Na cerimônia humanista
de casamento, o 'sacerdote'
é um amigo do casal
|
Em 2011, houve no país 2.486 casamentos humanistas, ou seja, celebrados por amigos dos noivos em locais como hotéis e castelos. Mais, portanto, do que as 1.729 cerimônias celebradas em igrejas católicas. Na Igreja da Escócia, houve 5.557 celebrações.
Casamentos humanistas (que não se confundem com os civis) têm ocorrido em países como Estados Unidos e Grã-Bretanha, mas eles se destacam na Escócia porque lá foram legalizados.
Chinn disse que não se surpreende com o aumento dessa forma de união porque, segundo ele, é consequência do declínio da religiosidade no país. “Os dados do Censo mostram que há cada vez menos pessoas religiosas.”
Os casamentos (civis, religiosos e humanistas) estão em alta na Escócia por conta, entre outros fatores, do aumento da imigração. No ano passado, houve a formalização de 29.135 uniões, 655 a mais em relação a 2010. A Escócia faz parte do Reino Unido e tem cerca de 5 milhões de habitantes.
Tweet
Com informação do Scotsman.com.
Crescem nos EUA casamentos celebrados por amigos dos noivos
outubro de 2011
Comentários
Winston Smith
Winston Smith
Se você é casado, caro anônimo, isso já ocorreu, seu jegue!
Eu heim?
Att.,
Espancador de Pastores
Depois, avançaremos para o casamento vegetalista.
Filo: Chordata.
Classe: Mammalia.
Infraclasse: Placentalia.
Ordem: Primata.
Família: Hominidae.
Subfamília: Homininae.
Gênero: Homo.
Espécie: Homo sapiens sapiens.
Por definição, qualquer casamento humano é um casamento entre animais... fail, multi-facetado..fail
Seu monstro!
O Tio Patinhas é escocês e pesa sobre eles a pecha de "pão-duros"!
Tu fez duras críticas ao estado e não vê que o casamento afundou justamente pelos valores sociais atuais. Os casamentosda da época das nossas avós eram prisões às mulheres com a benção da igreja de Roma (que curiosamente se aliou justamente ao Estado que matou Jesus - se o Império Romano fosse laico, Jesus teria vivido até a sua morte natural).
Postar um comentário