mas na hora em que ele falasse sobre escravidão, eu é que daria umas chicotadas nele.
HAHAHa.
Espere que ganhe, só para zoar com esses ateus estúpidos.
É temerário permitir que ele diga essas coisas pensando que é promessa temporária. O acordo que a Dilma fez com evangélicos ainda está sendo seguido até hoje.
Além do mais, deixar que se faça alguma coisa errada pra depois reclamar no MP é algo sem lógica. Não é muito melhor evitar isso agora mesmo?
Winston Smith
E o Estado é Laico, e eu já escrevi meu pedido pro Papai Noel, só pra garantir.
Sabemos o que ele NÃO QUER:
Ele NÃO QUER 1 escola de qualidade em cada quarteirão; ele NÃO QUER cidadãos críticos e conscientes.
Russomanno não está nem sendo original. No final dos anos 70/início dos anos 80 escreveram em alguns muros de Buenos aires:
Igreja é um negócio tão bom que tem uma sucursal em cada esquina.
Ou seja, os portenhos já tinham percebido a infreável mercantilização da fé há mais de 30 anos atrás.
Na verdade São Paulo, a locomotiva do país, não dá sorte com políticos. Russomanno é um idiota fundamentalista; e Serra... bem, Serra é um túnel no fim da luz.
Pobres paulistanos.
Pois é. Evitar que políticos desse extirpe sejam eleitos é exigir demais do nosso sofrido povo brasileiro.
Fazer alguma coisa significa não permitir que políticos com essa índole fossem eleitos. Mas quem os elege? E como mudar a cabeça de quem os elege? Aliás, como fazer para convencer o eleitor religioso de que ele não deve votar num político religioso apenas tendo como motivo a religião?
Por que acham que o voto continua sendo obrigatório no Brasil?
Por que acham que o Brasil é "vanguarda" no sistema de urnas eletrônicas???
"VOTA" Brasil...
Fraudes nas Urnas Eletrônicas
http://www.youtube.com/watch?v=B8eyNHQLROw
http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/
.
Afinal, falar por falar, é fácil. Agora eu quero provas concretas!
Fortíssimos indícios de fraude existem por todos os lados, só não vê quem realmente não quer!
Candidatos nunca cumprem suas promessas.
Eles querem fazer deste país uma teocracia.
Quer ver? Então agora que já tem a dica, levante o rabo da cadeira e vá procurar as provas, se é que você realmente está interessado que elas apareçam...
Nós demonstramos que os votos até poderiam ser adulterados, mas sempre em um contexto estritamente sazonal (urna a urna, jamais uma seção ou zona eleitoral inteira em um único ato).
E mesmo assim para isso ser possível é requerida certa estrutura de radiotransmissão - cujo custo seria muito grande para permitir adulterar todos os votos de um colégio eleitoral. Nenhum candidato teria condições de bancar isso, mesmo recebendo as sabidas doações de empreiteiras e afins.
Resumindo: a hipótese de adulteração existe. Mas é tão economicamente inviável que não há o menor motivo para cogitá-la. O sistema é, sim, confiável.
O meu comentário era uma armadilha.
Chamei os ateus de "estúpidos" e você confirmou minha tese com a sua resposta estúpida e nojenta.
tem que encher de igreja esta p....
é diabo vc ta f....
Que legal, o anônimo acima serviu de "técnico-cobaia-cidadão-comum" para levar a informação de "segurança" das urnas eletrônicas para o resto do gado!
Que lindo! Isso mostra que ainda há uma pequena preocupação em "fazer o serviço direito".
Enfim, quem quiser continuar sendo CRENTE nas Urnas Eletrônicas, não será a farta oferta de denúncias disponíveis na internet, e que foram veiculadas por todos os meios de comunicação, suficientes para TIRAR A FÉ dessas pessoas! Os religiosos que o digam!
Só mais um aperitivo:
Urna eletrônica é uma fraude ?
http://www.youtube.com/watch?v=Qqo1YOdH0z0&feature=related
.
E me desculpa, falar pros outros procurarem não é prova... muito menos dizer que é fraudulento, já que "outros países não usam".
.
Logicamente, então, podemos concluir que por ele ser um Deputado à época dos fatos, estava dentro do "esquema", já que havia "vencido" o pleito. Certo?
.
Incoerente, não?
A propósito, está na moda pagar supostos "comentaristas" para defender interesses particulares em fóruns pela internet. Parece o caso desse anônimo que insiste em exigir provas, mesmo diante de vários links contendo fortes referências sobre esse esquema de FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS, já que o mesmo tenta defender (por que?) o sistema através, tão somente, de afirmações genéricas do tipo "é seguro", "eu testei", "essa história de fraude é balela", "quero provas" (igual os religiosos querendo provas da inexistência de Deus sem apresentar provas ou mesmo um argumento racional que sustentasse a possibilidade de sua existência).
O sistema de Urnas Eletrônicas é OBSCURO, isso por si só, somado à indiferença da grande massa, já deveria ser motivo para despertar a curiosidade de algumas pessoas, no entanto, por mais evidências que sejam apresentadas a elas, elas QUEREM ACREDITAR que o sistema é seguro "por que sim".
O que os olhos não vêem, o coração não sente!
Aliás, você sabe como funciona - de forma analítica - o sistema da urna eletrônica? Sabe como os dados são registrados, validados, transmitidos e auditados?
Se não sabe, talvez seja melhor estudar um pouco e se candidatar para testar a urna eletrônica brasileira na próxima oportunidade, afinal poderá ser sua grande chance de demonstrar - de forma prática, real e inquestionável - que há adulteração nos dados.
Assim como é natural (e democrático) que ateus, gays, abortistas, usuários de drogas, etc. votem em candidatos que compartilhem das suas idéias, crenças e preferências sexuais e ideológicas.
Querer impedir que religiosos votem em religiosos é tão idiota (e tirânico) quanto querer impedir um ateu de votar em ateístas, um comunista de votar em comunistas, um maconheiro de votar em maconheiristas ou um gayzista de votar em outros gayzistas.
Na democracia, há gosto pra tudo.
Postar um comentário